AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Pugna

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Pugna
Pugna icon.png
19 + 2
16 + 1,3
24 + 5,2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 580 1 140 1 540
Regen. de vida 0 1,9 4,7 6,7
Resis. mágica 25% 26,14% 27,82% 29,02%
Mana 75 363 1 227 1 851
Regen. de mana 0,5 1,7 5,34 7,94
Armadura 0 2,56 5,47 7,55
Dano 19‒27 43‒51 115‒123 167‒175
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 630
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Pugna é um herói de Inteligência que ataca a longo alcance.

Biografia[editar]

Pugna minimap icon.png Pugna
▶️ "Who needs a blade when you have oblivion?"
No reino nativo de Pugna, próximo aos respiradouros dos Confins das Profundezas, havia um templo de lamas devoto às artes de Oblívio, que extraía o seu poder das energias do submundo. O grão-mestre do templo tinha passado para os planos do Oblívio há vários anos, deixando a sua academia sem um líder. Desde o momento da morte do seu mestre, os regentes do templo começaram rituais de divinação para identificar a reencarnação do seu mestre e, eventualmente, todos os sinais convergiam nos arredores imediatos. Várias aldeias sentavam-se na sombra do templo, com as ruelas e as praças repletas de risadas de crianças desordeiras. Pugna, de apenas treze meses de idade, era só um dos candidatos entre os pirralhos locais, e no dia marcado ele foi apresentado no templo junto com outros dois miúdos promissores. Os lamas ofereceram um monte de relíquias gastas às crianças, possessões preciosas do seu antigo grande mestre. Um rapaz tocou numa varinha de pórfiro que tinha pertencido ao lama... e enfiou-a na narina. Uma menina endiabrada agarrou num amuleto que também pertencera ao lama e engoliu-o de imediato. Pugna dirigiu-se para os outros dois friamente, deu uma gargalhada alegre e assolou-os com um sopro de fogo cor-de-esmeralda, reduzindo-os a cinzas num instante. Depois ele agarrou na varinha e no amuleto, dizendo "É meu!". Os regentes levantaram o radiante Pugna nos ombros deles, embrulharam-no nas túnicas do seu grande mestre e levaram-no para o trono antes que a sua disposição mudasse. Em cinco anos, o próprio templo era outra pilha de cinzas, o que agradava Pugna sem fim.

Habilidades[editar]

Explosão das Profundezas
Nether Blast icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Nether Blast
Um pulso explosivo causa dano a inimigos e estruturas próximas. Causa metade do dano a estruturas.
Animação de uso: 0,2+0
Alcance de uso: 400
Raio da explosão: 400
Atraso da explosão: 0,9
Dano: 100/175/250/325 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Building Damage Percentage: 50%
Cooldown: 5 (With talent: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Mana: 85/105/125/145
As Artes do Oblívio incluem uma explosão ensurdecedora de chamas de esmeralda dos Confins das Profundezas.

Observações:

  • Causa Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido, (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido,) de dano em estruturas.
  • Os efeitos visuais e sonoros durante o atraso de {{#show:#Explosão das Profundezas|?value3#}} segundo são visíveis e audíveis somente para aliados.

Decrepitar
Decrepify icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Decrepify
Uma poderosa magia expulsante que retarda uma unidade e a impede que ataque ou seja atacada. Unidades afetadas sofrem dano mágico adicional.
Animação de uso: 0,2+0,4
Alcance de uso: 700
Retardo de movimento em inimigos: 30%/40%/50%/60%
Redução de resistencia mágica em aliados: 25%
Redução de resistencia mágica em inimigos: 30%/40%/50%/60%
Duração: 3,5 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Cooldown: 15/12/9/6
Mana: 60
Não ignora imunidade a magias. All effects persist if buff/debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Decrepify: dissipável com qualquer dissipação.
Uma agora dominada relíquia de sua infância, Pugna se diverte em banir outros para o Reino das Profundezas, seja por bem, por mal ou por simples diversão.

Observações:

  • Reduz a resistência mágica total dos heróis aliados para Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido%, assumindo a resistência mágica básica de 25% e sem outras fontes de resistência mágica.
  • Reduz a resistência mágica total da maioria dos heróis inimigos para Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido%, assumindo a resistência mágica básica de 25% e sem outras fontes de resistência mágica.
  • Pode ser usado em  Explosão das Profundezas e  Lápide.
    • This includes allied Nether Wards and Tombstones, and enemy Nether Wards, but not enemy Tombstones, since it does not pierce spell immunity on enemies.
    • Não pode ser usado em qualquer outra sentinela.
  • Não reduz a velocidade de movimento quando usado em aliados.

Sentinela Antimagia
Pugna Nether Ward model.png
Sentinela
Nível 0
Duração {{#show:Pugna#Sentinela Antimagia|?value7#}}
Vida 16 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Regeneração de vida 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Resistência estática 0%
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 600
Tipo de visão Terrestre
Recompensa 20/40/60/80
Experiência 0
Escala de modelo 1

Sentinela Antimagia
Nether Ward icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Nether Ward
Posiciona uma Sentinela Antimagia no local-alvo. A sentinela reduz a regeneração de mana de heróis inimigos próximos e dispara raios em qualquer herói inimigo que lançar uma magia. Sentinela Antimagia causa dano igual ao multiplicador de dano vezes o mana gasto pelo herói inimigo.
Animação de uso: 0,2+0,4
Alcance de uso: 150
Raio: 1600
Ataques de heróis para destruir: 4 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Ataques de não-heróis para destruir: 16 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido)
Dano por mana usado: 1,25/1,5/1,75/2 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido,)
Perda de mana por segundo: 0,3%/0,6%/0,9%/1,2%
Duração da sentinela: 30
Cooldown: 35
Mana: 80
Modificadores
Efeito negativo Nether Ward Aura: não é dissipável.
Enquanto na convento das Artes de Oblívio, Pugna aprendeu a dominar seus companheiros de classe com uma simples sentinela carregada com magia das profundezas.

Observações:

  • When double-clicking the ability, the ward is placed right in front of Pugna, {{#show:#Sentinela Antimagia|?value1#}} range away from him.
  • The mana loss is provided by an aura with {{#show:#Sentinela Antimagia|?value2#}} radius. Its debuff lingers for 0,5 seconds. The flare is independent from the aura.
  • Causes mana loss by directly decreasing mana regeneration, so it drains Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido, mana in 0,1 second intervals.
  • Can remove up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido, of a unit's maximum mana (ward duration + debuff linger time).
  • Mana Flare does not trigger on mana loss caused in other ways (all forms of mana burn,  Drenagem de Mana,  Vazamento de Mana, etc).
    • The mana loss from  Sobrecarga counts as a mana removal, not as a mana cost, and therefore does not proc Mana Flare either.
  • Mana Flare deals the damage before the actual spell is cast, so if the target dies, the spell stays unused.
    • This means that spells which provide protection (e.g.  Fúria,  Refração) do not save the caster from a lethal Mana Flare.
    • Dying with  Reencarnação active triggers Mana Flare, but it does not prevent Reincarnation from going off.
  • Illusions are treated as creeps when attacking the ward, so they take {{#show:#Sentinela Antimagia|?value4#}} attacks to destroy it, instead of {{#show:#Sentinela Antimagia|?value3#}} like heroes.

Dreno de Vida
Life Drain icon.png
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Life Drain
Quando lançada em um inimigo, absorve vida e fornece visão da unidade inimiga alvo. Caso o usuário já esteja com a vida cheia e a unidade seja um herói, ele recuperará mana.

Quando lançado em um aliado, drenará a própria vida para curar o aliado.
Animação de uso: 0,2+0
Alcance de uso: 700
Duração máxima: 10
Distância máxima: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido
Vida drenada por segundo: 150/225/300
Life Drain Heal Amplification: 0 (Talento Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido%)
Cooldown: 22 (With Aghanim's: 0)
Mana: 125/175/225
Aghanim's upgrade: Remove o intervalo entre usos.
Modificadores
Efeito negativo Life Drain: não é dissipável.
Pugna se tornou realmente mais poderoso que até mesmo o grão-mestre de Oblívio.

Observações:

  • The link breaks when the target turns invulnerable or hidden, exceeds the break distance, or runs out of health.
  • The health restored equals the amount of damage dealt per tick after all reductions.
    • This means when a damage instance is reduced (e.g. magic resistance,  Refração, etc), it heals for the reduced amount.
    • But this also means that amplifying the damage (e.g.  Decrepitar,  Capturador de Almas, etc), causes it to heal for more.
    • This also goes for targeting allies. The more damage it deals to Pugna, the more it heals and vice versa.
    • This means that Pugna cannot heal his allies while he has 100% magic resistance (e.g. via spell immunity), since he takes 0 damage from the spell.
    • The +25% heal talent for Life Drain amplifies the healing done by Life Drain by 25%. It is still based on the damage dealt.
  • If Pugna's or the allied hero's health is full and the damaged unit is a hero, it restores their mana instead.
    • This means it also restores mana on allied non-hero units when they are at full health, since Pugna (a hero) is damaged.
    • Just like the health restoring, the amount of mana restored equals the amount of damage dealt after all reductions.
  • The self-damage when targeting allies is lethal, so it can be used to deny oneself.
  • Drains Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido, health in 0,25 second intervals, starting 0,25 seconds after cast, resulting in up to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido instances.
    • The talent amplifies the heal value to Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido without changing the damage value.
  • The color of the drain changes depending on the situation:
    • When draining life from an enemy, the drain is red/green (pink/blue if Pugna is at full health).
    • When draining life into an ally, the drain is green/green (blue/green if the ally is at full health).
  • Can drain up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. health (before reductions) when fully channeled.
    • With the talent, it can heal up to Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. health, while the damage dealt remains unchanged.
  • Instantly destroys targeted enemy illusions on the first instance. Allied illusions are not destroyed.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+1,75 de dano por mana para  Sentinela Antimagia25+200 de dano para  Explosão das Profundezas
+2s de duração para  Decrepitar20+25% de cura para  Dreno de Vida
+3 ataques para destruir  Sentinela Antimagia15-1s de intervalo entre usos para  Explosão das Profundezas
+225 de vida10+20 de velocidade de movimento
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Bombardeador Bombardeador Emburrador Emburrador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Chosen at a tender age to be the next lama, Pugna wasted no time in demonstrating his abilities. He Decrepifies his classmates, briefly banishing them to another realm. His Nether Ward fires mana flares at the source of any nearby magic, discouraging even the most powerful casters. A Nether Blast soon rocked the lamasery, razing it to the ground. The temple no longer served any purpose. Pugna had transcended his predecessors—a fact few would doubt lest he decides to Life Drain them into oblivion.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • According to Alchemist minimap icon.png Alchemist's rival hero taunt, Pugna is composed largely of phosphorus. Being a skeleton, he would be made of the phosphorus-containing mineral hydroxyapatite, a major component of bone.
  • Several lines of dialogue reference Viper minimap icon.png Viper being Pugna's pet before he was summoned from the Nether by a wizard.
  • "Pugna" is a Latin word that translates to a few meanings, namely "fight", "dispute", or "conflict".
  • Pugna's unused response ▶️ "First, do no harm." is a reference to the medical principle "Primum non nocere", which is latin and translates into "First, do no harm".[1]
  • In DotA, Pugna's title was Oblivion. While his lore and lines still mention "Oblivion" in Dota 2, this is now the name of his art of sorcery rather than his title, making Pugna one of the few Dota 2 heroes without both a name and a title.

Galeria[editar]

Referências[editar]