Jakiro

Da wiki Dota 2 Wiki
Jakiro
Jakiro icon.png
27 + 2,6
10 + 1,2
26 + 2,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 686 1 334 1 802
Mana 75 465 1 050 1 470
Amp. regen. m. 0% 58,5% 146,7% 209,7%
Armadura 1 2,6 5,29 7,21
Dano 27‒35 53‒61 92‒100 120‒128
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 400
Velocidade de projétil 1100
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Jakiro, o Dragão de Duas Cabeças é um herói de Inteligência, de longo alcance, que utiliza os poderes de gelo e de fogo com poderosas magias em áreas lineares. Pode congelar os inimigos no lugar com o Caminho de Gelo, ou retarda-los com o Sopro Duplo. É capaz de causar dano pesado ao longo do jogo, prendendo seus inimigos dentro do seu Macrópiro, e fornece um grande poder de empurrar com o Fogo Líquido.

Por ter um alto ganho de atributos base e ter um custo de mana relativamente baixo, requer de poucos itens para ser efetivo. Jakiro é um suporte que pode voltar continuamente para as batalhas, com bons posicionamentos a seu favor. Seu alto ganho de Força torna-o um pouco mais resistente que a maioria dos usuários de magias e seus baixos intervalos de usos garantem que seu tempo de inatividade seja minúsculo, tornando-o um ótimo herói para emboscar, empurrar e confrontar em todo o campo de batalha.

Biografia[editar]

Jakiro Jakiro, o Dragão de Duas Cabeças
Reproduzir "Two sides of the same coin."
Até entre as feras mágicas, um dragão de duas cabeças é uma aberração. Metade gelo, metade fogo, parte astúcia e parte raiva, a criatura conhecida como Jakiro paira sobre campos de batalha queimados e congelados, assolando todos que tentem enfrentá-lo. As ninhadas dos dragões Pyrexae contêm sempre duas crias. Famosos pela sua perversidade até nos primeiros momentos de vida, dragões recém-nascidos desta espécie irão tentar matar o seu irmão mesmo quando estão ainda no ninho. Só o mais forte sobrevive. Deste modo, o vigor da linhagem Pyrexae é assegurado. Por algum acidente da natureza, a aberração Jakiro nasceu de um único ovo, combinando num só indivíduo a gama completa de habilidades encontradas nas diversas espécies de Pyrexae. Presos na couraça do seu corpo monstruoso, os poderes do gelo e do fogo combinam-se, e agora nenhum inimigo está a salvo.

Habilidades[editar]

Sopro Duplo
Dual Breath icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Dual Breath
Uma explosão congelante seguida de uma onda de fogo é lançada em linha reta na frente de Jakiro. O gelo retarda inimigos enquanto o fogo causa dano com o tempo.
Animação de uso: 0,55+1,27
Alcance de uso: 550
Raio inicial: 225
Distância: 750
Raio final: 275
Retardo de movimento: 28%/32%/36%/40%
Retardo de ataque: 28/32/36/40
Dano por segundo: 20/40/60/80 (Talento 60/80/100/120)
Duração: 5
Cooldown symbol.png 10
Mana symbol.png 135/140/155/170
Não ignora imunidade a magias. Retardo persiste e tenta causar dano quando o efeito negativo for colocado antes da imunidade e se não for dissipado.
Modificadores
Efeito negativo Dual Breath Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito negativo Dual Breath Burn: dissipável com qualquer dissipador.
Cada espécie dos dragões Pyrexae possui um sopro extremamente perigoso; a combinação delas é inimaginável.

Observações:

  • Selecionar uma unidade faz o sopro ser lançado na posição da unidade.
  • Ambas as ondas viajam em uma velocidade de 1050, levando 0,71 segundo para percorrer toda a distância.
  • O sopro argente é lançado 0,3 segundo depois que o sopro congelante é lançado.
    • Isto significa que é possível que os inimigos sejam atingidos por apenas um dos sopros, entrando ou saindo do alcance do segundo sopro.
    • Jakiro não pode se mover até o sopro ardente ser liberado. No entanto, ele pode usar magias, usar itens e virar antes do lançamento.
  • Pode atingir unidades até 1025 unidades de distância (distância de viagem + raio final).
  • A área completa de ambos os sopros são em formato de cone.
  • Causa 10/20/30/40 (Talento 30/40/50/60) de dano em intervalos de 0,5 segundo, começando 0,5 segundo depois de colocado o efeito negativo, resultando em 10 instâncias.
  • Pode causar até 100/200/300/400 (Talento 300/400/500/600) de dano em uma única unidade (antes das reduções).

Caminho de Gelo
Ice Path icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Ice Path
Cria um caminho de gelo que explode na frente do Jakiro, congelando e atordoando unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0,65+0,8
Alcance de uso: 1200
Distância do caminho: 1200
Raio do caminho: 150
Atraso do efeito: 0,5
Dano: 50
Duração do caminho: 1/1,5/2/2,5 (Talento 2,25/2,75/3,25/3,75)
Cooldown symbol.png 12/11/10/9
Mana symbol.png 90
Modificadores
Efeito negativo Ice Path Stun: dissipável com dissipadores fortes.
A astuta cabeça direita do Jakiro utiliza sua herança congelante, cobrindo a terra com gelo cintilante.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, os efeitos do caminho não têm que viajar e são instantaneamente aplicados depois de 0,5 segundo de atraso.
  • O Caminho de Gelo começa 12 unidades à frente do Jakiro e tem um comprimento de 1200 unidades.
    • Pode atingir unidades até 1362 de distância (distância inicial + comprimento do caminho + raio do caminho).
    • Pode também atingir unidades a 138 de distância atrás do Jakiro, devido ao seu raio e posição inicial.
  • As unidades inimigas que entram no raio de 150 unidades do caminho, são atordoadas e sofrem dano por isso.
  • O atordoamento dura enquanto o caminho existir.
  • O gelo aplica primeiro o efeito negativo, depois o dano.
  • O caminho concede 150 de visão aérea ao longo do caminho até sua duração.

Fogo Líquido
Liquid Fire icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Liquid Fire
O Jakiro queima seus inimigos em uma área de efeito com fogo adicionado a seu ataque, enquanto retarda os ataques deles.
Alcance de uso: 600 (Talento 900)
Raio: 300
Retardo de ataque: 30/40/50/60 (Talento 90/100/110/120)
Dano por segundo: 12/16/20/24
Duração: 5
Cooldown symbol.png 20/15/10/4
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode selecionar inimigos imunes a magias. Não coloca o efeito negativo em inimigos imunes a magias. Retarda e tenta causar dano se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magia e quando não é dissipado.
Não pode ser usada pelas ilusões. As ilusões sempre terão as partículas ardentes quando o Fogo Liquido é aprendido antes da criação das ilusões.
Modificadores
Efeito negativo Liquid Fire Burn: dissipável com qualquer dissipador.
A mandíbula esquerda de Jakiro abre, destruindo tudo em seu caminho.

Observações:

  • Anular ou se tornar invulnerável após o impacto, cancela completamente os efeitos, incluindo a área de retardo e dano.
  • Lançar Fogo Líquido manualmente usa 600 de alcance de uso. Atacar normalmente com o Fogo Líquido no automático, faz Jakiro usar seu alcance padrão de 400 de alcance de ataque.
  • Usos consecutivo de Fogo Líquido não se acumulam, mas renovam o efeito.
  • O ataque aplica primeiro o efeito negativo, depois seu dano.
  • Causa 6/8/10/12 de dano em intervalos de 0,5 segundo (antes das reduções), começando 0,5 segundo depois do efeito ser aplicado, resultando em 10 instâncias de dano.
  • Quando fora do intervalo entre usos, a a boca da cabeça de fogo baba fogo (visível para todo mundo).

Macrópiro
Macropyre icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Dano
Mágico
(Talento Puro)
Em inglês: Macropyre
Jakiro libera uma linha de chamas em sua frente, causando dano a cada segundo em unidades inimigas em uma grande área de efeito.
Animação de uso: 0,55+1,07
Alcance de uso: 1400 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 1800)
Distância do caminho: 1400 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 1800)
Raio do caminho: 260
Dano por segundo: 100/140/180 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 125/175/225)
Duração do caminho: 10 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 30)
Cooldown symbol.png 60
Mana symbol.png 220/330/440
Upgradable by Aghanim's Scepter. Aumenta o comprimento, duração e dano das chamas.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Não ignora imunidade a magias.
Ignora imunidade a magias quando o talento necessário é escolhido.
Gelo e fogo combinam-se para picotar o campo de batalha com temperaturas extremas.

Observações:

  • Instantaneamente, aplica seus efeitos sobre a distância inteira. Não tem qualquer velocidade de viagem.
  • O fogo começa 234 de distância na frente do Jakiro e tem um comprimento de 1166 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 1566).
    • Pode acertar unidades até 1660 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 2060) de distância (distância inicial + comprimento do caminho + raio do caminho).
    • Pode acertar unidades também a 26 de distância atrás do Jakiro, devido ao seu raio e posição inicial.
  • Causa 50/70/90 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 62,5/87,5/112,5) de dano em intervalos de 0,5 segundo (antes das reduções), começa 0,5 segundo após o lançamento, resultando em 20 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 60) instâncias de dano.
  • Pode causar até 1000/1400/1800 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 3750/5250/6750) de dano em uma única unidade (antes das reduções).
  • O caminho destrói as árvores dentro do alcance de 260 ao longo do caminho após o lançamento.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+1,25s de duração para  Caminho de Gelo25 Macrópiro causa dano puro e ignora imunidade
+150 de ouro por minuto20-60 de velocidade de ataque para  Fogo Líquido
+40 de dano para  Sopro Duplo15+300 de alcance de ataque
+8% de amplificação mágica10+30% de experiência obtida
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Emburrador Emburrador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Os dragões Pyrexae nascem com uma cabeça, sintonizados com gelo ou fogo. Então houve Jakiro, um acidente da natureza. Possuindo o poder de ambos os elementos, o Sopro Duplo do dragão de duas cabeças congela e queima simultaneamente. A saliva de Fogo Líquido gruda em armaduras e paredes, derretendo aço e pedra. Os inimigos em retirada são bloqueados com Caminho de Gelo, dando tempo suficiente para Jakiro assá-los em seu Macrópiro.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome alternativo/divertido do Jakiro era "Double Dragon", se referindo à uma franquia de jogo desenvolvida pela Technōs Japan.

Galeria[editar]

Promotional Content