Kaya

Da wiki Dota 2 Wiki
Item

Kaya
B
Kaya icon.png
O cajado de uma renomada feiticeira, perdido por incontáveis milênios.
Custo
1950 (500)
Categoria
Artefatos
Adicional +16 de Inteligência
+10% de amplificação mágica
+10% de redução de perda de mana
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Kaya (1950)Components3.png
Cajado da Feitiçaria (1.000)
Túnica dos Magos (450)
Receita (500)

Kaya é um item comprável na loja da base, na categoria artefatos.

Informações adicionais[editar]

Heróis recomendados[editar]

Dark Willow icon.png

Dark Willow

  • Bombardeio de dano mágico da Dark Willow se beneficia da amplificação de magias da Kaya, e Kaya reduz seu alto custo de mana.
Jakiro icon.png

Jakiro

  • Kaya permite Jakiro cobrir o mapa com suas habilidades lineares, especialmente no início da partida.
Leshrac icon.png

Leshrac

  • Kaya reduz o custo e aumenta o dano de suas magias em área, sinergia boa com Octarine Core icon.png Núcleo Octarina.
Lina icon.png

Lina

  • Kaya aumenta a explosão de dano da  Lâmina Laguna, e ajuda Lina a usar mais magias no início da partida.
Lion icon.png

Lion

  • Kaya pode ser escolhida mais tarde na partida para aumentar a explosão de dano do  Dedo da Morte, e reduz seu custo de mana.
Necrophos icon.png

Necrophos

  • Kaya fornece ao Necrophos mais mana para usar  Pulso Mortal no início da partida, mantendo-o e seus aliados vivos. Também ajuda  Foice da Morte a causar mais dano, resultando em uma melhor chance de chegar ao limiar de abate.
Pugna icon.png

Pugna

Queen of Pain icon.png

Queen of Pain

  • Kaya melhora o bombardeio de dano mágico da Queen of Pain, e permite emboscar com mais efetividade com  Onda Sônica.
Skywrath Mage icon.png

Skywrath Mage

  • Kaya deixa Skywrath Mage explodir constantemente com  Relâmpagos Místicos, e torna Energia Arcana ainda mais usável.
Storm Spirit icon.png

Storm Spirit

  • Kaya reduz o custo de mana de  Bola de Relâmpago, tornando-o mais móvel, especialmente no início da partida. Também ajuda a obter itens maiores mais rapidamente.
Tinker icon.png

Tinker

  • Kaya reduz o custo de mana de  Rearmar e  Marcha das Máquinas, permitindo Tinker ficar no campo de batalha mais tempo sem ter que se teletransportar de volta para a base.
Zeus icon.png

Zeus

  • Kaya complementa muito o consumo de mana no início da partida do Zeus, e torna-o um bombardeador mais potente.

Outras[editar]

  • Nyx Assassin minimap icon.png Nyx Assassin se beneficia da amplificação de magias da Kaya, dando-o mais explosão de dano durante emboscadas de alvo-único.
  • Crystal Maiden minimap icon.png Crystal Maiden: junto com sua passiva, a Crystal Maiden nunca fica sem mana.
  • Ancient Apparition minimap icon.png Ancient Apparition pode usar mais  Explosões de Gelo com Kaya.
  • Techies minimap icon.png Techies: a redução de custo de mana ajuda Techies a plantar mais minas.
  • Earthshaker minimap icon.png Earthshaker: a constante necessidade de mana é aliviado pela Kaya no início para o meio da partida. Também deixa usar sua  Batida Ecoante com mais liberalmente.

Dicas[editar]

  • A redução de perda de mana não só funciona para o custo de mana de magias, afeta qualquer forma de perda de mana que não seja causada pela perda de Inteligência.

Curiosidades[editar]