AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Shadow Fiend

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Shadow Fiend
Shadow Fiend icon.png
19 + 2,5
20 + 3,5
18 + 2,2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 580 1 280 1 780
Regen. de vida 0,25 2,15 5,65 8,15
Resis. mágica 25% 26,14% 28,24% 29,74%
Mana 75 291 651 915
Regen. de mana 0,3 1,2 2,74 3,84
Armadura 0 3,2 11,04 16,64
Amp. de mov. 0% 1% 3,45% 5,2%
Dano 15‒21 35‒41 84‒90 119‒125
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 1
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 500
Velocidade de projétil 1200
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Etérea

Nevermore, o Shadow Fiend, é um herói de Agilidade que ataque a longo alcance.

Biografia[editar]

Shadow Fiend minimap icon.png Nevermore, o Shadow Fiend
▶️ "So, you're curious where I come from? There's one easy way to find out for yourself."
É dito que Nevermore, o Shadow Fiend, tem a alma de um poeta, e na verdade ele tem milhares delas. Ao longo das eras, ele tem reivindicado as almas de poetas, sacerdotes, imperadores, mendigos, escravos, filósofos, criminosos e (naturalmente) heróis; não há alma que escape. Mas o que é feito com elas é desconhecido. Ninguém nunca espiou no Abismo de onde Nevermore sai como uma enguia dentre as pedras astrais. Será que ele as devora, uma após a outra? Será que ele as engasta pelos corredores de um templo sobrenatural ou será que as conserva em uma salmoura necromântica? Seria ele um mero fantoche, impelido através da fenda dimensional por um titereiro demoníaco? Tão grande é o seu mal, tão intensa a sua aura de escuridão, que nenhuma mente racional consegue adentrá-lo. Mas é claro, se você realmente deseja saber para onde as almas roubadas vão, há um jeito certo de descobrir: adicione a sua à coleção. Ou apenas espere por Nevermore.

Habilidades[editar]

Ruína das Sombras (Perto)
Shadowraze (Near) icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shadowraze (Near)
O Shadow Fiend arrasa a área na sua frente, causando dano a todas as unidades inimigas na área. Aplica um efeito negativo cumulativo que faz o inimigo sofrer dano adicional da Ruína das Sombras.
Animação de uso: 0,55+0
Distância: 200
Raio: 250
Dano base: 90/160/230/300 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Dano adicional por acúmulo: 50/60/70/80
Duração do acúmulo: 8
Cooldown: 10 (With talent: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Mana: 90
Não ignora imunidade a magias. Debuff persists if placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito negativo Shadowraze debuff: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Shadowraze Counter: dissipável com qualquer dissipação.
A marca registrada de Nevermore para colher almas.

Observações:

  • The three Shadowraze spells are linked together and are always on the same level. Leveling one of them automatically levels the others as well.
  • Shadowraze (Near) blasts a {{#show:#Ruína das Sombras (Perto)|?value2#}} radius area {{#show:#Ruína das Sombras (Perto)|?value1#}} range in front of Nevermore upon cast.
    • This means that it can hit units up to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido range behind Shadow Fiend, and up to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido range in front of him.
  • Places one debuff on the enemy. This debuff counts how many razes hit the target within its duration.
    • Shadowraze first sets its damage based on current stacks, then applies the debuff/increases the stack count, and then deals the damage.
    • This means the stack added by the raze does not affect the raze's damage.
    • A number on the icon shows how many times the debuff was refreshed, including the first cast.
    • The debuff has no stack limit and can be increased infinitely.
  • Hitting all three razes consecutively can deal up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.) damage to a single unit (before reductions).
  • The Shadowraze Counter debuff placed on heroes is used to count successive Shadowraze hits. It lasts for 3 seconds.

Ruína das Sombras (Médio)
Shadowraze (Medium) icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shadowraze (Medium)
Animação de uso: 0,55+0
Distância: 450
Raio: 250
Dano adicional por acúmulo: 50/60/70/80
Duração do acúmulo: 8
Mana: 90
Modificadores

Observações:

  • Shadowraze (Medium) blasts a {{#show:#Ruína das Sombras (Médio)|?value2#}} radius area {{#show:#Ruína das Sombras (Médio)|?value1#}} range in front of Nevermore upon cast.
    • This means that it can hit units from Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido range in front of Shadow Fiend.

Ruína das Sombras (Longe)
Shadowraze (Far) icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shadowraze (Far)
Animação de uso: 0,55+0
Distância: 700
Raio: 250
Dano adicional por acúmulo: 50/60/70/80
Duração do acúmulo: 8
Mana: 90
Modificadores

Observações:

  • Shadowraze (Far) blasts a {{#show:#Ruína das Sombras (Longe)|?value2#}} radius area {{#show:#Ruína das Sombras (Longe)|?value1#}} range in front of Nevermore upon cast.

Necromaestria
Usável parcialmente pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
D
N
Necromastery icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Necromastery
O Shadow Fiend rouba a alma das unidades que mata, podendo causar dano adicional. Se a unidade morta for um herói, ele recebe 12 almas. Ao morrer, ele liberta metade delas do seu cativeiro.
Máximo de almas: 12/20/28/36 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 22/30/38/46)
Almas recebidas por matar heroi: 12
Almas recebidas por matar criatura: 1
Dano bônus adicional por alma: 2 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Almas liberadas na morte: 50%
Aghanim's upgrade: Aumenta o máximo de almas.
Disabled by Break. Prevents gaining new stacks. Already existing stacks still provide bonus attack damage.
Usável parcialmente pelas ilusões. Illusions start with 0 souls. Illusions can gather souls for themselves, but cannot make use of the raw bonus damage.
Modificadores
Efeito positivo Necromastery: não é dissipável.
Almas colhidas voam para dentro e fora do Abismo, permitindo ao Shadow Fiend aumentar o tamanho da sua coleção.

Observações:

  • Despite the visual effects, Shadow Fiend instantly gains the soul and thus the damage of killed units.
  • The number of current souls is visible on the status buff icon.
  • If Shadow Fiend has an odd number of souls upon death, the number of lost souls is rounded down.
    • This means that he never can lose all his souls. He still keeps 1 soul, even when dying while only having 1 soul.
  • The more souls Shadow Fiend has, the more red particles fly around his chest area.
  • The maximum possible amount of souls with each level of Necromastery provides Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.) bonus damage.
    • With the respective talent skilled, it is increased up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.) bonus damage.
  • The extra souls from Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim do affect the number of lines created by  Réquiem das Almas.
    • It effectively increases the number of possible lines from Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido..
    • When dropping Aghanim's Scepter, Shadow Fiend keeps his souls even when having more than the default allowed amount.
    • This means Requiem of Souls still releases more lines even when not holding the Scepter.
    • However, the attack damage bonus adapts immediately and does not account the extra souls when not holding the Scepter.

Presença do Lorde das Trevas
Pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
F
P
Presence of the Dark Lord icon.png
Habilidade
Aura
Afeta
Inimigos
Em inglês: Presence of the Dark Lord
A presença do Shadow Fiend reduz a armadura de inimigos próximos.
Raio: 900
Armadura reduzida: 3/4/5/6 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Modificadores
Efeito negativo Presence: não é dissipável.
Até mesmo estar perto de Nevermore consome a alma de alguém.

Observações:

  • The armor reduction is provided by an aura. Its debuff lingers for 0.5 seconds.
  • Does not affect enemies which have no vision over Shadow Fiend.
  • Affects buildings, if the talent for it is chosen.

Réquiem das Almas
Requiem of Souls icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
(Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Em si mesmo)
Em inglês: Requiem of Souls
Reúne as suas almas capturadas para libertá-las como linhas de energia demoníaca. Unidades próximas no momento da libertação podem sofrer dano de várias linhas de energia. Também reduzirá as velocidades de movimento e ataque de unidades que sofrerem dano proveniente da habilidade. Linhas de energia são criadas por cada {{#show:#Réquiem das Almas|?value4#}} almas capturadas por Necromaestria. Réquiem das Almas é automaticamente lançada ao morrer, independente do tempo de intervalo entre usos.
Animação de uso: 1,67+0,77
Distancia percorrida por linhsa de dano: 1000
Largura inicial de linhas de dano: 125
Largura final de linhas de dano: 425
Almas de Necromaestria necessárias por linha: 2
Dano por linha quando liberadas: 80/120/160
Dano por linha durante retorno: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 32/48/64)
Cura por Herói acertado no retorno: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 32/48/64)
Retardo de movimento: 25%
Redução de dano de ataque: 50%
Duração do efeito negativo: 5
Cooldown: 120/110/100 (With talent: Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Mana: 150/175/200
Aghanim's upgrade: Aumenta a quantidade máxima de almas da Necromasteria e faz com que Réquim das Almas retorne ao usuário. A onda que volta causa menos dano, mas cura com base no total de dano causado.
Not disabled by Break. The passive cast upon death is not disabled by Break.
Modificadores
Efeito positivo Requiem Invis Break: não é dissipável.
Efeito negativo Requiem: dissipável com qualquer dissipação.
As almas capturadas daqueles já assassinados são libertas para devastar seus antigos aliados.

Observações:

  • Shadow Fiend becomes phased while casting this ability.
  • The damage is entirely based on the amount of souls gathered with  Necromaestria. Each {{#show:#Réquiem das Almas|?value4#}} souls create 1 damaging line.
    • If an odd number of souls is gathered, it is rounded down to the next even number.
  • The damaging lines have the following mechanics:
    • The area of every single damaging line is shaped like a cone.
    • The distance between the damaging lines is always even. One line is always released towards east and the others adapt accordingly.
    • The damaging lines travel at a speed of 700, taking Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido seconds to reach the max distance.
    • Damaging lines can hit units up to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido range away (travel distance + end width).
    • Each damaging line cannot hit the same unit more than once per cast (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. upon expanding and returning respectively).
  • Only reduces base damage and that given by the primary attribute of affected units. Raw bonus damage is not reduced.
  • The expanding lines can deal up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.) damage to a single unit (before reductions), if all lines hit.
  • The lines first apply the damage, then the debuff.
  • Upon death, Requiem of Souls is cast automatically and instantly, regardless of mana and cooldown.
    • Shadow Fiend first loses {{#show:#Necromaestria|?value5#}} of his souls before this happens. So this passive requiem can only have Erro de expressão: Operador / inesperado (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Erro de expressão: Operador / inesperado) lines at max.
    • If Shadow Fiend had 1 soul left upon death, it still releases 1 line, despite requiring at least {{#show:#Réquiem das Almas|?value4#}} souls when normally cast.
    • When dying while holding Aegis of the Immortal icon.png Égide do Imortal no passive Requiem of Souls is released.
  • When having Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, after reaching their max distance, each line starts moving back to Shadow Fiend.
    • Despite the visual effects, the lines do not "respawn" around Shadow Fiend. They start moving back exactly where they stopped.
    • The lines return to Shadow Fiend's current location, not to the location he originally cast the spell from.
    • The lines do not adapt to new locations if Shadow Fiend moves. Once they started to return, their path cannot be further altered.
    • The max travel distance applies to the lines also upon returning, meaning they travel a total distance of Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.
    • The width of the lines is reversed upon returning: They start with maximum width and get thinner towards the end.
    • Lines from the passive Requiem of Souls released on death do not return.
    • The returning lines deal Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido% damage. They hit all units regularly like the expanding lines and also apply the debuff.
  • The returning lines can deal up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. damage to a single unit (before reductions), if all lines hit.
    • Together with the expanding lines, Requiem of Souls can deal up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. damage to a single unit (before reductions).
  • The heal is only based on the damage dealt by the returning lines, not by the initial expanding lines.
    • The heal is applied as soon as the lines stop moving.
    • Only heals from damage dealt to heroes, including illusions.
    • Always heals for {{#show:#Réquiem das Almas|?value7 aghs#}} health per hit, regardless of how much damage the lines actually dealt.

Talentos[editar]

Talentos do herói
40% de redução de intervalo entre usos25-5 de armadura para  Aura da Presença
+150 de dano para  Ruína das Sombras20+2 de dano por  Alma
+30 de velocidade de movimento15 Aura da Presença afeta estruturas
+20 de velocidade de ataque10+8% de amplificação mágica
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Some heroes collect trophies, others collect hats. The one known as Nevermore prefers souls. Maintaining perfect Necromastery over his collection, the Shadow Fiend grows in power with every soul claimed. Armor fails in the Presence of the Dark Lord, leaving foes no choice but to scramble before he Shadowrazes them to oblivion. It is a poor idea to surround Nevermore. The Shadow Fiend pauses to charge his demonic energies, then, with a flourish of his lightless wings, releases his collection in all directions to obliterate enemies in a howling Requiem of Souls.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Shadow Fiend's alternate/fun name in DotA was "YaphetS", a tribute to a professional DotA player who skillfully used Nevermore.
  • The name "Nevermore" likely refers to the poem The Raven by Edgar Allen Poe. This is also referenced in his bio.
  • The voice response ▶️ "Never say Nevermore..." is in reference to the James Bond movie "Never say never again".
  • Apart for popular demand by fans, Shadow Fiend's model rework may have also been done to adhere to certain countries' censorship laws, namely the Chinese client.

Galeria[editar]

Referências[editar]