AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Enchantress

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Enchantress
Enchantress icon.png
17 + 1,7
19 + 1,8
19 + 3,6
Nível Base 1 15 25
Vida 200 540 1 000 1 340
Regen. de vida 0 1,7 4,08 5,78
Resis. mágica 25% 26,02% 27,45% 28,47%
Mana 75 303 903 1 335
Regen. de mana 0 0,95 3,47 5,27
Armadura 1 4,04 8,07 10,95
Dano 26‒36 45‒55 95‒105 131‒141
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 575
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Aiushtha, a Enchantress, é uma heroína de Inteligência, que ataca de longo alcance, usa suas habilidades para empurrar completamente as trilhas e embosca com certa facilidade. Enchantress funciona bem como uma caçadora no início da partida, já que, maximiza a eficácia de suas habilidades Encantar e Intocável. Em primeira vista, pode ser apenas um suporte, ajudando seus aliados com curas poderosas, habilidades de criaturas e retardos, mas com o passar do tempo, seu poder aumenta e, uma vez que, tenha seu ultimate, os ataques normais da Enchantress são fortes o suficiente para matar a maioria dos heróis com alguns ataques, se os inimigos estiverem longe o suficiente, tornando-a uma carregadora em potencial.

Biografia[editar]

Enchantress minimap icon.png Aiushtha, a Enchantress
▶️ "You know what I love? Everything!"
Aiushtha parece ser uma criatura inocente e incauta das florestas e, por mais que isso seja completamente verdade, dificilmente é a totalidade da sua história. Ela compreende muito bem o sofrimento do mundo natural. Já vagueou longe e percorreu florestas esplendorosas e sombrias, em todos os climas e todas as estações, reunindo amigos, partilhando novidades, trazendo gargalhadas e curando aonde quer que fosse. Pois em mundos destruídos pela guerra, florestas são aplainadas para que se construam navios e motores de cerco; e até em sítios pacíficos, as florestas eram despojadas para a construção de casas, e como combustível para lareiras incontáveis. Aiushtha ouve as preces de criaturas pequenas, da gente furtiva que precisa de sombra verde e cobertura feita de folhas. Ela carrega as suas histórias da selva ao mundo, acreditando que o seu próprio ânimo é um tipo de encantamento, que pode por si próprio cumprir a promessa de um futuro verdejante.

Habilidades[editar]

Intocável
Untouchable icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Untouchable
A Enchantress seduz os seus inimigos, retardando os seus ataques quando é atacada.
Retardo de ataque: 20/70/120/170 (Talento 120/170/220/270)
Não ignora imunidade a magias. Slow persists if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Disabled by Break. Although the debuff is still placed on each attack, it does not slow during Break.
Modificadores
Efeito negativo Untouchable Slow: dissipável com qualquer dissipação.
Após atacar Aiushtha, a maioria dos oponentes sente remorso por ter agredido tamanha beleza natural.

Observações:

  • Untouchable is triggered whenever a unit starts an attack on Enchantress, regardless of distance.
    • This means it does not matter if the attack successfully hits or not, the slow is still applied.
  • When the attack was fully executed, then the slow debuff lasts as long as the remaining backswing duration of the attack.
    • Canceling the attack backswing does not affect this duration, so it is not possible to the reset attack speed by canceling it.
    • When switching attack targets, the debuff persists, but does not apply the slow against the new target.
    • The debuff persists until the attack against the new target finishes or gets canceled.
    • This means it is possible to skip the backswing-based slow duration by issuing an attack order on a new target within attack range between each attack.

Enchant icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Unidades inimigas / Heróis inimigos
Em inglês: Enchant
A Enchantress encanta um inimigo, retardando-o se for um herói ou colocando-o sob o seu controle se for uma criatura. Se for lançada em uma criatura sob o seu controle, a duração do encantamento é reiniciada.
Animação de uso: 0,3+0,67
Alcance de uso: 700
Retardo de movimento: 55%
Duração do retardo: 3,75/4,5/5,25/6
Duração do encantamento: 26/44/62/80
Cooldown: 20/16/12/8
Mana: 40/50/60/70
Modificadores
Efeito positivo Enchant Controlled: não é dissipável.
Efeito positivo Dominated: não é dissipável.
Efeito positivo Kill: não é dissipável.
Efeito negativo Enchant Slow: dissipável com qualquer dissipação.
Governanta da floresta que é, Aiushtha é amiga de todos ― da míseros trolls a poderosos centauros.

Observações:

  • Casting Enchant on any other enemy unit which is not a ward or building converts it (short sound is played). This includes regular illusions.
    • Can convert allied unit which is already enchanted (e.g. enchanted by Morphling minimap icon.png Morphling).
    • When converting, applies a basic dispel on the target which removes buffs and debuffs.
  • Cannot be cast on ancient creeps.
    • If the level 20 talent is chosen, ancient creeps can be converted, but Roshan icon.png Roshan and creep-heroes tagged as ancient creeps are only slowed.
    • If the level 20 talent is chosen, couriers can be targeted, but it has no effect on them, wasting the mana and cooldown.
  • There is no limit to how many creeps can be converted. The current default cooldown, cast time and duration allow up to 2/3/6/10 creeps.
  • When recast on an enchanted creep, its duration gets set back to 26/44/62/80 seconds. This also goes for other enchanted summoned units.
    • For example, Necronomicon 1 icon.png Necronomicon units last seconds by default, but Enchant sets it to 26/44/62/80 seconds when recast.
    • The duration of summons is not set to 26/44/62/80 upon converting them. It only sets it upon re-casting it on them a second time.
  • When a converted creep's duration ends, it dies instantly. The death is not credited to anyone so that no one gets experience from it.

Atendentes da Natureza
Nature's Attendants icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Aliados
Em inglês: Nature's Attendants
Uma nuvem de espíritos cura a Enchantress e qualquer unidade aliada próxima. Dura 11 segundos.
Animação de uso: 0,3+0,93
Raio de busca: 275
Número de espíritos: 4/6/8/10 (Talento 12/14/16/18)
Cura por segundo por espírito: 7/9/11/13 (Talento 25.005439005439)
Duração: 11
Cooldown: 35
Mana: 170/160/150/140
Modificadores
Efeito positivo Natures Attendants: não é dissipável.
Os caprichosos espíritos dos bosques possuem um poder de cura sutíl, mas que ganha força em grupos.

Observações:

  • Every second, each wisp chooses a random allied unit to heal. So it is possible to heal up to 4/6/8/10 (Talento 12/14/16/18) allies at a time.
  • The heal targets are chosen completely random, without any priorities. Multiple wisps can randomly select the same unit.
    • Each wisp will approach its chosen target, indicating the wisp is healing the target.
      • However, when choosing the wisps increasing talent, the visual effect does not adapt. The numbers of wisps can be seen does not increase.
  • The area of effect is centered around Enchantress' current location, not where the spell was cast.
  • When Enchantress dies, the wisps still continue to heal units nearby her death's location.
  • Nature's Attendants does not stack with itself. Casting the ability while it is active refreshes the buff.
  • Pode curar um total de 0.021756021756022/0.032634032634033/0.043512043512044/0.054390054390054 de vida por segundo.
    • Can heal a total of 0.065268065268065/0.076146076146076/0.087024087024087/0.097902097902098 health per second if the number of wisps increasing talent is chosen.
    • Can heal a total of Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "," não reconhecido. health per second if heal per wisp talent is chosen.
    • Can heal a total of Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "," não reconhecido. health per second if both talents are chosen.
  • Can heal a total of 0.23931623931624/0.35897435897436/0.47863247863248/0.5982905982906 health over its full duration.
    • Can heal a total of 0.71794871794872/0.83760683760684/0.95726495726496/1.0769230769231 health over its full duration if the number of wisps increasing talent is chosen.
    • Can heal a total of Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "," não reconhecido. health over its full duration if heal per wisp talent is chosen.
    • Can heal a total of Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "," não reconhecido. health over its full duration if both talents are chosen.

Ímpeto
Impetus icon.png
Afeta
Inimigos
Dano
Puro
Em inglês: Impetus
Coloca um encantamento em cada ataque quando ativada, causando dano adicional com base na distancia até o alvo. Quanto mais longe o alvo estiver, maior será o dano causado.
Alcance de uso: 575 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 765)
Distância como dano: 14%/20%/26% (Talento 22%/28%/34%)
Alcance de ataque adicional: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 190)
Cooldown: 0
Mana: 40/55/70
Aghanim's upgrade: Increases attack range, and cast range of Impetus.
Not disabled by Break. The bonus attack range granted by Aghanim's Scepter is not disabled.
Ainda que Aiushtha prefira meios pacificos, ela é capaz de ataques mágicos à distancia, com sua lança recebendo energia da vida natural ao seu redor.

Observações:

  • The distance is calculated as the projectile hits the target.
    • This means moving away from the target causes it to deal more damage on impact, and moving closer decreases the damage.
  • Impetus deals its damage before the attack damage is applied, but still depends on the attack hitting the target.
  • The damage is capped at 1750 distance, which equates to 245/350/455 (Talento 385/490/595) damage.
  • The attack range bonus of Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim is granted only if Impetus is learned.
  • Enchantress' attack acquisition range stays at 800 even after acquiring Aghanim's Scepter.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+25 de cura para  Atendentes da Natureza25+8% de dano para  Ímpeto
 Encantar afeta criaturas ancestrais20+100 de retardo para  Intocável
+8 espíritos para  Atendentes da Natureza15+50 de dano
+20 de velocidade de movimento10+15% de resistência mágica
Observações:
  • O talento de resistência mágica acumula multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.
  • O talento de resistência mágica aumenta a resistência mágica de Enchantress para 36,25%.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Caçador Caçador Emburrador Emburrador Resistente Resistente Desativador Desativador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Sproink! Carefree and pure of heart, Aiushtha wanders the forests, listening to the stories of its inhabitants. Nature's Attendants flutter around her, lively sprites that heal critters big and small. When necessary, she Enchants woodland creatures to do her bidding. A perfect image of Untouchable innocence, hunters hesitate to make even the slightest move against Aiushtha. This reluctance is seldom reciprocated. Threats against her friends embolden the Enchantress to break her gentle demeanor, giving her the Impetus to bring those who disturb the peace to a swift and final justice.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Unlike most heroes, Enchantress's attack projectiles actually use the model of her equipped cosmetic weapon.
  • Enchantress' alternate/fun name in DotA was Bambi, referencing the classic Disney animated film of the same name.
  • Enchantress' phrases ▶️ "Light of foot, light of heart!", ▶️ "With skipping grace", and ▶️ "Oh do not run too fast for I will but bespeak thy grave and die" derive from Andrew Marvell's poem "The Nymph Complaining for the Death of her Fawn".
  • Enchantress' line ▶️ "I guess the good do die young." is a reference to the 1977 song by Billy Joel "Only the Good die young".
  • The line ▶️ "Ready or not, here I come!" is a reference to the traditional announcement at the start of the childhood game of Hide and Seek, and possibly a reference to the song Ready or Not Here I Come (Can't Hide from Love) originally created by the Delfonics.

Galeria[editar]