AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Skywrath Mage

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Skywrath Mage
Skywrath Mage icon.png
21 + 2
13 + 0,8
25 + 4,1
Nível Base 1 15 25
Vida 200 620 1 180 1 580
Regen. de vida 0 2,1 4,9 6,9
Resis. mágica 25% 26,26% 27,94% 29,14%
Mana 75 375 1 059 1 551
Regen. de mana 0 1,25 4,12 6,17
Armadura -2 0,08 1,87 3,15
Dano 14‒24 39‒49 96‒106 137‒147
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 1000
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Dragonus, o Skywrath Mage, é um herói de Inteligência que ataca de longo alcance, equipado com bombardeamentos extremamente poderosos, capaz de aumentar o dano mágico e, portanto, escala bem nos minutos finais da partida. No entanto, é um canhão de vidro; enquanto pode causar grandes quantidades de dano, é vulnerável e provavelmente encontrá um final rápido se o jogador não tiver cuidado. Energia Arcana é sua magia principal; seu dano é baseado em seu nível de Inteligência atual. Disparo Contusivo explode o herói inimigo mais próximo, junto com as unidades próximas ao redor do inimigo, retardando-os. Selo Ancestral marca o alvo com amplificação de magias e silenciamento, deixando o alvo vulnerável à magias e incapaz de usar magias. O ultimate do Skywrath Mage, Relâmpagos Místicos, é um dos bombardeamentos mais perigosos no jogo. Cada herói inimigo pego neste campo sofrerá dano massivo. Seu poder é dividido igualmente entre os heróis inimigos dentro do seu raio; se usado em um único herói, causará o dano completo. Suas magias são mais eficazes ao escolher um herói solitário e, portanto, há uma diminuição da eficácia ao usar em grupos.

Biografia[editar]

Skywrath Mage minimap icon.png Dragonus, o Skywrath Mage
▶️ "Those who tangle with the Skywrath risk a fall from starry heights."
Um mago de alto escalão na corte do Ninho de Águia Fantasma, Dragonus possui uma vida atribulada. Jurado de nascença a proteger aquele que se senta no Ninho de Espinhos, ele odeia a atual rainha Skywrath com todas as suas forças. Quando jovem, nascido em berço de ouro, ele era amigo e companheiro da mais velha das princesas Skywrath, Shendelzare, primeira na linha de sucessão ao Ninho. Seu amor por ela era afetuoso e inabalável, mas quando os seus estudos lhe tomaram, sua mente se voltou para o aprendizado arcano e ao domínio da feitiçaria dos Skywrath. Obcecado pelo etéreo, ele deixou escapar sinais mundanos de traição na corte que sugeriam uma conspiração contra Shendelzare, perdendo a chance de impedir o plano. Quando a corte foi abalada por um rápido e violento ataque surpresa, ele se desligou de seus estudos, vindo a descobrir que tinha perdido sua mais antiga e mais querida amiga. O Ninho de Espinhos agora pertencia à cruel irmã mais nova de Shendelzare, e Dragonus não podia fazer nada. A magia do Skywrath Mage serve somente ao protetor juramentado do descendente de Skywrath. Deste modo, agir contra o Ninho seria inútil. Ele permanece em seu posto, acreditando que esta seja a melhor maneira de um dia devolver seu verdadeiro amor ao lugar que lhe é de direito. Enquanto isso, seu segredo só é de conhecimento da deusa Scree'auk, cuja magia transformou Shendelzare de uma criatura fraca e de carne e osso em uma encarnação de pura energia vingativa. Enquanto ele sonha em devolver sua amada rainha ao Ninho de Águia Fantasma, ele sonha mais ainda em trazer Shendelzare de volta à sua forma física restaurada. A duplicidade de sua posição na corte o tortura, pois ele é um ser nobre e de bom coração; mas a maior de todas as torturas é imaginar o ódio por ele que a Vengeful Spirit deve carregar em seu coração.

Habilidades[editar]

Energia Arcana
Arcane Bolt icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Arcane Bolt
Lança uma lenta esfera de energia arcana, causando dano a uma unidade inimiga com base na Inteligência do Skywrath Mage.
Animação de uso: 0,1+0,9
Alcance de uso: 875
Raio de busca por alvo secundário: 0 (Talento 700) (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 700)
Quantidade de alvos: 1 (Talento 2) (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2, Talento 3)
Dano base: 60/80/100/120
Dano adicional como Inteligência: 160%
Cooldown: 5/4/3/2
Mana: 90
Bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado após impacto, como alvo primário e secundário.
Em meio ao encanto infinito do Ninho de Águia Fantasma, somente os calmos e inteligentes conseguem sobreviver.

Observações:

  • A energia percorre em uma velocidade de 500.
  • Checks Skywrath's intelligence upon releasing the projectile.
  • This means that the projectile's damage is set upon launch and does not adapt when losing or gaining intelligence.
  • This is how much damage Arcane Bolt deals with a certain amount of intelligence including spell amplification (before reductions):
    • 25 de Inteligência (nível 1): 102/122/142/163 de dano
  • The projectile has a 325 radius flying vision. This vision does not linger.
  • Also provides the same vision at the target's location for 3.34 seconds upon successfully hitting it.
  • With Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, whenever Arcane Bolt is cast, a different random target within the search radius is also targeted by a second Arcane Bolt.
    • The search radius is centered around the primary target, not around Skywrath Mage.
    • Since it uses a defined radius and is not based on the cast range, it is not affected by cast range modifying abilities (e.g. Aether Lens icon.png Lente do Éter).
    • Heroes and illusions have a higher priority than other units. Treats creep-heroes as creeps.
    • The talent adds a third target to this, following the same rules.

Disparo Contusivo
Can be disjointed. Ignora parcialmente imunidade a magias.
W
T
Concussive Shot icon.png
Habilidade
Sem alvo
Em inglês: Concussive Shot
Dispara um projétil de longo alcance que atinge o herói inimigo mais próximo dentro de uma grande área. No impacto, o projétil causa dano e retardo em área.
Animação de uso: 0+1,03
Raio de busca: 1600 (Talento Global)
Raio de busca por alvo secundário: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 700, Talento Global)
Raio do dano e retardo: 250
Quantidade de alvos: 1 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2)
Dano em herói: 70/140/210/280
Porcentagem de dano em criatura: 75%
Retardo de movimento: 30%/35%/40%/45%
Duração do retardo: 4
Cooldown: 18/16/14/12
Mana: 80/85/90/95
Ignora parcialmente imunidade a magias. Can launch the shot on spell immune units, but does not slow or damage them. Area effects are still applied.
Cannot target secondary spell immune units.
Can be disjointed. Disjointing the projectile causes it to completely fizzle.
Modificadores
Efeito negativo Concussive Shot Slow: dissipável com qualquer dissipação.
Aqueles que servem à corte do Ninho de Águia Fantasma estão fadados à uma guerra velada. É preciso saber por onde se esgueira a ameaça mais próxima.

Observações:

  • Concussive Shot interrupts Skywrath Mage's channeling spells upon cast.
  • Concussive Shot travels at a speed of 800.
  • When no visible heroes are nearby, the spell targets the closest creep instead.
  • The area damage and slow fully affect creeps and summons in range, dealing 52.5/105/157.5/210 damage to them.
  • The shot first applies the damage, then the debuff.
  • The projectile has 300 radius flying vision. This vision does not linger.
  • With Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, whenever Concussive Shot is cast, a different random target within the search radius is also targeted by a second Concussive Shot.
    • Unlike the primary projectile, the secondary projectile can target non-hero units. However, heroes and illusions are prioritized. Treats creep-heroes as creeps.
    • Also unlike the primary projectile, the secondary projectile does not target spell immune or invulnerable units.

Selo Ancestral
Ancient Seal icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Ancient Seal
Sela a unidade-alvo com uma runa ancestral, silenciando-a e fazendo com que sofra dano adicional de magias.
Animação de uso: 0,1+0,97
Alcance de uso: 750
Raio de busca por alvo secundário: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 700)
Aumento de dano mágico: 30%/35%/40%/45% (Talento 45%/50%/55%/60%)
Duração: 3/4/5/6
Cooldown: 14 (With talent: 6)
Mana: 80/90/100/110
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. When upgraded, blocked only for the primary target. Secondary target still gets hit.
Modificadores
Efeito negativo Ancient Seal: dissipável com qualquer dissipação.
Todo aquele que for tocado pelo sagrado selo de Avilliva é condenado a sofrer em silêncio penitente.

Observações:

  • Reduces most heroes' total magic resistance to 2%/-1%/-5%/-9% (Talento -9%/-13%/-16%/-20%), assuming basic 25% magic resistance and no other sources of magic resistance.
  • The magic resistance reduction does not affect non-hero units.
  • Successive casts on the same target do not stack, but refresh the duration instead.
  • With Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, whenever Ancient Seal is cast, a different random target within the search radius is also targeted.

Relâmpagos Místicos
Mystic Flare icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Mystic Flare
O Skywrath Mage usa a sua habilidade mágica suprema para invocar um campo místico preciso e violento que devasta os seus adversários. Causa dano gigantesco distribuído igualmente entre todos os heróis na área por 2,4 segundos.
Animação de uso: 0,1+0
Alcance de uso: 1200
Raio da tempestade: 170
Quantidade de tempestades: 1 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2)
Dano total: 750/1175/1600 (Talento 1350/1775/2200)
Duração: 2,4
Cooldown: 60/40/20
Mana: 300/550/800
Aghanim's upgrade: Sempre que o usuário usar uma habilidade, um alvo próximo aleatório será atingido pela mesma habilidade, com prioridade a heróis.
Modificadores
Efeito negativo Mystic Flare Effect: não é dissipável.
Somente os feiticeiros mais hábeis dos Skywraths poderiam transformar os céus em tamanha tempestade.

Observações:

  • If enemy heroes are within the radius, only the heroes are affected.
  • Deals damage in 0.1 second intervals, starting 0.1 second after spell cast, resulting in 24 damage instances.
  • This is how much damage Mystic Flare deals when hitting a certain amount of units for the full duration (before reductions):
    • 1 Hero: 31.25/48.96/66.67 (Talento 56.25/73.96/91.67) per interval, 750/1175/1600 (Talento 1350/1775/2200) total
    • 2 Heroes: 15.63/24.48/33.33 (Talento 28.13/36.98/45.83) per interval, 375/587.5/800 (Talento 675/887.5/1100) total
    • 3 Heroes: 10.42/16.32/22.22 (Talento 18.75/24.65/30.56) per interval, 250/391.67/533.33 (Talento 450/591.67/733.33) total
    • 4 Heroes: 7.81/12.24/16.67 (Talento 14.06/18.49/22.92) per interval, 187.5/293.75/400 (Talento 337.5/443.75/550) total
    • 5 Heroes: 6.25/9.79/13.33 (Talento 11.25/14.79/18.33) per interval, 150/235/320 (Talento 270/355/440) total
  • The Relâmpagos Místicos Effect debuff is responsible for the particle effects on hit enemies. It has only visual purposes.
    • The debuff is placed by an aura, and lingers for 0.5 seconds.
  • Skywrath Mage's Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim upgrade does not require Mystic Flare to be learned. It works for each of his abilities individually.
  • With Aghanim's Scepter, casting Mystic Flare automatically casts a second Mystic Flare centered on a random enemy within the search radius but outside the 170 effect radius.
    • The search radius is centered around the targeted area, not around Skywrath Mage.
    • Ignores spell immune or invulnerable units within the search radius.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+600 de dano para  Relâmpagos Místicos25+300 de ouro por minuto
+15% de redução de resistência mágica para  Selo Ancestral20 Disparo Contusivo global
Alvo adicional para  Energia Arcana15-8s de intervalo entre usos para  Selo Ancestral
+8 de Intelligence attribute symbol.png Inteligência10+20 de velocidade de movimento
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Ensconced in his studies, Dragonus hardly noticed the treachery being plotted against his lover. By the time Shendelzare had fallen from grace, it was already too late. Bound to his courtly duties, Dragonus could only dream in secret of restoring his beloved to her rightful throne. Until then, he would sharpen his skills, blasting away at targets with Arcane Bolt and slowing them with Concussive Shot. Those who stand in his way would be muted by an Ancient Seal, exposing their vulnerability before the Skywrath Mage annihilates them in the storm of Mystic Flare.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • In the start of Vengeful Spirit minimap icon.png Vengeful Spirit's lore, the Skywrath are stated as being hateful and vengeful, yet Dragonus carries none of these traits, and is instead mild-mannered and tempered.
  • In DotA, Dragonus's hero model was a Dragonhawk Rider, a unit of the blood elves. Skywrath Mage and Invoker were related due to them both being blood elves. Blood elves are also a playable race in World of Warcraft. [1]
  • The Skywrath race did not exist in Warcraft universe; rather, it was created in the Dota 2 lore for Vengeful Spirit, and then grandfathered into DotA afterward. Skywrath Mage was one of the first heroes created in DotA following the opening of the beta for Dota 2.
  • A silhouette of what appears to be Skywrath Mage can be seen in Bristleback minimap icon.png Bristleback's splash artwork, seemingly still having a beta model/texture.

Galeria[editar]

Referências[editar]