AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Omniknight

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Omniknight
Omniknight icon.png
22 + 3,6
15 + 1,8
15 + 1,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 640 1 640 2 360
Regen. de vida 0 2,2 7,24 10,84
Resis. mágica 25% 26,32% 29,34% 31,5%
Mana 75 255 555 771
Regen. de mana 0 0,75 2,01 2,91
Armadura 2 4,4 8,43 11,31
Dano 31‒41 53‒63 103‒113 139‒149
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Purist Thunderwrath, o Omniknight, é um herói de Força com ataque corpo a corpo.

Biografia[editar]

Omniknight minimap icon.png Purist Thunderwrath, Omniknight
▶️ "I have gazed into the Omniscience, and it has gazed into me."
Purist Thunderwrath era um cavaleiro feroz, experiente e altamente empenhado, leal à ordem onde cresceu como escudeiro de cavaleiros mais velhos e de grande reputação. Toda a sua vida esteve ao serviço da Onisciência, Aquilo Que Tudo Vê. Era uma luta sagrada e estava tão concentrado no seu dever que nunca a questionou enquanto tivesse força suficiente para lutar e a impetuosa coragem que vem com a juventude. Mas ao longo dos anos da cruzada, à medida que os seus ancestrais faleciam e eram enterrados em sepulturas improvisadas ao lado de caminhos lamacentos, à medida que os seus "irmãos" morriam em batalha para rudes criaturas que se recusavam a ajoelhar perante a Onisciência, à medida que os seus escudeiros um por um desapareciam em emboscadas e eram levados pelas pestes e água não-potável, ele começou a questionar o significado dos seus votos – o significado de toda a cruzada. Depois de uma meditação profunda, deixou o exército para seguir um caminho diferente e começou uma longa viagem aos penhascos repletos de cavernas de Emauracus, onde então ele propôs um desafio aos sacerdotes da Onisciência. Nenhum cavaleiro havia alguma vez questionado os sacerdotes e eles tentaram mandá-lo para o poço do sacrifício, mas Purist não se mexia. Pois, ao enfrentá-los, ele começou a brilhar com uma luz divina e fazendo-os perceber que a Onisciência tinha escolhido revelar-se a ele. O Hierofante Ancestral guiou-o numa jornada que demorou semanas até à câmara mais profunda, a mais divina dos divinos, onde o que o aguardava não era um conceito abstrato de sabedoria e discernimento, não uma relíquia talhada qualquer que necessitava de uma injeção de imaginação para ser credível, mas O Velho em pessoa. Não havia habitado simplesmente naquelas rochas durante uma eternidade; não, foi quem as criou. A Onisciência havia formado a carapaça mineral enorme do planeta à sua volta, como defesa contra os inúmeros terrores do espaço. Foi então que Aquilo Que Tudo Vê diz ter criado o mundo e, tomando em consideração as outras verdades reveladas a Purist nesse dia, o cavaleiro não tinha qualquer razão para refutar a história. Talvez a Onisciência fosse uma mentira, na sua profunda prisão de pedra, e não o criador do mundo, mas Omniknight nunca mais questionara a sua fé. A sua campanha tinha finalmente um significado. E não havia dúvida de que os poderes gloriosos que lhe foram dados, e que dão aos seus acompanhantes tal força em batalha, são reais sem sombra de dúvida.

Habilidades[editar]

Purificação
Purification icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Aliados / Inimigos
Dano
Puro
Em inglês: Purification
Cura uma unidade aliada instantaneamente e causa dano a todas as unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0,2+1,4
Alcance de uso: 400
Raio do dano: 260 (Talento 335)
Dano: 90/160/230/300 (Talento 290/360/430/500)
Cura: 90/160/230/300 (Talento 290/360/430/500)
Cooldown: 14/13/12/11
Mana: 85/100/115/130
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode ser usado em aliados imunes a magias.
Não afeta inimigos imunes a magias.
Os sacerdotes da Onisciência são adeptos a remover impurezas de guerreiros companheiros.

Observações:

  • The targeting reticule must be centered over an allied unit.
  • Despite the visual effects, the damage is applied instantly to all enemy units within range of the target.

Graça Divina
Heavenly Grace icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Aliados
Em inglês: Heavenly Grace
Cria uma barreira divina ao redor de um aliado, fornecendo resistência estática e regeneração de vida adicionais.
Animação de uso: 0,25+1,27
Alcance de uso: 500
Força adicional: 7/14/21/28
Resistência estática adicional: 50%
Regeneração de vida adicional: 8/12/16/20
Duração: 12
Cooldown: 17/16/15/14 (With talent: 9/8/7/6)
Mana: 80/90/100/110
Modificadores
Efeito positivo Repel: não é dissipável.
Quando deparado com o poço do sacrifício, a resiliência a magias de Purist foi testada e confirmada.

Observações:

  • Aplica o efeito positivo, depois a dissipação.
  • Pode regenerar até 96/144/192/240 de vida ao longo de toda a sua duração.

Aura Degenerativa
Pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Não ignora imunidade a magias.
E
D
Degen Aura icon.png
Habilidade
Aura
Afeta
Inimigos
Em inglês: Degen Aura
Reduz drasticamente as velocidades de movimento e ataque de unidades inimigas próximas.
Raio: 275
Retardo de movimento: 10%/18%/26%/34% (Talento 22%/30%/38%/46%)
Retardo de ataque: 10/18/26/34 (Talento 22/30/38/46)
Duração da permanência da aura: 1
Não ignora imunidade a magias. O retardo continua se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias.
Modificadores
Efeito negativo Degen Aura Effect: não é dissipável.
A incorporação sagrada de Purist Thunderwrath é suficiente para enfraquecer aqueles com pouca fé.

Observações:

  • O efeito negativo da aura dura por 1 segundo.

Anjo da Guarda
Guardian Angel icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Aliados
Em inglês: Guardian Angel
Omniknight invoca um Anjo da Guarda que fornece imunidade a dano físico.
Animação de uso: 0,5+1,07
Raio: 1200 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Global)
Duração: 6/7/8 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 8/9/10)
Cooldown: 160/150/140
Mana: 125/175/250
Aghanim's upgrade: Aumenta a duração, o raio torna-se global e afeta estruturas.
Modificadores
Efeito positivo Guardian Angel: dissipável com qualquer dissipação.
O Que Tudo Vê lança a sua proteção sobre aqueles que Purist chama de aliados.

Observações:

Talentos[editar]

Talentos do herói
-8s de intervalo entre usos para  Graça Divina25+200 de dano/cura para  Purificação
+5 de regeneração de mana20+12% de reduções para  Aura Degenerativa
+90 de dano15+35% de experiência obtida
+75 à área de efeito da  Purificação10+90 de ouro por minuto
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Resistente Resistente Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: One of few to ever gaze upon the Omniscience itself, Purist Thunderwrath's faith in the All Seeing One was unshakable. The seasoned knight had been imbued with holy strength, with which he now uses to preserve his allies. The light of Purification not only heals his companions, but burns any foes close by. No sorceries avail against an ally shielded with Repel. In decisive moments of battle, Omniknight calls forth the Guardian Angel, granting himself and nearby allies near invulnerability against all physical attacks.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Some parts of Omniknight's bio are a reference to the bible story of Daniel in the Lion's Pit. Daniel was thrown into the lion's den for praying to God and challenging Darius' command not to do so, but God prevented the lions from harming Daniel, saving his life. Similarly, Omniknight was to be thrown to the pit of sacrifice for challenging his priests but the Omniscience revealed itself, saving Purist.
  • His response "▶️ I have gazed into the omniscience, and it has gazed into me." is a reference to German philosopher Nietzsche's quote "If you gaze long into an abyss, the abyss will gaze back into you".
  • His kill response "▶️ You chose poorly." and item purchase response "▶️ I chose wisely." are references to Indiana Jones and the Last Crusade.
  • Many of Omniknight's responses refer to the Bible or Christianity in general: Ie. confessing sins, having demons as nemeses, chastising Dazzle for using dark powers to heal, disliking Necronomicon (as its powers are demonic), using "omniscient" and "light" to describe his God, his death animation (with arms forming a cross, as a reference to the Crucifixion of Christ), etc. "▶️ A narrow path." refers to Matthew 7:14.
  • Omniknight's nickname is "Chuck Norris", due to the similarities in appearance and the power of his abilities. As well, when he was first added to Dota 2 there was a bug that caused him to always say the voice line ▶️ "Fear nothing!"
  • Omniknight originally held and swung his hammer with one hand. This was changed after community feedback.
  • Omniknight's battle begin line ▶️ "The Omniscience may spare them, but I will not." is a reference to General Patton's quote "May God have mercy upon my enemies, because I won't."

Galeria[editar]