Ogre Magi

Da wiki Dota 2 Wiki
Para as criaturas neutras, veja acampamento de Ogros.
Ogre Magi
Ogre Magi icon.png
25 + 3,5
14 + 1,55
15 + 2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 650 1 532 2 162
Mana 75 300 720 1 020
Amp. regen. m. 0% 33,75% 96,75% 141,75%
Armadura 6 8,24 11,71 14,19
Dano 43‒49 58‒64 86‒92 106‒112
Regen. v. base 4,75
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Aggron Stonebreak, o Ogre Magi, é um herói de inteligência, corpo a corpo, famoso pelo seu potencial aleatório para causar explosões de dano, e pela sua enorme quantidade de vida para um herói de inteligência. Ele tem bons atributos base, e alguns dos melhores ganhos de atributos do jogo, tendo uma Força base muito alta, e também o maior ganho de Força de qualquer herói de Inteligência. Acompanhado da sua armadura base alta e regeneração de vida alta, Ogre Magi é muito difícil de derrubar no início do jogo. Ele é um emboscador e desativador poderoso, primeiro retardando seus inimigos com um Incendiar, em seguida, pode eliminar seus oponentes com Rajada de Fogo. Mais tarde, assume uma função de aumentador com sua Sede de Sangue poderosa, aumentando enormemente o potencial de dano do seu carregador. E se tiver habilidade suficiente, seu ultimate Multilançamento, dá a oportunidade de usar suas magias múltiplas vezes aleatoriamente, permitindo o potencial de uma grande explosão. Ogre Magi é um forte desativador, exigindo nada, a não ser um pouco de sorte para conseguir com sucesso os seus Multilançamentos poderosos.

Biografia[editar]

Ogre Magi Aggron Stonebreak, o Ogre Magi
Reproduzir "Once is not enough!" "It's just as high as we can count."
O ogre comum é a criatura para quem a expressão "Burro como uma porta" foi inventada. No seu estado natural, um ogre é totalmente incapaz de fazer ou decidir qualquer coisa. Coberto de poeira, ele às vezes se encontra acidentalmente coberto de peles de animais após devorar alguma presa. Sendo uma criatura pouco sociável, ele é frequentemente encontrado se relacionando com as pedras ou troncos de árvores que confundiu com algum semelhante (um fator que pode explicar a baixa taxa de reprodução dos ogres). No entanto, a mais ou menos cada geração, a raça dos ogres é abençoada com o nascimento de um Ogre Magi de duas cabeças, que imediatamente recebe o tradicional título de Aggron Stonebreak, o nome do primeiro e talvez único ogre sábio da história da sua linhagem. Com duas cabeças, o Ogre Magi é capaz de raciocinar no mesmo nível em que outras criaturas conseguiriam com uma só. E, ainda que o Ogre Magi possa ganhar debates (nem consigo mesmo), ele foi privilegiado com um dom divino conhecido como Sorte de Idiota – uma propensão a serendípede surtos de sorte que permitiu à raça dos ogres prosperar mesmo apesar dos inimigos, clima ríspido e da sua incapacidade de se alimentar sozinha. É como se a Deusa da Sorte, cheia de compaixão pelas espécies incapazes, tivesse tomado o Ogre Magi sob a sua proteção. E quem poderia culpá-la? Pobrezinhos.

Habilidades[editar]

Rajada de Fogo
Fireblast icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Fireblast
Atinge uma unidade inimiga com uma onda de fogo, causando dano e atordoando-a.
Animação de uso: 0,45+0,53
Alcance de uso: 475 (Talento 575)
Intervalo do Multilançamento: 0,5
Dano: 55/110/165/220 (Talento 330/385/440/495)
Duração do atordoamento: 1,5
Cooldown symbol.png 12
Mana symbol.png 75/85/95/105
Bloqueado pela Esfera de Linken. Ao ser bloqueado, termina o Multilançamento, não importa se for no lançamento inicial ou em uma instância do multilançamento.
Modificadores
Efeito positivo Fireblast Multicast: não é dissipável.
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
O Ogre Magi é facilmente distraído, podendo se entreter por horas quando brinca com fogo.

Observações:

  • Ao ser multilançado, acerta várias vezes o mesmo alvo em intervalos de 0,5 segundo.
  • O dano causado pelo multilançamento da rajada (antes das reduções) e a duração do atordoamento em cada nível:
    • Multilançamentos 2X: 110/220/330/440 (Talento 660/770/880/990) de dano, 2 segundos de atordoamento.
    • Multilançamentos 3X: 165/330/495/660 (Talento 990/1155/1320/1485) de dano, 2,5 segundos de atordoamento.
  • O intervalo entre usos da Rajada de Fogo em cada nível do  Multilançamento:
    • Multilançamento nível 1: intervalo entre usos de 10 segundos.
  • Cada rajada aplica o dano, depois o efeito negativo.

Incendiar
Ignite icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Ignite
Encharca um alvo em produtos químicos voláteis, fazendo-o com que pegue fogo. O alvo sente uma imensa dor, sofre dano e retardo de movimento.
Animação de uso: 0,45+0,43
Alcance de uso: 700 (Talento 800)
Raio do Multilançamento: 1400
Raio de efeito: 0
Intervalo do Multilançamento: 0,5
Dano por segundo: 26/34/42/50
Retardo de movimento: 20%/22%/24%/26%
Duração: 5/6/7/8
Cooldown symbol.png 15
Mana symbol.png 90
Ignora parcialmente imunidade a magias. Não pode selecionar unidades imunes a magias. Ao aterrizar em uma unidade imune a magias, ainda afeta as unidades dentro do raio. Retardo continua e causa dano se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Apenas bloqueado no alvo primário ou do Multilançamento. Bloqueado no impacto. Não termina o Multilançamento.
Modificadores
Efeito positivo Ignite Multicast: não é dissipável.
Efeito negativo Ignite: dissipável com qualquer dissipador.
Batter up!

Observações:

  • O retículo da habilidade deve ser centralizado sobre uma unidade inimiga.
  • Incendiar percorre em uma velocidade de 1000.
  • Desviar anula completamente os efeitos, incluindo a área de retardo e dano.
  • Ao ser multilançado, lança projéteis em intervalos de 0,5 em inimigos aleatórios ou unidades neutras dentro de 1400 unidades de distância de Ogre Magi.
    • Esse projétil percorre na mesma velocidade do original, são anuláveis também.
    • Não é lançado em unidades invisíveis ou dentro da névoa de guerra.
    • Prioriza unidades que não têm o efeito negativo do Incendiar.
    • Pode acertar a mesma unidade múltiplas vezes.
  • O efeito negativo não se acumula. Usos sucessivos na mesma unidade renovam o efeito negativo.
  • Cada nível de  Multilançamento aumenta o alcance de uso em 150 e a área de efeito do Incendiar em 150.
    • Isso resulta em um alcance de uso total de 700/850/1000/1150 (Talento 800/950/1100/1250) e um raio de 0/150/300/450.
  • Causa dano em intervalos de 1 segundo, começando 1 segundo depois do efeito negativo ser colocado, resultando em 5/6/7/8 instâncias de dano.

Sede de Sangue
Bloodlust icon.png
Afeta
Aliados
Em inglês: Bloodlust
Faz com que uma unidade aliada entre em estado de fúria, aumentando as suas velocidades de ataque e de movimento. Pode ser usada em torres.
Animação de uso: 0,45+0,67
Alcance de uso: 600 (Talento 700)
Raio do Multilançamento: 575
Velocidade de movimento adicional: 10%/12%/14%/16%
Velocidade de ataque adicional em aliados: 30/40/50/60 (Talento 70/80/90/100)
Velocidade de ataque adicional em si: 30/50/70/90 (Talento 70/90/110/130)
Duração: 30
Cooldown symbol.png 20
Mana symbol.png 65
Modificadores
Efeito positivo Bloodlust: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito positivo Bloodlust Autocast: não é dissipável.
'Correr não é tão divertido quanto bater... Nem um pouco divertido.'

Observações:

  • Apesar do efeito visual, o efeito é aplicado instantaneamente no alvo ao ser usado. O projétil é apenas visual.
  • Ao ser multilançado, instantaneamente aplica o efeito em aliados aleatórios dentro do raio.
  • Aumenta o tamanho de modelo do alvo em 25%. Não altera o tamanho de colisão.
  • Cada nível do  Multilançamento reduz o intervalo entre usos em 5 segundos, resultando em intervalos de 15/10/5 segundos.

Multilançamento
Multicast icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Multicast
Permite lançar as suas magias repetidamente a cada uso, além de dar a elas maior potência:
Rajada de Fogo tem menor intervalo entre usos, maior alcance e maior curso de mana.
Incendiar atinge inimigos em uma área, tem maior alcance e poderá afetar inimigos próximos quando usada.
Sede de Sangue tem menor intervalo entre usos e pode afetar aliados próximos quando usada.
Redução do intervalo entre usos de Rajada de Fogo: 2/4/6
Raio do Multilançamento de Incendiar: 1400
Aumento do raio do efeito de Incendiar: 150/300/450
Aumento do alcance de uso de Incendiar: 150/300/450
Raio do Multilançamento de Sede de Sangue: 575
Redução do intervalo entre usos de Sede de Sangue: 5/10/15
Chance do Multilançamento 2X: 60%/60%/60%
Chance do Multilançamento 3X: 0%/30%/30%
Chance do Multilançamento 4X: 0%/0%/15%
Upgradable by Aghanim's Scepter. Fornece a habilidade Rajada de Fogo Bruto.
Partially disabled by Break. Apenas o multilançamento é desativado. As alterações de intervalo entre usos, alcance e raio não são desativadas.
Apesar de ser grandemente incapacitado por seu QI, o sucesso em batalha do Ogre Magi se dá puramente à sua habilidade.

Observações:

  • As alterações de intervalo entre usos das magias são refletidas nas dicas de magias, no entanto, os outros efeitos não são refletidos.
  • Ao multilançar no mesmo alvo, o valor mais alto tem prioridade.
    • Isso significa que, suas chances de multilançar, funcionam independentemente uma da outra, mas seus efeitos não se acumulam.

Rajada de Fogo Bruto
Unrefined Fireblast icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Unrefined Fireblast
Atinge uma unidade inimiga com uma onda de fogo, causando dano e atordoando o alvo. O seu custo de mana é de 60% do mana atual do usuário.
Animação de uso: 0,45+0,53
Alcance de uso: 475 (Talento 575)
Intervalo do Multilançamento: 0,5
Dano: 275
Duração do atordoamento: 1,5
Cooldown symbol.png 6
Mana symbol.png 60% do mana atual
Modificadores
O dilema sobre quem lança o feitiço primeiro é facilmente resolvido com os dois lançando ao mesmo tempo.

Observações:

  • Não requer do  Multilançamento para ser desbloqueado, uma vez que o Cetro de Aghanim é adquirido.
  • Ogre Magi sempre tem mana para usar esta magia, uma vez que sempre custa 60% da sua reserva de mana atual (arredondado para baixo).
  • A dica de magias exibe o custo de mana momentâneo, e atualiza-se quando o cursor do mouse é movido para o ícone de habilidade.
  • Ao ser multilançado, Rajada de Fogo Bruto acerta várias vezes o mesmo alvo em intervalos de 0,5 segundo.
  • O dano causado (antes das reduções) pelo multilançamento da rajada e a duração do atordoamento em cada nível:
    • Multilançamentos 2X: 550 de dano, 2 segundos de atordoamento.
    • Multilançamentos 3X: 825 de dano, 2,5 segundos de atordoamento.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+275 de dano para  Rajada de Fogo25+90 de velocidade de movimento
+40 de velocidade de ataque para  Sede de Sangue20+40 de Strength attribute symbol.png Força
+300 de vida15+90 de dano
+100 de alcance de uso10+90 de ouro por minuto
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Ogre Magi/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador Resistente Resistente Iniciador Iniciador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Ogres nunca foram conhecidos pela sua inteligência. Felizmente, um ogre de duas cabeças nasce uma vez a cada geração, um indivíduo abençoado cuja capacidade intelectual o coloca em pé de igualdade com a mais lerda das criaturas de uma cabeça só. Apelidado de Aggron Stonebreak, o Ogre Magi arremessa orbes flamejantes para Incendiar seu joguete, então persegue-os com uma frenética Sede de Sangue. O que falta de esperteza, compensa com sorte. Ogre Magi possui uma chance inata de Multilançamento em suas magias, permitindo aniquilar inimigos dobrando, triplicando, até mesmo quadruplicando o dano de uma simples Rajada de Fogo.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]

Promotional Content