Lina

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Lina
Lina icon.png
20 + 1,8
16 + 1,5
28 + 3,2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 560 1 010 1 334
Amp. regen. v. 0% 11% 24,86% 34,76%
Mana 75 495 1 155 1 635
Amp. regen. m. 0% 63% 163,8% 235,8%
Armadura -1 1,56 4,92 7,32
Dano 18‒30 46‒58 90‒102 122‒134
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 670
Velocidade de projétil 1000
Tempo base de ataque 1,6
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Fogo

Biografia[editar]

Lina minimap icon.png Lina, Slayer
Reproduzir "Fire makes a fine servant, but a harsh mistress."
As rivalidades fraternais entre Lina, a Slayer, e sua irmã mais nova Rylai, a Crystal Maiden, eram assunto de lendas na região temperada onde elas passaram sua infância cheia de brigas. Contudo, Lina sempre teve a vantagem : enquanto Crystal era inocente, o ardor quente de Lina era temperado por esperteza e conivência. Os pais exasperados dessa descendência incompatível passaram por meia dúzia de moradas, perdendo uma para o fogo, a próxima para o gelo, antes que eles percebessem que a vida seria mais fácil se as criaças ficassem separadas. Assim a mais velha, Lina, foi enviada para longe no sul para viver com uma tia paciente no incandescente Deserto de Misrule, um clima que se provou mais do que confortável para a quente Slayer. Sua chegada deixou uma bela primeira impressão nos sonolentos residentes locais, e mais de um pretendente queimou seus dedos ou saiu correndo sem sobrancelhas, suas investidas rejeitadas. Lina é orgulhosa e confiante, e nada consegue apagar sua chama.

Habilidades[editar]

Dragão Escravo
Dragon Slave icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Dragon Slave
Canaliza o hálito de um dragão, liberando uma onda de fogo que queima todos os inimigos no seu caminho .
Animação de uso: 0,45+0,53
Alcance de uso: 800 (Talento 925)
Raio inicial: 275
Distância percorrida: 1075 (Talento 1200)
Raio final: 200
Dano: 85/160/235/310
Cooldown: 8 (With talent: 2)
Mana: 100/115/130/145
No chamuscado terreno de Misrule, Lina aprendeu a manipular o sopro escaldante da serpe do deserto como forma de entretenimento.

Observações:

  • Dragão Escravo viaja numa velocidade de 1200, levando 0,9 (Talento 1) segundos para percorrer alcançar o final.
  • Pode acertar unidades num raio de até 1275 (Talento 1400) de distância (distância percorrida + raio final).
  • A área afetada tem um formato de cone.

Impacto de Luz Solar
Light Strike Array icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Light Strike Array
Invoca uma coluna de fogo que causa dano e atordoa inimigos.
Animação de uso: 0,45+0,67/0,43
Alcance de uso: 625 (Talento 750)
Raio de efeito: 225
Atraso de Efeito: 0,5
Dano: 80/120/160/200 (Talento 220/260/300/340)
Duração do Atordoamento: 1,6/1,9/2,2/2,5
Cooldown: 7
Mana: 100/110/120/130
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
A essência de Lina a permite focar as energias do sol, fazendo com que o ar entre em combustão à sua vontade.

Observações:

  • Impacto de Luz Solar destrói árvores dentro de seu raio de efeito.
  • Os efeitos visuais e sonoros durante o atraso de efeito de 0,5 segundos são somente visíveis e audíveis para aliados.
  • Light Strike Array first applies the debuff, then the damage.
  • Lina has two different animations for this spell, leading to two possible cast backswing durations.

Alma Ardente
Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
Fiery Soul icon.png
Habilidade
N/A
Em inglês: Fiery Soul
Fornece velocidades de ataque e movimento adicional a cada habilidade lançada. Múltiplas instancias se acumulam. Dura 10 segundos.
Máximo de acúmulos: 3
Bônus de velocidade de movimento: 5%/6%/7%/8% (Talento 7%/8%/9%/10%)
Bônus de velocidade de ataque: 40/55/70/85 (Talento 65/80/95/110)
Duração do Acúmulo: 10
Disabled by Break. Prevents gaining new stacks. Already existing stacks still provide bonus attack and movement speed.
Modificadores
Efeito positivo Fiery Soul: não é dissipável.
A dança das chamas se incorporam à natureza lúdica de Lina, trazendo à tona a sua verdadeira personalidade ardente.

Observações:

  • Usar itens não ativa Alma Ardente.
  • Cada magia soltada reinicia a duração dos acúmulo, fazendo possível teoricamente permanecer permanentemente com o máximo de acúmulos.
  • Com 2 acúmulos o buff concede 10%/12%/14%/16% (Talento 14%/16%/18%/20%) de velocidade de movimento e 80/110/140/170 (Talento 130/160/190/220) de velocidade de ataque.

Lâmina Laguna
Laguna Blade icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Dano
Mágico
(Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Puro)
Em inglês: Laguna Blade
Dispara um raio de eletricidade em uma única unidade-alvo, causando dano gigantesco.
Animação de uso: 0,45+0,7
Alcance de uso: 600 (Talento 725)
Atraso de efeito: 0,25
Damage: 450/650/850
Cooldown: 70/60/50
Mana: 280/420/680
Aghanim's upgrade: Muda o tipo de dano de Lâmina Laguna para puro e permite que ignore imunidade a magias.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Cannot be cast on spell immune enemies. Attempts to damage if target turns spell immune during the delay.
Can be cast on spell immune enemies when upgraded.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon cast. Particles still visually appear.
Modificadores
Efeito negativo Laguna Blade: não é dissipável.
O ar ao redor de Lina se torna tão intensamente tórrido que chamusca qualquer inimigo que se aproximardemais com um relâmpago fervente.

Observações:

  • Lâmina Laguna coloca um efeito negativo na unidade alvo, o dano é aplicado apos o efeito expirar. O efeito negativo dura 0,25 segundos.
    • Isso significa que pode ser evitado ficando invulneravel ou escondido (ou imune a magias quando não aprimorado) pois o efeito negativo expira.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+175 de alcance de ataque25-6s de intervalo entre usos para  Dragão Escravo
+25/2% de acúmulo para  Alma Ardente20+12% de amplificação mágica
+140 de dano para  Impacto de Luz Solar15+350 de vida
+125 de alcance de uso10+30 de dano
Observações:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Like her younger sister, Lina's elemental affinity was the source of many headaches. Sent south to live with a patient aunt, she learned to master her Fiery Soul in the blazing Desert of Misrule. Channeling the breath of Desert Wyrms, she unleashes her Dragon Slave to burn a path before her. Attuned to fire, Lina ignites the ground with Light Strike Array, incinerating foes in a column of flame. Even the hardiest of heroes fear the Slayer's signature spell: The Laguna Blade. Focusing every bit of heat around her, Lina fires a condensed bolt of white-hot energy, instantly terminating her opponent with minimal struggle or effort.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • The original Lina Inverse "The Slayer" was modeled after the main character from the novels/anime/manga Slayers where  Impacto de Luz Solar,  Dragão Escravo and  Lâmina Laguna are all spells used by the original Lina Inverse.[1]
  • Lina's line Reproduzir "Better to burn out than fade away" is a reference to the Neil Young song, My, My, Hey, Hey.
  • The line Reproduzir "Turn me over... I'm done." is a reference to Lawrence of Rome who was roasted alive on a giant grill and joked, "Turn me over — I'm done on this side."
  • Lina's rival response towards Batrider minimap icon.png Batrider Reproduzir "Why'd you stop? This isn't Batrider country." is a reference to a line in the movie Fear and Loathing in Las Vegas.[2]
  • In older versions of DotA, Lina was a male hero that used the Blood Mage model, also used by the Invoker. In these versions, Lina was known as Link Inverse.
  • Lina's line Reproduzir "It's not the heat, it's the humiliation." is a reference to "It's not the heat, it's the humility." a quote from Yogi Berra.
  • Lina's coils around her neck are possibly a representation of Kayan Lahwi women in Myanmar, who are also referred to as "dragon women".

Galeria[editar]

Referências[editar]