AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Enraizamento

Da wiki Dota 2 Wiki
Earthbind icon.png
▶️ Thanks for standing still, ganker!
Sniper

Enraizamento (anteriormente conhecido como Enredar) é um efeito estático que impede que unidades afetadas se movimentem e usem algumas habilidades de mobilidade.

Mecânicas[editar]

Tentando translocar enquanto enraizado.

Enraizamento não impede que uma unidade se movimente deixando sua velocidade de movimento em 0. Em vez disso, desabilita a movimentação da mesma forma que os atordoamentos. Não interrompe ordem de movimentação também, então a unidade volta a se mover em direção ao seu destino assim que o enraizamento acaba.

Enraizamento não interrompe ataque de uma unidade ou ordens de lançamento também. Se uma unidade está atacando ou no meio de uma animação de uso, ficar enraizado não impede de atacar, nem cancela o lançamento da habilidade. A unidade continua executando essas ordens normalmente. Se o alvo do ataque ou da habilidade ficar fora do alcance da unidade enquanto enraizada, começa a se mover em direção ao alvo para atacar ou usar a habilidade assim que o enraizamento acabar, semelhante ao retorno de seu comando de movimentação.

Algumas fontes de enraizamento impende que as unidades ataquem enquanto enraizadas. No entanto, não é uma mecânica do enraizamento. Nesses casos, a fonte também aplica um desarmamento junto com o enraizamento.

Enraizamentos não interrompem habilidades de canalização, mas sempre cancelam os teletransportes do Town Portal Scroll icon.png Pergaminho de Teletransporte e Boots of Travel 1 icon.png Botas de Teletransporte. Alguns enraizamentos podem aplicar Visão Verdadeira sobre as unidades afetadas, enquanto outros não.

Uma característica consistente dos enraizamentos é sua capacidade de desativar muitas habilidades de mobilidade. Visto que, um enraizamento não é uma desativação forte, algumas habilidades de translocação, pseudo-translocação e teletransporte são desativadas enquanto enraizado, para impedi uma fuga fácil. No entanto, embora impeça de usar essas habilidades, não cancela ao enraizar após o lançamento da habilidade. Nesse caso, a unidade permanece enraizada na sua nova localização. Uma lista das habilidades desativadas pode ser encontrada abaixo.

Habilidades de enraizamento[editar]

As seguintes habilidades enraízam unidades inimigas:

  • Esses enraizamentos com "Visão Verdadeira condicional" só fornecem Visão Verdadeira sobre o alvo durante o enraizamento, desde que, no momento do enraizamento ser aplicado, o alvo não esteja desvanecendo na invisibilidade e não completamente invisível. Exemplos:

Habilidades de auto-enraizamento[editar]

Algumas habilidades enraízam o usuário para impedir de executar algumas ordens, como movimentação ou ataque.

Desativadas por enraizamento[editar]

As seguintes habilidades são desativadas pelo enraizamento:

Histórico de versões[editar]

Versão
Descrição