Windranger

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Windranger
Windranger icon.png
15 + 2,8
17 + 1,4
Intelligence primary attribute symbol.png
22 + 2,6
Nível Base 1 15 25
Vida 200 500 1 280 1 840
Mana 75 339 771 1 083
Amp. regen. m. 0% 44% 116,8% 168,8%
Armadura -1 1,83 5,1 7,43
Atq / Seg 0,67 0,78 0,91 1
Dano 22‒34 44‒56 80‒92 106‒118
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,8
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 1250
Tempo de ataque base 1,5
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Lyralei the Windranger is a ranged intelligence hero that uses powerful abilities in conjunction with her physical attack to take down enemies. Despite being an intelligence Hero, Windranger's playstyle resembles that of an agility Hero, due in large part to her skill set. Windranger is most often played as an offlane solo due to her escape, long range harass, and farm capability; however, she is quite versatile and can be fielded as a midlaner, roamer, lane support, or even a carry, if the game calls for it. She is famous for her immense utility and versatility.

Biografia[editar]

Windranger Lyralei, the Windranger
Reproduzir "If at first you don't succeed, stand closer, shoot again."
Função: Carregador Carregador / Suporte Suporte / Desativador Desativador / Escapista Escapista / Bombardeador Bombardeador
História: As florestas ao oeste guardam bem os seus segredos. Um deles é Lyralei, arqueira mestra dos bosques e afilhada favorita do vento. Conhecida nos dias de hoje como Windranger, a família de Lyralei foi morta em uma tempestade na noite do seu nascimento – a sua casa destruída pelo temporal e tudo que havia dentro espalhado ao vento. Só a recém-nascida sobreviveu entre os detritos de morte e destruição. Na quietude após a tormenta, o próprio vento notou o sortudo bebê chorando na grama. O vento sentiu pena da criança e, assim, levantou-a aos céus e a depositou na soleira de uma vila vizinha. Nos anos seguintes, o vento frequentemente retornava à vida da criança, vendo-a de longe enquanto ela aprimorava as suas habilidades. Agora, após anos de treinamento, a Windranger dispara as suas flechas com extrema precisão. Ela se move numa velocidade inimaginável, como se fosse impulsionada por um vento que sempre lhe acompanhava. Com uma saraivada de flechas, ela massacra os seus inimigos, tornando-se, praticamente, uma força da natureza.
Voz: Jen Taylor (Respostas)

Habilidades[editar]

Amarras
Shackleshot icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Prende o alvo a uma unidade inimiga ou árvore em uma linha diretamente atrás do alvo. Se não houver uma unidade ou árvore, o tempo de atordoamento é reduzido para 0,75 segundo.
Animação de uso: 0.15+0.45
Alcance de uso: 800
Alcance de busca das amarras: 575
Success Stun Duration: 1.5/2.25/3/3.75
Fail Stun Duration: 0.75
Cooldown symbol.png 12
Mana symbol.png 90/100/110/120
Parcialmente bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked fully only when primary target. Bloqueado após impacto.
Modificadores
Efeito negativo Amarras: dissipável com dissipadores fortes.
Efeito negativo Atordoamento: dissipável com dissipadores fortes.
A variedade de habilidades com o arco da Windranger inclui uma flecha ligada a cordas grossas que amarram qualquer alvo que tente escapar.

Observações:

  • Shackleshot travels at a speed of 1650 and can be disjointed.
  • The projectile searches for enemies or trees within 23 degrees at the opposite side of the target from where Shackleshot was cast.
    • This means when Windranger blinks away after cast, it latches on targets based on the cast location, not her new location.
  • Shackleshot always prioritizes units over trees as a secondary target.
  • If the target does not get shackled, it is only briefly stunned (using the default Stunned debuff).
  • If the target gets shackled to a unit, both of them are stunned for the full duration (using the Shackle Shot debuff).
  • The stun persists, even when the primary or the secondary unit dies, or the tree is destroyed earlier.
  • The stun also persists, when one of the targets gets freed from the stun earlier.
  • When the primary target dies before the shackle reaches it, it still can latch to a secondary unit and stun it.
  • Can latch on invisible units, units in the Fog of War and the trees from [[|16px|link=Nature's Prophet/Habilidades_antigas#Sprout]] [[Nature's Prophet/Habilidades_antigas#Sprout|]].

Disparo Poderoso
Powershot icon.png
Afeta
Inimigos
Prepara, por até 1 segundo, um único disparo poderoso, cujo dano aumenta com o tempo de carregamento. A flecha causa dano a inimigos e destrói as árvores no seu caminho. Se a canalização for cancelada prematuramente, o disparo ainda ocorrerá, mas causando menos dano. O dano é reduzido em cada vez que atinge um inimigo.
Animação de uso: 0+0
Alcance de uso: 2600
Distância: 2600
Raio de dano: 125
Tempo máximo de canalização: 1
Dano base: 120/220/320/420
Dano reduzido por unidade atingida: 20%
Cooldown symbol.png 9 (Talento 4)
Mana symbol.png 90/100/110/120
Durante os seus primeiros anos de treinamento, Lyralei aprendeu a disparar poderosas flechas que cortavam até mesmo árvores antes chegarem aos seus alvos.

Observações:

  • The arrow travels at a speed of 3000, taking 0.87 seconds to reach max distance.
  • The arrow can damage units up to 2725 range away (2600 travel distance + 125 damage radius).
  • The full damage is done after the full 1.0 seconds of channeling. Each channeled 0.01 seconds increase its damage by 1%.
  • Every time the arrow hits an enemy, its current damage is reduced by 10%.
  • This is how much damage the arrow deals (before reductions) after hitting a certain amount of units:
    • 1 Unit: 108/180/252/324
    • 2 Units: 97.2/162/226.8/291.6
    • 6 Units: 63.8/106.3/148.8/191.3
    • 10 Units: 41.8/69.7/97.6/125.5
    • 15 Units: 24.7/41.2/57.6/74.1
    • 25 Units: 8.6/14.4/20.1/25.8
  • The arrow provides 400 radius flying vision as it travels, which sticks at its final location for 3.34 seconds.
  • The arrow destroys trees within 75 radius around it while traveling. Hit trees do not reduce its damage.
  • The sound of a bow getting stretched during the cast and channeling time is audible to allies only.

Correr nos Ventos
Windrun icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si mesmo / Inimigos
Aumenta a velocidade de movimento e fornece esquiva contra todos os ataques físicos, enquanto retarda o movimento de inimigos próximos.
Animação de uso: 0+0
Raio de retardo: 300
Velocidade de movimento adicional: 50%
Esquiva: 100%
Retardo de movimento: 8%/16%/24%/30%
Duração: 3/4/5/6
Cooldown symbol.png 12
Mana symbol.png 100
Does not pierce spell immunity. Slow persists if debuff was placed before spell immunity.
Modificadores
Efeito positivo Correr nos Ventos: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito negativo Retardo: não é dissipável.
Lyralei encanta rajadas de vento que lutam contra ataques iminentes.

Observações:

  • Windrun interrupts Windranger's channeling spells upon cast.
  • Grants Windranger 100% evasion for its duration. This means attacks with True Strike are not avoided.
  • The slow is provided by an aura on Windranger. The debuff lingers for 2 seconds after getting out of range.

Disparos Concentrados
Focus Fire icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
A si mesmo
Canaliza o vento, ganhando de velocidade de ataque adicional contra uma única unidade ou estrutura inimiga alvo, porém com dano reduzido. O dano adicional de efeitos secundários de itens não é reduzido. Dura segundos.
Animação de uso: 0+0
Alcance de uso: 600 (Talento 700)
Redução de ataque: 50%/40%/30% (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 30%/15%/0%)
Velocidade de ataque bônus: 500
Duração: 20
Cooldown symbol.png 60 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 15)
Mana symbol.png 75/100/125
Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Reduz o intervalo entre usos, diminui a redução de dano e remove a penalidade de modificadores únicos de ataque e efeitos de itens.
Modificadores
Efeito positivo Disparos Concentrados: não é dissipável.
A habilidade de Lyralei de bombardear adversários com uma enxurrada de flechas é incomparável — mesmo que em detrimento da precisão.

Observações:

  • Focus Fire orders Windranger to attack the target upon cast.
  • Only reduces Windranger's main and bonus damage when attacking the target. Damage from item effects (e.g. [[|20px|link=Monkey King Bar]] [[Monkey King Bar|]], [[|20px|link=Diffusal Blade]] [[Diffusal Blade|]]) is unaffected.
  • Focus Fire does not guarantee full attack speed. The provided attack speed can be negated by strong attack speed slows.
  • Windranger can switch attack targets without losing the buff against the Focus Fire target.
  • When switching attack targets, the attack speed adapts as soon as the projectile is launched, while the damage adapts after the projectile hits.
    • This means when the attack target is switched, the first attack against the new target deals reduced damage. The following attacks deal normal damage.
    • This also goes the other way. When switching back to the Focus Fire target, the first attack deals normal damage, the following attacks reduced damage.
  • Casting Focus Fire on multiple targets only grants the attack speed and damage reduction against the target of the most recent cast.
  • Focus Fire ends prematurely when Windranger dies, but persists through the target's death.
  • Focus Fire cast range is relative to Windranger's attack range and is increased with items like [[|20px|link=Dragon Lance]] [[Dragon Lance|]].

Talentos[editar]

Talentos do herói
-7s de intervalo entre usos para Powershot icon.png Disparo Poderoso 25 +100 de alcance de ataque
+20% de resistência mágica 20 +15% de dano mágico
+20 de Intelligence attribute symbol.png Inteligência 15 +40 de velocidade de movimento
+30% de retardo para Windrun icon.png Correr nos Ventos 10 +4 de regeneração de mana
Observações:
  • A regeneração de mana é adicionada como um bônus e não beneficia ilusões.
  • A resistência mágica acumula-se multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.

Windranger/Guia

Jogabilidade[editar]

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • In DotA, Windranger was known as Alleria, the Windrunner. Alleria Windrunner is a character from the Warcraft universe. In the November 21, 2013 update, her name was changed to "Windranger", likely to avoid copyright issues with Blizzard.[1]
  • Windranger's current name, Lyralei, is a partial anagram of Alleria (one of the A's was replaced with the Y).

Galeria[editar]

Referências[editar]