Shadow Shaman

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Shadow Shaman
Shadow Shaman icon.png
23 + 2,1
16 + 1,6
21 + 3
Nível Base 1 15 25
Vida 200 614 1 136 1 514
Mana 75 390 1 020 1 470
Amp. regen. m. 0% 47,25% 141,75% 209,25%
Armadura 0 2,56 6,14 8,7
Dano 52‒59 73‒80 115‒122 145‒152
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 400
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Rhasta, o Shadow Shaman, é um herói de Inteligência, de longo alcance, jogado principalmente como um empurrador e desativador, dominando habilidades que torna o empurro de trilha mais eficiente. Quando suas habilidades são usadas em combos inteligentes, ele tem uma das mais longas desativações do jogo. Além disso, ele é capaz de desativar múltiplos heróis inimigos, permitindo iniciar batalhas também. Embora seja muito suporte por natureza, até nos minutos finais, Rhasta é capaz de matar heróis inimigos sozinho com o uso de todo o seu conjunto de habilidades; significando ser mais difícil de emboscar que a maioria dos outros suportes. Jogar com Rhasta requer também um bom conhecimento de tempo e prioridade de alvo; e algumas pequenas microgestões. Seu ápice é na etapa média do jogo, mas pode continuar causando estrago nos inimigos durante toda a partida.

Biografia[editar]

Shadow Shaman Rhasta, Shadow Shaman
Reproduzir "I am the intermediary between life and death."
Nascido nas Colinas Sangrentas, Rhasta era apenas um rapaz faminto, quando um vigarista ambulante o adotou. Por duas moedas de cobre, o velho vigarista lia o seu futuro. Por três, castrava o seu porco, por cinco, circuncidava os seus filhos. Por uma boa refeição, ele vestia o seu traje xamã, lia dos seus livros antigos e amaldiçoava os seus inimigos. O seu estranho novo rapaz, parte troll da colina, parte... alguma outra coisa, trabalhava como assistente e dava um ar exótico ao negócio do vigarista.

Sempre um passo à frente dos clientes enganados, uma aldeia à frente dos credores que os perseguiam, os dois viajavam pelas terras arrasadas até que um dia o vigarista percebeu que o pequeno rapaz podia afinal fazer aquilo que apenas fingia fazer. As suas sentinelas tinham um dom – um que os clientes valorizavam. Sendo assim, o pequeno Rhasta foi atirado para a frente de multidões e o nome comercial Shadow Shaman tinha nascido. Os dois continuaram de aldeia em aldeia, acumulando dinheiro à medida em que a reputação do Shadow Shaman crescia. Eventualmente, o passado dos dois acabou por os apanhar, quando foram emboscados por um grupo de ex-clientes lesados. O vigarista foi morto e, pela primeira vez, Rhasta usou os seus poderes para a escuridão, massacrando os atacantes. Enterrou o seu querido mestre e agora usa os seus poderes para destruir qualquer um que lhe quisesse fazer mal.

Habilidades[editar]

Choque de Éter
Ether Shock icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Ether Shock
Cria um cone de energia etérea que atinge múltiplas unidades inimigas.
Animação de uso: 0,3+1,23
Alcance de uso: 600 (Talento 725)
Raio inicial: 200
Distância máxima: 500
Raio final: 300
Número de alvos: 1/3/5/7
Dano: 140/200/260/320 (Talento 540/600/660/720)
Cooldown symbol.png 14/12/10/8
Mana symbol.png 95/105/135/160
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado completamente só no alvo primário.
Usada originalmente para abrir shows do vigarista viajante, a exibição de relâmpagos de Rhasta choca adversários em mais de um sentido.

Observações:

  • Pode atingir unidades até 1000 unidades de distância (raio inicial + distância + raio final).
  • A área completa tem o formato de um cone em frente ao Shadow Shaman.
  • A área começa em frente ao Shadow Shaman, e não na posição do alvo primário.
  • Os alvos dentro da área não são escolhidas aleatoriamente. A habilidade escolhe os alvos válidos mais próximos do alvo primário dentro do cone.
  • Todos os choques juntos podem causar até 140/600/1300/2240 (Talento 540/1800/3300/5040) de dano (antes das reduções).

Reproduzir Modelo da galinha

Enfeitiçar
Hex (Shadow Shaman) icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Hex
Transforma a unidade inimiga alvo em um animal inofensivo, impedindo que ataque ou use habilidades.
Animação de uso: 0+1,13
Alcance de uso: 500 (Talento 625)
Velocidade de movimento base: 100
Duração: 1,25/2/2,75/3,5
Cooldown symbol.png 13 (Talento 8)
Mana symbol.png 70/110/150/190
Não ignora imunidade a magias. Effects persist if debuff was placed before spell immunity.
Modificadores
Efeito negativo Voodoo: não é dissipável.
Rhasta frequentemente terminava espetáculos transformando-se em uma galinha — agora ele compartilha tal humilhação.

Observações:

  • Um vez que o enfeitizar muda a velocidade de movimento e não aplica retardo, todos os efeitos de velocidade são calculados usando 100 de velocidade base.
  • Enfeitiçar destrói as ilusões instantaneamente.
  • O enfeitiçar de Shadow Shaman transforma o alvo em uma galinha.

Algemas
Shackles icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shackles
Prende um inimigo magicamente, fazendo com que ele não possa se mover ou atacar, enquanto causa dano com o tempo.
Animação de uso: 0,3+0
Alcance de uso: 400 (Talento 525)
Duração máxima: 2,75/3,5/4,25/5 (Talento 5.75/6.5/7.25/8)
Dano total: 60/160/260/360 (Talento 127/297/447/576)
Cooldown symbol.png 10
Mana symbol.png 140/150/160/170
Não ignora imunidade a magias. Effect does not persist and immediately ends if debuff was placed before spell immunity.
Modificadores
Efeito negativo Shackles: dissipável com dissipadores fortes.
Um encantamento de defesa pessoal, Rhasta criou as algemas após o seu mestre ter sido morto nas Colinas Sangrentas.

Observações:

  • Fornece Visão Verdadeira sobre o alvo, mas só quando o alvo não estava invisível ou dentro do atraso de desvanecimento ao ser usado.
  • Causa dano em intervalos de 0,1 segundo, starting immediately as the channeling begins, resultando em 28/35/43/50 (Talento 58/65/73/80) instâncias de dano.
    • The damage per tick is based on the total damage divided by its duration and then divided by 10. The talent bonus is ignored.
    • Isto resulta em 2.182/4.571/6.118/7.2 de dano por tique (21,82/45,71/61,18/72 de dano por segundo).
    • Portanto, o dano final causado (antes das reduções) é de 61,09/160/263,06/360 (Talento 126,55/297,14/446,59/576).

Serpente Sentinela
Shadow Shaman Serpent Ward model.png
Shadow Shaman Serpent Ward icon.png
Sentinela
Nível 3
Duração 45
Vida 2 (Talento 3)
Regeneração de vida 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Dano de ataque 40/70/100 (Talento 90/120/150)
Alcance de aquisição 650 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 875)
Alcance de ataque 650 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 875)
Tempo de ataque base 1,5
Velocidade de projétil 900
Taxa de rotação 0,5
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 1200800 (T)
Recompensa 26‒38
Experiência 31
Escala de modelo 1,15
Observações Pode atacar duas unidades quando aprimorada
A formação das sentinelas.

Serpentes Sentinelas
Mass Serpent Ward icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Em inglês: Mass Serpent Ward
Invoca 10 serpentes sentinelas que atacam unidades e estruturas inimigas. As sentinelas são imunes a magias e têm um pequeno dano em área. São necessários dois acertos para destruir uma única sentinela.
Animação de uso: 0,3+0,97
Alcance de uso: 550 (Talento 675)
Número de sentinelas: 10
Ataques para destruir: 2 (Talento 3)
Split Shot Search Radius: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 875)
Bonus Attack Targets: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 1)
Duração: 45
Cooldown symbol.png 120
Mana symbol.png 200/350/600
Upgradable by Aghanim's Scepter. Permite que as Serpentes Sentinelas ataquem duas unidades de uma vez, causando o mesmo dano de antes. Aumenta o alcance de ataque das Serpentes Sentinelas.
Encantamento de cobras era uma grande parte do ato do Shadow Shaman; agora o Rhasta pode tomar controle delas para fazerem o que comandar.

Observações:

  • As sentinelas são sempre invocadas na mesma formação.
    • 8 wards form a 3x3 square around the targeted point. The center of the square is empty. The square fits in a 64 diameter circle.
    • The last 2 wards are placed at the top left and right corner of the square, sticking out to the left and the right of it.
    • The first 2 extra wards from the talent are placed at the bottom left and right corner of the square, sticking out to the left and right of it.
    • The remaining 2 extra wards are placed to the left and right of the 2 wards which stick out at the top to the left and right.
    • All wards are placed with a 32 range distance from each other. Together with their collision size, the gap between the wards is 16.
    • This means that any unit trapped within the center of the square cannot move out, unless it is phased.
    • The wards' facing angle is set equal to Shadow Shaman's facing angle upon cast.
  • Serpent Wards automatically attack enemies within their attack range, using default auto-attack rules.
    • It is possible to manually give the wards an attack target by just right-clicking an enemy in range.
    • It is also possible to stop the wards from attacking by ordering them to stop (only works when the auto-attack option is turned off).
  • Serpent Wards have a lower target priority than other units and heroes, so they are attacked by towers and creeps last.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim causes the wards to perform instant attacks on one enemy whenever they launch an attack projectile.
    • This means the extra projectile is released at the same time together with the main attack.
    • Therefore, it does not matter whether the primary attack misses or not, the extra projectile is still released.
    • The extra projectile travels at the same speed as the primary projectile, and can be disjointed like regular attacks.
    • Unlike most other instant attacks, the ones from the Serpent Wards do not proc any on-hit effects.
    • No entanto, elas são afetadas pelo tipo de armadura e esquiva.
    • The extra attack does not target wards, invisible units or units inside the Fog of War. They do target buildings.
    • O alvo secundário é escolhido aleatoriamente. Não há prioridades.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+50 de dano de ataque para Shadow Shaman Serpent Ward icon.png Serpentes Sentinelas25+400 de dano para  Choque de Éter
+1 ataque p/ matar uma Shadow Shaman Serpent Ward icon.png Serpente Sentinela20+3s de duração para  Algemas
-5s de intervalo entre usos para  Enfeitiçar15+125 de alcance de uso
+20% de experiência obtida10+200 de vida
Observações:

Shadow Shaman/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Emburrador Emburrador Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador Iniciador Iniciador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Much to the surprise of the travelling con-man, his newly adopted assistant could actually perform his tricks with real magic. Rhasta, the young half-troll, dazzled audiences with the lights of Ether Shock, among other things. But their duplicitous deeds soon caught up with them. An angry mob descended on the pair, killing the old master. Rhasta had no choice but to adapt his show tricks for darker purposes. He Hexes one foe, transforming him into a chicken, while locking down another with magical Shackles—but not before conjuring up a Mass Serpent Ward. Spitting fire in every direction, the Shadow Shaman's charmed snakes make short work of his disabled enemies.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • The name Rhasta is based on the Rastafarians, a follower of a religious movement in Jamaica known as Rastafari. In DotA, his hero model and dialogue had a strong Jamaican influence and style. But in Dota 2, his theme and style have undertaken a more Native American influence, mostly evident in his attire and accent.
  • Rhasta is also a Persian name and word that means "truth" or "path".

Galeria[editar]

Promotional Content