AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Nyx

Da wiki Dota 2 Wiki
Este artigo é sobre a deusa da história. Para o herói, veja Nyx Assassin minimap icon.png Nyx Assassin.
Nyx
Associado com
Heróis:Nyx Assassin minimap icon.png Nyx Assassin
Abaddon minimap icon.png Abaddon
Raças:Escaravelhos zelotes
Lugares:Colônia Escondida
Artefatos:Esfera Sagrada
Outras histórias:Alquimia

Nyx é a rainha dos escaravelhos zelotes, adorada por sua raça como uma deusa. Como os outros escaravelhos zelores, ela é telepata, ainda mais que seus parentes inferiores. Ela reside em uma câmara especial, possivelmente dentro da Colônia Escondida.[1] Nyx pode ter algum conhecimento de alquimia, usando produtos químicos para ajudar o atual Nyx Assassin a crescer uma casca resistente à magias.[2]

O Eleito[editar]

Como rainha, Nyx secreta uma substância especial nas criaturas jovens para metamorfosear em morfologias únicas. Com esta substância, ela seleciona uma única criatura e ativa uma transformação que faz com que a criatura se desenvolva em Nyx Assassin. Não é todas as criaturas que sobrevivem a este processo. Um vez que o assassino amadurece, ele é enviado para o mundo, para matar em nome da sua deusa. As motivações pessoais da Nyx por trás destes assassinatos e como ela escolhe seus alvos, é desconhecido.[1] Frequentemente, as bênçãos da rainha imbuem seus assassinos com estranhas novas energias.[3]

Nyx possui a Esfera Sagrada também, que ela concede para um dos seus assassinos a cada mil ciclos de colônia. A esfera concede ao seu portador grandes novos poderes.[4]

Rivalidades[editar]

Nyx parece ter uma aversão ao Abaddon, e enviou emissários no passado para atacá-lo.[5] A razão para esta rivalidade é desconhecida. O Nyx Assassin detesta Abaddon também.[6]

Curiosidades[editar]

  • Na mitologia grega, Nyx é a deusa (ou personificação) da noite.

Referências[editar]

  1. 1,0 1,1 Biografia de Nyx Assassin.
  2. Descrição de Carapaça da Larva Escolhida.
  3. Descrição de Dagon do Nyx Assassin.
  4. Descrição de Carapaça da Esfera Sagrada.
  5. Resposta de Abaddon: ▶️ Another emissary of Nyx, crushed.
  6. Resposta de Nyx Assassin: ▶️ I despised you since the birth of my whole entire caste.