Vengeful Spirit

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Vengeful Spirit
Vengeful Spirit icon.png
19 + 2,9
27 + 3,8
13 + 1,5
Nível Base 1 15 25
Vida 200 580 1 380 1 960
Regen. de vida 0,25 2,15 6,21 9,11
Resis. mágica 25% 26,14% 28,58% 30,32%
Mana 75 231 483 663
Regen. de mana 0 0,65 1,7 2,45
Armadura 0 4,32 12,83 18,91
Dano 12‒20 39‒47 92‒100 130‒138
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 400
Velocidade de projétil 1500
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Etérea

Shendelzare, a Vengeful Spirit é um heroína de Agilidade que ataca a longo alcance, é excelente emboscando, desativando e caçando vítimas. Ela é um dos suportes mais completos no jogo, possuindo um conjunto de habilidades que a permite se matar para sua equipe durante emboscadas e lutas entre equipes, fortalecer sua equipe, enfraquecer o inimigo em grandes escalas e salvar aliados de morte certa se forem pegos pelo inimigo.

Eficaz em todas as fases do jogo, Vengeful Spirit é normalmente vista vagando pelo campo de batalha, procurando alvos para atacar. Possui um forte atordoamento em Míssil Mágico, e um efeito negativo de redução de armadura em Onda Aterrorizante, tornando-a uma parceira forte em uma emboscada. Motivada pelo seu desejo de vingança, Aura da Vingança aumenta o dano de ataque de todos os aliados próximos, tornando Shendel uma aliada de grande valor para equipes de dano físico, e transformando-a em um semi-carregador em potencial. Se os aliados da Shendelzare morrerem sob a aura, a morte deles não serão em vão, pois seus espíritos continuarão a luta por alguns segundos. Seu ultimate, Troca das Profundezas, imediatamente troca a posição de Vengeful Spirit com a de outro herói, aliado ou inimigo, permitindo-a deslocar um herói inimigo importante, para facilitar sua eliminação, ou salvar um aliado em perigo pelo custo, em potencial, de sua própria vida. O conjunto de habilidade de Vengeful Spirit e a baixa dependência de finalizar criaturas, permite que seja jogada com grande imprudência, como até mesmo a sua morte podendo ser um componente para encaminhar sua equipe para a vitória. Shendelzare requer muito altruísmo e de boas jogadas para operar bem, e confiar na competência de seus companheiros de equipe, tanto quanto em si mesma.

Biografia[editar]

Vengeful Spirit minimap icon.png Shendelzare, a Vengeful Spirit
Reproduzir "I will slake my thirst for revenge."
Até o mais satisfeito Skywrath é uma criatura mal-humorada, naturalmente propensa a se vingar pelo mais ínfimo dos insultos. Mas a Vengeful Spirit é a essência da vingança. Outrora uma orgulhosa e feroz descendente dos Skywrath, Shendelzare era a primeira na sucessão do Ninho de Águia Fantasma até que a traição de uma irmã roubou-a do seu direito de nascença. Presa na teia de um assassino, Shendelzare somente libertou-se ao custo das suas asas, mancando para longe na mais derradeira das humilhações: a pé. Com as suas asas quebradas, ela sabia que os Skywrath nunca a aceitariam como governante; e no mais alto poleiro do Ninho, inacessível exceto para a revoada alada, a sua irmã era intocável. Recusando-se a viver como uma aleijada sem asas e desejando vingança acima de qualquer poder terreno, a princesa caída fez um acordo com a deusa Scree'auk: ela trocou o seu corpo arruinado por uma forma imortal de energia espiritual, impulsionada pela vingança, capaz de causar grande estrago no plano material. Ela pode até passar a eternidade sem voar, mas terá a sua vingança.

Habilidades[editar]

Míssil Mágico
Magic Missile icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Magic Missile
Dispara um míssil mágico em uma unidade inimiga, atordoando-a e causando dano.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 500
Dano: 100/175/250/325 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Duração do atordoamento: 1,5/1,6/1,7/1,8
Cooldown: 16/14/12/10 (With talent: Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Mana: 110/120/130/140
Ignora parcialmente imunidade a magias. Não pode selecionar ou afetar unidades imunes a magias.
(Talento Pode selecionar e afetar unidades imunes a magias.)
Bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado no impacto.
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipação poderosa.
O míssil mágico, técnica simples dos Skywraths, é a ferramenta primária de vingança da Shendel.

Observações:

  • O projétil percorre em uma velocidade de 900.

Onda Aterrorizante
Wave of Terror icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Wave of Terror
Solta um grito malévolo, enfraquecendo a armadura de inimigos e fornecendo visão do caminho percorrido pelo mesmo.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 1400
Distância percorrida: 1400
Raio de efeito: 300
Dano: 60/80/100/120
Redução de armadura: 3/4/5/6 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Duração: 8
Cooldown: 10 (With talent: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Mana: 25/30/35/40
Modificadores
Efeito negativo Wave of Terror: dissipável com qualquer dissipação.
A voz assombrosa de Shendel indica a aproximação da sua vingança.

Observações:

  • A onda percorre em uma velocidade de 2000, demorando Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. segundo para percorrer a distância completa.
  • Pode acertar unidades até Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido unidades de distância (distância percorrida + raio).
  • A onda fornece um raio de 300 unidades de visão aérea enquanto percorre, que dura por 3 segundos.
    • Esta visão começa 100 de distância da Vengeful Spirit e atinge até Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido unidades de distância (distância inicial + distância percorrida + raio de visão).
  • Lançamentos sucessivos do efeito negativo não se acumulam, mas renovam a duração.
  • Aplica o efeito negativo, depois o dano.

Aura da Vingança
Usável parcialmente pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
D
Vengeance Aura icon.png
Habilidade
Aura
Afeta
Aliados / Inimigos
Em inglês: Vengeance Aura
A presença da Vengeful Spirit aumenta o dano de ataque causado por unidades aliadas próximas. Caso um herói aliado morra sob o efeito da aura, uma ilusão desse aliado será criada para lutar por ele.
Raio: 1200
Dano adicional: 12%/18%/24%/30% (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Dano causado pela ilusão: 100%
Duração da ilusão: 6
Duração da permanência da aura: 0,5
Usável parcialmente pelas ilusões. As ilusões carregam a aura positiva. mas não usam o dano adicional.
Modificadores
Efeito positivo Command Aura Effect: não é dissipável.
Mesmo que não compartilhem de sua paixão insaciável por vingança, seus aliados são influenciados pelo seu fanatismo em combate

Observações:

  • Only increases base damage and that given by the primary attribute of affected units. Raw bonus damage is not increased.
  • O efeito da aura dura por 0,5 segundo.
  • Ao morrer um herói aliado (incluindo clones, excluindo ilusões), uma ilusão dele é criada, atacando quem o matou.
    • These illusions are invulnerable, untargetable and uncontrollable.
    • The illusion lasts either {{#show:#Aura da Vingança|?value4#}} seconds, or until its target dies, whichever is shorter.
    • The illusions have 550 movement speed and unobstructed pathing. They also provide vision equal to the vision range of the hero.
    • The illusions attempt to attack their targets. If they cannot be attacked, they follow the targets close enough until they can be attacked again.
    • The illusions do not lose track when their targets turn invisible, hidden or move in the Fog of War. However, they need vision to attack.
    • The illusions are completely immune to every spell, even those which affect invulnerable units.
    • Just like other illusions, Vengeance Aura illusions bestow auras and can make use of other passive abilities which work for illusions.
  • The illusions spawn no matter who kills them. If denied by an ally, they attempt to attack the ally, and can do so if the ally is denyable.
    • When denying oneself, the illusion spawns as well, but instantly dies, since its target is dead already.

Troca das Profundezas
Nether Swap icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
(Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Passiva)
Afeta
Heróis
(Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Unidades)
Em inglês: Nether Swap
Troca instantaneamente de posição com um herói-alvo, seja aliado ou inimigo, interrompendo qualquer habilidade canalizada.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 700/950/1200
Quantidade de ilusões na morte: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 1)
Dano causado pela ilusão: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 50%)
Dano sofrido pela ilusão: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 150%)
Cooldown: 45 (With Aghanim's: 10)
Mana: 100/150/200
Aghanim's upgrade: Reduz o intervalo entre usos de Troca das Profundezas, podendo também trocar de lugar com unidades que não sejam heróis. Também invoca uma ilusão Vingativa ao morrer, que dura até o usuário renascer e é capaz de usar todas as habilidades, mas nenhum item.
Disabled by Break. Break prevents the Vengeance illusion from spawning.
Não pode ser usada pelas ilusões. Illusions of Vengeful Spirit do not spawn a Vengeance illusion on their deaths.
O martírio é um pequeno preço a se pagar pela vingança.

Observações:

  • Interrupts channeling spells on the target, enemies and allies alike.
  • Destroys trees within 300 radius around Vengeful Spirit and the Nether Swap target.
  • The Vengeance illusion which spawns on death when upgraded is bound to Nether Swap, meaning if it is not learned at least once, no illusion spawns.
    • The illusion spawns 108 range away from Vengeful Spirit's death location. It appears either north, east, south or west from that spot.
    • The illusion always spawns with full mana and health and all abilities off cooldown, regardless of their status on Vengeful Spirit.
    • The illusion does not get a set duration upon spawning. It will disappear once Vengeful Spirit respawns. It also spawns even when having Aegis of the Immortal icon.png Égide do Imortal.
    • Since it is an illusion, it is affected by any ability which instantly kills illusions, like hex.
    • The created illusion is visually distinguishable from the real Vengeful Spirit for the enemies.
    • Unlike most other illusions, the illusion created upon death has no bounty.

Talentos[editar]

Talentos do herói
 Míssil Mágico ignora imunidade a magias25+400 de dano para  Míssil Mágico
+15% de dano para  Aura da Vingança20-6s de intervalo entre usos para  Míssil Mágico
-6s de intervalo entre usos para  Onda Aterrorizante15+15 de Agility attribute symbol.png Agilidade
-1 de armadura para  Onda Aterrorizante10+15% de resistência mágica
Observações:
  • O talento de resistência mágica acumula multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.
  • O talento de resistência mágica aumenta a resistência mágica de Vengeful Spirit para 36,25%.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Iniciador Iniciador Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador Escapista Escapista
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Robbed of her wings and rightful place in the Ghastly Eyrie, Shendelzare appealed to the goddess Scree'auk to grant her the dark energies that would complete her vengeance. The fallen princess heralds her arrival with a Wave of Terror, unnerving foes close enough to hear her anguished cry. Like her airborne brethren, the Vengeful Spirit makes liberal use of Magic Missile, a simple Skywrath spell for stunning adversaries. Seeking martyrdom, Shendelzare instantly Nether Swaps with a hero of her choosing, gladly sacrificing herself as she trades positions with a besieged ally, or a fleeing enemy. The worthy who fight alongside Shendelzare are emboldened by her Vengeance Aura, a fanaticism that intensifies their blows and persists even beyond her death.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Míssil Mágico é a primeira magia ofensiva disponível para as classes que usam magias arcanas na famosa série de RPG, Dungeons & Dragons.
  • As aparências anteriores de Vengeful Spirit, sua máscara era semelhante ao ícone da habilidade Aura da Vingança.
  • O nome divertida da Vengeful Spirit, "820", é uma homenagem para o ex-jogador profissional 820.
  • In DotA1, she was the sister of Mortred, the Phantom Assassin minimap icon.png Phantom Assassin, and her name was Shendelzare Silkwood. In Dota 2, her lore was changed so that she became affiliated with the Skywrath, thus switching her affiliations to Dragonus, the Skywrath Mage minimap icon.png Skywrath Mage.
  • Na transição para Dota 2, o nome da sua aura foi mudado de Aura do Comando para Aura da Vingança.

Galeria[editar]