Lich

Da wiki Dota 2 Wiki
Lich
Lich icon.png
20 + 1,85
15 + 2
16 + 3,25
Nível Base 1 15 25
Vida 200 560 1 010 1 352
Amp. regen. v. 0% 11% 25,25% 35,42%
Mana 75 315 990 1 485
Amp. regen. m. 0% 36% 138,38% 211,5%
Armadura -1 1,4 5,88 9,08
Dano 26‒35 42‒51 87‒96 120‒129
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 550
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Gelo

Ethreain, o Lich, é um herói de Inteligência, de longo alcance, que usa suas habilidades para retardar seus inimigos com seus ataques gelados, aumenta as defesas aliadas também, e serve como um ótimo emboscador de batalhas em equipes com seu poderoso ultimate. Ele pode usar Sacrifício para subir de nível facilmente e continuar com seu mana alto, tornando-o muito bom em harassing nas fases iniciais do jogo. Embora, relativamente, um herói frágil e, na maioria das vezes, conhecido como um suporte, ele demonstra ser uma força de peso e um inimigo poderoso para se enfrentar, já que pode inutilizar ataques de múltiplos inimigos com seu ultimate, Congelamento em Cadeia. Lich é um poderoso controlador de multidão e pode facilmente mudar uma batalha de equipes, ou dominar em uma trilha.

Biografia[editar]

Lich Ethreain, o Lich
Reproduzir "And so the dead will bury the dead."
Durante a vida, o mago congelado Ethreain (ainda não era um Lich) tinha usado a ameaça de gelo destrutivo para escravizar reinos inteiros. Os seus súditos, ajudados por alguns mágicos desesperados, ganharam a coragem suficiente para o emboscarem. Armados com a quantidade de corda encantada suficiente para o prenderem para sempre, amarraram o mago congelado a pesos de diamante e atiraram-no para uma lagoa que se pensava não ter fundo. Mas afinal tinha. Ele apenas caiu durante mais ou menos um ano antes de um afloramento o ter agarrado. Aí ficou, morto mas sem se decompor, até que o geomante Anhil considerou verificar a lenda da suposta Lagoa Negra sem fundo. O fio de prumo de Anhil entrelaçou-se com as cordas que prenderam o feiticeiro afogado e arrastou para cima um prêmio inesperado. Pensando então que tornando o morto um morto-vivo pudesse questioná-lo sobre as propriedades da lagoa, este remove as cordas e começou um ritual simples de ressurreição. Até os descendentes dos inimigos de Ethreain estavam bem esquecidos pelo tempo, portanto não havia ninguém para avisar Anhil contra esta imprudência. Mas ele aprendeu quase instantaneamente o erro do seu juízo, assim que Lich retirou as algemas e o consumiu.

Habilidades[editar]

Explosão Congelante
Frost Blast icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Frost Blast
Atinge a unidade inimiga alvo com um frio danoso, causando dano em área e reduzindo a velocidade de movimento e ataque por 4 segundos. O alvo primário sofre mais dano.
Animação de uso: 0,4+0,93
Alcance de uso: 600 (Talento 775)
Raio do efeito: 200
Dano do alvo primário: 50/100/150/200
Dano em área: 75/100/125/150
Retardo de movimento: 30%
Retardo de ataque: 30
Duração do retardo: 4
Cooldown symbol.png 7 (Talento 3)
Mana symbol.png 125/150/170/190
Não ignora imunidade a magias. O retardo persiste se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias, e quando não é dissipado.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Apenas bloqueado completamente no alvo primário. As partículas ainda aparecem visualmente.
Modificadores
Efeito negativo Frostnova Slow: dissipável com qualquer dissipador.
O mago congelado Ethreain não esqueceu nem a mais simples das manipulações do gelo.

Observações:

  • O retículo da habilidade deve ser centralizado sobre uma unidade inimiga.
  • O dano em área é causado primeiro, depois o dano do alvo primário.
  • O alvo primário sofre seu dano e o dano em área, resultando em 125/200/275/350 de dano (antes das reduções).
  • Aplica o dano, depois o efeito negativo.

Armadura de Gelo
Ice Armor icon.png
Afeta
Aliados / Inimigos
Em inglês: Ice Armor
Cria um escudo em volta da estrutura ou unidade aliada alvo, que adiciona armadura e retarda as unidades atacantes. Dura 40 segundos.
Animação de uso: 0,4+0,93
Alcance de uso: 1000 (Talento 1175)
Armadura adicional: 4/6/8/10
Regeneração de vida adicional: 0 (Talento 30)
Retardo de movimento: 8%/16%/24%/32%
Retardo de ataque: 8/16/24/32
Duração da armadura: 40
Duração do retardo: 2
Cooldown symbol.png 5
Mana symbol.png 50
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode ser usado em aliados imunes a magias.
Não retarda inimigos imunes a magias. O retardo persiste se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias, e quando não dissipado.
Modificadores
Efeito positivo Frost Armor: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito positivo Frost Armor Autocast: não é dissipável.
Efeito negativo Frostarmor Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Fabricada originalmente durante sua emboscada para defesa pessoal, o Lich é capaz de encantar outros com uma defesa formidável de magia congelante.

Observações:

  • O retardo é aplicado após a unidade atacar com sucesso em uma unidade com o efeito.
  • Isso significa que, se um ataque errar, ou se anulado, o retardo não é aplicado.
  • As unidades aliados podem ataque um aliado sem obter retardo.
  • Pode ser configurado para uso automático.
    • No uso automático, Lich usa automaticamente essa magia em um herói aliado que está sendo atacado em raio de 1.100 unidades de distância do Lich.
    • Isso inclui ataques de qualquer fonte, incluindo ataques de aliados e sentinelas.
    • Apenas heróis e ilusões são selecionáveis pelo uso automático, incluindo heróis imunes a magias. Todas as outras unidades são ignoradas pelo uso automático.
    • Pode interromper a ordem atual de Lich, esquecendo o próximo comando na fila. Os comandos de seguir não são esquecidos.
    • Não acontece enquanto canaliza uma magia.
  • Ao escolher o talento, restaura a vida em forma de regeneração de vida, então restaura 3 de vida em intervalos de 0,1 segundo.
    • Restaura um total de 1200 de vida.
    • A regeneração funciona em estruturas também.

Sacrifício
Sacrifice icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Unidades aliadas / Em si mesmo
Em inglês: Sacrifice
Sacrifica uma criatura aliada e converte os seus pontos de vida atuais em mana para o Lich.
Animação de uso: 0,4+0,93
Alcance de uso: 400 (Talento 575)
Vida atual convertida: 55%/70%/85%/100%
Cooldown symbol.png 60/48/36/24
Não era incomum de Ethreain fazer exemplos daqueles que contestaram o seu comando durante a sua vida humana.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, Lich ganha mana instantaneamente desta magia.
  • As unidades sacrificadas não contam como negadas. Os inimigos não ganham qualquer experiência da unidade.
  • Todos os heróis aliados dentro do alcance de experiência compartilham a experiência da unidade sacrificada.
O valor fornecido, "* Apesar dos efeitos visuais, Lich ganha mana instantaneamente desta magia.

Congelamento em Cadeia
Chain Frost icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Chain Frost
Lança um orbe gélido que rebate em unidades inimigas próximas até 10 vezes, causando dano e retardo toda vez que acerta um alvo. O primeiro alvo sofre miniatordoamento.
Animação de uso: 0,3+0,93
Alcance de uso: 750 (Talento 925) (Upgradable by Aghanim's Scepter. 850, Talento 1025)
Distância das rebatidas: 600
Número de rebatidas: 10 (Upgradable by Aghanim's Scepter. Infinito)
Atraso das rebatidas: 0,2
Dano: 300/400/500 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 400/500/600)
Retardo de movimento: 65%
Retardo de ataque: 65
Duração do retardo: 2,5
Cooldown symbol.png 100/80/60
Mana symbol.png 200/325/500
Upgradable by Aghanim's Scepter. Aumenta o dano e o alcance de lançamento. Remove o limite de saltos de Congelamento em Cadeia.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode selecionar e rebater em inimigos imunes a magias. Não tenta causar dano ou retardar inimigos imunes a magias. O retardo persiste se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias, e quando não dissipado.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Apenas bloqueado no impacto do alvo primário. Quando bloqueado no impacto, continua a rebater sem afetar o alvo principal. Quando atingido depois, afeta completamente o alvo primário e continua a rebater.
Modificadores
Efeito negativo Chainfrost Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Quase que universalmente considerado o mestre nas mágicas congelantes, o orbe da morte congelante de Ethreain insere o medo naqueles que ousam o desafiar.

Observações:

  • Congelamento em Cadeia percorre em uma velocidade de 850.
  • O projétil rebate com um atraso de 0,2 segundo.
  • Pode rebater na mesma unidade múltiplas vezes, mas apenas quando outra unidade for atingida entre as rebatidas.
  • Pode rebater no Roshan icon.png Roshan, mas não causa dano ou retardo. Apenas o dano inicial pode causar dano e retarda-lo.
  • Primeiro, aplica o efeito negativo, depois o dano.
  • Pode causar até 1800/2400/3000 (Upgradable by Aghanim's Scepter. infinito) de dano em uma única unidade (antes das reduções), desde que possa rebate em uma unidade até 6 vezes.
  • Todas as rebatidas juntas podem causar até 3300/4400/5500 (Upgradable by Aghanim's Scepter. infinito) de dano (antes das reduções).
  • O projétil fornece 800 unidades de visão aérea. A visão não é fornecida durante o atraso das rebatidas de 0,2 segundo.
  • Não fornece mais visão e não reproduz som ao acertar unidades que não sejam heróis mais de 60 vezes.

Retardo Congelante
Não pode ser usada pelas ilusões. Not disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
Talent Left 4.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Freezing Slow
Não há nenhuma descrição para esta habilidade.
Retardo de movimento: 40%
Attack Speed Slow: 40
Duração: 3
Não pode ser usada pelas ilusões. As ilusões usam os projéteis alterados contra alvos válidos.
Modificadores
Efeito negativo Attack Slow Debuff: não é dissipável.

Observações:

  • A habilidade é desbloqueada ao escolher o talento esquerdo do nível 25.
  • O efeito negativo de ataques sucessivos não se acumulam, mas a duração é renovada.
  • Primeiro, os ataques aplicam o dano, depois o efeito negativo.
  • Acumula-se completamente com outros retardos, incluindo todas as habilidades de Lich.
  • Altera a aparência visual dos projéteis de ataque de Lich (mesmo efeito do Eye of Skadi icon.png Olho de Skadi).
    • Usa o projétil padrão contra inimigos que não podem ser afetados.
    • Os projéteis vermelhos da Desolator icon.png Desoladora têm prioridade.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Ataques causam retardo de 40% nas veloc. de mov. e at.25 Armadura de Gelo fornece +30 de regeneração de vida
+180 de ouro por minuto20+175 de alcance de uso
-4s de intervalo entre usos para  Explosão Congelante15+120 de dano
+25 de velocidade de movimento10+200 de vida
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Lich/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Ressuscitado por um geomante curioso, Ethreain retirou suas algemas, e fez imediatamente um Sacrifício com seu salvador por mana. Finalmente libertado das profundezas da Lagoa Negra, o Lich retorna para causar uma destruição glacial no mundo. Protegendo seus seguidores com Armadura de Gelo, Ethreain flutua sobre o campo de batalha para causar uma Explosão Congelante em qualquer um que cruze seu caminho. Uma esfera congelada desce sobre seus inimigos, passando de um corpo para o próximo, até o Congelamento em Cadeia persuadir toda a oposição a ficarem de joelhos.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O dublador de Lich, Gary Schwartz, também dublou Heavy e Demoman em Team Fortress 2, outro título da Valve.
  • Na primeira iteração das habilidades de Invoker minimap icon.png Invoker, quando a ordem de seus três orbes determinavam a magia invocada, Explosão Cristalina (Frost Nova) foi uma das suas habilidades e funcionava semelhantemente à sua magia atual, e era feita com Quas Quas Exort. Crystal Maiden minimap icon.png Crystal Maiden também tinha a mesma habilidade, Explosão Cristalina, com pequenas diferenças nos números.
  • Lich é quase inteiramente baseado em um herói de Warcraft 3. Seu título (Lich), nome no DotA (Kel'Thuzad) e todas as suas magias, exceto seu ultimate, são as mesmas do herói original de Warcraft 3,[1] embora totalmente rebalanceado.
    • Em sua transição para Dota 2, manteve seu título, mas seu nome foi alterado devido às razões de direitos autorais, uma vez que, Kel'Thuzad é um personagem importante do universo de Warcraft.[2]
    • A resposta de Lich: Reproduzir "Dead man drifting." é uma referência à frase Reproduzir "Dead man walking." falada pelo herói em Warcraft 3.[3]
  • Anatomicamente, o crânio de Lich não tem suturas visíveis, outra prova de sua idade.
  • A resposta de Lich: Reproduzir "Frost bitten, twice shy" é uma referência aos álbuns de Great White: Once Bitten... e ...Twice Shy.
  • A resposta de Lich: Reproduzir "And so the dead will bury the dead" é uma referência da bíblia (Lucas 9:59-60), onde Jesus disse, “Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos,” em resposta ao discípulo que queria enterrar seu pai antes de se comprometer com o Senhor.

Galeria[editar]

Referências[editar]

Promotional Content