AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Itens

Da wiki Dota 2 Wiki
(Redirecionado de Items)

Itens são equipamentos dentro do jogo que fornecem aos heróis, bônus de atributos e habilidades especiais. Podem ser comprados nas diversas lojas espalhadas pelo mapa do jogo. Itens da camada inferior são combinadas em itens de uma camada superior, com ajuda de uma receita. Heróis têm seis espaços em seu inventário e mais seis em seu armário. Itens podem ser pegos e entregues ao dono por um entregador.

Informações gerais[editar]

  • Os heróis não podem usar itens que foram criados por outro herói, há algumas exceções. Veja os itens compartilháveis para mais detalhes.
  • Alguns itens podem ser desmontados. Veja a desmontagem para mais detalhes.
  • A maioria dos itens podem ser vendidos de volta por todo o ouro gasto, se vendido dentro de 10 segundos após a compra e se a habilidade do item (se tiver) não for ativada.
    • Depois dos dez segundos, ou da ativação da habilidade, os itens podem ser vendidos por apenas 50% do seu preço.
    • Gem of True Sight icon.png Gema da Visão Verdadeira e Divine Rapier icon.png Rapieira Divina não podem ser vendidas.
    • Enchanted Mango icon.png Manga Encantada não pode ser vendida depois do tempo de preparação ou do tempo de reembolso de 10 segundos.
    • O Town Portal Scroll icon.png Pergaminho de Teletransporte, e qualquer outro item adquirido por escolher um herói aleatório, não pode ser vendido.
  • A maioria dos itens largados no chão podem ser destruídos forçando um ataque neles (tecla padrão: A).
  • A maioria dos efeitos de item não podem ser acumulados com múltiplas copias do item em um único herói, com a copia apenas sendo capaz de fornecer as estatísticas base do item.
    • Os intervalos entre usos são compartilhados entre os itens idênticos com habilidades ativas, e se um item com uma habilidade ativa pode ser aprimorado em outro, na maioria das vezes, ambos os itens compartilharão o intervalo entre usos.
    • Múltiplas instâncias da mesma aura ou efeito negativo não se acumulam, mesmo se as duas copias do item forem de diferentes heróis.
  • Alguns itens não fornecem seus efeitos para heróis com habilidades passivas com o mesmo efeito ou similar. Por exemplo, muitos heróis com uma habilidade de pancada, não podem usar a habilidade passiva do Skull Basher icon.png Esmagador de Crânios.
  • Alguns itens têm efeitos que só se aplicam para heróis que são corpo a corpo ou de longo alcance.
  • A loja na fonte inimiga, pode ser usada também para comprar itens, vender itens e acessar o armário.
    • As lojas secretas e secundários têm um inventário restrito, e não podem ser usados para acessar o armário do herói.

Lojas[editar]

Existem três lojas diferentes por facção. Uma loja da base, uma loja secreta e uma loja secundária. Nas áreas das lojas, os itens podem ser trocados da mochila sem penalidade de tempo.

Loja da base[editar]

Artigo principal: Loja da base

As lojas da base estão localizadas perto da fonte, atrás do Ancestrais. Todos os itens básicos, exceto os secretos, podem ser comprados lá. Além disso, a maioria dos itens aprimorados podem ser completados lá.

Loja secreta[editar]

Artigo principal: Loja secreta

As lojas secretas são ligeiramente escondidas, perto do centro do mapa. As lojas permitem que os jogadores possam comprar o quê não é vendido em outro lugar ou para que gastem seu ouro extra, enquanto o jogo está no começo.

Loja secundária[editar]

Artigo principal: Loja secundária

Duas lojas secundárias podem ser encontradas nas bordas do mapa. Elas permitem ao jogador comprar certos itens úteis sem retornar para a base.

Itens[editar]

Básicos[editar]

Shop Consumables Icon.png Consumíveis[editar]

Shop Attributes Icon.png Atributos[editar]

Shop Armaments Icon.png Armamentos[editar]

Shop Arcane Icon.png Arcanos[editar]

Secretos Secretos[editar]

Aprimoramentos[editar]

Shop Common Icon.png Comuns[editar]

Shop Support Icon.png Suporte[editar]

Shop Caster Icon.png Magia[editar]

Shop Armor Icon.png Armaduras[editar]

Shop Weapons Icon.png Armas[editar]

Shop Artifacts Icon.png Artefatos[editar]

Kaya (2.050) Kaya (2.050)
Sange (2.050) Sange (2.050)
Yasha (2.050) Yasha (2.050)
Sabre Ecoante (2.650) Sabre Ecoante (2.650)
Maelstrom (2.700) Maelstrom (2.700)
Desoladora (3.500) Desoladora (3.500)
Kaya e Sange (4.100) Kaya e Sange (4.100)
Sange e Yasha (4.100) Sange e Yasha (4.100)
Yasha e Kaya (4.100) Yasha e Kaya (4.100)
Satânico (5.300) Satânico (5.300)
Olho de Skadi (5.500) Olho de Skadi (5.500)
Mjollnir (5.600) Mjollnir (5.600)

Roshan minimap icon.png Derrubados[editar]

Eventos[editar]

Estes itens ficam disponíveis apenas durante o tempo limitado dos eventos ou têm uma quantidade limitada de uso por conta:

The International[editar]

Itens removidos[editar]

Necronomicon 1 icon.png
▶️ More pages for my Black Grimoire!
Este artigo ou seção contém conteúdo que já foi removido do jogo ou da loja. Existe exclusivamente para fins de arquivamento.

Dota 2[editar]

DotA[editar]

Aprimorador (1.500) Aprimorador (1.500)
Anel Arcano (1.700) Anel Arcano (1.700)
O Nivelador (2.120) O Nivelador (2.120)