Pudge

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Pudge
Pudge icon.png
25 + 3,5
14 + 1,5
14 + 1,5
Nível Base 1 15 25
Vida 200 762,5 1 865 2 652,5
Mana 75 243 495 675
Amp. regen. m. 0% 25,2% 63% 90%
Armadura -2 0,24 3,6 6
Dano 34‒40 59‒65 108‒114 143‒149
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,7
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Pudge, o Açougueiro, é um herói de Força que ataca de corpo a corpo, geralmente usa suas habilidades para gank Herói ou iniciador, que pode levá-lo a se tornar um tank no final da partida. A sua famosa habilidade, Meat Hook, arma Pudge com um gancho que puxa para você importantes ou fracos oponentes, tirando-os de perto do time inimigo, arruinando um confronto supostamente iminente. Ele é geralmente feito como um ganker devido a sua passiva que aumenta sua força baseada em cada morte que se acumulou durante a partida inteira. Ele também pode ser equipado com vários debuffs que fazem seu trabalho mais fácil, como slow e stun.

Enquanto ele possui um conceito simples, a assinatura de Pudge é a sua habilidade Meat Hook, uma habilidade complicada de ser utilizada. Ela necessita previsão e posicionamento para faze-lo ser um ganker de sucesso, Outro fator complicado para iniciantes seria seu solo mid. Ele é recomendável para jogadores intermediários.

Biografia[editar]

Pudge minimap icon.png Pudge, o Açougueiro
Reproduzir "Oh, a battlefield is truly a wonderland!"
Nos Campos da Carnificina Perpétua, no extremo sul de Quoidge, uma figura corpulenta trabalha incessantemente pela noite – desmembrando, eviscerando, empilhando os membros e as vísceras dos derrotados para que o campo de batalha esteja limpo ao amanhecer. Nesta região amaldiçoada, nada se deteriora ou decompõe; nenhum cadáver pode regressar para a terra de onde surgiu, não importa o quanto se cave a sepultura. Rodeado por aves necrófagas que precisam que ele corte as suas refeições em pedaços pequenos, Pudge, o Açougueiro, aperfeiçoa a sua arte com lâminas que ficam cada vez mais afiadas com o seu uso. Pim, pim, tum. A carne separa-se do osso; tendões e ligamentos partem-se como papel molhado. E, apesar de sempre ter tido um gosto pela carnificina, ao longo do tempo, Pudge desenvolveu também um gosto pelo seu resultado. Começando com um bocado de músculo aqui, um gole de sangue ali... em pouco tempo ele estava enfiando as suas mandíbulas no fundo dos torsos mais duros, como um cão que rói trapos. Até aqueles que já não temem a Morte, temem o Açougueiro.

Habilidades[editar]

Gancho de Carne
Meat Hook icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Dano
Puro
Em inglês: Meat Hook
Lança um gancho ensanguentado em direção a uma unidade ou local. O ganho agarrará a primeira unidade que encontrar, arrastando-a de volta a Pudge e causando dano caso seja uma unidade inimiga.
Animação de uso: 0,3+0,53
Alcance de uso: 1300
Distância máxima: 1300
Raio de busca do gancho: 100
Dano: 150/220/290/360 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 180/270/360/450)
Cooldown: 27/22/17/12 (With talent: 22,95/18,7/14,45/10,2) (With Aghanim's: 4, With talent: 3,4)
Mana: 140
Aghanim's upgrade: Reduz o intervalo entre usos e aumenta o dano.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Can hit and drag spell immune allies. Can damage and drag spell immune enemies. Cannot disable spell immune enemies.
Modificadores
Efeito positivo Followthrough: não é dissipável.
Efeito negativo Meat Hook: não é dissipável.
O gancho do Açougueiro é um pesadelo simbólico, a sua lâmina curvada é um lembrete assustador da sua intenção assassina.

Observações:

  • The Meat Hook travels at a speed of 1450, taking 0,9 seconds to reach maximum distance.
  • Pudge receives the Followthrough buff upon cast, which disables Pudge. It lasts as long as the cast backswing does.
    • The backswing of Meat Hook is dynamic, lasting until the hook starts retracting.
    • This means when extending the hook range with cast range bonuses, it lasts longer. When latching on a unit, it lasts shorter.
  • The hook can hit units up to 1400 range away (max travel distance + search radius).
  • The search radius is centered around the hook's tip. Getting close to other parts of the hook has no effect.
  • Can only affect units while extending, not while retracting. Fully affects invisible units.
  • The hook flies through impassable terrain and trees. It also can drag units over them.
  • Hooked enemies are fully disabled for the entire pull duration.
    • Allies are not disabled. They can act freely while being pulled by the hook.
  • When the hook hits a unit, it provides 500 radius flying vision at the unit's location upon hit for 4 seconds.
  • Runes can be hooked as well. Pudge gets the mana cost refunded when doing so.

Podridão
Rot icon.png
Habilidade
Alternada / Aura
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Rot
Uma nuvem tóxica que causa dano intenso e reduz a velocidade de movimento – ferindo não apenas unidades inimigas mas também o próprio Pudge.
Animação de uso: 0+0
Raio: 250
Dano por segundo: 30/60/90/120 (Talento 65/95/125/155)
Retardo de movimento: 11%/18%/25%/32% (Talento 23%/30%/37%/44%)
Cooldown: 0
Não ignora imunidade a magias. Slow persists and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity.
Modificadores
Efeito negativo Rot: não é dissipável.
Um odor terrível precede um gás tóxico e sufocante, emanando da massa pútrida e em constante inchaço do Açougueiro.

Observações:

  • Rot does not interrupt Pudge's channeling spells upon toggling.
  • The self-damage is lethal, so it can be used to deny oneself.
  • The area damage and self-damage are independent from each other, so when the self-damage is blocked, the area damage is still applied.
  • The slow and damage are provided by an aura. This aura debuff lingers for 0.5 seconds.
    • When an enemy leaves the area, the lingering debuff continues slowing and damaging until expiring.
    • When Rot gets toggled off, the lingering debuff only slows, but stops dealing damage.
  • Causa 6/12/18/24 (Talento 13/19/25/31) de dano em intervalos de 0,2 segundo. The time intervals are set for the whole game when Rot is toggled the first time.

Armadura de Corpos
Não pode ser usada pelas ilusões. Not disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
F
Flesh Heap icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Flesh Heap
Fornece a Pudge resistência a dano mágico, assim como Força extra que aumenta toda vez que um herói inimigo for morto por ou próximo a Pudge. Armadura de Corpos é retroativa, ou seja, pode receber cargas antes de ser aprendida, as quais se tornam, depois, ativas.
Raio de detecção de inimigos mortos: 450
Resistência mágica adicional: 8%/10%/12%/14%
Força adicional por morte: 1/1,5/2/2,5 (Talento 3/3,5/4/4,5)
Não pode ser usada pelas ilusões. Illusions do not copy the bonus strength.
Modificadores
Efeito positivo Flesh Heap: não é dissipável.
O Açougueiro dá um novo significado às palavras "escudo de corpos".

Observações:

  • The magic resistance stacks multiplicatively with other sources of magic resistance.
  • Increases Pudge's total base magic resistance to 31%/32,5%/34%/35,5%.
  • It does not matter how an enemy hero within the radius dies, Pudge always gains a stack of Flesh Heap.
  • Pudge always gains a stack when he deals the killing blow on an enemy hero within 1600 radius.
  • If an enemy dies to Pudge while more than 1600 range away from Pudge, or dies while Pudge is already dead, no stack is gained.
  • Cannot gain stacks from killing illusions or hero clones.
    • When Pudge kills a Meepo minimap icon.png Meepo clone however, he does gain a stack, since killing a Meepo clone also kills the main Meepo.
  • The number of stacks and amount of strength gained can be seen on the status buff icon.
  • Upon leveling Flesh Heap, all stacks adapt to its new level.
  • Upon gaining a stack, a red "+1" appears above Pudge's head, indicating that he gained a stack.

Desmembrar
Dismember icon.png
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Dismember
Devora uma unidade inimiga, desativando-a e causando dano com o tempo. O usuário é curado com base no dano causado. Dura 3 segundos em heróis e 6 segundos em criaturas.
Animação de uso: 0,3+0
Alcance de uso: 160
Duração de canalização máxima em heróis: 3 (Talento 6)
Duração de canalização máxima em criaturas: 6 (Talento 9)
Dano base por segundo: 60/90/120
Multiplicador de dano por força: 30%/45%/60%
Cura base por segundo: 60/90/120
Multiplicador de cura por força: 30%/45%/60%
Velocidade do puxão: 75
Cooldown: 30/25/20 (With talent: 25,5/21,25/17)
Mana: 100/130/170
Modificadores
Efeito negativo Dismember: dissipável com dissipadores fortes.
Efeito negativo Dismember Pull: dissipável com dissipadores fortes.
"Quando eu terminar de lidar com estes vermes, eles estarão prontos para uma torta!"

Observações:

  • Pulls the target closer to Pudge at a speed of 75. The pull debuff disappears when the target gets within 125 range of Pudge.
  • Provides True Sight over the target, but only when the target was not invisible or within a fade time upon cast.
  • Deals damage in 1 second intervals, starting immediately upon cast, resulting in up to 3 (Talento 6) (6 (Talento 9) against non-heroes) damage instances.
  • Can deal up to 180/270/360 + 90%/135%/180% (Talento 360/540/720 + 180%/270%/360%) of own strength as damage to the target hero (before reductions).
    • Can deal up to 360/540/720 + 180%/270%/360% (Talento 540/810/1080 + 270%/405%/540%) of own strength as damage to the target non-hero unit (before reductions).
    • Also heals Pudge for the same amount when fully channeled.
  • The damage and heal work independently from each other, meaning it always heals for the full amount per interval, regardless of how much damage the target takes.
  • Pudge's Dismember responses are global and audible to everyone, even through the Fog of War.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+2,0 de Força por acúmulo da  Armadura de Corpos25+3s de duração para  Desmembrar
15% de redução de intervalo entre usos20+180 de ouro por minuto
+12% de retardo para  Podridão1513% de roubo de vida mágico
+35 de dano para  Podridão10+30% de experiência obtida
Observações:
  • O talento de roubo de vida mágico cura 2,6% em unidades que não sejam heróis. Considera criaturas heroicas como criaturas, e não se cura em ilusões.
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Pudge/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Desativador Desativador Iniciador Iniciador Resistente Resistente Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: The Butcher loomed over the field, strewn with dead and dying, his body swaying with heaped flesh. Swish, thunk. Pudge hacks tendon from joint, flesh from bone, and gobbles down his grisly harvest. But carcasses were no substitute for fresh meat. So the Butcher lies in wait, peering through foliage with beady eyes. Was it food or foe? Pudge rarely made the distinction. His Meat Hook sails through the air, dragging the prey across the river with a savage yank. Disoriented, the meat stumbles, gagging on a sudden stench of Rot. It looks up at the fleshy hulk, hoping for an answer, only to watch the cleaver fall as the Butcher Dismembers his next meal in a bloody slaughter.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidade[editar]

  • During The International 2015, Dendi wore a Pudge costume while playing in the All-Star Match.
  • Pudge's line upon landing a hook on an enemy Reproduzir Reproduzir Reproduzir "Get over here!" is a reference to the character Scorpion from the Mortal Kombat franchise, who uses the same line upon hitting his enemy with a similar hook ability.
  • Pudge's line Reproduzir "Keep calm and carrion!" is a play on the World War 2 British Propaganda phrase "Keep calm and carry on".
  • The reason Pudge's voice lines are done in a Cockney accent might be the popular rhyming slang term that stands for "look"; "butcher's hook", incidentally representing Pudge's signature move.
  • Most of Pudge's  Desmembrar cast lines (Reproduzir "Fresh meat!") are a reference to The Butcher from Diablo, a title from Blizzard Entertainment, who also says Reproduzir "Fresh Meat" as the player meets it the first time.[1]
    • In DotA1, the exact same sound is used by Pudge upon casting Dismember.

Galeria[editar]

Referências[editar]