AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Lifestealer

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Lifestealer
Lifestealer icon.png
25 + 2,9
18 + 2,4
15 + 1,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 700 1 500 2 080
Regen. de vida 0 2,5 6,56 9,46
Resis. mágica 25% 26,5% 28,94% 30,68%
Mana 75 255 555 771
Regen. de mana 0 0,75 2,01 2,91
Armadura 0 2,88 8,26 12,1
Dano 27‒37 52‒62 92‒102 121‒131
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 1
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,85
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

N'aix, o Lifestealer, é um herói de Força com ataque corpo a corpo, cuja suas habilidades dão o poder de derrotar heróis resistentes rapidamente, mantendo sua vida enquanto drena a vitalidade de seus inimigos.

Biografia[editar]

Lifestealer minimap icon.png N'aix, o Lifestealer
▶️ "Oh Master, behold all these lives for the taking!"
Nas masmorras de Devarque, um mago vingativo permanece algemado, tramando a sua fuga. Ele dividia a sua cela com uma criatura resmungante, conhecida como N'aix, um ladrão amaldiçoado com longevidade pelo Conselho Perverso, para que a sua sentença de prisão perpétua por roubo e fraude fosse tão excruciante quanto possível. Com o passar dos anos, as suas correntes se corroeram, junto com a sua sanidade; N'aix não guardava mais nenhuma memória da sua antiga vida e não mais sonhava em escapar. Percebendo um receptáculo perfeito para os seus planos, o mago conjurou um feitiço de Infestação e lançou a sua força vital no corpo de N'aix, com o intuito de compelir N'aix a se sacrificar em um surto de violência enquanto o mago retornava ao seu corpo e fugia sem ser visto. Ao invés disso, o mago viu a sua mente ser capturada por um vórtex de loucura tão poderoso que destruiu os seus planos e massacrou a sua força de vontade. Com a consciência revigorada pela infusão repentina de vida fresca, N'aix acordou do seu pesadelo de insanidade e obedeceu a voz desencarnada que enchia o seu crânio, a qual só tinha um pensamento: fugir. Naquele momento, o Lifestealer havia nascido. A criatura projetava a sua mente em soldados e guardas da masmorra, forçando-os a abrir fechaduras e esfolar os seus companheiros, abrindo um caminho desobstruído para a liberdade, enquanto se alimentava das suas vidas. O Lifestealer ainda carrega as algemas quebradas como um aviso de que ninguém pode contê-lo, mas que em seu interior ainda jaz um prisioneiro. Duas mentes habitam uma só forma – uma criatura inominável de astúcia malevolente, e o Mestre cuja voz ele finge obedecer.

Habilidades[editar]

Fúria
Rage icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si
Em inglês: Rage
Entra em um estado de fúria incontrolável, fornecendo imunidade a magias, 100% de resistência mágica e velocidade de ataque adicional.
Animação de uso: 0+0
Velocidade de ataque adicional: 40/50/60/70
Duração: 3/4/5/6 (Talento 5/6/7/8)
Cooldown: 18
Mana: 75
Modificadores
Efeito positivo Rage: não é dissipável.
A loucura e brutalidade de N'aix o torna um cruel e implacável inimigo em combate.

Observações:

  • Interrompe as magias de canalização do Lifestealer ao ser usado.
  • Durante a Fúria, Lifestealer não pode ser afetado pelo Ghost Scepter icon.png Cetro Fantasma. O efeito é removido imediatamente.

Banquete
Não pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
W
F
Feast icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Feast
Ataques curam a sua vida e causam dano adicional com base em uma porcentagem da vida máxima do alvo.
Vida máxima do inimigo como dano/roubo de vida: 1,5%/2,25%/3%/3,75% (Talento 2,5%/3,25%/4%/4,75%)
Após escapar da sua cela em Devarque, N'aix sobreviveu com a carne e ossos dos desafortunados a cruzar seus caminhos com o dele.

Observações:

  • O dano é adicionado diretamente ao dano de ataque do Lifestealer. Pode ser reduzido, por exemplo, pelo  Elo Estático e, também, pode ser aumentado, por exemplo, pelo  Fortalecer.
  • Além do próprio roubo de vida da habilidade, Lifestealer pode roubar vida pelo dano causando por essa habilidade com outras fontes de roubo de vida. Também pode causar crítico ou transposição.
  • A cura é separada do dano adicional causado, então, sempre cura o valor total independentemente do valor causado pelo Banquete no alvo.

Abrir Feridas
Open Wounds icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Open Wounds
Rasga uma unidade inimiga, retardando o movimento e permitindo que aliados regenerem vida com base em uma porcentagem do dano causado à unidade-alvo. Todo o dano causado roubará vida, incluindo dano mágico. A vítima recupera a sua velocidade de movimento com o passar da duração.
Animação de uso: 0,2+0,4
Alcance de uso: 200/300/400/500
Roubo de vida: 50% (Talento 100%)
Retardo de movimento máximo: 70%
Duração do retardo: 8
Cooldown: 24/20/16/12
Mana: 140
Não ignora imunidade a magias. O retardo continua e a cura funciona se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Modificadores
Efeito negativo Open Wounds: dissipável com qualquer dissipação.
Feridas frescas e o aroma de sangue muitas vezes atraem os carniceiros para que terminem o trabalho.

Observações:

  • Retarda por 70%/70%/60%/50%/30%/10%/10%/10%, diminuindo a cada segundo.
  • Não cura inimigos que causam dano em aliados afetados, ou a unidade afetada por dano auto-infligido.
Indicador visual sobre o alvo.
Também usado por  Assimilar.

Infestar
Infest icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
A si
Em inglês: Infest
Infesta o corpo da unidade-alvo, tornando-se indetectável. O usuário pode explodir do corpo do hospedeiro, causando dano a unidades inimigas próximas. Se a unidade infestada for uma criatura neutra ou inimiga, o usuário pode tomar controle da habilidade da mesma de se mover e atacar e, quando devorada, recuperará vida igual à vida atual da criatura. Não funciona em heróis inimigos.
Animação de uso: 0,2+0
Alcance de uso: 150
Cooldown: 100/75/50
Mana: 50
Aghanim's upgrade: Fornece a habilidade Assimilar.
Modificadores
Efeito positivo Infest: não é dissipável.
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Infest Effect: não é dissipável.
Com esta infestação, N'aix consome o sangue vital do hospedeiro, o restaurando de volta ao pleno poder profano.

Observações:

  • Aplica uma dissipação básica em Lifestealer e anula projéteis ao ser usado.
    • Esta dissipação básica remove os efeitos positivos também, não só os efeitos negativos.
  • Durante Infestar, todas as três habilidades de Lifestealer são desativadas, Infestar é substituído por  Consumir, e  Controlar é adicionado.
  • Durante Infestar, Lifestealer é periodicamente movido para a posição atual do hospedeiro. Isso afeta múltiplas coisas, como:
    • Ao terminar, (seja por Consumir ou morte do hospedeiro), Lifestealer aparece na localização do hospedeiro.
    • Todas as auras de Lifestealer (incluindo Gem of True Sight icon.png Gema da Visão Verdadeira e Radiance (Active) icon.png Resplendor) afetam as unidades ao redor do hospedeiro.
    • Os efeitos que reagem na presença dos heróis, como Smoke of Deceit icon.png Fumaça da Enganação,  Pontaria ou  Ofuscada, reagem na presença do hospedeiro.
    •  Realocar força Lifestealer a sair da unidade infestada, causando dano em área.
    •  Persuasão Sagrada é dissipada assim que Lifestealer usa Infestar.
  • Pode ser usado, mas não pode assumir o controle dos heróis aliados e criaturas heroicas aliadas.
  • A unidade infestada recebe o modificador Efeito de Infestação, que cria o efeito visual sobre a unidade, visível somente aos aliados.

Controlar
Does not proc any on-cast effects when cast. Ignora imunidade a magias.
D
W
Control icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Unidades aliadas / Unidades inimigas
Em inglês: Control
O Lifestealer toma controle do sistema nervoso do corpo do hospedeiro, permitindo-lhe dar ordens de movimento e de ataque a partir de dentro. Unidades controladas compartilham a velocidade de movimento do Lifestealer. Não pode ser usada em heróis.
Animação de uso: 0+0
Cooldown: 0
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Infest Creep: não é dissipável.

Observações:

  • Aparece ao usar  Infestar e permanece até Lifestealer sair do hospedeiro.
  • Não pode assumir o controle de heróis, criaturas heroicas e unidades já controladas por Lifestealer. Todas as outras unidades infestadas podem ser controladas.
  • Quando o hospedeiro não pode ser controlado, essa habilidade não aparece.
  • Ao ser usado, Lifestealer é deselecionado e a unidade infestada é selecionada automaticamente.
  • A unidade também ganha a habilidade  Consumir, permitindo Lifestealer consumi-la na interface da unidade. Desaparece quando o dono da unidade muda novamente.
  • Diferente das outras habilidades de controle, Controlar não aplica dissipação no alvo.
  • Restaura o mana da unidade ao ser usado. A vida não alterada.
  • Constantly sets the unit's movement speed to Lifestealer's current movement speed, regardless of its default movement speed.
  • If the infested unit was an ally of the opposing team, it still appears as an ally to them after taking control over it.
    • However, since its ownership changes to that of Lifestealer's, they can attack it by ordering it. It is not automatically attacked.
  • Control can take over a unit only once per host. This means if an enemy takes over it with another dominating spell, Control cannot take it back.

Consumir
Consume icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Consume
Consome o corpo hospedeiro de dentro para fora, emergindo de dentro dele.
Animação de uso: 0+0
Raio do dano: 700
Dano: 150/275/400
Cooldown: 0

Observações:

  • Appears when  Infestar is cast and stays until Lifestealer gets out of the host.
  • If the infested unit dies before Lifestealer consumes it, no health is gained. Though the area damage is always applied.
  • Does not kill or harm an allied unit (except for lane creeps) that Lifestealer has infested, unless  Controlar was used.
  • O dano é aplicado instantaneamente na área.
  • When not taking control over the creep, Consume's legacy hotkey is T. When using Control, it changes and is different based on the controlled creep.

Assimilar
Assimilate icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Em inglês: Assimilate
O Lifestealer engole um herói aliado, escondendo-o dentro dele. Qualquer cura que o Lifestealer recebe é compartilhada com o herói assimilado. Quando um herói assimilado sai do Lifestealer, ele é empurrado para fora com grande impacto, causando dano a todos os inimigos próximos.
Animação de uso: 0,2+0,5
Alcance de uso: 150
Transferência de cura: 100%
Cooldown: 50
Mana: 50
Modificadores
Efeito positivo Assimilate: não é dissipável.
Efeito positivo Assimilate Effect: não é dissipável.
Como o Lifestealer poderia resistir à chance de degustar um dos seus aliados?

Observações:

  • The hero can simply get out of N'aix themself, still dealing the area damage, by issuing any order seconds after being assimilated.
  • During Assimilate, the allied hero is periodically moved to Lifestealer's current position. This affects multiple things such as:
  • Lifestealer receives the Assimilate Effect buff, which creates the visual effect above it, visible to allies only.

Ejetar
Eject icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Eject
Ejeta um herói assimilado, causando dano a inimigos próximos.
Animação de uso: 0+0
Raio do dano: 700
Dano: 300
Cooldown: 0

Observações:

  • Replaces  Assimilar until the ally gets out of Lifestealer.
  • Interrupts Lifestealer's channeling spells upon cast.
  • If Lifestealer dies before the ally is ejected, the AoE damage is still applied.
  • Does not kill or harm Lifestealer upon ejecting the ally.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+2s de duração para  Fúria25+1% de dano/roubo de vida para  Banquete
+50% de roubo de vida para  Abrir Feridas2020% de esquiva
+25 de velocidade de movimento15+30 de dano
+20 de velocidade de ataque10+200 de vida
Observações:
  • A esquiva acumula-se multiplicativamente com outras fontes de esquiva.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Resistente Resistente Caçador Caçador Escapista Escapista Desativador Desativador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: What was once a man is now little more than a husk, its mind long since departed from lifetimes of imprisonment. Or has it? Now on the loose, N'aix appears to be driven by a new purpose, although what precisely that is, none would know. The Lifestealer Feasts on raw flesh, nourishing himself with every attack while inflicting grievous Open Wounds that make escape near impossible. By sheer ferocity, or perhaps madness, N'aix flies into a Rage, intensifying his assault while defying all wizardry. For a particularly nasty surprise, the Lifestealer Infests an unhappy victim, hiding inside its body in wait for the opportunity to burst out in a gory explosion.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Lifestealer's fun/alternate name in DotA was Gollum, a significant character in the Lord of the Rings book series.
    • The references to Gollum are kept up in Dota2:
      Just like written in Lifestealer's lore, Lifestealer is no longer the former self he was, but rather a possessed body. Gollum has a similar story. Once being a Hobbit, his soul got corrupted by the ring, turning into the Gollum he is now.
      Both Lifestealer and Gollum sometimes speak from themselves in plural form ("we", instead of "I"). They also talk to or about a "master".
      His rivalry line towards Tidehunter minimap icon.png Tidehunter ▶️ "Tidehunter…I love a bit of raw fish now and again." refers to Gollum's hate towards stewing - or the preparing in general - of fish. Gollum prefers his fish raw and "wriggling".[1]

Galeria[editar]

Referências[editar]