AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Outworld Devourer

Da wiki Dota 2 Wiki
Dotakin slardar wait.gif
▶️ It's not time yet.
Esta página contém termos ainda não traduzidos pelo STS.
Você pode ver todas as páginas aqui.

Globeicon.png

Outworld Devourer
Outworld Devourer icon.png
19 + 2,6
24 + 2
28 + 3,5
Nível Base 1 15 25
Vida 200 580 1 300 1 820
Regen. de vida 0 1,9 5,54 8,14
Resis. mágica 25% 26,14% 28,32% 29,88%
Mana 75 411 999 1 419
Regen. de mana 0 1,4 3,85 5,6
Armadura 0,5 4,34 8,82 12,02
Dano 16‒31 44‒59 93‒108 128‒143
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 450
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Etérea

Harbinger, o Outworld Devourer, é um herói de Inteligência que ataca a longo alcance.

Biografia[editar]

Outworld Devourer minimap icon.png Harbinger, o Outworld Devourer
▶️ "Their sanity I'll shatter; their dreams of conquest I'll destroy."
Parte de uma raça soberana e magistral, Harbinger vaga pelos confins do Vazio, único sentinela sobrevivente de um posto avançado no mundo na beira do abismo. Do irregular e cristalino Outworld, eternamente em guarda, por eras a fio ele observa o paraíso, atento a qualquer movimento na escuridão sem fim além das estrelas. Gravado no fundo dos reluzentes túneis do seu intelecto jaz um padrão ressonante como uma profecia, uma música sombria indicando que um mal eventualmente despertará lá fora, além dos limites da criação, e voltará a sua atenção para o nosso mundo. Plenamente focado na sua vigília, o Outworld Devourer pouco prestou atenção aos acontecimentos próximos ao sol. Mas pelo menos o clamor dos Ancestrais, e a sensação de uma ameaça crescente vinda tanto de dentro quanto de fora, o fez voar em direção ao sol para visitar as planícies da guerra. O papel de Harbinger em nossas próprias profecias é claro: ele deve ser considerado um presságio de coisas piores que hão de vir. Mas a sua chegada em si já é ruim o suficiente.

Habilidades[editar]

Esfera Arcana
Arcane Orb icon.png
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Dano
Puro
Em inglês: Arcane Orb
Fornece dano puro adicional aos seus ataques com base na sua reserva de mana restante. Rouba {{#show:#Esfera Arcana|?value4#}} de Inteligência por 80 segundos por cada ataque em um herói inimigo. Também causa dano adicional a unidades invocadas e ilusões.
Alcance de uso: 450
Reserva de mana atual como dano: 6%/7%/8%/9%
Dano extra causado em ilusões e invocações: 100/200/300/400
Roubo de inteligência: 1/2/3/4
Duração do roubo: 80 (Talento 140)
Cooldown: 0
Mana: 110/140/170/200
Não ignora imunidade a magias. Intelligence reduction persists if debuff was placed before spell immunity.
Modificadores
Efeito positivo Astral Imprisonment Buff: não é dissipável.
Efeito positivo Astral Imprisonment Buff Counter: não é dissipável.
Efeito negativo Astral Imprisonment Debuff: não é dissipável.
Efeito negativo Astral Imprisonment Debuff Counter: não é dissipável.
O conhecimento sobre o Outworld de Harbinger permite que ele capte os fluxos de toda a energia espiritual, fundindo-a ao seu ser.

Observações:

  • The bonus damage to summons is dealt together with the base damage in one instance and only taken by units which were created by an ability.
  • Deals its damage before the attack damage is applied, but still depends on the attack hitting the target.
  • Checks Outworld Devourer's mana pool upon projectile hit, so increasing or decreasing his mana pool while the projectile flies does affect its damage.
  • Steals intelligence after applying its damage, so newly increased mana pool does not affect the attack's damage.
    • The intelligence loss on the target does not keep the current mana percentage, but instead removes 12 mana per intelligence from the current mana pool.
    • The intelligence gain on Outworld Devourer keeps the current mana percentage, without adding any extra mana.
  • Upon losing the debuff, the target keeps their current mana percentage, but also get 12 mana per intelligence added to their mana pool again.
    • This means the target effectively regains more mana than it lost initially.
  • The intelligence loss on Outworld Devourer upon losing the buff keeps the current mana percentage, just like upon gaining the buff.
  • Cannot reduce enemy intelligence below 0, but Outworld Devourer always gains the full amount of intelligence, no matter how much the target has left.
  • Targeted heroes effectively lose Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. mana, Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido% mana regen amplification and Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido% spell damage.
    • Targeted intelligence heroes also effectively lose Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido% magic resistance and Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido. attack damage.
    • Vice versa, effectively increases Outworld Devourer's mana, mana regen amplification, spell damage, magic resistance and attack damage by the same amount per cast.
  • Places 1 debuff on attacked targets and 1 buff on Outworld Devourer, which show the number of current stacks (a number is visible on the icons).
    • The stacks' durations are independent from each other. Successive casts do not refresh previous stacks' durations.
  • Upon death, the dying hero's intelligence restores back to its normal values, while the other party keeps the changed intelligence values for the remaining duration.

Prisão Astral
Astral Imprisonment icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Astral Imprisonment
Coloca a unidade-alvo em uma prisão astral. O herói escondido fica invulnerável e desativado. Ao implodir, a prisão astral causa {{#show:#Prisão Astral|?value3#}} de dano a inimigos em um raio de {{#show:#Prisão Astral|?value2#}} unidades ao redor do alvo.
Animação de uso: 0,25+0,4
Alcance de uso: 225/300/375/450 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 525/600/675/750)
Raio de dano: 400
Dano: 100/175/250/325
Duração do aprisionamento: 4
Máximo de cargas: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2)
Tempo de restauração de cargas: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 12)
Cooldown: 24/20/16/12 (With Aghanim's: 0)
Mana: 140/160/180/200
Aghanim's upgrade: Fornece cargas a Prisão Astral. As áreas de dano se acumulam.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Astral Imprisonment Prison: não é dissipável.
Presas no bolso entre este mundo e o Outworld, as vítimas se dão conta do seu conhecimento e mortalidade infantis.

Observações:

  • The damage is applied at the end of the duration and affects the imprisoned unit as well, if it was an enemy.
  • The red ring expanding at the center of the visual effects indicates the duration of the imprisonment. The red ring is visible to allies only.
  • The -disablehelp command prevents an allied Outworld Devourer from casting this spell on you.

Equilíbrio
Equilibrium icon.png
Habilidade
Sem alvo / Passiva
Afeta
A si / Inimigos
Em inglês: Equilibrium
Passively provides 11%/18%/25%/32% Mana Steal based on damage dealt. When activated, the mana steal is tripled and enemies hit by your spells are slowed.
Dano passivo como mana restaurado: 11%/18%/25%/32%
Dano ativo como mana restaurado: 33%/54%/75%/96%
Retardo de movimento: 12%/22%/32%/42%
Duração do retardo: 1,75
Duração do efeito: 7
Cooldown: 18
Mana: 50
Modificadores
Efeito positivo Equilibrium Active: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Equilibrium Debuff: dissipável com qualquer dissipação.

Observações:

  • Interrompe as magias de canalização do Outworld Devourer ao ser usado.
  • Despite the tooltip, does not steal mana. It only restores mana on Outworld Devourer, while the target loses nothing.
  • Despite the tooltip, the slow is applied for any damage, not only just spell damage.
  • The restored mana is based on damage dealt after all reductions.
  • Triggers on any damage, not only from spells. This includes attacks and items.
  • Places the slow debuff after the triggering spell damage.

Eclipse da Sanidade
Sanity's Eclipse icon.png
Habilidade
Área-alvo
Em inglês: Sanity's Eclipse
Libera uma explosão psíquica que remove {{#show:#Eclipse da Sanidade|?value4#}} do mana dos heróis afetados e causa dano com base na diferença de Inteligência do herói afetado e do usuário. Se um herói inimigo possuir Inteligência igual ou superior ao usuário, Eclipse da Sanidade não causará dano. Afeta unidades inimigas presas pela Prisão Astral.
Animação de uso: 0,25+0,4
Alcance de uso: 700
Raio de efeito: 375/475/575
Multiplicador de dano por diferença de inteligencia: 9/10/11 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "{" não reconhecido.)
Máximo de mana queimada: 40%
Cooldown: 160
Mana: 200/325/450
Quando um cristal do Outworld quebra, energias cataclísmicas são liberadas e as repercussões dessa energia são sentidas através das dimensões.

Observações:

Talentos[editar]

Talentos do herói
15% de roubo de vida mágico25+60s de roubo de Inteligência da  Esfera Arcana
+2 para o multiplicador de  Eclipse da Sanidade20+20 de Strength attribute symbol.png Força
+6 de armadura15+25 de velocidade de movimento
+20 de velocidade de ataque10+250 de vida
Observações:
  • O talento de roubo de vida mágico cura 3% em unidades que não sejam heróis. Considera criaturas heroicas como criaturas, e não se cura em ilusões.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Wary of the happenings near the central sun, Harbinger departs from his vigil to take his place on the plains of war. The Outworld Devourer is a spring of arcane power, providing close-by allies with bursts of mana. Any being may be placed in Astral Imprisonment, strategically removing them from the field. Glowing spheres fly from his staff, Arcane Orbs that permeate any shield. Looming above his enemies, the Outworld Devourer drops the proverbial hammer, extinguishing the unenlightened with the cosmic force of Sanity's Eclipse.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Outworld Devourer was originally called Obsidian Destroyer in DotA. Obsidian Destroyer was based off of two units in Warcraft III: Frozen Throne; the Obsidian Statue, and its alternate form, the Destroyer.
  • Outworld Devourer's original Dota 2 name was "Outworld Destroyer". This was changed to "Outworld Demolisher" on the Test Client, but due to community outcry, it was changed again when it arrived on the main client to his current name, "Outworld Devourer". Due to such name changes, there are many community humour names in circulation, such as "Outworld Developer" and "Outhouse Decorator".
  • Outworld Devourer has lines for carrying two, three or even four Aghanim's Scepter. The reason for this is because in Dota 1 early development Aghanim's Scepter was made using Mystic Staff and a Soul Booster giving 500 mana and 30 int, which helped Outworld Devourer tremendously.

Galeria[editar]