Shadow Shaman

Da wiki Dota 2 Wiki
Shadow Shaman
Shadow Shaman icon.png
23 + 2,1
16 + 1,6
21 + 3
Nível Base 1 15 25
Vida 200 614 1 136 1 514
Mana 75 390 1 020 1 470
Amp. regen. m. 0% 47,25% 141,75% 209,25%
Armadura 1 3,56 7,14 9,7
Dano 52‒59 73‒80 115‒122 145‒152
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 400
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Rhasta, o Shadow Shaman, é um herói de Inteligência, de longo alcance, jogado principalmente como um empurrador e desativador, dominando habilidades que torna o empurro de trilha mais eficiente. Quando suas habilidades são usadas em combos inteligentes, ele tem uma das mais longas desativações do jogo. Além disso, ele é capaz de desativar múltiplos heróis inimigos, permitindo iniciar batalhas também. Embora seja muito suporte por natureza, até nos minutos finais, Rhasta é capaz de matar heróis inimigos sozinho com o uso de todo o seu conjunto de habilidades; significando ser mais difícil de emboscar que a maioria dos outros suportes. Jogar com Rhasta requer também um bom conhecimento de tempo e prioridade de alvo; e algumas pequenas microgestões. Seu ápice é na etapa média do jogo, mas pode continuar causando estrago nos inimigos durante toda a partida.

Biografia[editar]

Shadow Shaman Rhasta, o Shadow Shaman
Reproduzir "I am the intermediary between life and death."
Nascido nas Colinas Sangrentas, Rhasta era apenas um rapaz faminto, quando um vigarista ambulante o adotou. Por duas moedas de cobre, o velho vigarista lia o seu futuro. Por três, castrava o seu porco, por cinco, circuncidava os seus filhos. Por uma boa refeição, ele vestia o seu traje xamã, lia dos seus livros antigos e amaldiçoava os seus inimigos. O seu estranho novo rapaz, parte troll da colina, parte... alguma outra coisa, trabalhava como assistente e dava um ar exótico ao negócio do vigarista.

Sempre um passo à frente dos clientes enganados, uma aldeia à frente dos credores que os perseguiam, os dois viajavam pelas terras arrasadas até que um dia o vigarista percebeu que o pequeno rapaz podia afinal fazer aquilo que apenas fingia fazer. As suas sentinelas tinham um dom – um que os clientes valorizavam. Sendo assim, o pequeno Rhasta foi atirado para a frente de multidões e o nome comercial Shadow Shaman tinha nascido. Os dois continuaram de aldeia em aldeia, acumulando dinheiro à medida em que a reputação do Shadow Shaman crescia. Eventualmente, o passado dos dois acabou por os apanhar, quando foram emboscados por um grupo de ex-clientes lesados. O vigarista foi morto e, pela primeira vez, Rhasta usou os seus poderes para a escuridão, massacrando os atacantes. Enterrou o seu querido mestre e agora usa os seus poderes para destruir qualquer um que lhe quisesse fazer mal.

Habilidades[editar]

Choque de Éter
Ether Shock icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Ether Shock
Cria um cone de energia etérea que atinge múltiplas unidades inimigas.
Animação de uso: 0,3+1,23
Alcance de uso: 600 (Talento 725)
Raio inicial: 200
Distância máxima: 500
Raio final: 300
Número de alvos: 1/3/5/7
Dano: 140/200/260/320 (Talento 540/600/660/720)
Cooldown symbol.png 14/12/10/8
Mana symbol.png 95/105/135/160
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado no alvo primário.
Usada originalmente para abrir shows do vigarista viajante, a exibição de relâmpagos de Rhasta choca adversários em mais de um sentido.

Observações:

  • Pode atingir unidades até 1000 unidades de distância (raio inicial + distância + raio final).
  • A área completa tem o formato de um cone em frente ao Shadow Shaman.
  • A área começa em frente ao Shadow Shaman, e não na posição do alvo primário.
  • Os alvos dentro da área não são escolhidas aleatoriamente. A habilidade escolhe os alvos válidos mais próximos do alvo primário dentro do cone.
  • Todos os choques juntos podem causar até 140/600/1300/2240 (Talento 540/1800/3300/5040) de dano (antes das reduções).

Reproduzir Modelo da galinha

Enfeitiçar
Hex (Shadow Shaman) icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Hex
Transforma a unidade inimiga alvo em um animal inofensivo, impedindo que ataque ou use habilidades.
Animação de uso: 0+1,13
Alcance de uso: 500 (Talento 625)
Velocidade de movimento base: 100
Duração: 1,25/2/2,75/3,5
Cooldown symbol.png 13 (Talento 8)
Mana symbol.png 70/110/150/190
Não ignora imunidade a magias. Efeitos continuam se for colocado antes da imunidade a magias.
Modificadores
Efeito negativo Voodoo: não é dissipável.
Rhasta frequentemente terminava espetáculos transformando-se em uma galinha — agora ele compartilha tal humilhação.

Observações:

  • Uma vez que, o enfeitiçar altera a velocidade de movimento e não aplica retardo, todos os efeitos de velocidade são calculados usando 100 de velocidade base.
  • Enfeitiçar destrói as ilusões instantaneamente.
  • O enfeitiçar de Shadow Shaman transforma o alvo em uma galinha.

Algemas
Shackles icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shackles
Prende um inimigo magicamente, fazendo com que ele não possa se mover ou atacar, enquanto causa dano com o tempo.
Animação de uso: 0,3+0
Alcance de uso: 400 (Talento 525)
Duração máxima: 2,75/3,5/4,25/5 (Talento 5,75/6,5/7,25/8)
Dano total: 60/160/260/360 (Talento 127/297/447/576)
Cooldown symbol.png 10
Mana symbol.png 140/150/160/170
Não ignora imunidade a magias. Efeito não continua e termina imediatamente se for colocado antes da imunidade a magias.
Modificadores
Efeito negativo Shackles: dissipável com dissipadores fortes.
Um encantamento de defesa pessoal, Rhasta criou as algemas após o seu mestre ter sido morto nas Colinas Sangrentas.

Observações:

  • Fornece Visão Verdadeira sobre o alvo, mas só quando o alvo não estava invisível ou dentro do atraso de desvanecimento ao ser usado.
  • Causa dano em intervalos de 0,1 segundo, começando imediatamente, resultando em 28/35/43/50 (Talento 58/65/73/80) instâncias de dano.
    • O dano por tique é baseado no dano total, dividido pela duração e dividido por 10. O adicional do talento é ignorado.
    • Resulta em 2,182/4,571/6,118/7,2 de dano por tique (21,82/45,71/61,18/72 de dano por segundo).
    • Portanto, o dano final causado (antes das reduções) é de 61,09/160/263,06/360 (Talento 126,55/297,14/446,59/576).

Serpente Sentinela
Shadow Shaman Serpent Ward model.png
Sentinela
Nível 3
Duração 45
Vida 2
Regeneração de vida 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Dano de ataque 50
Alcance de aquisição 650
Alcance de ataque 650
Tempo de ataque base 1
Animação de ataque 0+0
Velocidade de projétil 900
Taxa de rotação 0
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 1200800 (T)
Recompensa 26‒38
Experiência 31
Escala de modelo 1
Observações Pode atacar duas unidades quando aprimorada
A formação das sentinelas.

Serpentes Sentinelas
Mass Serpent Ward icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Em inglês: Mass Serpent Ward
Invoca 10 serpentes sentinelas que atacam unidades e estruturas inimigas. As sentinelas são imunes a magias. São necessários dois golpes para destruir uma única sentinela.
Animação de uso: 0,3+0,97
Alcance de uso: 550 (Talento 675)
Número de sentinelas: 10
Ataques para destruir: 2 (Talento 3)
Raio do ataque dividido: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 875)
Alvos do ataque adicional: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 1)
Duração: 45
Cooldown symbol.png 120
Mana symbol.png 200/350/600
Upgradable by Aghanim's Scepter. Permite que as Serpentes Sentinelas ataquem duas unidades de uma vez, causando o mesmo dano de antes. Aumenta o alcance de ataque das Serpentes Sentinelas.
Encantamento de cobras era uma grande parte do ato do Shadow Shaman; agora o Rhasta pode tomar controle delas para fazerem o que comandar.

Observações:

  • As sentinelas são sempre invocadas na mesma formação.
    • 8 sentinelas formam um quadrado 3x3 em volta do ponto-alvo. O centro do quadrado é vazio. O quadrado adaptar-se em um círculo de 64 diâmetros.
    • As últimas 2 sentinelas são colocadas no canto superior esquerdo e direito do quadrado, do lado de fora.
    • Todas as sentinelas são colocadas em uma distância de 32 unidades, uma da outra. Junto com seu tamanho de colisão, a separação entre as sentinelas é de 16.
    • Isso significa que, qualquer unidade presa dentro do centro do quadrado não pode se mover, a menos que esteja trocado de fases.
    • Ao ser usado, o ângulo do rosto das sentinelas será o mesmo do Shadow Shaman.
  • Automaticamente, as Serpentes Sentinelas atacam os inimigos dentro do seu alcance de ataque, usando o ataque automático como padrão.
    • É possível alterar manualmente o alvo das sentinelas, clicando com o botão direito em um inimigo dentro do alcance.
    • É possível parar os ataques das sentinelas, ordenando para pararem (apenas funciona quando a opção de ataque automático está desativada).
  • Serpentes Sentinelas têm uma prioridade mais baixa que outras unidades e heróis, então são atacadas pelas torres e criaturas por último.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim permite que as sentinelas executem ataques instantâneos em um inimigo sempre que lançarem um projétil de ataque.
    • Isso significa que, o projétil adicional é lançado ao mesmo tempo que o ataque principal.
    • Assim sendo, não importa se o ataque primário acerta o alvo, o projétil adicional é lançado.
    • O projétil adicional percorre na mesma velocidade que o projétil primário, e pode ser anulado como os ataques normais.
    • Diferente da maioria dos outros ataques instantâneos, os das Serpentes Sentinelas não sofrem efeitos ao acertar o alvo.
    • No entanto, elas são afetadas pelo tipo de armadura e esquiva.
    • O ataque adicional não seleciona sentinelas, unidades invisíveis ou unidades dentro da névoa de guerra. Eles selecionam estruturas.
    • O alvo secundário é escolhido aleatoriamente. Não há prioridades.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+50 de dano de ataque para Shadow Shaman Serpent Ward icon.png Serpentes Sentinelas25+400 de dano para  Choque de Éter
+1 ataque p/ matar uma Shadow Shaman Serpent Ward icon.png Serpente Sentinela20+3s de duração para  Algemas
-5s de intervalo entre usos para  Enfeitiçar15+125 de alcance de uso
+20% de experiência obtida10+200 de vida
Observações:

Shadow Shaman/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Emburrador Emburrador Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador Iniciador Iniciador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Para a surpresa do vigarista ambulante, seu novo assistente adotado podia realmente executar seus truques com mágica de verdade. Rhasta, o jovem meio-troll, deslumbrou plateias com as luzes do Choque de Éter, entre outras coisas. Mas suas ações dúbias logo acabaram por os apanhar. Uma multidão enfurecida caiu sobre os dois, matando o velho mestre. Rhasta não teve escolha, senão adaptar seus truques de exibição para fins mais sombrios. Ele usou Enfeitiçar em um inimigo, transformando-o em uma galinha, enquanto prendia outro com Algemas mágicas — mas não antes de invocar Serpentes Sentinelas em massa. Cuspindo fogo em todas as direções, as cobras encantadas de Shadow Shaman lidam com seus inimigos desativados.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome Rhasta é baseado no Rastafári, os seguidores do movimento religioso na Jamaica são chamados de rastas. Em DotA, seu modelo e diálogos tiveram uma forte influência e estilo jamaicano. Mas, em Dota 2, seu tema e estilo têm assumido uma influência mais americano nativo, evidente principalmente em seu traje e sotaque.
  • Rhasta é um nome persa e uma palavra que significa "verdade" ou "caminho".

Galeria[editar]

Promotional Content