AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Kaya

Da wiki Dota 2 Wiki
Item

Kaya
B
Kaya icon.png
O cajado de uma renomada feiticeira, perdido por incontáveis milênios.
Custo
2050 (600)
Categoria
Artefatos
Adicional +16 de Inteligência
+8% de amplificação mágica
+12% de redução de perda de mana
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Yasha e Kaya (4.100)
Kaya e Sange (4.100)
UsedIn2.pngKaya (2050)Components3.png
Cajado da Feitiçaria (1.000)
Túnica dos Magos (450)
Receita (600)

Kaya é um item comprável na loja da base, na categoria artefatos.

Informações adicionais[editar]

Heróis recomendados[editar]

Dark Willow icon.png
  • Bombardeio de dano mágico da Dark Willow se beneficia da amplificação de magias da Kaya, e Kaya reduz seu alto custo de mana.
Jakiro icon.png
  • Kaya permite Jakiro cobrir o mapa com suas habilidades lineares, especialmente no início da partida.
Leshrac icon.png
  • Kaya reduz o custo e aumenta o dano de suas magias em área, sinergia boa com Octarine Core icon.png Núcleo Octarina.
Lina icon.png
  • Kaya aumenta a explosão de dano da  Lâmina Laguna, e ajuda Lina a usar mais magias no início da partida.
Lion icon.png
  • Kaya pode ser escolhida mais tarde na partida para aumentar a explosão de dano do  Dedo da Morte, e reduz seu custo de mana.
Necrophos icon.png
  • Kaya fornece ao Necrophos mais mana para usar  Pulso Mortal no início da partida, mantendo-o e seus aliados vivos. Também ajuda  Foice da Morte a causar mais dano, resultando em uma melhor chance de chegar ao limiar de abate.
Pugna icon.png
Queen of Pain icon.png
  • Kaya melhora o bombardeio de dano mágico da Queen of Pain, e permite emboscar com mais efetividade com  Onda Sônica.
Skywrath Mage icon.png
  • Kaya deixa Skywrath Mage explodir constantemente com  Relâmpagos Místicos, e torna Energia Arcana ainda mais usável.
Storm Spirit icon.png
  • Kaya reduz o custo de mana de  Bola de Relâmpago, tornando-o mais móvel, especialmente no início da partida. Também ajuda a obter itens maiores mais rapidamente.
Tinker icon.png
  • Kaya reduz o custo de mana de  Rearmar e  Marcha das Máquinas, permitindo Tinker ficar no campo de batalha mais tempo sem ter que se teletransportar de volta para a base.
Zeus icon.png
  • Kaya complementa muito o consumo de mana no início da partida do Zeus, e torna-o um bombardeador mais potente.

Outras[editar]

  • Nyx Assassin minimap icon.png Nyx Assassin se beneficia da amplificação de magias da Kaya, dando-o mais explosão de dano durante emboscadas de alvo-único.
  • Crystal Maiden minimap icon.png Crystal Maiden: junto com sua passiva, a Crystal Maiden nunca fica sem mana.
  • Techies minimap icon.png Techies: a redução de custo de mana ajuda Techies a plantar mais minas.
  • Earthshaker minimap icon.png Earthshaker: a constante necessidade de mana é aliviado pela Kaya no início para o meio da partida. Também deixa usar sua  Batida Ecoante com mais liberalmente.

Dicas[editar]

  • A redução de perda de mana não só funciona para o custo de mana de magias, afeta qualquer forma de perda de mana que não seja causada pela perda de Inteligência.

Curiosidades[editar]