Phantom Assassin

Da wiki Dota 2 Wiki
Phantom Assassin
Phantom Assassin icon.png
21 + 2,15
23 + 3,15
15 + 1,4
Nível Base 1 15 25
Vida 200 578 1 118 1 496
Mana 75 255 483 651
Amp. regen. m. 0% 27% 62,28% 87,48%
Armadura 1 5,6 14,42 20,72
Dano 23‒25 46‒48 90‒92 121‒123
Regen. v. base 1,75
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Mortred, a Phantom Assassin, é uma heroína de Agilidade, de corpo a corpo, propícia a função de carregador. Mortred é mais conhecida, e famosa, por sua habilidade de infligir dano desconcertante com golpes simples. Suas habilidades têm muita sinergia uma com a outra, tornando-a um inimigo extremamente formidável quando adquire os itens necessários. É uma heroína corpo a corpo muito dependente de experiência e ouro, mas finaliza as criaturas com mais facilidade do que muitos outros carregadores, usando sua Adaga Sufocante para finalizar. Além de eliminar a fraqueza da maioria dos heróis corpo a corpo têm de finalizar. Sua segunda habilidade, Ataque Fantasma, serve para escapar e iniciar, enquanto Ofuscada fornece uma vantagem contra heróis que dependem de ataques físicos, esquivando-se deles; dando parcialmente imunidade de dano contra muitos carregadores. Seu ultimate, o golpe crítico mais forte no jogo, é o que conecta Mortred com dano de quatro dígitos, e o que dá uma colocação entre os melhores abatedores de suporte nos minutos finais de jogo, desde que caiam instantaneamente no golpe divino, que seu ultimate fornece. Móbil e capaz de lutar contra quase todos os inimigos que se atrevam a enfrentá-la, Mortred é uma inimiga formidável que nunca deve ser subestimada; e com escolhas de itens apropriadas e algumas mortes, pode ficar fora de controle, tornando-se quase impossível de para-lá.

Biografia[editar]

Phantom Assassin Mortred, a Phantom Assassin
Reproduzir "I'm here to blur the line between life and death."
Através de um processo de divinação, crianças são selecionadas para serem criadas pelas Irmãs do Véu, uma ordem que considera o assassinato uma parte sagrada da ordem natural. As Irmãs do Véu identificam alvos através de meditação e ritos oraculares. Elas não aceitam contratos e nunca aparentam escolher alvos por razões políticas ou por dinheiro. Os seus assassinatos não estão relacionados com razões pessoais e podem parecer completamente aleatórios: é tão provável uma pessoa com grande influência ser eliminada assim como um camponês ou um cavador de poços. Qualquer que seja o padrão escondido nos assassinatos, só elas o conhecem. Tratam as vítimas como sacrifícios, e morrer pelas suas mãos é considerada uma honra. Criadas sem qualquer identidade exceto a sua ordem, qualquer Assassino Fantasma pode tomar o lugar de outro; o seu número é desconhecido. Talvez hajam muitos, talvez hajam poucos. Não se sabe nada sobre o que está por baixo do Véu Fantasma. Exceto que esta, de vez em quando, quando ninguém está perto para ouvir, é conhecida por agitar os seus véus com o sussurro proibido do seu próprio nome: Mortred.

Habilidades[editar]

Adaga Sufocante
Stifling Dagger icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Stifling Dagger
Lança uma adaga que retarda o movimento da unidade inimiga, causando 65+25%/40%/55%/70% do dano de ataque do usuário como ataque físico, além de aplicar os efeitos de ataque dos seus itens e habilidades.
Animação de uso: 0,3+0,47
Alcance de uso: 525/750/975/1200
Alcance extra para alvo secundário: 300
Número de alvos: 1 (Talento 3)
Dano base: 65
Dano de ataque: 25%/40%/55%/70%
Retardo de movimento: 50%
Duração do retardo: 1,75/2,5/3,25/4
Cooldown symbol.png 6
Mana symbol.png 30/25/20/15
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode ser usado em unidades imunes a magias. O ataque ignora imunidade a magias, o retardo não. Retardo continua se efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado no impacto, no alvo primário e secundário.
Modificadores
Efeito positivo Stiflingdagger Caster: não é dissipável.
Efeito negativo Stiflingdagger: dissipável com qualquer dissipador.
A primeira habilidade aprendida pelas Irmãs do Véu frequentemente sinaliza um golpe vindo na sua direção.

Observações:

  • A Adaga Sufocante percorre em uma velocidade de 1200.
  • Ao acertar o alvo, a adaga faz com que Phantom Assassin execute um ataque instantâneo no alvo.
    • Uma vez que é um ataque normal, pode ativar qualquer modificador de ataque e efeito-ao-acertar normalmente, exceto pelos seguintes modificadores:  Jinada e  Emissária da Marê.
    • O dano de Emissária da Marê é aplicado, mas sua transposição não.
    • No entanto, o ataque não usa animação de ataque, então as habilidades que se ativam no começo do ataque (por ex.  Intocável) não são ativados.
    • Os efeitos da transposição são baseados na posição do alvo, causando dano em uma área trapezoidal na direção oposta onde a adaga veio.
    • Embora a adaga possa parecer um ataque de longo alcance, o ataque ainda é corpo a corpo vindo da Phantom Assassin.
    • Isso significa que, todas as habilidades que se diferenciam entre longo alcance e corpo a corpo, usam seus efeitos/valores de corpo a corpo, não de longo alcance.
    • O ataque lançado tem Impacto Verdadeiro, então não pode errar. No entanto, quando a adaga é evitada, nenhum ataque é realizado.
    • Os ataques instantâneos ignoram desarmamento.
  • A adaga reduz o dano de ataque total da Phantom Assassin por porcentagem, depois adiciona seus 65 de dano adicional em cima.
    • Isso resulta na seguinte fórmula: 65 + 25%/40%/55%/70% * (dano de ataque principal + reduções/adicionais de dano de ataque)
    • "Reduções/adicionais de dano de ataque" incluem todas as alterações de dano de ataque já existentes, incluindo as temporárias (Pancada) e as condicionais (Supressão).
    • Os 65 de dano são também um dano de ataque adicional, mas é adicionado depois que o dano principal é calculado.
    • Os modificadores de ataque que são baseados em dano de ataque (dano crítico, roubo de vida, transposição) incluem os 65 de dano adicional também.
    • O dano é adicionado ao dano de ataque através de um efeito, que dura por 0,03 segundo.
    • Uma vez que, o dano vem de um ataque normal, não conta como amplificação mágica, mas conta como dano de ataque.
    • Isso significa que é afetado pelo bloqueio de dano, não é afetado pela amplificação mágica de dano e não pode causar roubo de vida mágico.
  • A adaga aplica o ataque, depois seu efeito negativo.
  • O projétil tem 450 unidades de visão aérea. Esta visão dura por 3,34 segundos na localização do alvo ao acertar com sucesso.
  • Ao escolher o talento de nível 20, a magia lança dois projéteis adicionais em direção a alvos aleatórios, visíveis e válidos dentro do alcance.
    • O raio de busca é baseado no alcance de uso, mais o buffer, resultando em um raio de busca de 825/1050/1275/1500.
    • Não é possível atingir o alvo primário com os projéteis adicionais, então, quando não há outros alvos por perto, nada acontece.
    • Os alvos secundários são escolhidos aleatoriamente dentro da área. Não há prioridades. Os projéteis não podem escolher o mesmo alvo.
    • Uma vez que, os projéteis usam o alcance de uso da magia, os efeitos que aumentam o alcance de uso, aumentam seu alcance também.

Ataque Fantasma
Phantom Strike icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
A si
Em inglês: Phantom Strike
Teletransporta-se a uma unidade, seja ela aliada ou inimiga, fornecendo velocidade de ataque bônus se for uma unidade inimiga.
Animação de uso: 0,3+0,77
Alcance de uso: 1000
Velocidade de ataque adicional: 130
Número de ataques: 4
Duração: 4
Cooldown symbol.png 14/11/8/5
Mana symbol.png 50
Modificadores
Efeito positivo Phantom Strike: dissipável com qualquer dissipador.
O véu de seda da Mortred é a última coisa que o seu alvo desafortunado vê.

Observações:

  • Move a Phantom Assassin para perto do alvo, na direção à posição que estava ao usar a magia.
  • A velocidade de ataque adicional dura 4 segundos, ou por 4 ataques bem sucedidos, o que terminar primeiro.
  • Errar ataques não conta e não reduz a quantidade de ataques com velocidade de ataque adicional.
  • A velocidade de ataque adicional é perdida instantaneamente ao atacar com sucesso um alvo diferente.
  • Phantom Assassin é ordenada a atacar o alvo se for um inimigo, cancelando automaticamente o pós-uso.

Ofuscada
Pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
R
Blur icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Blur
A Phantom Assassin foca internamente, aumentando a sua habilidade de se esquivar de ataques inimigos e ofuscando o seu corpo para desaparecer do minimapa dos inimigos quando distante de heróis inimigos. Acumula-se decrescentemente com outras fontes de esquiva.
Raio de detecção: 1600
Esquiva: 20%/30%/40%/50% (Talento 45%/55%/65%/75%)
Modificadores
Efeito positivo Blur Active: não é dissipável.
Meditação permite a uma Irmã do Véu antecipar cuidadosamente os seus adversários no combate.

Observações:

  • A esquiva e o efeito de ofuscar são independentes um do outro. A esquiva está sempre ativada.
  • Em média, Ofuscada aumenta a sobrevivência da Phantom Assassin contra ataques físicos em 25%/43%/67%/100% (Talento 82%/122%/186%/300%).

Coup de Grace
Coup de Grace icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Coup de Grace
A Phantom Assassin aperfeiçoa as suas habilidades de combate, tendo assim a chance de causar um golpe crítico devastador a unidades inimigas. Esta mesma chance de dano crítico é aplicada a Adaga Sufocante.
Chance: 15% (Talento 20%)
Dano crítico: 230%/340%/450%
Pode ser usada pelas ilusões. Os números críticos vermelhos são antes da redução de armadura e de ilusão.
Um golpe divino, Mortred honra o seu adversário ao escolhê-lo para a morte.

Observações:

  • Aumenta o dano de ataque em uma média de 19,5%/36%/52,5% (Talento 26%/48%/70%).
  • As chances de múltiplas fontes de critico se acumulam.
    • Se duas fontes de golpe crítico acontecem ao mesmo tempo, o maior multiplicador tem prioridade.
  • Uma parte dos efeitos visuais (um brilho branco em sua arma) é reproduzido durante o começo de um ataque, revelando que o ataque causará crítico.

Transposição
Talent Left 2.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Cleave
Não há nenhuma descrição para esta habilidade.
Raio inicial: 150
Distância: 625
Raio final: 330
Dano transposto: 20%
Não pode ser usada pelas ilusões. Efeitos visuais e sonoros ainda são reproduzidos quando ilusões atacam.

Observações:

  • A área completa tem o formato de um trapézio isósceles na frente da Phantom Assassin.
  • Acumula-se com outras fontes de transposição. Cada fonte de transposição funciona de forma independente.
  • Não transpõe ao atacar sentinelas, estruturas ou unidades aliadas. Sentinelas e estruturas não são afetadas pela transposição.
  • Apesar do efeito visual, dano transposto é aplicado instantaneamente em toda área.

Corrupção de Armadura
Pode ser usada pelas ilusões. Not disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
Armor Corruption icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Armor Corruption
Redução de armadura: 4
Duração: 10
Modificadores
Efeito negativo Special Bonus Corruption Debuff: dissipável com qualquer dissipador.

Observações:

  • Ataques sucessivos com Corrupção de Armadura não acumulam o efeito negativo, mas renovam a duração.
  • Os ataques aplicam o efeito negativo, depois o dano.
  • Funciona contra todas unidades inimigas, incluindo sentinelas e estruturas. Não funciona contra aliados.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+25% de esquiva para  Ofuscada25+5% de chance para  Coup de Grace
Golpe triplo para  Adaga Sufocante2020% de roubo de vida
+20% de transposição15-4 de corrupção de armadura
+15 de dano10+150 de vida
Observações:
  • O talento de roubo de vida se acumula com outras fontes de roubo de vida.

Phantom Assassin/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Escapista Escapista
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: De todas as assassinas criadas pelas Irmãs do Véu, apenas uma é conhecida pelo nome: Mortred. Através da meditação e profecia, a ordem identifica o próximo alvo para morrer em suas mãos. Ataques erram contra a Phantom Assassin, por está Ofuscada em seus arredores, atravessando terrenos sem ser detectada, para pegar suas vítimas de surpresa. Inicia o encontra com uma Adaga Sufocante, lançada das sombras, em seguida, salta sobre o alvo enfraquecido para entregar uma enxurrada de Ataques Fantasmas. Mortred termina a luta com um Coup de Grace decisivo, deixando para trás apenas o chão respingado de sangue, como testemunha de sua eficiência.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome de Mortred é derivado de Mordred, um personagem na lenda arturiana, que traiu e lutou contra o rei Arthur na batalha de Camlann.
  • "Coup de grâce" é um termo francês, que significa "golpe de misericórdia", refere-se ao golpe mortal em um animal ou pessoa ferida, amigável ou não, para acabar com seu sofrimento.
  • A frase ao subir de nível Reproduzir "I'm an immaterial girl!" é provavelmente uma referência à música Material Girl, realizada pela Madonna.
  • Em DotA: Allstars, Ofuscada fazia Mortred transparente para o inimigo, aumentando com os níveis, e tornando-a quase invisível e não selecionável para jogadores inexperientes, assim, seu título "Phantom Assassin". Esse aspecto da habilidade não foi transferido para o Dota 2.
  • A animação de parado de Mortred é uma postura típica de esgrima, com pés perpendiculares, um braço estendido e o outro dobrado no ar. No entanto, sua arma não é empunhada com o braço estendido, mas com o braço em repouso.
  • Mortred é destaque na história em quadrinhos O Contrato.

Galeria[editar]

Promotional Content