Tiny

Da wiki Dota 2 Wiki
Dotakin slardar wait.gif
Reproduzir It's not time yet.
Esta página contém termos ainda não traduzidos pelo STS.
Você pode ver todas as páginas aqui.

Globeicon.png

Tiny
Tiny icon.png
30 + 3,6
0 + 0
17 + 1,6
Nível Base 1 15 25
Vida 200 875 2 000 2 810
Mana 75 279 543 735
Amp. regen. m. 0% 30,6% 70,92% 99,72%
Armadura 0 0 0 0
Amp. de mov. 0% 0% 0% 0%
Dano 44‒50 74‒80 124‒130 160‒166
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Animação de ataque 0,4+1
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Pedra

Tiny, o Gigante de Pedra é um herói de Força e corpo a corpo com grande potencial para caçador e carregador. Apesar de começar vulnerável na lane com sua pequena quantidade de mana e quase nada de armadura, com alguns níveis, ele fica consideravelmente forte. Sua capacidade para matar no começo e no meio da partida vem do combo de suas duas habilidades ativas. Avalanche inunda uma área em uma onda de pedras, causando grande dano e atordoando inimigos. Lançar permite que Tiny pegue uma unidade aleatória próxima a ele e jogue-a em um ponto específico, causando dano a todos os inimigos no local e também um dano adicional para a unidade lançada se for um inimigo. Pode ser usada para lançar um aliado no meio do time inimigo, mas geralmente é usado em inimigos para causar mais dano. Se usado imediatamente com Avalanche, também vai duplicar o dano que o alvo leva da Avalanche, permitindo que Tiny despache heróis inimigos frágeis em questão de segundos. Apesar de seu poder de nuke com suas duas habilidades ativas já serem consideráveis, suas passivas, Exterior Rochoso e Crescer transformam Tiny também em um combatente físico formidável. Exterior Rochoso fornece a Tiny a armadura que tanto precisa, e dá a ele a chance de atordoar inimigos que o atacam de perto, fazendo de Tiny um counter para heróis corpo-a-corpo com velocidade de ataque alta. Crescer aumenta o tamanho de Tiny e fornece a ele um enorme boost em seu dano físico, velocidade de movimento, e dano do Lançar, sobre o custo de um pouco de velocidade de ataque. Cetro de Aghanim é quase um item essencial para Tiny já que permite a ele permanentemente equipar uma árvore, dando a ele alcance de ataque bônus asim como um um poderoso ataque cortante. Apesar de Tiny inicialmente dar seu nome por começar pequeno e fraco, assim como uma avalanche, ele rapidamente cresce em tamanho e Força até se tornar enorme Hulk de pedra com muita vida e um grotesco dano.

Biografia[editar]

Tiny minimap icon.png Tiny, o Stone Giant
Reproduzir "Meus inimigos quebram-se sobre mim como onda sobre a pedra."
Vindo à vida como um monte de pedras, as origens de Tiny são um mistério sobre o qual ele continuamente especula. Ele é um Gigante de Pedra agora, mas o que ele costumava ser? Uma lasca partida do calcanhar de um golem? Um caco varrido da oficina de um escultor de gárgulas? Um fragmento do Rosto Profético de Garthos? Uma curiosidade profunda o guia, e ele viaja pelo mundo sem descanso procurando suas origens, sua paternidade, seu povo. Enquanto vaga, acumula peso e tamanho; as forças que desgastam rochas inferiores, em Tiny, fazem crescer mais e mais.

Habilidades[editar]

Avalanche
Avalanche icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Avalanche
Bombardeia uma área com rochas, atordoando e causando dano a unidades terrestres inimigas.
Animação de uso: 0+0,53
Alcance de uso: 600
Raio de efeito: 275
Dano total: 120/180/240/300 (Talento 245/305/365/425)
Duração do atordoamento: 1
Cooldown: 23/21/19/17 (With talent: 11/9/7/5)
Mana: 120
Modificadores
Efeito negativo Avalanche Stun: dissipável com dissipadores fortes.
A pedra inanimada vira animada quando chamada pelo Gigante de Pedra.

Observações:

  • Avalanche causa 30/45/60/75 (Talento 61,25/76,25/91,25/106,25) de dano em intervalos de 0,25 segundos, começando após 0,5 segundos depois de lançar a magia, resultando em 4 etapas.
  • Se uma unidade for afetada por  Lançar, ela irá tomar o dobro de dano da Avalanche, à qual é 60/90/120/150 (Talento 122,5/152,5/182,5/212,5) por instância.
  • Não importa o quão perto ou longe o alvo da Avalanche esta, a área afetada é sempre atingida após 0.5 segundos após o cast.
  • The stun and damage are applied together. However, the stun does not hit units which are already stunned by Avalanche.
    • This means, if a unit is hit by the first instance, it does not get stunned by the remaining 3 unless the stun gets dispelled before.
    • No matter which instance hits a unit, the stun always lasts 1 second.
  • On each instance, Avalanche first applies the damage, then the debuff.

Lançar
Toss icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
(Talento Ponto-alvo)
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Toss
Agarra uma unidade aleatória que esteja em um raio de 275 no entorno do Tiny, seja amiga ou inimiga, e a lança à unidade alvo dando dano ao aterrissar. Se a unidade lançada for um inimigo, ela irá sofrer 20% de dano extra. Lançar causa mais dano de acordo com o tamanho do Tiny.
Animação de uso: 0+0,53
Alcance de uso: 1300
Raio de busca: 275
Raio do dano: 275
Dano: 90/160/230/300
Dano adicional em unidade lançada: 30%
Porcentagem de dano em estrutura: 33,33%
Duração do lançamento: 1,3
Cargas: 0 (Talento 3)
Tempo de recarga: 0 (Talento 11)
Cooldown: 11 (With talent: 0)
Mana: 90/100/110/120
Ignora parcialmente imunidade a magias. Cannot toss spell immune enemies. Can toss spell immune allies. Can toss towards spell immune units. Does not attempt to damage spell immune enemies within the area.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Toss: não é dissipável.
A estatura gigantesca do Tiny permite-o catapultar até mesmo o mais resistente dos guerreiros.

Observações:

  • Estruturas não podem ser selecionadas como alvo, mas levarão 33,33% de dano (30/53/77/100) de uma unidade sendo lançada próxima a elas.
  • Enquanto no ar, unidades podem passar por baixo delas.
  • Can toss any unit, except for ancient creeps and wards.
    • Unidades invisíveis não podem ser lançadas, mas continuarão levando dano de uma unidade sendo lançada próxima a elas.
  • The tossed unit travels at a speed based on the distance between it and the target, capped at 2308.
    • The speed does not instantly adapt if the distance changes, but rather accelerates or decelerates at a slow rate.
  • The tossed unit can be avoided by blinking or moving rapidly, but cannot technically be disjointed.
    • This means the tossed unit can fly up to 3000 range away when the target teleports far enough away.
  • If the tossed unit dies in mid-air, it still deals the area damage upon landing.
  • The 30% extra damage is only applied to the tossed enemy unit, increasing the damage it takes to 117/208/299/390.
    • Other enemy units (including buildings) within the radius only take the basic damage.
  • Unidades na Fog of War podem ser lançadas se estiverem dentro do raio de 275 em volta de Tiny, mas não podem ser selecionadas como alvo.
  • Can directly target and toss towards runes, but cannot toss runes.
  • The buff or debuff of Toss is hidden, means it is not visible in the HUD.
  • When the talent is chosen, Toss can target the ground, throwing the unit towards the targeted point.
    • Runes can no longer be directly targeted when this talent is chosen, but other units still can.

Tree Grab's damage area

Pegar Árvore
Tree Grab icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Árvores / Inimigos
Em inglês: Tree Grab
Pega uma árvore para atingir os inimigos na cabeça durante uma quantidade limitada de ataques. Fornece alcance de ataque adicional. Ataque causam dano adicional (aumentado contra estruturas) e afetam unidades no caminho. A árvore pode ser arremessada, gastando todas as cargas para desferir o seu ataque a uma unidade à distância.
Animação de uso: 0,2+1,24
Alcance de uso: 165
Área do comprimento do dano: 400
Raio da área do dano: 200
Número de ataques: 5
Alcance de ataque adicional: 350
Dano adicional em unidades: 25%/30%/35%/40%
Dano adicional em estruturas: 80%/120%/160%/200%
Dano de ataque como dano em área: 30%/40%/50%/60%
Mana: 50
Não pode ser usada pelas ilusões. Illusions do not spawn with trees when created while having a tree equipped.
Modificadores
Efeito positivo Craggy Exterior: não é dissipável.
Madeeeeeeeira!

Observações:

  • Has no set duration. The buff lasts until all charges are used up, until  Arremessar Árvore is used or until Tiny dies.
  • The cooldown of Tree Grab only starts upon losing the tree in any way. Does not go on cooldown upon cast. The mana is expended upon cast.
  • Increases Tiny's attack range to 500.
  • Only increases base damage and that given by the primary attribute of Tiny. Raw bonus damage is not increased.
  • Checks Tiny's main attack damage periodically and adapts the attack damage bonus instantly.
  • The area damage is not cleave, although it is similar to it.
    • Like cleave, the damage is based on Tiny's attack damage value, and independent of how much damage the primary target actually took.
    • Unlike cleave, the damage is reduced by armor value as well, instead of only armor type. It is also affected by damage block like cleave.
    • Also unlike cleave, the damage is fully affected by spell lifesteal and spell damage amplification.
  • The area has a rectangular shape with a semi-circle at the side away from Tiny. Like cleave, the area always starts in front of the attacking unit.
    • The rectangle has a length of 400 and a width of 400. The semi-circle has a radius of 200.
    • This means the area damage can reach up to 600 range away from Tiny.
  • Applies the area damage upon attacking wards, buildings and allied units. Wards and buildings are unaffected by the area damage.
  • Attacking item neither triggers the area damage, nor consumes a charge.

Arremessar Árvore
Tree Throw icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Tree Throw
Consome as cargas restantes de Pegar Árvore e arremessa a árvore na unidade-alvo, ativando o seu ataque nela e causando dano ao redor do alvo.
Animação de uso: 0,2+1,13
Alcance de uso: 1300
Raio de colisão da árvore: 300
Raio do dano: 275
Dano em área: 150%
Cooldown: 0
Mana: 0
Ignora parcialmente imunidade a magias. Cannot directly target spell immune enemies. Fully hits spell immune enemies otherwise.
Can be disjointed. Can be disjointed when directly targeted.
Até mesmo os inimigos podem compartilhar o ardor arbóreo de Tiny.

Observações:

  • The tree travels at a speed of 900.
  • When targeting a unit, the projectile homes in on the target. This way, the tree hits the target upon fully reaching it.
  • When targeting the ground, the tree travels in a straight line up to 1300 range before it disappears.
    • This way, the tree uses a 300 radius collision size. This means this way, the tree may hit the inteded target earlier.
    • Can hit units up to 1600 (travel distance + collision radius).
    • The splash damage is centered around the first unit it hits, and not around where the tree was as it hit.
  • Applies an instant attack on the targeted unit, or the first enemy it finds.
    • This instant attack deals 25%/30%/35%/40% bonus damage, like the attacks with Tree Grab do. It also applies splash damage around the target.
    • The instant attack can proc attack modifier and on-hit effects on the primary target normally. Since the area damage is splash, no modifiers are applied here.
    • Cleave effects are based on the target's position, damaging a trapezoid area the opposite direction where the tree came from.
    • Although the tree may make it look like a ranged attack, the attack still counts as melee.
    • This means all abilities which differentiate between ranged and melee, use their melee effects/values, not ranged.
    • The performed instant-attack has True Strike, so it cannot miss. However, when the tree is avoided, no attack is performed.
  • When targeting the ground, the tree provides 200 radius flying vision around itself while traveling.
    • Does not provide vision when directly targeting a unit.
    • When the tree hits a unit, no matter if ground or directly targeted, it grants the same vision at its location for 2 seconds.

Crescer
Grow icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Grow
Tiny ganha massa rochosa, aumenta o seu poder e ameniza efeitos negativos.
Dano adicional: 30/45/60
Redução de velocidade de ataque: 20/35/50
Armadura adicional: 5/10/15
Resistência estática: 30%/40%/50%
Ver uma colina transformar-se em uma montanha é assustadoramente inspirador, especialmente se a montanha começa a castigar os seus adversários.

Observações:

  • Each level changes Tiny's appearance, making him bigger and making his voice deeper.
  • The attack damage bonus is directly added to the main attack damage value, and therefore does not count as a raw attack damage bonus.
    • This means it fully benefits from percentage-based attack damage bonuses.
    • This also means that Tiny's illusion benefit from it as well.

Talentos[editar]

Talentos do herói
3 cargas para  Lançar25-12s de intervalo entre usos para  Avalanche
 Lançar não precisa de alvo20-7s de intervalo entre usos para  Pegar Árvore
+125 de dano para  Avalanche15+350 de vida
+30 de dano10+20% de resistência mágica
Observações:
  • O talento de resistência mágica acumula multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.
  • O talento de resistência mágica aumenta a resistência mágica de Tiny para 40%.

Iniciando:

  • Comprar uma ou duas Clarity icon.png Clarity no começo do jogo ajudará a compensar a minúscula quantidade de mana do Tiny.

Começo do jogo:

  • Magic Stick icon.png Magic Stick recupera um pouco de vida e mana para que Tiny possa aguentar mais dano na trilha, ou usar suas habilidades um pouco mais.
  • Bracer icon.png Bracer é um item muito eficiente que pode se tornar em um Drum of Endurance icon.png Drum of Endurance mais tarde. Ele providencia boas quantidades de atributos assim como aumenta seu HP.
  • Bottle (Full) icon.png Bottle ajuda Tiny a reabastecer sua mana e HP, especialmente útil caso esteja jogando na trilha do meio.

Essenciais:

  • Magic Wand icon.png Magic Wand é uma atualização barata do Graveto Mágico que providencia quantidades úteis para todos seus atributos e aumenta seu armazenamento de carga.
  • Phase Boots icon.png Phase Boots ajuda a perseguir inimigos e proporciona um pouco de dano para o ataque de Tiny.
  • Aghanim's Scepter icon.png Aghanim's Scepter dá a Tiny um ataque cortante, um dano de ataque extra contra estruturas, uma maior distância de ataque, e aumenta o dano de Lançar.

Situacional:

  • Blink Dagger icon.png Blink Dagger pode ser usada em conjunto com o combo Avalanche/Lançar, causando uma enorme quantidade de dano a um ou mais heróis inimigos.
  • Assault Cuirass icon.png Assault Cuirass e Drum of Endurance icon.png Drum of Endurance dão velocidade de ataque, que também é necessária após colocar pontos em Crescer. Suas auras são também úteis para o resto do seu time.
  • Heart of Tarrasque icon.png Heart of Tarrasque fornece a Tiny muita força e vida.
  • Scythe of Vyse icon.png Scythe of Vyse permite que Tiny use suas habilidades mais frequentemente, e também é um desativador útil para manter inimigos dentro da distância de ataque.
  • Um ataque crítico da Daedalus icon.png Daedalus pode produzir um dano massivo, graças ao grande dano natural de Tiny.

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador Emburrador Emburrador Iniciador Iniciador Resistente Resistente Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Um curioso ser de pedra animada, Tiny vaga o mundo em busca de sua origem. Aparentemente gentil, o Stone Giant é contudo uma força a contemplar quando ele traz uma Avalanche de pedregulhos. Com um simples Lançar, Tiny arremessa igualmente amigos e inimigos pelo campo de batalha, enquanto seu Interior Rochoso vira as espadas contra qualquer um tolo o suficiente para atacá-lo. Em tempo e com experiência, Tiny continua a Crescer maior e mais poderoso. Alguns alegaram até em testemunhar o Stone Giant brandir uma árvore gigantesca, batendo em uma fortaleza até restar somente escombros.

Áudio[editar]

History[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]