AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Lion

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Lion
Lion icon.png
18 + 2,2
15 + 1,5
18 + 3,5
Nível Base 1 15 25
Vida 200 560 1 160 1 600
Regen. de vida 0 1,8 4,88 7,08
Resis. mágica 25% 26,08% 27,93% 29,25%
Mana 75 291 879 1 299
Regen. de mana 0 0,9 3,35 5,1
Armadura -1 1,4 4,76 7,16
Dano 29‒35 47‒53 96‒102 131‒137
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Lion, o Bruxo Demoníaco, é um herói de Inteligência, de longo alcance, geralmente jogado como um suporte, que serve como um lançador de magias ofensivo. Embora excepcionalmente frágil e vulnerável em todas as fases do jogo – devido à sua baixa quantidade de vida, armadura e velocidade de movimento – tem uma quantidade enorme de poder para desativar e bombardear, permitindo-lhe fornecer o bloqueio e dano explosivo necessário para sua equipe derrubar inimigos ardilosos e astutos. Espinho de Terra é um atordoamento em linha com área de efeito, que também causa uma quantidade moderada de dano. Se Lion usar o espinho no nível máximo com seu Enfeitiçar, que transforma um inimigo brevemente em um bicho inofensivo, pode desativar um único oponente por quase 7 segundos, mais que o suficiente para derrubar um inimigo isolado, especialmente se um aliado estiver presente. Seu ultimate, Dedo da Morte, serve como um bombardeador poderoso, e sua fonte principal de dano explosivo ajuda em suas ações. Para compensar o alto custo de mana das suas habilidades, sua Drenagem de Mana fornece o sustento que precisa para continuar desativando em suas escaramuças. Uma equipe enfrentando um Lion, deveriam eliminá-lo primeiro, para não que sejam vítimas de suas magias potentes e interruptivas.

Biografia[editar]

Lion minimap icon.png Lion, o Bruxo Demoníaco
▶️ "All hell's broken loose, and I hold the pieces."
Antes um Grão-mestre da tradição de Bruxaria Demoníaca, Lion ganhou fama entre os seus pares por lutar ao lado da luz e da justiça. Mas a adulação corrompe. Com poderes superados apenas pela sua ambição, o mago foi seduzido por um demônio e se tornou mau, trocando a sua alma por prestígio. Após cometer crimes horríveis que marcaram a sua alma, foi abandonado. O demônio o traiu, fazendo pactos melhores com os seus inimigos. Tal foi a raiva de Lion que ele seguiu o demônio até o inferno e o aniquilou, dilacerando membro por membro, trocando sua própria mão pela do demônio. No entanto, tal demonoplastia tem o seu custo. Lion foi transfigurado pelo processo, o seu corpo transformado em algo irreconhecível. Ele subiu do inferno como a raiva encarnada, assassinando até mesmo aqueles que outrora o chamaram de mestre e devastando as terras onde ele fora tão adorado. Sobrevive agora como o único praticante da tradição de Bruxaria Demoníaca e aqueles que se apresentam como acólitos ou estudantes são prontamente destituídos do seu mana e levados pela mais fraca das brisas.

Habilidades[editar]

Espinho de Terra
Earth Spike icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Earth Spike
Espinhos rochosos emergem da terra em uma linha reta. Unidades inimigas são lançadas ao ar, sofrendo dano e sendo atordoadas ao atingirem o chão.
Animação de uso: 0,3+0
Alcance de uso: 500 (Talento 1500)
Distância percorrida: 825 (Talento 1825)
Raio dos espinhos: 125
Dano: 80/140/200/260
Duração do atordoamento: 1,4/1,8/2,2/2,6
Cooldown: 12
Mana: 70/100/130/160
Não ignora imunidade a magias. Causa dano se acertar inimigos que se tornaram imunes a magias antes de aterrizar.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado no impacto, em qualquer distância dos espinhos.
Modificadores
Efeito negativo Impale: dissipável com dissipação poderosa.
O Bruxo Demoníaco exercita o seu pacto demoníaco, abrindo uma fissura do inferno.

Observações:

  • Os espinhos percorrem em uma velocidade de 1600.
  • Ao selecionar uma unidade, os espinhos são lançados em direção à localização da unidade. Os espinhos não seguem o alvo, então podem ser evitados.
  • Enquanto no ar, as outras unidades podem passar por baixo das unidades levantadas.
  • O dano é aplicado ao aterrizar, não quando atingido.
  • Os espinhos demoram 0,52 segundo para alcançar a distância máxima e podem acertas unidades até 950 unidades de distância (distância percorrida + raio dos espinhos).
    • Demoram até 0,58 segundo, e podem acertar unidades até 1050 unidades de distância, quando o talento de alcance de uso é escolhido.
    • Demoram até 1,14 segundo, e podem acertar unidades até 1950 unidades de distância, quando o talento de alcance para Espinho de Terra é escolhido.
    • Demoram até 1,2 segundo, e podem acertar unidades até 2050 unidades de distância, quando ambos os talentos são escolhidos.
  • Apenas o aumento de alcance de uso e distância do nível 25 é exibido. O talento de nível 10 pode aumentar ainda mais o alcance de uso para 1600, e a distância para 1925.
    • Sozinho, o talento de nível 10 aumenta o alcance de uso para 600, e distância para 925.
  • Ao acertar unidades invisíveis, os efeitos visuais de acerto são exibidos.

▶️ Modelo do sapo

Enfeitiçar
Hex (Lion) icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
(Talento Área-alvo)
Afeta
Inimigos
Em inglês: Hex
Transforma a unidade inimiga alvo em um animal inofensivo, impedindo-a que ataque ou use habilidades.
Animação de uso: 0+0,53
Alcance de uso: 500 (Talento 600)
Raio: 0 (Talento 325)
Velocidade de movimento base: 140
Duração: 2,5/3/3,5/4
Cooldown: 30/24/18/12
Mana: 125/150/175/200
Não ignora imunidade a magias. Efeitos continuam se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado no lançamento.
(Talento Não é bloqueado quando se torna uma magia em área.)
Modificadores
Efeito negativo Voodoo: dissipável com dissipação poderosa.
Lion se vê compelido a compartilhar da sua transfiguração, distorcendo a essência dos que se opõem a ele.

Observações:

  • Uma vez que, o enfeitiçar altera a velocidade de movimento e não aplica retardo, todos os efeitos de velocidade são calculados usando 140 de velocidade base.
  • Enfeitiçar destrói as ilusões instantaneamente.
  • O enfeitiçar de Lion transforma o alvo em um sapo.
  • O talento torna Enfeitiçar em uma área-alvo, então não pode mais selecionar unidades.

Drenagem de Mana
Mana Drain icon.png
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Mana Drain
Absorve as energias mágicas de uma unidade inimiga alvo ao sugar o seu mana a cada segundo.
Animação de uso: 0,3+0
Alcance de uso: 850 (Talento 950)
Raio de busca: 0 (Talento 400)
Máximo de tempo de canalização: 5
Máximo de alvos: 1 (Talento 3)
Distância de quebra: 1200 (Talento 1300)
Drenagem de mana por segundo: 20/40/60/120
Retardo de movimento: 16%/19%/22%/25%
Cooldown: 16/12/8/4
Mana: 10
Não ignora imunidade a magias. Efeito não continua, e imediatamente termina se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias.
(Talento Efeito continua nos alvos secundários se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias.)
(Talento Bloqueado completamente no alvo primário.)
Modificadores
Efeito negativo Mana Drain: não é dissipável.
Magos menos experientes não são nada além de uma fonte de restauração mágica para o Bruxo Demoníaco.

Observações:

  • Apenas pode ser usado em unidades que tenham uma reserva de mana.
  • Drena 2/4/6/12 de mana em intervalos de 0,1 segundo, começando 0,1 segundo depois de usado, resultando em até 50 instâncias.
  • Pode drenar até 100/200/300/600 de mana quando canalizado completamente.
  • Instantaneamente destrói as ilusões no primeiro intervalo.
  • O talento de alvos de Drenagem de Mana seleciona automaticamente 2 unidades-alvos adicionais, dentro de um raio de 400 unidades em volta do alvo primário.
    • Apenas seleciona unidades que têm uma reserva de mana, e são escolhidas aleatoriamente, sem prioridades.
    • As ligações secundárias não se quebram se a unidade se tornar imune a magias, invulnerável, escondida ou sem mana. Apenas quebra quando ultrapassa a distância de quebra.
    • Todas as ligações quebram se o alvo primário não é mais afetado.

Dedo da Morte
Finger of Death icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Finger of Death
Rasga uma unidade inimiga, tentando virá-la do avesso. Causa dano gigantesco.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 900 (Talento 1000)
Raio: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 325)
Atraso de efeito: 0,25
Dano base: 600/725/850 (Talento 800/925/1050) (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 725/875/1025, Talento 925/1075/1225)
Dano adicional por vítima: 40
Kill Grace Duration: 3
Cooldown: 160/100/40 (With Aghanim's: 100/60/20)
Mana: 200/420/650 (With Aghanim's: 200/420/625)
Aghanim's upgrade: Aumenta o dano causado e diminui o intervalo entre usos. Dedo da Morte atinge todas as unidades em uma pequena área.
Não ignora imunidade a magias. Não pode ser usado em inimigos imunes a magias. Causa dano se o alvo se tornar imune a magias durante o atraso.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado no alvo primário. Bloqueado no lançamento. Partículas ainda aparecem.
Modificadores
Efeito positivo Finger Of Death Kill Counter: não é dissipável.
Efeito negativo Finger Of Death: não é dissipável.
Efeito negativo Finger Of Death Delay: não é dissipável.
A mão desfigurada de Lion é também a fonte do seu maior poder, capaz de encher as suas vítimas com força maléfica.

Observações:

  • Coloca um efeito negativo no alvo, que aplica o dano ao expirar. O efeito negativo dura 0,25 segundo.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim faz Dedo da Morte ser usando em todas as unidades inimigas em um raio de 325 do alvo.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Área de efeito de 325 unidades para  Enfeitiçar25+1000 de alcance para  Espinho de Terra
+2 alvos para  Drenagem de Mana20+500 de vida
+120 de ouro por minuto15+200 de dano para  Dedo da Morte
+90 de dano10+100 de alcance de uso
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador Iniciador Iniciador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Traído pelo seu parceiro demônio, Lion foi para o inferno e voltou por vingança, pegando a mão do demôniom, e transplantando-a em seu próprio corpo. Espinhos de Terra emergem do chão, enviando seus inimigos para o ar. Um simples Enfeitiçar transforma heróis em sapos inofensivos, permitindo a Drenagem de Mana sem interrupção. Satisfeito, o Bruxo Demoníaco levanta sua mão desfigurada, e aponta o Dedo da Morte para exterminar inimigos com uma torrente de energia infernal.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • De DotA para Dota 2, os nomes de duas habilidades foram alteradas. Impale foi alterado para Earth Spike, e Voodoo para Hex.
  • Sua resposta de adversário para Witch Doctor minimap icon.png Witch Doctor ▶️ "All we need now is a wardrobe." é uma referência ao segundo livro da série As Crônicas de Nárnia, escrito pelo C.S. Lewis, com título de The Lion, the Witch, and the Wardrobe.

Galeria[editar]