AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Venomancer

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Venomancer
Venomancer icon.png
19 + 2,1
26 + 3,2
19 + 1,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 580 1 160 1 580
Regen. de vida 0 1,9 4,84 6,94
Resis. mágica 25% 26,14% 27,9% 29,16%
Mana 75 303 603 819
Regen. de mana 0 0,95 2,21 3,11
Armadura 0 4,16 11,33 16,45
Dano 16‒18 42‒44 86‒88 118‒120
Velocidade de ataque 115
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 450
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Gosma

Lesale Deathbringer, o Venomancer, é um herói de Agilidade que ataca a longo alcance.

Biografia[editar]

Venomancer minimap icon.png Lesale Deathbringer, o Venomancer
▶️ "No necromancer shall raise what the venomancer puts down."
Nas Selvas Ácidas da Ilha Jidi, o veneno corre nas veias e borbulha nas entranhas de cada criatura que corre, escala ou mesmo mergulha por entre as lianas fluorescentes que gotejam seiva cáustica. Porém, mesmo neste grupo de animais tóxicos, o Venomancer é conhecido por ser o mais venenoso. Há eras atrás, um herbolário chamado Lesale atravessou a Baía de Fradj num pequeno barco, procurando por essências potentes que pudessem ser extraídas das cascas e das raízes, só que, ao invés disso, encontrou uma transformação tenebrosa. Duas léguas adentro da selva de Jidi, Lesale encontrou um réptil camuflado de epífito, que o picou quando tentou colhê-lo por engano. Em desespero, ele usou o seu conhecimento parcial do tesouro herbáceo da selva, misturando o veneno do (rapidamente estrangulado) réptil com o néctar de uma orquídea blindada para compor um antídoto. Momentos antes que uma paralisia negra o tomasse por completo, injetou-se com o espinho da orquídea, caindo instantaneamente num coma. Dezessete anos depois, alguma coisa se agitou no lugar onde tinha caído, jogando fora a acumulação de húmus de todos esses anos: o Venomancer. Lesale, o Herbolário, não mais – mas sim Lesale, o Mortífero. A sua mente tinha sido apagada e a sua carne tinha sido consumida e substituída por um novo tipo de substância – uma matéria que fundia o veneno do réptil com o tegumento venenoso da orquídea. As Selvas Ácidas de Jidi conheceram um novo mestre, um perante o qual até os mais viciosos predadores aprenderam a fazer uma reverência ou escavar um buraco e fugir pelas suas vidas. A lúgubre ilha mostrou ser extremamente confinante, alguma fome por humanos bem profunda no coração do Venomancer conduziu Lesale à procura de novos venenos... e vítimas.

Habilidades[editar]

Bola de Veneno
Venomous Gale icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Venomous Gale
Lança uma bola de veneno em linha reta, envenenando unidades inimigas que sofrem dano tanto inicial, quanto com o tempo, além de retardo de movimento. Tempestade Venenosa causa dano a cada 3 segundos durante o efeito.
Animação de uso: 0+0,57
Alcance de uso: 800
Distância máxima: 850
Raio da bola: 125
Dano inicial: 25/50/75/100
Número de tiques: 5
Dano por tique: 15/45/75/105
Retardo de movimento: 50%
Duração: 15
Cooldown: 21/20/19/18 (With talent: 13/12/11/10)
Mana: 125
Não ignora imunidade a magias. Slow persists and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito negativo Venomous Gale: dissipável com qualquer dissipação.
Uma mistura de vários ferrões, venenos e toxinas coletados nas florestas da Ilha Jidi, cujas vítimas raramente sobrevivem.

Observações:

  • The gale travels at a speed of 1200, taking 0.71 seconds to reach max distance.
  • Can hit units up to 975 range away (travel distance + radius).
  • The slow decreases over time. Hit units regain 1% of their movement speed in 0.3 second intervals, starting 0.3 seconds after the debuff is applied.
  • A unit with less that 25% of its maximum health can be denied when it has the Venomous Gale debuff on.
  • After the initial damage, it deals damage over time in 3 second intervals, resulting in overall 6 damage instances.
  • Venomous Gale can deal up to 100/275/450/625 damage to a single unit (before reductions).
  • The debuff from successive casts does not stack, only the duration is refreshed.
    • This means the initial damage is not dealt again, since it only applies on debuff creation, but not on refresh.
  • The projectile has 280 radius flying vision. This vision does not last.
  • When the talent is chosen, spawns 2 Venomancer Plague Ward icon.png Sentinelas de Praga around each hit enemy hero (including clones, excluding illusions).
    • The wards are based on  Sentinela de Praga's level. They do not spawn if the ability is not learned.
    • The wards are placed within 100 range of the hit enemy hero, on opposite sides of each other.

Picada Venenosa
Pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Não ignora imunidade a magias.
W
T
Poison Sting icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Poison Sting
Adiciona dano venenoso aos ataques normais do Venomancer, retardando o movimento.
Dano por segundo: 6/14/22/30
Retardo de movimento: 11%/12%/13%/14% (Talento 23%/24%/25%/26%)
Duração: 6/9/12/15
Disabled by Break. When Venomancer is affected by Break, his Plague Wards cannot apply Poison Sting either.
Modificadores
Efeito negativo Poison Sting: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Poison Sting Ward: dissipável com qualquer dissipação.
O ferrão paralítico da criatura que causou a sua transformação agora pertence ao Venomancer.

Observações:

  • The damage ticks in 1 second intervals, starting immediately as the debuff is placed, resulting in 6/9/12/15 damage ticks.
  • The debuff from successive attacks does not stack, only the duration is refreshed.

Sentinela de Praga
Venomancer Plague Ward model.png
Sentinela
Nível 1
Vida 75/200/325/450 (Talento 225/600/975/1350)
Regeneração de vida 0,25
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Resistência estática 0%
Dano de ataque 12/21/30/39‒14/23/32/41 (Talento 38/65/92/119‒40/67/94/121})
Alcance de aquisição 600
Alcance de ataque 600
Tempo base de ataque 1,4
Velocidade de projétil 1900
Taxa de rotação 0,5
Tamanho de colisão 24
Alcance de visão 800
Tipo de visão Terrestre
Recompensa 14‒17
Experiência 20/25/30/35
Escala de modelo 0,8
Habilidades  Imunidade a Magias
Observações Aplica  Picada Venenosa ao atacar

Sentinela de Praga
Plague Ward icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Em inglês: Plague Ward
Invoca uma Sentinela de Praga para atacar unidades e estruturas inimigas. A sentinela é imune a magias. As sentinelas recebem a habilidade Picada Venenosa do Venomancer, causando 50% do dano total.
Animação de uso: 0+0,63
Alcance de uso: 850
Duração da sentinela: 40
Cooldown: 5
Mana: 20
Uma mistura dos seus velhos talentos herbalísticos e a recém-descoberta maestria com toxinas cria uma incorporação viva da praga.

Observações:

  • Plague Wards automatically attack enemies within their attack range, using default auto-attack rules.
    • It is possible to manually give the wards an attack target by just right-clicking an enemy in range.
    • It is also possible to stop the wards from attacking by ordering them to stop (only works when the auto-attack option is turned off).
  • Plague Wards' attacks apply Poison Sting on enemies. The debuff stacks with that of Venomancer's own attacks, but their effects do not stack.
    • This means that wards place a separate Poison Sting debuff on attacked enemies and do not refresh the debuff from Venomancer's attacks.
    • However, the debuff placed by a ward is muted (does not damage or slow) if the enemy is also affected by Venomancer's debuff.
  • The damage source of the wards' Poison Sting is set to be Venomancer, not the wards themselves.
  • Plague Wards have a lower target priority than units and heroes, so they are attacked by towers and lane creeps last.
  • The wards gain their spell immunity through a buff, so it is possible for enemies to check the buff and guess how long the ward will last.
  • The wards' attack damage is not reduced by damage block abilities.

Onda Venenosa
Poison Nova icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Poison Nova
Um anel de veneno que se espalha e causa dano com o tempo a unidades inimigas próximas do Venomancer. O efeito da Onda Venenosa não pode causar dano letal; os alvos ficarão com pelo menos 1 de vida.
Animação de uso: 0+0,87
Raio: 575 (Talento 1375)
Largura da onda: 255
Dano por segundo: 40/65/90 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 75/100/125)
Duração: 18 (Talento 25)
Cooldown: 140/120/100 (With Aghanim's: 140/120/60)
Mana: 200/300/400
Aghanim's upgrade: Aumenta o dano causado e reduz o intervalo entre usos.
Ignora imunidade a magias. Does not attempt to damage spell immune enemies.
Modificadores
Efeito negativo Poison Nova: não é dissipável.
É comum que criaturas liberem veneno nocivo a quem as ataca nas Selvas Ácidas; o Venomancer espalha a sua praga para além da Ilha Jidi.

Observações:

  • Interrupts Venomancer's channeling spells upon cast.
  • The ring expands with a speed of 500.
  • Poison Nova can hit units up to 830 (Talento 1630) range away (travel distance + width).
  • Despite the nova having a width, units between the ring and Venomancer are still hit, even when not within 255 width of the nova ring.
  • Deals damage in 1 second intervals, starting immediately as the debuff is placed, resulting in 19 (Talento 26) instances.
  • Poison Nova can never kill a unit. It does not drop affected units below 1 health from its damage ticks.
  • Can deal up to 760/1235/1710 (Talento 1040/1690/2340) (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 1425/1900/2375, Talento 1950/2600/3250) damage to a single unit (before reductions).

Talentos[editar]

Talentos do herói
3x de vida/dano para Venomancer Plague Ward icon.png Sentinela de Praga25+800 à área de efeito de  Onda Venenosa
15% de roubo de vida mágico20+7s de duração para  Onda Venenosa
+12% de retardo para  Picada Venenosa15Invoca 2 Venomancer Plague Ward icon.png Sentinelas ao atingir herói com  Bola de Veneno
+90 de ouro por minuto10-8 de intervalo entre usos para  Bola de Veneno
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.
  • O talento de roubo de vida mágico cura 3% em unidades que não sejam heróis. Considera criaturas heroicas como criaturas, e não se cura em ilusões.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Iniciador Iniciador Emburrador Emburrador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: In his panic, the herbalist Lesale injected himself with a crude antidote, made from the nectar of an armored orchid, and the venom of the reptile that had just stung him. He fell comatose, and a lurid transformation began spreading through his body. Seventeen years later, a strange creature arose from the jungle floor. It infected other living beings by its very touch, and spewed Venomous Gales to slow and poison escaping prey. Part reptile and part orchid, what remained of Lesale's human mind now works to plant Plague Wards, living sentinels that defend its perimeters with acid spit. Foes who approach too close are sprayed with a noxious Poison Nova, ensuring that even those who get away eventually succumb to the Venomancer's many toxins.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Venomancer's name, Lesale, may be a reference to "Le Sale", which is French for "The Dirty" or "The Nasty".
  • In DotA, Venomancer's hero model was a hydralisk. Hydralisks are a ranged combat unit of the Zerg, an alien race in Blizzard Entertainment's RTS game Starcraft. Hydralisks are a very common and well-known image in Blizzard games.[1]

Galeria[editar]

Referências[editar]