Grimstroke

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Grimstroke
Grimstroke icon.png
21 + 2,4
18 + 1,9
23 + 3,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 620 1 280 1 760
Regen. de vida 0 2,1 5,46 7,86
Resis. mágica 25% 26,26% 28,28% 29,72%
Mana 75 351 987 1 443
Regen. de mana 0 1,15 3,81 5,71
Armadura 0 2,88 7,14 10,18
Dano 27‒31 50‒54 103‒107 141‒145
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 550
Velocidade de projétil 900
Animação de ataque 0,35+[??]
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Grimstroke é um herói de Inteligência que ataca a longo alcance especializado como bombardeador e suporte ofensivo. Com um arsenal de habilidades punitivas e de desativação, Grimstroke força seus inimigos a a repensarem as suas ações ou a recuarem de seus ataques dominadores. Seu alcance de uso longo também permite perturbar e expulsar oponentes enquanto causa um dano substancial atrás.

Biografia[editar]

Grimstroke minimap icon.png Grimstroke
Reproduzir "I'll paint this world as I see fit."
O povo de Ashkavor se aglomerava ao redor da praça do templo, desejando testemunhar a ascensão do seu novo guardião — estar ao lado do homem enquanto este conectava as suas almas à dele. Contudo, quando ele dava as últimas pinceladas sobre a runa e a conexão de um novo Ascendido foi forjada, todos — mesmo aqueles que preferiram ficar em casa — podiam sentir que havia algo de muito errado acontecendo.

Ele já sabia a causa. As gotas de icor que ele usou para amplificar a potência dos seus potes de tinta o contaminaram, e o poder do feitiço que conjurou agora ameaçava consumi-lo. Uma corrupção em forma de tinta se espreitava pela runa, pelo cabo do seu pincel e logo cobriu as suas mãos. Dali, espalhou-se rapidamente. Depois de revestir o seu rosto e boca, gritar não seria possível nem se desejasse.

Por toda a sua vida ele estudava como obter poderes maiores que os limites dados pelos seus professores — até mesmo quebrando a proibição sagrada de amplificar a tinta. Com o poder da conexão do Ascendido aos seus pés, ele sentiu um poder inigualável passando pela sua alma como nunca pôde imaginar. Havia chegado a hora do seu maior triunfo; só bastava sobreviver.

Ele se apoderou do poder da conexão, enfrentando o fluxo de tinta corrompida. Um grande barulho enchia o ar — o grito coletivo do seu povo. Alguns tentavam ficar de pé. Os mais fracos caíram. Muitos tentaram correr. E ele continuava a extrair poder da reserva da sua linhagem. Mas não era suficiente para deter a maré de tinta.

Apenas quando a respiração presa nos seus pulmões começou a falhar, e a escuridão da tinta o cobria, ele achou uma saída. A conexão que ele fez com o povo ashkavorano — o seu povo — que deveria ser usada apenas para a sua proteção... fluía para os dois lados.

Com um último surto de força — desta vez impulsionado por mais que uma simples repulsa — ele lançou a torrente de tinta para cima da conexão em si.

Lentamente, ele sentiu a maré recuar... e ouviu as horríveis lamentações do seu povo enquanto a corrupção o banhava. Quando enfim a tinta cedeu, os seus olhos viam um mundo diferente. O povo ashkavorano não era mais o mesmo. Cada alma transformada em tons horripilantes do que antes eram — feitos não mais de carne e osso, mas de tinta viscosa e manchada.

Habilidades[editar]

Pincelada do Destino
Stroke of Fate icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Stroke of Fate
O Grimstroke traça uma trilha de tinta com o seu pincel, causando dano e retardo a inimigos. O dano aumenta a cada inimigo atingido com a tinta.
Animação de uso: 0,8+0,53
Alcance de uso: 1400 (Talento Erro de expressão: Operador < inesperado)
Distância da onda: 1400 (Talento Erro de expressão: Operador < inesperado)
Raio inicial: 120
Raio final: 160
Dano base: 120/180/240/300 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Dano adicional por alvo: 16/24/32/40 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Retardo de movimento: 50%/60%/70%/80%
Duração do retardo: 1,5
Cooldown: 11/9/7/5
Mana: 100/110/120/130
Modificadores
Efeito negativo Dark Artistry Slow: dissipável com qualquer dissipação.
A força corruptora da tinta do Grimstroke, extraída da ruína do seu próprio povo, consome qualquer inimigo no seu caminho.

Observações:

  • A tinta percorre em uma velocidade de 2400, demorando 0,58 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.) segundos para chegar a distância máxima.
  • Pode atingir unidades até 1560 (Talento Erro de expressão: Operador < inesperado) unidades de distância (distância percorrida + raio).
  • O rastro de tinta começa em uma distância de 120 unidades ao lado esquerdo de Grimstroke e percorre até o ponto selecionado.
    • Isso significa que a direção percorrida não é baseada na direção do usuário, em vez disso, no ângulo entre os pontos mencionados acima.
  • O aumento de dano não tem limite, e conta qualquer unidade atingida pela tinta.
  • Reproduz um som inicial e partículas ao começar a ser usado, visíveis e audível para todo mundo.
  • O projétil fornece visão terrestre dentro do seu raio de efeito enquanto percorre. Essa visão não dura.
    • Fornece um raio de 160 de visão terrestre em cada local de inimigo atingido e no local final do projétil, que dura por 2 segundos.
  • Apenas o aumento do alcance de uso do talento nível 20 é exibido. O talento nível 15 pode aumenta ainda mais para Erro de expressão: Operador < inesperado (Erro de expressão: Operador < inesperado sem o talento nível 20).

Fantasma (Grimstroke)
Grimstroke Phantom model.png
Outro
Nível 2
Duração Erro Lua em Módulo:Show na linha 54: attempt to index field '?' (a nil value).
Vida 100
Regeneração de vida 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Resistência estática 0%
Taxa de rotação 1
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 400
Tipo de visão Terrestre
Recompensa 35‒40
Experiência 20
Escala de modelo 1.3
Observações Incontrolável
Trocado de fase

Abraço Fantasma
Phantom's Embrace icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Phantom's Embrace
Invoca uma aparição fantasmagórica que se move rapidamente em direção ao alvo, agarrando-se nele ao chegar. Uma vez agarrada, a aparição causa dano e silencia. Caso sobreviva até o final, ela dilacera a vítima, causando bastante dano, e recarrega a habilidade por completo.

Cada ataque de um herói na aparição vale por 3.
Animação de uso: 0+0
Ataques de heróis para destruir: 2/2/3/3 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Ataques de outras unidades para destruir: 6/6/9/9 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Dano por segundo: 6/14/22/30
Dano da dilaceração: 75/150/225/300
Duração do agarro: 5
Cooldown: 32/28/24/20
Mana: 110/120/130/140
Não ignora imunidade a magias. Turning spell immune instantly kills latched phantoms, and all phantoms that currently fly towards the target.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon cast, not on impact.
Cannot be disjointed. Cannot be disjointed by its targets. Can be disjointed when returning to Grimstroke, resulting in the cooldown not being reset.
Modificadores
Efeito negativo Provide Vision: não é dissipável.
Efeito negativo Ink Creature Debuff: não é dissipável.
O Grimstroke não se arrepende da destruição do seu povo. Apenas Yaovhi, aquela que ele mais estimava, desperta um resquício de saudades.

Observações:

  • O fantasma percorre em uma velocidade de 750.
  • O fantasma é atacável assim que é lançado, então pode ser abatido antes de alcançar seu alvo.

Banho de Tinta
Ink Swell icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Aliados / Inimigos
Em inglês: Ink Swell
O Grimstroke banha uma unidade aliada em tinta, aumentando a sua velocidade de movimento. Inimigos próximos da unidade aliada sofrem dano de gavinhas de tinta. Após 3 segundos a tinta explode, causando dano e atordoamento em uma área ao redor da unidade, que serão proporcionais ao dano causado pelas gavinhas de tinta a heróis.
Animação de uso: 0,15+0,73/0,86
Alcance de uso: 400/500/600/700 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Raio: 400 (Talento Erro de expressão: Operador < inesperado)
Velocidade de movimento adicional: 12%/14%/16%/18%
Dano por segundo da gavinhas: 25/35/45/55
Dano máx. do término do efeito: 100/200/300/400
Duração máx. do atordoamento: 1/1,9/2,8/3,7
Duração do efeito: 3
Cooldown: 30/25/20/15
Mana: 120/130/140/150
Modificadores
Efeito positivo Spirit Walk: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipação poderosa.
Agora que a onda de tinta não mais ameaça dominar o Grimstroke, as suas gavinhas de poder estão sempre ao alcance das suas mãos.

Vínculo Espiritual
Soulbind icon.png
Em inglês: Soulbind
Vincula o herói inimigo alvo ao herói aliado deste mais próximo dentro do raio, impedindo que se afastem. Qualquer habilidade que alveje diretamente uma das unidades conectadas também alvejará o outro herói. Caso o vínculo seja quebrado antes da hora, outro vínculo será realizado do alvo inicial ao herói aliado deste mais próximo dentro do raio.
Animação de uso: 0,15+0,5
Alcance de uso: 700/800/900 (Talento Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.)
Raio da conexão: 550
Distância de quebra: 700
Retardo de movimento: 10%/20%/30%
Duração: 6/7/8
Cooldown: 100/75/50
Mana: 150/200/250
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked fully only when primary target.
Modificadores
Efeito negativo Soul Chain: não é dissipável.
Os Ascendidos eram filhos escolhidos por Ashkavor, que recebiam grandes poderes pelos vínculos forjados entre as suas almas e as daqueles que juravam proteger. Nos anos que se seguiram ao fim do seu povo, o Grimstroke descobriu usos mais sinistros para os rituais de vinculação...

Talentos[editar]

Erro Lua em Módulo:VarQuery na linha 44: Sem resultado encontrado..

Talentos do herói
{{{1}}}25{{{1}}}
{{{1}}}20{{{1}}}
{{{1}}}15{{{1}}}
{{{1}}}10{{{1}}}

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

  • Magic Wand icon.png Varinha Mágica dá atributos e, também, mais restauração de vida e mana.
  • Arcane Boots icon.png Botas Arcanas supre o alto custo de mana do Grimstroke.
  • Aether Lens icon.png Lente do Éter aumenta os já altos alcances de uso do Grimstroke, e dá regeneração de mana extra.
  • Force Staff icon.png Cajado de Força ajuda a perseguir os inimigos depois que foram retardados.
  • Spirit Vessel icon.png Receptáculo Espiritual aumenta o dano de bombardeamento do Grimstroke.
  • Ghost Scepter icon.png Cetro Fantasma torna Grimstroke surpreendentemente resistente ao combinar com Banho de Tinta. Pode ser usado para construir Ethereal Blade icon.png Lâmina Etérea mais tarde.
  • Glimmer Cape icon.png Capa Cintilante permite Grimstroke escapar de situações ruins, e se esgueirar nos inimigos para um atordoamento com Banho de Tinta.
  • Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação ajuda Grimstroke a reposicionar e pegar inimigos desprevenidos. Pode ser usado, também, para inicializar com Banho de Tinta ou Vínculo Espiritual.
  • Eul's Scepter of Divinity icon.png Cetro Divino de Eul ajuda Grimstroke a atordoar, ficando ao lado do ciclone depois do término de Banho de Tinta. Também dá alguma regeneração de mana necessária.

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Bombardeador Bombardeador Desativador Desativador Escapista Escapista
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: O povo de Ashkavor deu sua vida para o recém Ascendido, diferente de qualquer Ascendido anterior. O desejo por poder de Grimstroke tinha contaminado o ritual sagrado, e a tinta corrompida o consumiu — junto com seus parentes. O resquício contaminado de sua antiga amada permanece ao seu lado, agonizando aqueles apanhados neste Abraço Fantasma. Envolto por um Banho de Tinta sombrio, Grimstroke retalia com gavinhas negras, enquanto uma Pincelada do Destino forma-se sob seu pincel, escurecendo a terra. Baseando-se em rituais de proteção de Ashkavorian, Grimstroke torce as artes ancestrais para fazer um Vínculo Espiritual entre os inimigos, então, o sofrimento de um será sentido igualmente pelo outro.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

  • Atualmente, não há equipamento para Grimstroke.

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]

Links externos[editar]