AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Queen of Pain

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Queen of Pain
Queen of Pain icon.png
18 + 2,3
22 + 2,2
25 + 2,9
Nível Base 1 15 25
Vida 200 560 1 200 1 660
Regen. de vida 0 1,8 5,02 7,32
Resis. mágica 25% 26,08% 28,01% 29,39%
Mana 75 375 855 1 203
Regen. de mana 0 1,25 3,28 4,73
Armadura 0 3,52 8,45 11,97
Dano 20‒28 45‒53 85‒93 114‒122
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 550
Velocidade de projétil 1500
Tempo base de ataque 1,5
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Akasha, a Queen of Pain, é uma heroína de Inteligência que ataca a longo alcance, usa suas habilidades para cercar e causar muito dano em área aos inimigos. A rainha é normalmente jogada na trilha do meio como uma emboscadora e semi-carregadora, com suas habilidades aparece na batalha e causa dano em rápida sucessão, também caça heróis fugitivos com facilidade. A habilidade Translocar é o eixo central do seu conjunto de habilidades, permitindo entrar e sair das lutas conforme sua vontade. Uma vez em posição ofensiva, Akasha pode soltar seu Grito de Dor e Onda Sônica, com capacidade de devastar uma equipe inteira de uma vez. Perseguir presas isoladas é outro de seus fortes, com Golpe Sombrio incapacita sua chance de escapar. Akasha é muito competente em obter abates no início da partida, e transita muito bem em uma semi-carregadora se adquirir os itens apropriados.

Biografia[editar]

Queen of Pain minimap icon.png Akasha, a Queen of Pain
▶️ "They say pain is all in the mind, but they're wrong: It's all in my hands."
O Rei Eclesiástico de Elze nutria um desejo por dor – dor proibida. Em uma figura política menos proeminente, tais desejos poderiam ser considerados insensatos, mas em um monarca da sua estatura, satisfazer tais apetites teria ameaçado a virtude do próprio Trono Divino. Por isso, recorreu ao seu calabouço cheio de demonologistas, prometendo liberdade a quem conseguisse invocar uma súcubo do tormento e vinculá-la completamente ao seu comando. A criatura que surgiu, de nome Akasha, o proporcionou tormentos tão elaborados que ele a nomeou sua Rainha Secreta, e começou a usar todo o seu tempo livre se submetendo aos seus talentosos tormentos – eventualmente se abdicando de todas as suas responsabilidades na sua perseguição dos prazeres dolorosos que apenas ela conseguia trazê-lo. A Queen of Pain poderia deixá-lo à beira da morte, mas era compelida, por efeito de runas, a mantê-lo vivo. Por fim, a negligência de estado do rei causou uma rebelião. Ele foi arrastado da sua câmara e atirado da Torre das Invocações, e no momento da sua morte, a Queen of Pain desceu sobre o mundo, livre da servidão – livre para infligir o seu súplicio em qualquer um que ela se dignar a notar.

Habilidades[editar]

Golpe Sombrio
Shadow Strike icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shadow Strike
Lança uma adaga envenenada que causa um grande dano inicial e, em seguida, causa dano com o tempo. A unidade envenenada sofre retardo de movimento por 15 segundos. Uma instância de dano é causada a cada 3 segundos.
Animação de uso: 0,4+0,67
Alcance de uso: 450/500/550/600
Raio: 0 (Talento 650)
Dano inicial: 50/75/100/125
Número de tiques: 5
Dano por tique: 30/50/70/90
Retardo de movimento: 20%/30%/40%/50%
Duração: 15
Cooldown: 16/12/8/4 (With talent: 14,08/10,56/7,04/3,52)
Mana: 110
Não ignora imunidade a magias. Retardo continua e tenta causar dano se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado após impacto, apenas no alvo primário. Nunca é bloqueado nos alvos secundários.
Modificadores
Efeito negativo Shadow Strike: dissipável com qualquer dissipação.
A adaga envenenada de Akasha permite-lhe deliciar-se com o sofrimento cruel causado nas suas vitimas.

Observações:

  • A adaga percorre em uma velocidade de 900.
  • O retardo diminui em intervalos de 1 segundo. This is how much Shadow Strike slows on each level at each second:
    • Nível 1: 20,0% / 16,3% / 13,1% / 10,3% / 8,1% / 6,2% / 4,7% / 3,5% / 2,5% / 1,8% / 1,3% / 0,9% / 0,6% / 0,4% / 0,3%
  • A unit with less than 25% of its maximum health can be denied when it has the Shadow Strike debuff on.
  • Deals the initial damage upon impact and the damage over time in 3 second intervals, resulting in overall 6 damage instances.
  • Successive casts on the same target remove the debuff from the previous cast and place a new one.
    • This means the initial damage is dealt again, and the slow value and tick interval are effectively reset.
  • The level 20 talent adds a 650 radius to this spell. The targeting reticule must be centered over an enemy unit.
    • Upon cast, Queen of Pain sends daggers towards every enemy within the radius.
    • These behave just like a regular cast, and can be disjointed normally.
    • Also targets units inside the fog of war and invisible units. However, invisible targets instantly disjoint it.

Translocar
Blink (Queen of Pain) icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
A si
Em inglês: Blink
Teletransporte a curta distância, permitindo que entre e saia do combate.
Animação de uso: 0,33+0,07
Alcance de uso: Global
Distância máxima: 1300
Mana: 60
A Rainha Secreta faz jus ao seu título, fazendo com que seja impossível escapar da sua dor.

Observações:

  • Anula projéteis ao ser usado.
  • Does not blink for the full distance when targeting closer than the max distance.
  • When targeting beyond the max blink distance, Queen of Pain will blink for the max distance towards the targeted point.

Grito de Dor
Scream of Pain icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Scream of Pain
Solta um grito torturante à sua volta, causando dano a inimigos próximos.
Animação de uso: 0+0,63
Raio: 475
Dano: 75/150/225/300
Duração do amedrontamento: 0 (Talento 1,5)
Cooldown: 7 (With talent: 6,16)
Mana: 110/120/130/140
Modificadores
Efeito negativo Scream of Pain Fear: dissipável com qualquer dissipação.
A voz sedutora de Akasha atrai os seus adversários enquanto rouba as suas almas.

Observações:

  • Grito de Dor interrompe as magias de canalização da Queen of Pain ao ser usado.
  • Os projéteis percorrem em uma velocidade de 900.
  • The talent adds fear to Scream of Pain, forcing them to run towards their team's fountain, while preventing them from acting.
    • When hitting neutral creeps, they retreat to their camps instead.
    • The scream first applies the damage, then the debuff.

Onda Sônica
Sonic Wave icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Dano
Puro
Em inglês: Sonic Wave
Cria uma onda sonora gigante na frente do usuário, causando dano gigantesco a todas as unidades inimigas no seu caminho.
Animação de uso: 0,452+0,9
Alcance de uso: 700
Raio inicial: 100
Distância percorrida: 900
Raio final: 450
Dano: 340/430/520 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 390/500/610)
Distância do arremesso: 350
Duração do arremesso: 1,4
Cooldown: 135 (With talent: 118,8) (With Aghanim's: 40, With talent: 35,2)
Mana: 250/360/500
Aghanim's upgrade: Aumenta o dano causado e diminui o intervalo entre usos.
Modificadores
Efeito negativo Knockback: dissipável com qualquer dissipação.
A Onda Sônica de Akasha, o seu tormento mais primoroso, acaba com o sofrimento dos seus pobres inimigos.

Observações:

  • Sonic Wave travels at a speed of 900, taking 1 second to travel the full distance.
  • Can hit units up to 1350 range away (travel distance + end radius).
  • The complete area is shaped like a cone.
  • The knockback angle depends on the angle between the hit target and Queen of Pain's cast location.
    • This means the knockback direction does not equal the cast direction. Very close enemies may get pushed to the sides.
    • Knocks hit enemies 350 range back over 1,4 seconds, resulting in a speed of 250.
  • The knockback destroys trees around the units while being moved.
  • Sonic Wave first applies its damage, then the knockback debuff.

Bloqueio de Magias
Linken's Sphere ability icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Spell Block
Não há nenhuma descrição para esta habilidade.
Cooldown: 15
Não pode ser usada pelas ilusões. Illusions have the status buff, but it does nothing for them.

Observações:

  • Não bloqueia magias usadas por aliados.
  • Cooldown reductions fully affect the cooldown, but cooldown resets do not.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Bloqueio de Magias a cada 15s25 Grito de Dor amedronta por 1,5s
 Golpe Sombrio afeta área com raio de 6502030% de roubo de vida mágico
+40 de velocidade de ataque1512% de redução de intervalo entre usos
+10 de Strength attribute symbol.png Força10+25 de dano
Observações:
  • O talento de roubo de vida mágico cura 6% em unidades que não sejam heróis. Considera criaturas heroicas como criaturas, e não se cura em ilusões.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador Escapista Escapista
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Summoned in secret to fulfill a forbidden desire, Akasha performed the most exquisite torments—until her client was thrown to his death for neglecting his royal duties. Released from her contract, the Queen of Pain was now free to bring agony to whomever she pleased. She Shadow Strikes, hurling a poisoned dagger that draws out the suffering over time. Running is futile. Akasha Blinks past defenses, wracking her victims with Scream of Pain. There is only one release from such torture. The Queen flexes her membranous wings, then delivers an earpiercing Sonic Wave that will put an end to all misery.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Akasha is the name (or variant of the name) of the fifth element in many religions such as Hinduism, Wicca (or other Neopaganism), with its roots deriving from ancient Paganism. "Akasha", when translated to English (from Sanskrit), means "aether" (air/spirit, depending on context). This element is seen/represented as the top point of a pentagram, a symbol sometimes misused as one of evil (there is no devil-esque figure in Paganism), and could have been intended to show or derive from Queen of Pain's sadistic nature. Doom minimap icon.png Doom's Doom skill icon is a regular pentagram, so it might be a misconception held by the DotA staff and reasoning for her name. A regular pentagram on someone, ignoring misconceptions, is actually protective.
    • The name Aether is one of the many references Dota 2 makes to Greek mythology, as it is derived from a Greek deity of the same name.
    • Akasha is also the name of the Queen of the Damned from Anne Rice's Vampire Chronicles novel series, which could have inspired Queen of Pain's name, who, in turn, could have derived her name from the above roots.
  • Scream of Pain's and Sonic Wave's sounds are based on some voice lines of Queen of Pain. Scream of Pain is based on this ▶️, while Sonic Wave uses a part of this ▶️.
  • Queen of Pain's dying line "Your queen is dead" is possibly a reference to The Smiths' album, The Queen is Dead.
  • Most of Queen of Pain's abilities were derived from the Warcraft III Night Elf hero, the Warden, with Sonic Wave being the only new ability introduced, replacing Vengeance. Fan of Knives was also substituted for Scream of Pain with the same effect, though an older version of Queen of Pain did have the Fan of Knives ability.
  • Queen of Pain's response for killing Phantom Assassin "Blink! You're dead." likely refers to the popular Dr. Who episode "Don't Blink" in which the Doctor says, referring to Weeping Angels, "Don't blink, don't even blink. Blink, and you're dead."
  • This line ▶️ "The Queen is dead, long live the Queen." is a reference to the movie Robin Hood (2010), when Prince John received King Richard's crown from Eleanor of Aquitaine.

Galeria[editar]