Sand King

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Sand King
Sand King icon.png
22 + 2,9
19 + 2,1
16 + 1,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 695 1 595 2 247,5
Mana 75 267 567 783
Amp. regen. m. 0% 28,8% 74,16% 106,56%
Armadura -1 2,04 6,74 10,1
Atq / Seg 0,59 0,7 0,87 1
Dano 25‒35 47‒57 87‒97 116‒126
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Crixalis também conhecido como Sand King é um melee strength Hero capaz de debilitar multiplos inimigos em um apenas um combo uma vez que suas habilidades dão dano em area. Ele é um dos mais versáteis heróis no jogo e é capaz de push, initiate, support, roam, gank, e até mesmo Semi-Carry com um pouco mais dificuldade. Embora ele possa realizar varios papéis graças a sua versatilidade, seu principal trabalho é iniciar a batalha quando seus inimigos estiverem juntos, na tentativa de usar seu slow ou stun. Embora Sand King seja fraco como tank no começo do jogo graças aos seus baixos atributos, ele depende do Sand Storm para desviar de projéteis, e do Burrowstrike para subir e descer de terreno, conferindo a ele uma capacidade de sobrevivencia acima da média.

Sand King é um herói o qual é necessario habilidade para se jogar bem, visto que ele é altamente dependente do uso devido de suas habilidades. Contudo, sua natureza de herói de força (Alto HP e baixo custo de mana) faz de Sand King um fácil herói para se aprender. Ele é recomendado para jogadores intemediários até avançados.

Biografia[editar]

Sand King Crixalis, o Sand King
"All flesh is sand."
The sands of the Scintillant Waste are alive and sentient--the whole vast desert speaks to itself, thinking thoughts only such a vastness can conceive. But when it needs must find a form to communicate with those of more limited scope, it frees a fragment of itself, and fills a carapace of magic armor formed by the cunning Djinn of Qaldin. This essential identity calls itself Crixalis, meaning 'Soul of the Sand,' but others know it as Sand King. Sand King takes the form of a huge arachnid, inspired by the Scintillant Waste's small but ubiquitous denizens; and this is a true outward expression of his ferocious nature. Guardian, warrior, ambassador--Sand King is all of these things, inseparable from the endless desert that gave him life.

Habilidades[editar]

Golpe Subterrâneo
Burrowstrike icon.png
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Burrowstrike
Mergulha no chão e escava para frente, causando dano e atordoamento a unidades inimigas acima do usuário no seu caminho para emergir do solo.
Animação de uso: 0+0,53
Alcance de uso: 350/450/550/650 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 700/900/1100/1300)
Distancia máxima a percorrer: 350/450/550/650 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 700/900/1100/1300)
Raio dos espinhos: 150
Dano: 85/150/215/280
Duração do atordoamento: 1,9/2,0/2,1/2,2
Cooldown symbol.png 14/13/12/11
Mana symbol.png 110/120/130/140
Upgradable by Aghanim's Scepter. Adiciona Finalização Cáustica a heróis atingidos pelo seu Golpe Subterrâneo, que tem o seu alcance dobrado. Não aplica Finalização Cáustica em ilusões.
Não ignora imunidade a magias. Attempts to damage if already hit enemies turn spell immune before landing.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon impact by everyone within range of the spikes.
Modificadores
Efeito positivo Burrowstrike: não é dissipável.
Efeito negativo Impale: dissipável com dissipadores fortes.
Crixalis geralmente espera o momento certo, enterrando-se embaixo da superfície para emboscar ao seus adversários.

Observações:

  • The spikes travel at a speed of 2000 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 3000), reaching max range in 0.18/0.23/0.28/0.33 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 0.23/0.3/0.37/0.43) seconds.
  • Sand King is moved instantly towards the targeted point once the spikes reach it.
  • When targeting a unit, Sand King chases the target until it is within range and casts Burrowstrike towards its direction.
    • The spikes still do not home in on the target, thus can be evaded. Targeting a unit only determines the direction upon cast.
  • While in the air, other units may pass below hit airborne units.
  • The damage is applied upon landing, not upon getting hit.
  • Can hit units up to 500/600/700/800 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 850/1050/1250/1450) range away (max distance + radius).
  • The burrowing and reappearing takes 0,53 seconds from the moment the spell is cast, during which Sand King cannot do anything.
  • The spikes do not travel the full distance when targeting closer than the max distance.

Tempestade de Areia
Sand Storm icon.png
Habilidade
Sem alvo / Canalizada
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Sand Storm
Cria uma tempestade de areia aterrorizante que causa dano a unidades inimigas enquanto esconde o usuário, impedindo que seja visto. A invisibilidade permanece por uma curta duração após o final da tempestade de areia.
Animação de uso: 0+0
Tempo de canalização máxima: 50
Raio: 525
Atraso de desvanecimento: 0
Dano por segundo: 40/60/80/100 (Talento 90/110/130/150)
Chance do inimigo errar ataques: 0 (Talento 50%)
Retardo de movimento: 0 (Talento 50%)
Atraso até ficar visível: 0,9/1,1/1,3/1,5
Cooldown symbol.png 34/26/18/10
Mana symbol.png 60/50/40/30
Modificadores
Efeito positivo Sand Storm: não é dissipável.
Efeito positivo Sand Storm Invis: não é dissipável.
Efeito negativo Sand Storm Slow: não é dissipável.
Alguns dizem que Crixalis é uma miragem; asua carapaça aparece e desaparece entre as nuvens de areia dos Detritos Cintilantes.

Observações:

  • Unlike other channeling spells, certain items which do not cancel channeling spells (e.g. Shiva's Guard icon.png Shiva's Guard) do cancel Sand Storm.
  • Invisibility and sand cloud are instantly dispelled when Sand King attacks, casts a spell or uses an item.
  • When Sand Storm gets canceled by disables or by a stop, halt, move, attack-move, patrol order, the sand cloud and invisibility remain for 0 seconds.
    • The sand cloud's position updates to Sand King's current position in 0.5 second intervals.
  • The area damage depends on the channeling, and instantly stops when the channeling ends in any way.
  • The movement speed slow and blind granted by the talent are aura-based, and end when the sand cloud disappears. The aura's debuff lingers for 0.5 seconds.
    • This means, after the channeling, the slow and blind effectively linger for a total of 1.4/1.6/1.8/2 seconds.
  • Sand Storm deals 20/30/40/50 (Talento 45/55/65/75) damage in 0.5 second intervals, starting immediately upon cast, resulting in a total of 100 instances.
  • Can deal up to 2000/3000/4000/5000 (Talento 4500/5500/6500/7500) damage to a single unit (before reductions) if it stays in range for the whole duration.

Finalização Cáustica
Caustic Finale icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Caustic Finale
Os seus ataques injetam um veneno que faz as unidades inimigas explodirem violentamente no fim da duração ou quando a unidade morrer, causando dano e retardando o movimento das unidades inimigas próximas. Causa menos dano se o efeito for ativado pelo fim da duração.
Raio da explosão: 400
Dano da explosão por morte: 90/130/170/220
Dano da explosão por tempo: 20/50/80/110
Retardo de movimento: 15%/20%/25%/30%
Tempo para explodir: 6
Duração do retardo: 3
Ignora parcialmente imunidade a magias. Checks for spell immunity upon starting an attack, not upon landing an attack. Applies area effect when turning spell immune after initial debuff was placed. Does not slow or attempt to damage spell immune enemies.
Modificadores
Efeito negativo Caustic Finale Orb: não é dissipável.
Efeito negativo Caustic Finale Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Uma injeção de Crixalis deixa qualquer um frágil e seco, como os detritos áridos, sujeitando-o a um final implosivo.

Observações:

  • Successive attacks on the same target neither stack the debuff, nor do they refresh its duration.
  • O dano e retardo em área na hora da morte são apenas aplicados quando a unidade com efeito é abatida pelo Sand King ou seus aliados.
    • Isso significa que os efeitos não são aplicados quando o alvo é negado, ou quando expira.
  • When the debuff expires without the unit dying, the expire damage and the slow are applied within the radius around it.
  • The slow from multiple explosions does not stack, only the duration gets refreshed.

Epicentro
Epicenter icon.png
Habilidade
Sem alvo / Canalizada
Afeta
Inimigos
Em inglês: Epicenter
Ápos canalizar por 2 segundos, causa uma perturbação na terra, fazendo-a tremer violentamente. Todos os inimigos na área de efeito sofrem dano e retardo. Cada tremor subsequente aumenta o raio em que o dano é causado.
Animação de uso: 0+0
Tempo de canalização: 2
Raio por pulso: 275/325/375/425/475/525/575/650/675/700 (Talento /725/750/775/800)
Numero de pulsos: 6/8/10 (Talento 10/12/14)
Dano por pulso: 110
Retardo de movimento: 30%
Retardo de ataque: 30 (Talento 80)
Duração do retardo: 3
Cooldown symbol.png 120/110/100
Mana symbol.png 150/225/300
Modificadores
Efeito positivo Epicenter: não é dissipável.
Efeito negativo Epicenter Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Muitos exploradores se perderam nas areias movediças dos Detritos Cintilantes.

Observações:

  • When interrupted during the channeling, the spell does nothing, wasting the cooldown and mana.
  • If the channeling was successful the damage pulses cannot be interrupted anymore, not even by Sand King's death.
  • Sand King can act freely during the damage pulses.
  • The pulse radii are all centered at Sand King's current location, not at the cast location.
  • When Sand King dies after having finished channeling, the pulses still continue from where he died.
  • The pulses happen in 0.5/0.375/0.3 (Talento 0.3/0.25/0.21) second intervals, starting 0.5/0.375/0.3 (Talento 0.3/0.25/0.21) seconds after the channeling finishes.
    • This means it takes 3 seconds for the spell to release all pulses after the initial delay.
  • Can deal up to 660/880/1100 (Talento 1100/1320/1540) damage to a single unit when all pulses hit (before reductions).
  • The slow is applied to enemies on each pulse. Multiple instances of the slow on a unit do not stack, but refresh the duration.
    • Can slow a single unit for up to 6 seconds (total duration of pulses + debuff duration).

Talentos[editar]

Talentos do herói
50% de retardo e cegueira para  Tempestade de Areia25+35 de regeneração de vida
+4 pulsos para  Epicentro20+10 de armadura
+50 de retardo de ataque para Epicentro15+50 de DPS para  Tempestade de Areia
+200 de vida10+25 de velocidade de movimento
Observações:

Sand King/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Iniciador Iniciador Desativador Desativador Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Escapista Escapista Caçador Caçador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Obscured in the harshest of Sand Storms was Crixalis, guardian and ambassador of the Scintillant Waste. A construct of sentient sand, the Sand King traverses the world in a carapace of Djinn's craft. From beneath the shifting dunes he ambushes enemies with Burrowstrike, inflicting a desiccating venom that causes their corpses to erupt in a Caustic Finale. But true destruction was heralded by a beating tail. Within moments, the ground pulsed with violent tremors, and from its moving Epicenter Crixalis pursued scattering foes until the very last fell to their knees. Across bazaars and between towns, the learned repeat a simple truth. Where the Sand King walks, the earth trembles.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Dicas[editar]

  • Use Blink Dagger to extend stun range by blinking in front of a hero and stun as many heroes as possible.
  • Blink Dagger is a commonly built item for Sand King, used to initiate after channeling your Ultimate.
  • The combo of Ulti+shift click blink is a formidable and a very strong way to enter team fights with the element of surprise and deal a ton of area of effect damage. Basically turning the tides of battle in your favour.
  • A full blast of Epicenter at level 3 will deal 1100 damage, easily crippling the opposing team
  • After initiating Sand Storm will protect you from auto attacks as well as deal damage to any enemy who stays in the area.

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]

Referências[editar]

Promotional Content