Pergaminho de Teletransporte

Fonte: Dota 2 Wiki
Item

Pergaminho de Teletransporte
B
Town Portal Scroll icon.png
Do que um herói realmente precisa.
Custo
50
Categoria
Consumíveis
Ativo Teletransporte
Cargas 1
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Pergaminho de Teletransporte (50)

Pergaminho de Teletransporte é um item comprável na loja da base, na categoria consumíveis. Os pergaminhos também pode ser escavados com uma Trusty Shovel icon.png Trusty Shovel.

Informações adicionais[editar]

  • Heróis começam com três pergaminhos, que não se pode vender. O item começa em um intervalo entre usos de 100 segundos no início da partida.
  • Acumula-se no inventário, não existe limite de acumulo. O valor da venda é baseado na quantidade de pergaminhos.
  • Pergaminho de Teletransporte é compartilhável.
  • Segurar a tecla ALT exibe um ícone abaixo do retrato de cada herói aliado na barra superior da interface, exibindo a situação do teletransporte dos aliados.
    • O ícone exibe o intervalo entre usos atual do teletransporte. Se o aliado não tem um item de teletransporte, nenhum ícone aparece. Se estiver na mochila, aparecerá cinza.
    • A exibição prioriza Boots of Travel 1 icon.png Botas de Teletransporte sobre Pergaminhos de Teletransporte, e Botas de Teletransporte nível 2 sobre nível 1. Não exibe outras habilidades de teletransporte.

Habilidades[editar]

Segurar a tecla ALT exibe a situação do teletransporte da equipe. Da esquerda para a direita:
Sem teletransporte
Teletransporte pronto
Teletransporte na mochila
Teletransporte em intervalo entre usos
Teletransporte em intervalo entre usos na mochila

Teletransporte
Afeta
A si
Em inglês: Teleport
Após canalizar por 3 segundos, teletransporta-o a uma estrutura aliada-alvo.

Ative duas vezes para se teletransportar à fonte aliada.
Alcance de uso: Global
Distância minima da estrutura: 70
Distância máxima da estrutura: 575
Primeiro tempo de canalização: 3
Segundo tempo de canalização: 2
Aumento do tempo de canalização seguintes: 0,5
Raio de verificação de teletransporte recente: 1150
Duração da verificação de teletransporte recente: 25
Cooldown: 80
Mana: 75
Cannot be cast while rooted. Impede o uso, e cancela o teletransporte durante a canalização.
Modificadores
Efeito positivo Teleporting: não é dissipável.

Observações:

  • Ao clicar duas vezes, enquanto está, ao menos, 1500 de distância da fonte da equipe, automaticamente seleciona a localização da fonte.
  • Se múltiplos heróis teletransportam-se para o mesmo local dentro da duração de verificação, o tempo de canalização aumenta para cada herói consecutivamente.
    • A primeira canalização demora 3 segundos, a segunda 5 segundos, e todas as canalizações seguintes demoram 0,5 segundo a mais que a anterior.
    • Teletransportar para um posto avançado capturado demora 3 segundos a mais das outras estruturas, então o primeiro teletransporte demora 6 segundos.
    • O raio de verificação é baseado na localização da estrutura selecionada. Cada estrutura tem seu próprio raio de verificação independente.
    • Apenas teletransportes de outros Pergaminhos de Teletransporte são considerados. Outras fontes de teletransporte (por ex. Botas de Teletransporte) são ignoradas.
    • Os teletransportes não precisam ser realizado. Um teletransporte cancelada ainda é considerado e aumenta o tempo de canalização dos teletransportes seguintes.
  • Ao selecionar longe das estruturas, teletransporta para a estrutura mais próxima, 575 de distância da estrutura.
  • Durante a canalização, o destino do teletransporte é marcado com um efeito visual na mesmo cor do jogador, e um som é reproduzido.
  • Ambos são visíveis e audível para todo mundo. O efeito visual é visível também em teletransportes de inimigos invisíveis.
  • Também marca o ponto no minimapa para os aliados. A marca tem a cor do jogador, e dura enquanto canalizar.
  • Fornece uma visão aérea de 200 unidades no ponto de destino por toda a duração da canalização, mesmo se cancelado. A visão dura por 1 segundo.
  • O teletransporte não é cancelado ao destruir a estrutura durante a canalização.
  • Não compartilha intervalo entre usos com Boots of Travel 1 icon.png Botas de Teletransporte.
    • No entanto, ao ser teletransportar com Boas de Teletransporte, o pergaminho obtém 2 segundos ao seu intervalo entre usos atual (mesmo fora do intervalo entre usos).

Dicas[editar]

  • Pergaminhos de Teletransporte são, indiscutivelmente, os itens de mobilidade mais importantes do jogo, e devem ser carregados por todos os heróis. Podem facilmente evitar mortes ou conseguir abates ao ser usadas corretamente.
    • Ao ser emboscado, o teletransporte pode ser usado para escapar. No entanto, é preciso ter certeza que o inimigo não pode interromper o teletransporte, esperando até que usem suas desativações primeiro, ou se esconder/sair da visão em caso de desativação de unidade-alvo e teletransportar enquanto não têm visão.
    • Inversamente, podem ser usados para se teletransportar para ajudar um aliado que foi emboscado. O teletransporte, no sentido de chegar, pode fazer seus inimigos recuar e desistir de perseguir o seu aliado e, assim, não conseguir abate, ou vão mesmo assim e riscam perder alguns heróis em troca. Vale a pena cancelar o teletransporte, se o inimigo desistiu da perseguição, custando ao jogador 50 de ouro, mas evitando que o inimigo ganhe ouro, e o aliado de perder ouro e tempo.
  • Seu custo muito barato torna muito fácil de comprá-los frequentemente, valendo a pena, mesmo nos minutos finais do jogo. Só se deve parar de carregar pergaminhos de teletransporte ao ter as Boots of Travel 1 icon.png Botas de Teletransporte, ou ao ser sentir seguro o suficiente e ter outras fontes de alta mobilidade.
  • Como um carregador, Pergaminhos de Teletransporte podem ser usados para acelerar a experiência e ouro, teletransportando-se de uma trilha para outra ao limpar as ondas até a torre inimiga mais próxima. Ao invés de andar para outro lugar, o teletransporte pode ser usado para chegar instantaneamente ao local, para continuar adquirindo experiência e ouro.
  • Nos minutos finais do jogo, pergaminhos de teletransporte são cruciais para lutar contra inimigos que se dividem e empurram. Ao estar longe de uma torre que está sendo empurrada, um teletransporte pode ser a única maneira de chegar rápido e defender a torre. Isso também vale para corridas de base. Quando a equipe inimiga é mais rápida, teletransportar de volta para a base, para defender, pode ser a movimentação do vencedor.

Curiosidades[editar]

  • No DotA original, este item era chamado de "Scroll of Town Portal".
  • Na atualização de 13 de agosto de 2018, um novo Pergaminho de Teletransporte com um ícone verde entrou no jogo principal. Funcionava igual o teletransporte da Boots of Travel 2 icon.png Botas de Teletransporte 2, e custava apenas 50 de ouro. O item estava disponível em todos os modos de jogo, até ser corrigido/removido, após uma hora, em uma atualização de correção. O objetivo do item é desconhecido.

Galeria[editar]