Witch Doctor

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Witch Doctor
Witch Doctor icon.png
18 + 2,1
13 + 1,4
22 + 2,9
Nível Base 1 15 25
Vida 200 524 1 046 1 424
Mana 75 405 1 005 1 440
Amp. regen. m. 0% 49,5% 140,85% 206,1%
Armadura -1 1,08 4,22 6,46
Dano 29‒39 51‒61 91‒101 120‒130
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 1200
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Zharvakko, o Witch Doctor é um herói de Inteligência de longo alcance que pode assumir o papel de suporte ou ganker. Um mestre de maldições vudu e artes curandeiras, ele possui diversas magias de controle de multidões/dano que dependem do posicionamento inimigo, bem como uma cura que evolui muito bem até o fim do jogo. Amaldiçoar é uma das magias de dano mais poderosas do jogo, e é ao mesmo tempo difícil de conseguir acertar, mas quando aplicada na hora certa, esta magia pode condenar alguém a sofrer uma lenta e humilhante morte enquanto esse alguém corre para a segurança.

Biografia[editar]

Witch Doctor Zharvakko, Witch Doctor
Reproduzir "Do no harm. Chaaah! What fun is that?"
Uma figura estranha caminha para a frente – desproporcional, um andar bizarro, caminhando incessantemente pelo campo de batalha à procura daquele ponto fraco onde os seus talentos possam ser mais eficazes e causam mais dano. Se é deformado ou aleijado não é claro, no entanto, ninguém duvida do poder daquele físico deturpado. Um longo bastão bate na terra à medida que Zharvakko, o Witch Doctor, avança, libertando um horrível arsenal de fetiches, maldições e feitiços. É um corpo de conhecimento mágico instruído e aperfeiçoado ao longo de várias gerações nas serras da ilha de Arktura, agora tendo uma pontaria precisa contra os seus inimigos. Zharvakko pode ser o seu melhor amigo ou o seu pior inimigo – curando aliados e destruindo todos os que lhe opuserem.

Habilidades[editar]

Casco Paralisante
Paralyzing Cask icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Paralyzing Cask
Lança um casco de pó paralisante que rebate entre unidades inimigas, atordoando e causando dano aos atingidos.
Animação de uso: 0,35+0,37
Alcance de uso: 700
Distancia da Rebatida: 575
Número de Rebatidas: 2/4/6/8 (Talento 4/6/8/10)
Dano em herói: 50
Dano em criatura: 75/100/125/150
Duração do atordoamento em herói: 1
Duração do atordoamento em criatura: 5
Cooldown symbol.png 20/18/16/14
Mana symbol.png 110/120/130/140
Ignora parcialmente imunidade a magias. Cannot directly target spell immune enemies. Can bounce to spell immune enemies. Does not stun or attempt to damage spell immune enemies.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Blocked fully when primary or secondary target. Blocked upon impact. Does not stop bouncing when blocked.
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
O Witch Doctor recicla os ossos de amigos e inimigos mortos, usando o pó como parte do seu arsenal de feitiços e alquimias.

Observações:

  • The cask travels at a speed of 1000.
  • The projectile bounces in 0.3 second intervals.
  • Can bounce on the same unit multiple times, but only when another target was hit between the bounces.
  • Can deal up to 150/300/500/750 (Talento 225/400/625/900) (100/150/200/250 (Talento 150/200/250/300) to heroes) damage to a single unit (before reductions).
  • All bounces together can deal up to 225/500/875/1350 (Talento 375/700/1125/1650) (150/250/350/450 (Talento 250/350/450/550) to heroes) damage (before reductions).
  • The cask first applies the debuff, then the damage.
  • Multiple casks from the same hero both reset and share the remaining number of bounces between all instances.

Vudu Restaurador
Voodoo Restoration icon.png
Habilidade
Alternada / Aura
Afeta
Aliados
Em inglês: Voodoo Restoration
O Witch Doctor foca a sua magia para curar unidades aliadas próximas.
Animação de uso: 0+0
Raio: 500
Custo de mana por segundo: 8/12/16/20
Cura por segundo: 16/24/32/40
Vida máxima como cura por segundo: 0% (Talento 1,5%)
Cooldown symbol.png 0
Mana symbol.png 35/40/45/50
Modificadores
Efeito positivo Voodoo Restoration Aura: não é dissipável.
Efeito positivo Voodoo Restoration Heal: não é dissipável.
O abracadabra de Zharvakko não se limita apenas a enfeitiçar os seus adversários e é bem adepto a curar doenças.

Observações:

  • Voodoo Restoration does not interrupt channeling spells upon toggling.
  • Disabling Witch Doctor does not turn Voodoo Restoration off. However, he cannot turn it off himself while disabled either.
  • Heals for 5,28/7,92/10,56/13,2 (Talento + 0,495%% of max health) health and costs 2,64/3,96/5,28/6,6 mana in 0.33 second intervals, starting 0.33 seconds after toggled on.
  • The heal is provided by an aura. Its buff lingers for 0.5 seconds.

Amaldiçoar
Maledict icon.png
Habilidade
Área-alvo
Em inglês: Maledict
Amaldiçoa todos os heróis inimigos em uma área, fazendo com que sofram uma quantidade determinada de dano por segundo, além de dano adicional a cada 4 segundos com base na vida perdida desde o início da maldição.
Animação de uso: 0,35+0
Alcance: 575
Raio: 180
Damage per Second: 7/14/21/28
Dano adicional por vida perdida: 16%/24%/32%/40%
Intervalo entre dano adicional: 4
Duração: 12 (Talento 16)
Cooldown symbol.png 50/40/30/20
Mana symbol.png 105/110/115/120
Modificadores
Efeito negativo Maledict: não é dissipável.
Algumas magias vudu podem fazer com que o inimigo se arrependa de se aproximar do Witch Doctor.

Observações:

  • Checks the affected units' current health 4 (Talento 5) times, once as the curse is applied, and then every seconds for the duration.
  • The burst damage is entirely based on the difference between the hero's current health and its health as the curse got applied.
    • This means the bigger the difference of current health and health upon receiving the debuff gets, the more damage the bursts do.
    • Vice versa, the lower the difference gets, the lower is the damage of the bursts, so getting healed during it reduces its damage.
    • It also means it does not matter how affected units lose health, as it directly compares its health values, not damage values.
    • This is how much of the lost health is re-dealt as damage by the curse, depending on when the health was lost during the curse on each level (before reductions):
      0–3.9 Seconds: 48%/72%/97%/121% (Talento 64%/97%/129%/161%)
      3.9–7.9 Seconds: 32%/48%/64%/80% (Talento 48%/72%/97%/121%)
      (Talento 11.9-15.9 Seconds: 16%/24%/32%/40%)
  • Deals its own damage in 1 second intervals, starting 1 second after the debuff is applied, resulting in 12 (Talento 16) damage instances.
  • Together with the bursts, it deals a total of 15 (Talento 20) damage instances.
  • The bursts happen 0.1 seconds before each 4th damage tick, so the bursts happen after the 3rd, 7th, and 11th (Talento 15th) damage tick.
  • With no other sources of health loss or heals, Maledict can deal up to 109.9/249.6/423.1/634.8 (Talento 137.9/305.6/507.1/746.8) damage to a unit (before reductions).

Sentinela da Morte
Witch Doctor Death Ward model.png
Unknown Unit icon.png
Sentinela
Nível 3
Duração 8
Vida 135
Regeneração de vida 0,25
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Dano de ataque 60/105/150 (Talento 135/180/225)
Alcance de aquisição 700 (Talento 825)
Alcance de ataque 700 (Talento 825)
Tempo de ataque base 0,22
Animação de ataque 0+0
Velocidade de projétil 1000
Taxa de rotação 0,5
Tamanho de colisão 16
Alcance de visão 1200800 (T)
Recompensa 0
Experiência 0
Observações Invulnerável
Só pode atacar heróis
Ataques saltam 4 vezes e têm Impacto Verdadeiro quando aprimorado

Sentinela da Morte
Death Ward icon.png
Em inglês: Death Ward
CANALIZADA - Invoca uma sentinela fatal para atacar heróis inimigos em um raio de 700 unidades. Dura 8 segundos
Animação de uso: 0,35+0
Alcance: 600
Duranção de canalização máxima: 8
Distancia de rebatida: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 650)
Número de rebatidas: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 4)
Cooldown symbol.png 80
Mana symbol.png 200
Upgradable by Aghanim's Scepter. Os ataques da Sentinela da Morte têm Impacto Verdadeiro e rebatem entre inimigos próximos.
O Witch Doctor executa uma dança ritualística, que assombra os sonhos dos que vivem para recontá-la

Observações:

  • The Death Ward automatically attacks enemy heroes within its attack range, using default auto-attack rules.
    • Upon created, the ward attacks the closest enemy hero to it. After that, it follows default auto-attack rules.
    • It is possible to manually give the ward an attack target by just right-clicking an enemy hero in range.
    • Giving an attack order while having Witch Doctor and the ward selected, does not cause the channeling to be canceled.
    • It is also possible to stop the ward from attacking by ordering it to stop (only works when the auto-attack option is turned off).
  • The primary attack can be disjointed and can miss, doing so prevents the projectile from bouncing. Cannot miss when upgraded.
  • However, after having bounced at least once, it can no longer miss, but can still be disjointed.
    • When disjointed, it does continue to bounce and can even bounce back to the disjointing hero.
  • Does not bounce on invisible units or units in the Fog of War. One projectile can never hit the same unit twice.
  • With its 0,22 second attack rate, it can attack up to 36 times. With the bounces added by Aghanim's Scepter, it can deal 180 damage instances.
  • With the current attack rate and damage, it can deal up to 272.7/477.3/681.8 (Talento 613.6/818.2/1022.7) damage per second to a single hero.
  • Can deal up to 2160/3780/5400 (Talento 4860/6480/8100) damage to a single hero (before reductions).
  • When all attacks and bounces hit, it can deal up to 2160/3780/5400 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 10800/18900/27000) damage (before reductions).
    • With the damage upgrading talent, it can deal up to 4860/6480/8100 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 24300/32400/40500) damage (before reductions).
  • Provides 1200/800 range ground vision for 5 seconds at its location after the channeling stops.
O valor fornecido, "* The Death Ward automatically attacks enemy heroes within its attack range, using default auto-attack rules.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+75 de dano para Unknown Unit icon.png Sentinela da Morte25+1,5% de cura máxima para  Vudu Restaurador
+1 instância de  Amaldiçoar20+125 de alcance de ataque para Unknown Unit icon.png Sentinela da Morte
+120 de ouro por minuto15+2 saltos para  Casco Paralisante
+5 de armadura10+75 de dano
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Predefinição:Recommendeditems

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: A bizarre figure shambles across the land, searching for any opportunity to apply the morbid arts of Prefectura Island. Filling a skull with noxious powder, the Witch Doctor throws this Paralyzing Cask to stun enemies in succession. To his allies, Zharvakko is a fountain of health, curing ailments with Voodoo Restoration. To his foes, he is the source of curses. The Witch Doctor Maledicts his adversaries, forcing them to relive the agony they will inevitably receive from his Death Ward.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Dicas[editar]

  • Tente esperar para lançar a Sentinela da Morte em batalhas de times até que os inimigos já tenham usado alguns de seus stuns, tornando assim menos provável que você seja interrompido.
  • Lançar a Sentinela da Morte de lugares ocultos, como atrás de árvores ou de cima de colinas torna muito mais difícil uma interrupção,
  • No nível 1, o Vudu Restaurador é a maneira mais eficiente de cura em área do jogo baseado em mana gasta por vida ganha. Geralmente é uma boa ideia investir um único ponto nesta habilidade durante a fase da trilha, e maximizá-la depois de suas outras habilidades, uma vez que você terá mana o suficiente para manter seu alto custo.
  • Casco Paralisante é mais efetivo quando existem apenas dois inimigos próximos. Em condições ideais, você poderá paralisar dois inimigos por até 4 segundos cada com esta habilidade.
  • Casco Paralisante permite que o Witch Doctor vá até a selva efetivamente já que ele pode paralisar monstros neutros por cinco segundos e dar dano extra.
  • Lançar o Amaldiçoar em oponentes normalmente irá Força-los à recuar imediatamente, por medo de tomar danos fatais durante seu efeito. Você pode usar isso para intimidar inimigos que podem matar você ou seus aliados com facilidade.
  • Amaldiçoar é uma magia muito fraca e cara no nível 1, e seu dano apenas começa a fazer estrago quando você estiver pelo menos com seu nível 2 ou 3. No início do jogo, não se preocupe em lançar um Amaldiçoar de nível 1, a não ser que você tenha certeza que pode amaldiçoar vários inimigos.
  • Sentinela da Morte é uma magia extremamente efetiva contra carregadores que normalmente confiam no Bastão Preto da Realeza para se manter em lutas, como a Luna, Gyrocopter, Lifestealer, Sven ou Dragon Knight.
  • Apesar da Sentinela da Morte poder ser facilmente interrompida, é uma ferramenta de zoneamento muito efetiva em lutas do time, que irá ou atrair atenção imediata dos inimigos ou Força-los à recuar da área que a Sentinela da Morte está.
  • O dano inicial do Witch Doctor e seu útil Casco Paralisante e Amaldiçoar tornam-o extremamente forte na fase de trilha. Considere pular pontos no Vudu Restaurador até você alcançar o nível 10 para aumentar sua pressão na trilha e capacidade de dano. Ter um nível máximo em Amaldiçoar o mais cedo possível permite que você use Sentinelas da Morte de menor duração para garantir mortes importantes.
  • Casco Paralisante atordoa monstros da selva por cinco segundos, permitindo que o Witch Doctor vá até a selva efetivamente a partir do nível 7. Isso é especialmente útil se você está ficando para tràs ou precisa acelerar para conseguir um item chave, como o Bastão Preto da Realeza ou o Cetro de Aghanim.
  • O Casco Paralisante atordoa unidades na Névoa de Guerra, significando que se você usar um Casco de alto nível em inimigos perto de acampamentos da selva, há uma boa chance de rebater de volta para seus inimigos.

Curiosidades[editar]

  • O Witch Doctor é as vezes chamado de "A Fonte Ambulante", em referência às suas habilidades Vudu Restaurador e Sentinela da Morte.
  • O Witch Doctor irá dizer as vezes "Pills here!", referenciando Left 4 Dead, outro jogo feito pela Valve.
  • O nome original do Witch Doctor no DotA era Vol'jin, uma referência ao personagem do universo Warcraft.[1]
    • Vol'jin é o chefe da tribo Darkspear, onde se origina a raça de trolls de World of Warcraft. [2]
  • O nome divertido do Witch Doctor no DotA era Moose, tirado do jogador DL.Moose, que jogava com o Witch Doctor.

Galeria[editar]

Referências[editar]

Promotional Content