Lina

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Lina
Lina icon.png
20 + 1,8
16 + 1,5
27 + 3,2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 560 1 010 1 334
Amp. regen. v. 0% 11% 24,86% 34,76%
Mana 75 480 1 140 1 620
Amp. regen. m. 0% 60,75% 161,55% 233,55%
Armadura -1 1,56 4,92 7,32
Dano 13‒31 40‒58 84‒102 116‒134
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 670
Velocidade de projétil 1000
Tempo base de ataque 1,6
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Fogo

Biografia[editar]

Lina Lina, Slayer
""
As rivalidades fraternais entre Lina, a Slayer, e sua irmã mais nova Rylai, a Crystal Maiden, eram assunto de lendas na região temperada onde elas passaram sua infância cheia de brigas. Contudo, Lina sempre teve a vantagem : enquanto Crystal era inocente, o ardor quente de Lina era temperado por esperteza e conivência. Os pais exasperados dessa descendência incompatível passaram por meia dúzia de moradas, perdendo uma para o fogo, a próxima para o gelo, antes que eles percebessem que a vida seria mais fácil se as criaças ficassem separadas. Assim a mais velha, Lina, foi enviada para longe no sul para viver com uma tia paciente no incandescente Deserto de Misrule, um clima que se provou mais do que confortável para a quente Slayer. Sua chegada deixou uma bela primeira impressão nos sonolentos residentes locais, e mais de um pretendente queimou seus dedos ou saiu correndo sem sobrancelhas, suas investidas rejeitadas. Lina é orgulhosa e confiante, e nada consegue apagar sua chama.

Habilidades[editar]

Dragão Escravo
Dragon Slave icon.png
Afeta
Inimigos
Lina canaliza o hálito de um dragão, liberando uma onda de fogo que incinera todos os inimigos no seu caminho.
Animação de uso: 0.45+0.53
Alcance: 800 (Talento 925)
Dano: 110/180/250/320
Raio inicial: 275 (Talento 1200)
Distância: 1075
Raio final: 200
Cooldown symbol.png 8 (Talento 4)
Mana symbol.png 100/115/130/145
No chamuscado terreno de Misrule, Lina aprendeu a manipular o sopro escaldante da serpe do deserto como forma de entretenimento.

Observações:

  • Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Dragon Slave". viaja numa velocidade de 1200.
  • Pode acertar unidades num raio de até 1275 de distância (1075 distância + 200 raio final).
  • A área afetada completa tem um formato de cone.

Impacto de Luz Solar
Light Strike Array icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Invoca uma coluna de fogo que causa dano e atordoa inimigos.
Animação de uso: 0.45+0.67/0.43
Alcance: 625 (Talento 750)
Raio de Efeito: 225
Atraso de Efeito: 0.5
Dano: 120/160/200/240
Duração do Atordoamento: 1.6/1.9/2.2/2.5
Cooldown symbol.png 7
Mana symbol.png 100/110/120/130
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
A essência de Lina a permite focar as energias do sol, fazendo com que o ar entre em combustão à sua vontade.

Observações:

  • Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Light Strike Array". destrói árvores dentro de um raio de 225.
  • Os efeitos visuais e sonoros durante o atraso de efeito de 0.5 segundos são somente visíveis e audíveis para aliados.

Alma Ardente
Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
F
Fiery Soul icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Fornece bônus de velocidades de ataque e movimento cada vez que Lina lança uma habilidade. Acumula consigo mesma. Dura 7 segundos.
Bônus de velocidade de ataque: 40/55/70/85 (Talento 4)
Bônus de velocidade de movimento: 5%/6%/7%/8%
Máximo de acúmulos: 3
Duração do Acúmulo: 10
Disabled by Break. Prevents gaining new stacks. Already existing stacks still provide bonus attack and movement speed.
Modificadores
Efeito positivo Fiery Soul: não é dissipável.
Chamas dançantes incorporam-se à natureza brincalhona de Lina, trazendo à tona a sua verdadeira aparência flamejante.

Observações:

  • Usar itens não ativa Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Fiery Soul"..
  • Cada magia soltada reinicia a duração de todo o acúmulo, fazendo teoricamente possível permanentemente ter 3 acúmulos.
  • Com 2 acúmulos o buff concede 10%/12%/14%/16% de velocidade de movimento e 80/110/140/170 de velocidade de ataque.

Lâmina Laguna
Laguna Blade icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Dano
Mágico
(Upgradable by Aghanim's Scepter. Puro)
Dispara um raio de eletricidade em uma única unidade inimiga, causando dano gigantesco. Aprimorável pelo Aghanim's Scepter.
Animação de uso: 0.45+0.7
Alcance: 600 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 900) (Talento 725)
Dano: 450/675/950
Damage: 450/650/850
Cooldown symbol.png 70/60/50
Mana symbol.png 280/420/680
Upgradable by Aghanim's Scepter. Aumenta o alcance da Lâmina Laguna, muda seu tipo de dano para Puro e permite que atravesse imunidade a magia.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Não pode ser usada em unidades com imunidade mágica sem possuir um Aghanim's Scepter.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon cast. Particles still visually appear.
Modificadores
Efeito negativo Laguna Blade: não é dissipável.
O ar ao redor de Lina se torna tão intensamente tórrido que chamusca um inimigo que chegue muito perto com um relâmpago fervente.

Observações:

    • Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Laguna Blade". possui um atraso de 0,25 antes do dano ser aplicado após magia ter sido lançada, permitindo que algumas habilidades evitem o dano.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+175 de alcance de ataque25-6s de intervalo entre usos para  Dragão Escravo
+25/2% de acúmulo para  Alma Ardente20+12% de amplificação mágica
+140 de dano para  Impacto de Luz Solar15+350 de vida
+125 de alcance de uso10+30 de dano
Observações:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Carregador Carregador Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Like her younger sister, Lina's elemental affinity was the source of many headaches. Sent south to live with a patient aunt, she learned to master her Fiery Soul in the blazing Desert of Misrule. Channeling the breath of Desert Wyrms, she unleashes her Dragon Slave to burn a path before her. Attuned to fire, Lina ignites the ground with Light Strike Array, incinerating foes in a column of flame. Even the hardiest of heroes fear the Slayer's signature spell: The Laguna Blade. Focusing every bit of heat around her, Lina fires a condensed bolt of white-hot energy, instantly terminating her opponent with minimal struggle or effort.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • The original Lina Inverse "The Slayer" was modeled after the main character from the novels/anime/manga Slayers where  Impacto de Luz Solar,  Dragão Escravo and  Lâmina Laguna are all spells used by the original Lina Inverse.[1]
  • Lina's line Reproduzir "Better to burn out than fade away" is a reference to the Neil Young song, My, My, Hey, Hey.
  • The line Reproduzir "Turn me over... I'm done." is a reference to Lawrence of Rome who was roasted alive on a giant grill and joked, "Turn me over — I'm done on this side."
  • Lina's rival response towards Batrider minimap icon.png Batrider Reproduzir "Why'd you stop? This isn't Batrider country." is a reference to a line in the movie Fear and Loathing in Las Vegas.[2]
  • In older versions of DotA, Lina was a male hero that used the Blood Mage model, also used by the Invoker. In these versions, Lina was known as Link Inverse.
  • Lina's line Reproduzir "It's not the heat, it's the humiliation." is a reference to "It's not the heat, it's the humility." a quote from Yogi Berra.
  • Lina's coils around her neck are possibly a representation of Kayan Lahwi women in Myanmar, who are also referred to as "dragon women".

Galeria[editar]

Referências[editar]

Promotional Content