Jakiro

Da wiki Dota 2 Wiki
Jakiro
Jakiro icon.png
25 + 2.6
10 + 1.2
Intelligence primary attribute symbol.png
28 + 2.8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 700 1420 1940
Regen. V. 0 1.5 3.68 5.24
Mana 75 383 812 1120
Regen. M. 0.01 1.13 2.7 3.82
Dano 25‒33 53‒61 92‒100 120‒128
Armadura 1 2.43 4.83 6.54
Amp. mágica 0% 2% 4.8% 6.8%
Atq / Seg 0.59 0.65 0.75 0.82
Taxa de rotação 0.5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 400
Velocidade de projétil 1100
Animação de ataque 0.4+0.5
Tempo de ataque base 1.7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Jakiro, o Dragão de Duas Cabeças é um herói de Inteligência, e de longo alcance, que utiliza os poderes de gelo e de fogo com poderosas magias em áreas lineares. Ele pode congelar os inimigos no lugar com o Caminho de Gelo, ou retarda-los com o Sopro Duplo. Ele é capaz de causar dano pesado ao longo do jogo ao prender inimigos dentro do seu Macrópiro, e fornece um grande poder de empurrar com o Fogo Líquido.

Por ter um ganho de atributos base alto e ter um custo de mana relativamente baixo, requer de poucos itens para ser efetivo. Jakiro é um suporte que pode voltar continuamente para as batalhas com bons posicionamentos a seu favor. Seu alto ganho de Força torna-o um pouco mais resistente que a maioria dos usuários de magias e seus baixos intervalos de usos garantem que seu tempo de inatividade seja minúsculo, tornando-o um ótimo herói para emboscar, empurrar e confrontar em todo o campo de batalha.

Biografia[editar]

Jakiro Jakiro, Dragão de Duas Cabeças
Reproduzir "Two sides of the same coin."
Função: Suporte Suporte / Bombardeador Bombardeador / Emburrador Emburrador / Desativador Desativador
História: Até entre as feras mágicas, um dragão de duas cabeças é uma aberração. Metade gelo, metade fogo, parte astúcia e parte raiva, a criatura conhecida como Jakiro paira sobre campos de batalha queimados e congelados, assolando todos que tentem enfrentá-lo. As ninhadas dos dragões Pyrexae contêm sempre duas crias. Famosos pela sua perversidade até nos primeiros momentos de vida, dragões recém-nascidos desta espécie irão tentar matar o seu irmão mesmo quando estão ainda no ninho. Só o mais forte sobrevive. Deste modo, o vigor da linhagem Pyrexae é assegurado. Por algum acidente da natureza, a aberração Jakiro nasceu de um único ovo, combinando num só indivíduo a gama completa de habilidades encontradas nas diversas espécies de Pyrexae. Presos na couraça do seu corpo monstruoso, os poderes do gelo e do fogo combinam-se, e agora nenhum inimigo está a salvo.
Voz: Dave Fennoy (Respostas)

Habilidades[editar]

Sopro Duplo
Dual Breath icon.png
Afeta
Inimigos
Uma explosão congelante seguida de uma onda de fogo é lançada em linha reta na frente de Jakiro. O gelo retarda inimigos enquanto o fogo causa dano com o tempo.
Animação de uso: 0.65+1.17
Alcance de uso: 550 (Talento 675)
Raio inicial: 225
Distância: 750 (Talento 875)
Raio final: 275
Retardo de movimento: 28%/32%/36%/40%
Retardo de ataque: 28/32/36/40
Dano por segundo: 20/40/60/80 (Talento 55/75/95/115)
Duração: 5
Cooldown symbol.png 10
Mana symbol.png 135/140/155/170
Does not pierce spell immunity. Retardo persiste e tenta causar dano quando o efeito negativo for colocado antes da imunidade e se não for dissipado.
Modificadores
Debuff Dual Breath Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Debuff Dual Breath Burn: dissipável com qualquer dissipador.
Cada espécie dos dragões Pyrexae possui um sopro extremamente perigoso; a combinação delas é inimaginável.

Observações:

  • Selecionar uma unidade faz o sopro ser lançado na posição da unidade.
  • Ambas as ondas viajam em uma velocidade de 1050, levando 0.71 (Talento 0.83) segundo para percorrer toda a distância.
  • O sopro argente é lançado 0,3 segundo depois que o sopro congelante é lançado.
    • Isto significa que é possível que os inimigos sejam atingidos por apenas um dos sopros, entrando ou saindo do alcance do segundo sopro.
    • Jakiro não pode se mover até o sopro ardente ser liberado. No entanto, ele pode usar magias, usar itens e virar antes do lançamento.
  • Pode atingir unidades até 1025 (Talento 1150) unidades de distância (distância de viagem + raio final).
  • A área completa de ambos os sopros são em formato de cone.
  • Causa 10/20/30/40 (Talento 27.5/37.5/47.5/57.5) de dano em intervalos de 0,5 segundo, começando 0,5 segundo depois de colocado o efeito negativo, resultando em 10 instâncias.
  • Pode causar até 100/200/300/400 (Talento 275/375/475/575) de dano em uma única unidade (antes das reduções).

Caminho de Gelo
Ice Path icon.png
Habilidade
Ponto alvo
Afeta
Inimigos
Cria um caminho de gelo que explode na frente do Jakiro, congelando e atordoando unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0.65+0.8
Alcance de uso: 1200 (Talento 1325)
Distância do caminho: 1200 (Talento 1325)
Raio do caminho: 150
Atraso do efeito: 0.5
Dano: 50
Duração do caminho: 1/1.5/2/2.5 (Talento 2.25/2.75/3.25/3.75)
Cooldown symbol.png 12/11/10/9
Mana symbol.png 90
Modificadores
Debuff Ice Path Stun: dissipável com dissipadores fortes.
A astuta cabeça direita do Jakiro utiliza sua herança congelante, cobrindo a terra com gelo cintilante.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, os efeitos do caminho não têm que viajar e são instantaneamente aplicados depois de 0.5 segundo de atraso.
  • O Caminho de Gelo começa 12 unidades à frente do Jakiro e tem um comprimento de 1200 (Talento 1325) unidades.
    • Pode atingir unidades até 1362 (Talento 1487) de distância (distância inicial + comprimento do caminho + raio do caminho).
    • Pode também atingir unidades a 138 unidades atrás do Jakiro, devido ao seu raio e posição inicial.
  • As unidades inimigas que entram no raio de 150 unidades do caminho, são atordoadas e sofrem dano por isso.
  • O atordoamento dura enquanto o caminho existir.
  • O caminho concede 150 de visão aérea ao longo do caminho até sua duração.

Fogo Líquido
Liquid Fire icon.png
Afeta
Inimigos
O Jakiro queima seus inimigos em uma área de efeito com fogo adicionado a seu ataque, enquanto retarda os ataques deles.
Alcance de uso: 600 (Talento 1000)
Raio: 300
Retardo de ataque: 30/40/50/60
Dano por segundo: 12/16/20/24
Duração: 5
Cooldown symbol.png 20/15/10/4
Partially pierces spell immunity. Pode selecionar inimigos imunes a magias. Não coloca o efeito negativo em inimigos imunes a magias. Retarda e tenta causar dano se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magia e quando não é dissipado.
Não pode ser usado pelas ilusões. As ilusões sempre terão as partículas ardentes quando o Fogo Liquido é aprendido antes da criação das ilusões.
Modificadores
Debuff Liquid Fire Burn: dissipável com qualquer dissipador.
A mandíbula esquerda de Jakiro abre, destruindo tudo em seu caminho.

Observações:

  • Anular ou se tornar invulnerável após o impacto, cancela completamente os efeitos, incluindo a área de retardo e dano.
  • Lançar Fogo Líquido manualmente usa 600 (Talento 1000) de alcance de uso. Atacar normalmente com o Fogo Líquido no automático, faz Jakiro usar seu alcance padrão de 400 (Talento 800) de alcance de ataque.
  • Usos consecutivo de Fogo Líquido não se acumulam, mas renovam o efeito.
  • Causa 6/8/10/12 de dano em intervalos de 0,5 segundo (antes das reduções), começando 0,5 segundo depois do efeito ser aplicado, resultando em 10 instâncias de dano.
  • Quando fora do intervalo entre usos, a a boca da cabeça de fogo baba fogo (visível para todo mundo).

Macrópiro
Macropyre icon.png
Habilidade
Ponto alvo
Afeta
Inimigos
Dano
Mágico
(Talento Puro)
Jakiro libera uma linha de chamas em sua frente, causando dano a cada segundo em unidades inimigas em uma grande área de efeito.
Animação de uso: 0.65+0.97
Alcance de uso: 1400 (Talento 1525) (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 1800, Talento 1925)
Distância do caminho: 1400 (Talento 1525) (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 1800, Talento 1925)
Raio do caminho: 260
Dano por segundo: 100/140/180 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 125/175/225)
Duração do caminho: 10 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 30)
Cooldown symbol.png 60
Mana symbol.png 220/330/440
Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Aumenta o comprimento, duração e dano das chamas.
Partially pierces spell immunity. Não ignora imunidade a magias.
Ignora imunidade a magias quando o talento necessário é escolhido.
Gelo e fogo combinam-se para picotar o campo de batalha com temperaturas extremas.

Observações:

  • Instantaneamente, aplica seus efeitos sobre a distância inteira. Não tem qualquer velocidade de viagem.
  • O fogo começa 234 de distância na frente do Jakiro e tem um comprimento de 1166 (Talento 1291) (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 1566, Talento 1691).
    • Pode acertar unidades até 1660 (Talento 1785) (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 2060, Talento 2185) de distância (distância inicial + comprimento do caminho + raio do caminho).
    • Pode acertar unidades também a 26 de distância atrás do Jakiro, devido ao seu raio e posição inicial.
  • Causa 50/70/90 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 62.5/87.5/112.5) de dano em intervalos de 0,5 segundo (antes das reduções), começa 0,5 segundo após o lançamento, resultando em 20 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 60) instâncias de dano.
  • Pode causar até 1000/1400/1800 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 3750/5250/6750) de dano em uma única unidade (antes das reduções).
  • O caminho destrói as árvores dentro do alcance de 260 ao longo do caminho após o lançamento.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+1,25s de duração para Ice Path icon.png Caminho de Gelo 25 Macropyre icon.png Macrópiro causa dano puro e ignora imunidade
+150 de ouro por minuto 20 +400 de alcance de ataque
+35 de dano para Dual Breath icon.png Sopro Duplo 15 +125 de alcance de uso
+8% de amplificação mágica 10 +25% de experiência obtida
Observações:

Jogabilidade[editar]

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome alternativo/divertido do Jakiro era "Double Dragon", se referindo à uma franquia de jogo desenvolvida pela Technōs Japan.

Galeria[editar]