AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Spectre

Da wiki Dota 2 Wiki
Dotakin slardar wait.gif
▶️ It's not time yet.
Esta página contém termos ainda não traduzidos pelo STS.
Você pode ver todas as páginas aqui.

Spectre
Spectre icon.png
23 + 2,5
23 + 2,1
16 + 1,9
Nível Base 1 15 25
Vida 200 660 1 360 1 860
Regen. de vida 0 2,3 5,8 8,3
Resis. mágica 25% 26,38% 28,48% 29,98%
Mana 75 267 579 807
Regen. de mana 0 0,8 2,13 3,08
Armadura 0 3,68 8,38 11,74
Dano 23‒27 46‒50 75‒79 96‒100
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Etérea

Mercurial, a Spectre, é uma heroína de Agilidade, corpo a corpo, competente em causar dano puro em alvos solitários, e é poderosa ofensivamente e defensivamente. Adaga Espectral fornece uma mobilidade significativa, permitindo que a Spectre passe através de objetos, unidades e terrenos, enquanto retarda inimigos que entram em contato com o caminho deixado pela sua Adaga Espectral. Desolar permite que inflija alto dano puro em heróis inimigos quando os pega sozinhos. Dispersão reduz e reflete todo dano, seja por ataques ou magias, em uma área ao seu redor. Dispersão dá uma grande durabilidade, especialmente ao equipar itens que fornecem vida, armadura e bloqueio de dano. Por fim, seu Assombrar cria uma ilusão espectral malevolente em todos os heróis inimigos no mapa. Assombrar permite que a Spectre cause estragos em confrontos e emboscadas, enquanto seus aliados se aproveitam da confusão. Spectre pode usar Realidade durante o Assombrar, instantaneamente, teletransportando-a para sua ilusão, para tomar sua forma. Isso permite que persiga sua vítima em qualquer lugar no mapa. Mercurial é um ser sobrenatural perigoso, implacável como pode perseguir persistentemente sua vítima em um alcance global, desimpedida por limites. Seu conjunto de habilidades e atributos permite jogar a função de carregador principal da equipe, por aplicar uma quantidade imensa de pressão nas batalhas de equipe, nos minutos finais do jogo. Mais especificamente, a reflexão de dano da Dispersão torna desvantajoso para as equipes focarem nela. Suas habilidades têm uma natureza complexa, e, geralmente, os jogadores mais novos não devem jogar com Spectre, pois é extremamente dependente de experiência e ouro. É melhor enfrentar a Specter com ajuda e força de aliados, já que encontrá-la sozinha nem sempre é a melhor opção.

Biografia[editar]

Spectre minimap icon.png Mercurial, a Spectre
▶️ "Among the Transcendencies, you would be thought ignoble."
Da mesma forma que estados mais altos de energia procuram um nível mais baixo, Spectre, conhecida como Mercurial, é um ser de intensa e violenta energia que não consegue evitar ser atraída por cenas de conflitos no mundo físico. Enquanto o seu estado normal espectral transcende limitações sensoriais, cada vez que assume uma manifestação física, ela sofre de uma perda de identidade – contudo, nunca se esquece das suas intenções. No calor da batalha, a sua identidade quebra-se e reconfigura-se, e ela começa a recuperar a sua consciência. Percebe-se que ela é Mercurial, a Spectre – e que todas as suas Assombrações não são nada mais do que sombras da verdadeira Spectre. A concentração surge na luta pela sobrevivência; a sua verdadeira mente reafirma-se; nos momentos finais da vitória ou derrota, ela transcende a matéria e é restaurada mais uma vez para a sua forma eterna.

Habilidades[editar]

Adaga Espectral
Spectral Dagger icon.png
Afeta
A si / Inimigos
Em inglês: Spectral Dagger
A Spectre lança uma adaga para criar um Caminho Sombrio, causando dano e reduzindo a velocidade de movimento dos inimigos ao longo do rastro. Unidades atingidas pela adaga também criarão um Caminho Sombrio. Enquanto caminha pelo rastro, a Spectre pode passar por terrenos antes impassáveis.
Animação de uso: 0,3+0,37
Alcance de uso: 2000
Raio: 125
Dano: 90/140/190/240
Retardo/velocidade de velocidade de movimento: 10%/14%/18%/22% (Talento 28%/32%/36%/40%)
Duração do caminho: 12
Duração dos outros caminhos: 7
Cooldown: 16 (With talent: 6)
Mana: 100/120/140/160
Ignora parcialmente imunidade a magias. Coloca rastro e retardo em inimigos imunes a magias. O retardo está inativo enquanto imune a magias.
Não é bloqueado pela Esfera de Linken. Ativa apenas no alvo secundário, quando um herói foi selecionado diretamente. No entanto, Adaga Espectral instantaneamente tenta novamente aplicar o efeito negativo, portanto, perdendo o intervalo entre usos da Linken. Não há interação com o alvo principal ou ao ser atingido quando selecionado o chão.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Spectral Dagger In Path: não é dissipável.
Efeito positivo Spectral Dagger Path Phased: não é dissipável.
Efeito negativo Spectral Dagger: não é dissipável.
A adaga da Mercurial lança uma sombra sobre o plano físico, um estado no qual mortais se acovardam, mas espectros prosperam.

Observações:

  • A Adaga Espectral percorre em uma velocidade de 800.
  • Pode selecionar heróis e criaturas heroicas. Ao selecionar um herói, a adaga persegue até alcançá-lo.
  • Ao selecionar o chão ou as criaturas heroicas, a adaga percorre {{#show:#Adaga Espectral|?value1#}} unidades em uma linha reta. Não persegue as criaturas heroicas.
  • Todas as unidades inimigas que entram no raio do caminho de {{#show:#Adaga Espectral|?value2#}} unidades sofrem dano.
  • Heróis e ilusões inimigas acertados recebem também efeito negativo da Spectral Dagger, e fazem um rastro de caminho sombrio, igual o alvo.
    • Este efeito negativo também concede visão compartilhada sobre os heróis inimigos, revelando sua silhueta ao ficarem invisíveis.
  • Spectre e inimigos ganham o modificador Spectral Dagger In Path enquanto estão no caminho, aumentando/reduzindo sua velocidade de movimento.
    • Este modificador dura por 4 segundos ao sair do caminho.
    • O modificador só se renova com a mesma fonte. Isso significa que, a Spectre não sofre retardo por uma Adaga Espectral inimiga ao ter o modificador positivo.
  • Spectre ganha também o efeito positivo Spectral Dagger Path Phased, que concede movimentação desobstruída.
    • Esse efeito positivo dura por 1 segundos ao sair do caminho.
  • Os segmentos do caminho sombrio duram {{#show:#Adaga Espectral|?value5#}} segundos a partir do momento que foram criados, não quando a magia foi lançada.
  • O caminho sombrio concede 200 unidades de visão aérea sobre o alvo.

Desolar
Desolate icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Dano
Puro
Em inglês: Desolate
Causa dano adicional ao atacar um inimigo que esteja sozinho, reduzindo a visão dele por {{#show:#Desolar|?value4#}} segundos.
Raio: 500
Dano: 20/30/40/50 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Redução de visão: 40%/50%/60%/70%
Duração: 5
Frequentemente, guerreiros se encontram sozinhos com a visão de Mercurial — a grande questão é se essa é a verdadeira Spectre.

Observações:

  • Os efeitos do Desolar são aplicado ao terminar um ataque, independentemente do ataque acertar o alvo ou não.
    • Isso significa que, Desolar aplica seus efeitos mesmo ao errar o ataque.
    • Ao ser usado por heróis de longo alcance, o efeito é aplicado no lançamento do projétil, não ao acertar.
  • Desolar ignora sentinelas, estruturas, unidades invulneráveis e escondidas próximas.
    • Isso significa que, Desolar ainda causa dano no alvo que apenas têm essas unidades como aliados próximos.
  • Apenas verifica aliados do alvo, criaturas neutras próximas não evitam dano causado em unidades da equipe inimiga, e vice versa.
  • A redução de visão é aplicada após todas as visões adicionais, exceto pelo Moon Shard icon.png Fragmento Lunar.
    • Reduz visão antes da  Escuridão, mas, seja qual for, os resultados mais baixos têm prioridade.

Dispersão
Não pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
I
Dispersion icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si / Inimigos
Em inglês: Dispersion
O dano causado à Spectre é refletido nos seus inimigos, deixando-a ilesa. O efeito diminui de acordo com a distância.
Raio mínimo: 300
Raio máximo: 700
Dano refletido: 7%/12%/17%/22% (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Uma tarefa difícil recai sobre os inimigos de Mercurial — matar uma sombra com lâmina e mágica.

Observações:

  • Concede a Spectre redução de dano sofrido, aumentando sua capacidade de sobrevivência contra qualquer dano em Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.).
  • O dano dispersado é retornado como o mesmo tipo do dano sofrido.
  • Sempre reflete uma porcentagem do valor total, não importa a quantidade de vida perdida.
    • Isso significa que, reflete o exagero do dano causado em Spectre, então, se uma fonte de dano excedeu a vida atual da Spectre e a matou, o dano refletido é baseado no valor total do dano.
  • Dispersão reflete o dano antes que seja realmente causado em Spectre, então, se Spectre e um inimigo morrem pelo mesmo dano, o inimigo é sempre morto primeiro.
  • O dano refletido não é dividido entre os inimigos. Todos recebem o dano total refletido.
  • O dano causado diminui linearmente de um raio de {{#show:#Dispersão|?value1#}} para um raio de {{#show:#Dispersão|?value2#}} da Spectre.
  • Esta é a quantidade de dano que a Dispersão causa em certas distâncias:
    • {{#show:#Dispersão|?value1#}} de distância: {{#show:#Dispersão|?value3#}} (Talento {{#show:#Dispersão|?value3 tal#}}) do dano causado
    • Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido de distância: Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido, (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido,) do dano causado
    • Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido de distância: Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.) do dano causado

Assombrar
Haunt icon.png
Habilidade
Sem alvo
Em inglês: Haunt
Cria um nêmesis espectral para atacar cada herói inimigo após um pequeno atraso. A qualquer momento durante a assombração, a Spectre pode usar a habilidade Realidade para tomar o lugar de uma ilusão da sua escolha.
As assombrações são incontroláveis, possuem 400 de velocidade de movimento base, ignoram terrenos impassáveis, sofrem dano adicional e causam menos dano do que a própria Spectre.
Animação de uso: 0,3+0,5
Raio: Global
Dano causado pelas assombrações: 40%/50%/60% (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Dano sofrido pelas assombrações: 200%
Duração das assombrações: 5/6/7
Cooldown: 180/150/120
Mana: 150/200/250
Aghanim's upgrade: Fornece a habilidade Andar nas Sombras.
Na altura do combate, a manifestação física de Mercurial se estilhaça e os pedaços sombrios assombram aqueles que ainda se agarram à vída.

Observações:

  • As assombrações são selecionáveis, mas não controláveis.
  • As ilusões aparecem em 58 unidades de distância dos seus alvos, em um local aleatório ao redor deles.
  • As ilusões começam atacar seus alvos 1 segundo após aparecerem.
  • Elas não atacam, mas ainda seguem unidades invisíveis. Elas também aparecem em unidades invulneráveis e escondidas, e seguem.
  • As ilusões desaparecem quando o alvo morre.

Realidade
Reality icon.png
Afeta
A si
Em inglês: Reality
A Spectre troca de lugar com a assombração escolhida.
Animação de uso: 0+0,7
Alcance de uso: Global
Cooldown: 0
As sombras espalhadas se unem à verdadeira Spectre.

Observações:

  • Realidade é desbloqueada ao aprender  Assombrar e sempre fica ativa.
  • Não anula projéteis ao ser usado.
  • Ao ser selecionar o chão, Spectre troca de lugar com a assombração mais próxima do ponto selecionado.
  • Pode ser usado múltiplas vezes até o Assombrar terminar, ou todas as assombrações morrerem.
  • Ao trocar de posição, a assombração ainda caminha em direção ao seu alvo e ataca-o.

Andar nas Sombras
Shadow Step icon.png
Em inglês: Shadow Step
Allows you to perform a single target unit Haunt.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: Global
Dano causado pela ilusão: 40%/60%/80% (Talento 80%/100%/120%)
Dano sofrido pela ilusão: 200%
Duração da assombração: 5/6/7
Cooldown: 180
Mana: 70

Observações:

  • O nível deste Andar nas Sombras escala com o nível do Assombrar principal.
  • A ilusão do Assombrar é selecionável, mas não controlável.
  • A ilusão surge a 58 unidades de distância do alvo, em um ponto aleatório ao seu redor.
  • A ilusão começa atacar o alvo 1 segundo após surgir.
  • Não ataca mas ainda segue o alvo ao ser tornar invisível.
  • A ilusão desaparece quando o alvo morre.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+6% de reflexão de dano para  Dispersão25+40% de dano para ilusões de  Assombrar
+18% retardo/velocidade para  Adaga Espectral20+500 de vida
-10s intervalo entre usos para  Adaga Espectral15+15 de dano para  Desolar
+5 a todos os atributos10+6 de regeneração de vida
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Resistente Resistente Escapista Escapista
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Um ser eterno de violentas energias, Mercurial, a Spectre, é irresistivelmente atraída para o conflito. Ela lança uma Adaga Espectral, criando uma trilha sombria para seus inimigos, em que ela pode percorre sem obstáculos. Os ferimentos causados em Mercurial são parcialmente refletidos aos inimigos próximos, uma Dispersão de dano que prolonga sua resistência. Mesmo nas regiões mais Desoladoras, os viajantes são Assombrados por visões de Spectre, parecendo atacar sua solidão. Porém, não são meras ilusões. Dizem que, um em cada cinco assombrados, a aparição se torna Realidade, e ao lado dessas vítimas sem sorte, a Spectre aparece, trazendo a destruição que anseia eternamente.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome Mercurial provavelmente veio de uma conta do DeviantART, de Kenneth Tan, a pessoa que fez a tela de carregamento de 6.28-6.32.[1][2] 6.28 é também a versão que a Spectre foi lançada em DotA.
  • "Mercurial" significa "rápido, astuto e enganoso", que são atribuídos ao deus romano dos ladrões, Mercúrio, assim como Spectre é uma heroína ágil e rápida. Pode também se referir ao planeta Mercúrio, uma vez que, Spectre é uma entidade de outro mundo. Mercurial pode também ser uma insinuação ao elemento Mercúrio, frequentemente chamado de "quicksilver," outra referência à velocidade e mobilidade de Spectre.
  • O nome alternativo/divertido "Qwerty-" da Spectre foi dado para lembrar de um jogador de Dota, Zaven "Qwerty" Terminasov, que morreu em 5 de dezembro de 2010.
  • As respostas de voz da Spectre são sobrepostas com as mesmas faixas reproduzidas de trás para frente, que traz uma enorme semelhança com a voz da Spirit of Vengeance em Warcraft III: Frozen Throne, que é, também, a voz da Spectre em DotA.
  • Spectre tem menos animações de modelo do que qualquer outro herói no jogo.

Galeria[editar]

Referências[editar]