Puck

Fonte: Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Puck
Puck icon.png
17 + 2,4
22 + 2,2
23 + 3,5
Nível 0 1 15 25 30
Vida 200 540 1 200 1 680 1 920
Regen. de vida 0,5 2,2 5,56 7,96 9,16
Mana 75 351 939 1 359 1 563
Regen. de mana 0 1,15 3,6 5,35 6,23
Armadura -3 0,52 5,45 8,97 10,73
Atq / Seg 0,59 0,72 0,9 1,03 1,09
Dano 23‒34 46‒57 95‒106 130‒141 147‒158
Resistência mágica 25%
▶️ Velocidade de movimento 290
▶️ Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 550
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Bloqueio de dano 0
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Puck, o Dragão Fada, é um herói de Inteligência que ataca a longo alcance.

Biografia[editar]

Puck minimap icon.pngPuck, o Dragão Fada
▶️ "I find myself strangely drawn to this odd configuration of activity."
À primeira vista, Puck pode parecer um personagem maldoso e infantil, no entanto, estas qualidades escondem uma personalidade alienígena. A forma juvenil de um Dragão Fada, uma criatura que vive durante eras, Puck passa milhares de anos na sua forma infantil. Portanto, tecnicamente pode-se dizer que Puck é jovem, mas continuará a ser quando as cidades de agora tiverem tornado-se poeira. Os seus motivos são portanto incompreensíveis, e o que aparenta ser brincadeira pode muito bem esconder um propósito mais sombrio. O seu infindável gosto por travessuras é o indicador da verdadeira natureza de Puck.

Habilidades[editar]

Orbe Ilusório
Illusory Orb icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Illusory Orb
Puck lança um orbe mágico que flutua em linha reta, causando dano a todas as unidades inimigas no caminho. A qualquer momento, Puck pode teletransportar-se para o local do orbe usando Viagem Etérea.
Animação de uso: 0,1+0,27
Alcance de uso: 3000 (Talento 3150)
Distância máxima: 1950 (Talento 2925)
Raio do dano: 225
Dano: 70/140/210/280
Cooldown: 13/12/11/10
Mana: 80/100/120/140
A brincalhona Dragão Fada tem prazer em confundir os outros, sumindo e reaparecendo em locais inesperados.

Observações:

  • O Orbe Ilusório percorre em uma velocidade de 651 unidades (Talento 976,5 unidades).
  • O orbe demora 3 segundos para chegar na distância máxima e pode atingir unidades em até 2175 unidades de distância (distância máxima + raio do dano).
    • Ao escolher o talento de aumento de alcance de uso, demora até 3.23 segundos e pode atingir unidades até 2325 unidades de distância.
    • Ao escolher o talento de mais velocidade e distância para o Orbe Ilusório, demora até 3 segundos e pode atingir unidades até 3150 unidades de distância.
    • Ao escolher ambos os talentos, demora 3.15 segundos e pode atingir unidades até 3300 unidades de distância.
  • Apenas o aumento de distância do talento nível 20 é exibido. O talento nível pode aumentar mais ainda a distância máxima para 3075 unidades.
    • Sozinho, o talento nível 10 aumenta a distância para 2100 unidades.
  • O orbe começa a emitir pulsos vermelhos ao percorrer por 2,5 segundos.
  • O orbe deixa um rastro de visão aérea com um raio de 450 unidades. A visão dura por 5 segundos.

Viagem Etérea
Ethereal Jaunt icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si
Em inglês: Ethereal Jaunt
Teletransporta Puck para um Orbe Ilusório que esteja voando.
Animação de uso: 0+0,53
Cooldown: 0

Observações:

  • A habilidade é automaticamente aprendida ao aprender  Orbe Ilusório.
  • A habilidade permanece inativa até o Orbe Ilusório ser usado e fica inativa ao terminar o uso do orbe.
  • Viagem Etérea anula projéteis ao ser usada.
  • Ao lançar dois orbes em sucessão, a Viagem Etérea fica ativa durante o uso do primeiro orbe.
    • No entanto, sempre teletransporta o usuário para seu último orbe criado.

Fenda Minguante
Waning Rift icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Waning Rift
Puck solta uma explosão de pó de fada que causa dano e silencia unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0,1+0,27
Raio: 400
Dano: 100/160/220/280
Duração: 2/2,5/3/3,5
Cooldown: 16/15/14/13 (With talent: 9/8/7/6)
Mana: 100/110/120/130
Não ignora imunidade a magias. O silenciamento continua se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Modificadores
Efeito negativo Silence: dissipável com qualquer dissipação.
Com um sorriso maldoso, Puck espalha seu pó encantado que rompe o fluxo mágico.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, o silenciamento e o dano são aplicados instantaneamente dentro do raio inteiro.
  • Fenda Minguante aplica o dano, depois o efeito negativo.

Troca de Fase
Phase Shift icon.png
Habilidade
Sem alvo / Canalizada
Afeta
A si
Em inglês: Phase Shift
Puck troca para outra dimensão por pouco tempo, onde se torna imune a qualquer tipo de dano.
Animação de uso: 0+0
Duração máxima: 0,75/1,5/2,25/3,25
Alcance adicional do ataque instantâneo: 0 (Talento 200)
Cooldown: 6
Modificadores
Efeito positivo Phase Shift: não é dissipável.
Com gracejo e brilho, Puck retorna à dimensão alienígena que é seu local de origem.

Observações:

  • Troca de Fase anula projéteis ao ser usado.
  • Não deixa o usuário trocado de fase, então o usuário ainda pode bloquear outras unidades durante a Troca de Fase.
  • O efeito positivo dura por um tique do servidor a mais ao terminar de canalizar ou ser interrompido, que permite usar itens enquanto invulnerável e escondido.

Espiral dos Sonhos
Dream Coil icon.png
Em inglês: Dream Coil
Cria uma espiral de magia volátil que se prende em heróis inimigos, causando dano, acorrentando e atordoando por 0,5 segundo. Se o herói inimigo esticar a espiral movendo-se para muito longe, ela arrebentará, causando dano adicional e atordoamento.
Animação de uso: 0,1+0,27
Alcance de uso: 750 (Talento 900)
Raio de conexão: 375
Raio da quebra de conexão: 600
Rapid Fire Radius: 0 (Talento 775)
Dano inicial: 100/150/200
Dano da quebra de conexão: 300/400/500 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 400/550/700)
Intervalo entre Ataque Múltiplo: 0 (Talento 0,85)
Duração do atordoamento inicial: 0,5
Duração do atordoamento da quebra: 1,8/2,4/3 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 1,8/3/4,5)
Duração da espiral: 6 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 8)
Cooldown: 70/65/60
Mana: 100/150/200
Aghanim's upgrade: Aumenta a duração, o dano da quebra e faz com que o atordoamento da quebra afete unidades imunes a magias.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Does not latch on spell immune enemies. Turning spell immune dispels the leash.
When upgraded, latches on spell immune enemies without stunning or damaging them. Turning spell immune does not dispel the leash. Leash break stun and damage pierce spell immunity.
Modificadores
Efeito negativo Coiled: não é dissipável.
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipação poderosa.
O Dragão Fada semeia a confusão forçando seus inimigos a vividamente sonhar sobre sua própria mortalidade.

Observações:

  • If a leashed enemy moves 600 range away from the coil, the leash snaps, stunning and damaging the enemy.
    • It does not matter how far or how fast the enemy moves away, the stun and damage always hit it if possible.
    • The leash snap first applies the damage, then the debuff.
  • Dream Coil leashes invisible units and on units in the Fog of War as well, but it does not provide vision over them. The link visually draws to their last known location.
  • Multiple instances of Dream Coil fully stack, with each cast placing its own separate leash.
  • When the level 25 talent is chosen, the caster performs instant attacks on all leashed enemies, as long as Puck stays within 775 radius of the targeted area.
    • These attacks can proc any attack modifier and on hit effects normally.
    • The attacks are performed even while the caster is disabled, or hidden. This means the attacks happen even during  Troca de Fase.
    • Since the rapid fire is bound to the leash, snapping it, or dispelling it with spell immunity causes the attacks to stop.
    • Multiple instances of Dream Coil on enemies causes the caster to attack multiple times, for each instance, with the interval based on when the debuffs were received.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Ataque múltiplo para  Espiral dos Sonhos25+350 à área de efeito de alcance para  Fenda Minguante
+50% de distância/velocidade para  Orbe Ilusório20-7s de intervalo entre usos para  Fenda Minguante
 Phase Shift Attack15+12% de amplificação mágica
+150 de alcance de uso10+25 de dano
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Iniciador Iniciador Desativador Desativador Escapista Escapista Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Chocado em uma fronde de Subterrárvore, a malícia juvenil de Puck contradizia seus motivos incompreensíveis. Trapaceiro e ardiloso, o Dragão Fada neotênico lança um brilhante Orbe Ilusório, então reaparece em qualquer ponto de seu caminho. Interrompe magias com uma pitada de pó de fada, então Troca de Fase para fora da existência, evitando espadas e magias. Igualmente adepto entre lutar e brincar, Puck prende seus inimigos em um único ponto com a Espiral dos Sonhos, forçando-os a quebrarem suas amarras e serem atordoados, ou a ficar e enfrentar os aliados de Puck, que avançam.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Puck's alternate name was Kupu-Kupu, which means "moth" or "butterfly" in the Malay and Indonesian languages.
  • Puck was introduced in Version 6.48 as a result of a hero creation contest held on the DotA-Allstars forum, in which players designed a new hero to suit the faerie dragon model from Warcraft III. This makes Puck the first and only hero created by the community.
  • Puck pays homage to a character of the same name from Shakespeare's A Midsummer Night's Dream. Aside from Puck's playful attitude, its line "A midsummer nightmare" is also an allusion to the play.
  • Since Puck pays homage to a Shakespeare character, most of its lines are delivered in phrasing similar to iambic pentameter.
  • The Version 6.87 Illusory Orb speed change was a developer's joke based on this reddit thread.
  • This line ▶️ "One Puck, two Puck, three Puck more!" is a reference to Eminem's final rap battle in 8 Mile movie (2002).
  • This line ▶️ "One and one and one is three!" is a reference to The Beatles' song "Come Together" (1969).

Galeria[editar]