Bastão do Rei Macaco

Da wiki Dota 2 Wiki
(Redirecionado de Monkey King Bar)
Item

Bastão do Rei Macaco
Monkey King Bar icon.png
Um cajado poderoso usado por um guerreiro mestre.
Custo
4175
Categoria
Armas
Passiva Perfurar
Adicional +10 de velocidade de ataque
+52 de dano de ataque
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Bastão do Rei Macaco (4175)Components3.png
Lâmina Demoníaca (2.200)
Lança (1.100)
Bastão (875)
Para o herói, veja Monkey King.

Bastão do Rei Macaco é um item comprável na loja da base, na categoria armas. No entanto, só pode ser completado com itens da loja secreta.

Habilidades[editar]

Perfurar
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Pierce
Fornece 75% de chance de perfurar, ignorando a esquiva e causando 100 de dano mágico adicional.
Chance: 75%
Dano: 100
Usável parcialmente pelas ilusões. As ilusões podem perfurar, permitindo que ignorem esquiva, mas não aplicam o dano adicional.

Observações:

  • As chances de Perfurar de múltiplos Bastões do Rei Macaco não se acumulam.
    • No entanto, o Perfurar do Bastão do Rei Macaco funciona de forma independente do Perfurar da Lança, acumulando-se.
  • O dano adicional é causado em uma instância junto com o dano de ataque, e conta como dano de ataque também.
    • Pode roubar vida, mas não é considerado por crítico ou transposição.
    • Também não é afetado por reduções ou adicionais de dano de ataque baseado em porcentagem, mas pode ser reduzido com reduções simples.
  • Ataques perfurantes não podem errar.

Heróis recomendados[editar]

Dicas[editar]

  • Perfurar do Bastão do Rei Macaco funciona contra todas as formas de chance de errar, não somente esquiva. Isso significa que, também é viável quando o inimigo tem fontes de cegueira.

Curiosidades[editar]

  • O Rei Macaco, Sun Wukong, é o protagonista do romance chinês Jornada ao Oeste. Sua arma, Ruyi Jingu Bang (如意金箍棒), é um bastão de ferro mágico com as extremidades cobertas com ouro. Embora pese várias toneladas, o Rei Macaco pode alterar seu tamanho à vontade, podendo encolher e colocar atrás de sua orelha, ou crescer exponencialmente e duplicar em um número infinito de bastões individuais.
  • O modelo padrão da arma do Monkey King minimap icon.png Monkey King é um Bastão do Rei Macaco.