We are currently performing an upgrade to our software. This upgrade will bring MediaWiki from version 1.31 to 1.33. While the upgrade is being performed on your wiki it will be in read-only mode. For more information check here.

Earthshaker/Guia

Fonte: Dota 2 Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Earthshaker Guide Header.png

Jogabilidade[editar]

Estilo de jogo
Earthshaker minimap icon.png Earthshaker é um poderoso lançador de magias projetado para atordoar os inimigos repetidamente. No entanto, sua mana é naturalmente baixa e requer uma administração cuidadosa e uso seletivo, especialmente durante começo do jogo. Sua  Batida Ecoante permite-lhe acabar com enormes grupos inimigos, fazendo-o uma escolha ideal contra heróis como Chaos Knight minimap icon.png Chaos Knight, Meepo minimap icon.png Meepo, Broodmother minimap icon.png Broodmother ou Phantom Lancer minimap icon.png Phantom Lancer. Comparado aos suportes de inteligência, Earthshaker tem uma quantidade de vida considerável. Porém, em comparação à maioria dos heróis de força, Earthshaker é muito vulnerável e pode ser facilmente morto se pego fora de posição.
Prós Contras
  • Muitos atordoamentos.
  • Excelente iniciação.
  • Bom gankando no começo.
  • Pouca mana.
  • Longas animações de uso.
  • Fácil atormenta-lo na trilha.

Iniciador/Suporte[editar]

Earthshaker é muito jogado como um iniciador. Com a ajuda da Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação, sua função é pular em um grupo inimigo e usar uma cadeira de atordoamentos com  Batida Ecoante >  Encantar Totem >  Fissura. Uma sequência completamente bem executada causará muito dano, mesmo se não tiver aliados por perto te seguindo. Jogadores novos podem achar difícil adquirir uma Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação e por isso devem jogar conservadoramente para evitar mortes no começo do jogo (e por esse motivo a perda de ouro). Uma vez obtida a Adaga da Translocação, Earthshaker já não é mais dependente de itens e pode transitar comprando itens de suporte se necessário.

Briguento[editar]

Ás vezes, Earthshaker pode ser jogado como um brigão, comprando itens como Crystalys icon.png Cristális para fazer dano triplo do  Encantar Totem mais efetivo. Jogadores que vão por esse caminho, requerem um farm significante e portanto vão na Trilha do Meio. Uma Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação é também recomendada para essa configuração de itens. Tenha em mente que um Earthshaker briguento deve ter em mãos habilidades para lidar com as explosões de danos e deve evitar danos entre os intervalos. Ele não será capaz de ficar igual pra igual contra um carregador real. Jogadores devem discutir com sua equipe antes de escolher essa configuração de itens, porque a maioria das equipes esperam que Earthshaker jogue como um iniciador/suporte.

Configurações de habilidade[editar]

Earthshaker Genérico
12345678910111213141516
Unknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.png
  • Esta configuração é boa para jogos onde é muito possível que você tenha que lutar cedo, devido ao plano da sua equipe. Funciona bem quando o Earthshaker ganha ouro pela participação dos muitos abates no começo do jogo, ganhando assistências e não morrendo muito. É assim que o Earthshaker deveria jogar como padrão.
Earthshaker Briguento
12345678910111213141516
Unknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.pngUnknown icon.png
  • This build is for core farming Earthshaker. It is based on high damage bonus from  Encantar Totem combined with damage bonus from fast Shadow Blade icon.png Lâmina das Sombras. First, such Earthshaker chooses his target, then activates  Encantar Totem, then goes invisible and attacks his victim. If the victim didn't die after that, Earthshaker finishes it off with his other abilities and the second Enchant Totem because it's duration is longer that it's cooldown. Two Crystalys icon.png Cristális' will be a good choice for this build.

Dicas e Táticas[editar]

Geral[editar]

  • Devido à suas habilidade de alto custo, Earthshaker precisa saber a hora certa e ter um senso de jogo para ser eficaz.
  • No começo do jogo, Earthshaker é muito fácil de atormentar na trilha. Jogadores devem jogar na defensiva exceto quando for emboscar com seus aliados.

Habilidades[editar]

 Fissura[editar]

  • Com 1.500 unidades de distância, a Fissura é uma das mais longas atordoadoras de longo alcance do jogo.
  • Use a Fissura para bloquear reforços ou fugas de inimigos.
    • Earthshaker é excepcional emboscando na trilha do meio porque há bons ângulos,  Fissura pode bloquear completamente trilha do inimigo, impedindo-o de voltar à torre.
  • Mantenho seu dedo na tecla "Parar" (no padrão é S) para cancelar a animação se parecer que errará.
  • Fissura pode dividir dois heróis lado a lado, isso é útil para separar aliados que estão sendo perseguidos por inimigos. Isso requer prática, porque é bastante comum errar a parede e ambos os heróis ficarem no mesmo lado.
  • Longo alcance da Fissura pode ser usado para abater inimigos longe que estão recuando.
  • Fissura tem uma longa animação de uso e pode ser interrompida em uma luta.
UNiVeRsE usando o combo com todas as habilidades, destruindo CDEC Gaming na caverna do Roshan durante a Grande Final no TI5

 Encantar Totem[editar]

  • Encantar Totem tem um baixo intervalo, permitindo Earthshaker voltar repetitivamente durante lutas longas.
  • Uma vez pego  Tremor Secundário, Encantar Totem pode ser usado como uma habilidade de mini-inicialização com Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação ou aprimoramento do Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim.
  • Encantar Totem é muito útil para finalizar estruturas. No entanto, se carregador da equipe estiver por perto, Earthshaker deveria ceder a finalização (pelo motivo do ouro extra) para ele ou ela.
  • Encantar Totem tem uma longa animação de uso e pode ser facilmente interrompido.

 Batida Ecoante[editar]

  • Para máximo de dano, use Batida Ecoante em volta de muitas unidades inimigas se possível.
  • Use a duração do atordoamento do  Tremor Secundário na Batida Ecoante para acompanhar com outras habilidades.
  • Batida Ecoante é uma excelente habilidade para defender a base, especialmente em terrenos elevados perto das terceiras torres onde inimigos vão ser obrigados a ficarem em um espaço pequeno.
  • Batida Ecoante bem usada é uma das poucas habilidade que podem fazer a sua equipe virar um jogo perdido.
  • Nem sempre usar Batida Ecoante para iniciar é uma boa. Muitas vezes, jogadores experientes ficam atrás durante as lutas, esperando os inimigos se agruparem antes de saltar.
    • Dito isso, algumas equipes são muito dependentes da iniciação do Earthshaker. Use julgamento sensato.
  • Um grupo de inimigos agrupando-se em um aliado é uma boa oportunidade para Batida Ecoante. Essa tática também pode ser usada para atrair inimigos em posições favoráveis.
  • Uma equipe inimiga agrupada enquanto está lutando contra Roshan parece um alvo suculento para Batida Ecoante.

Itens[editar]

Itens iniciais:

  • Tango icon.png Tango fornece regeneração na trilha.
  • Iron Branch icon.png Galho de Ferro dá atributos básicos e pode ser usado para fazer a Magic Wand icon.png Varinha Mágica, também permite mais regeneração do Tango.
  • Clarity icon.png Poção de Clareza permite usar mais de uma vez a Fissura, já que seu custo de mana é relativamente alto e a reserva de mana do Earthshaker é pequena.
  • Animal Courier (Radiant) icon.png Entregador deverá ser comprado se não existir outros suportes na equipe. No entanto, ele pode precisa sacrificar alguns itens, como Manoplas da Força ou duas Porções de Clareza, reduzindo sua presença na trilha por uma grande ação.
  • Infused Raindrops icon.png Gotas Infundidas fornece excelente proteção contra provocações mágicas, contra a defesa do Earthshaker que normalmente é baixa.
  • Enchanted Mango icon.png Manga Encantada fornece regen de vida extra, também é uma fonte de mana extra em apertos quando se precisa de uma Fissura extra.

Itens básicos:

  • Magic Wand icon.png Varinha Mágica pode ser uma boa fonte de restauração de vida e mana, se os inimigos usarem muitas habilidades, e pode até mesmo ser usado para obter mana suficiente para sua Fissura.
  • Arcane Boots icon.png Botas Arcanas são importantes para compensar a baixa mana de Earthshaker.
  • Power Treads icon.png Coturnos do Poder é outra boa escolha para um Earthshaker visando o combate.
  • Soul Ring icon.png Anel da Alma é uma boa fonte de mana no começo do jogo, permitindo o uso livre da Fissura.
  • Tranquil Boots (Active) icon.png Botas Serenas regenera efetivamente a vida perdida do Soul Ring icon.png Anel da Alma.
  • Bracer icon.png Braçadeira dá uma boa fonte de vida, dano de ataque e mana. Ela também pode ser usada para perseguir inimigos em fuga para deixa-los em baixo de seu Encantar Totem.

Itens essenciais:

Itens situacionais:

  • Force Staff icon.png Cajado de Força atua como um complento para a mobilidade do Earthshaker, como você pode iniciar mais. Também pode ser usado para escapar de situações difíceis, especialmente das  Engrenagens Elétricas.
  • Eul's Scepter of Divinity icon.png Cetro Divino de Eul aumenta a reserva de mana e regeneração de mana. A ativação é um desativador de inimigos adicional, também expurga silenciamento no Earthshaker.
  • Ghost Scepter icon.png Cetro Fantasma causar mais dano em inimigos e pode ser comprado por você quando for muito focado por ataques físicos.
  • Glimmer Cape icon.png Capa Cintilante aumenta a resistência mágica do Earthshaker. A ativação pode ajudar a si mesmo ou aliados a escapar quando inimigos não têm detecção.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim permite Earthshaker saltar no meio das lutas com Encantar Totem, dando-lhe ainda uma ótima mobilidade. Também fornece um boa quantidade de atributos.
  • Veil of Discord icon.png Véu da Discórdia é um item barato e uma alternativa para Cetro de Aghanim para suporte. Embora os atributos não sejam tão bons, ele pode dar mais dano para suas habilidades e qualquer habilidade dos aliados que são afetados por resistência mágica.
  • Refresher Orb icon.png Orbe Restaurador permite ao Earthshaker usar suas habilidade mais uma vez em uma luta de equipes, proporcionando teóricamente, 9 segundos de atordoamento em cadeia no final do jogo, que pode derrubar toda a equipe inimiga.. Note que a primeira  Batida Ecoante limpa a onda de criatura e invocações, então a segunda não será tão efetiva se utilizado imediatamente.
  • Lotus Orb icon.png Orbe de Lótus concede uma armadura e regen adicional. Ativado, pode expurgar efeitos negativos (especialmente silenciamento) de você ou de seu aliado, também reflete todos as magias que forem miradas como alvo.
  • Scythe of Vyse icon.png Foice de Vyse oferece um grande desativador, muito útil no final do jogo.
  • Daedalus icon.png Dédalo aumenta produção de dano do  Encantar Totem por causa da chance de crítico. É orientado comprar em configurações de itens para combate.
  • Boots of Travel 1 icon.png Botas de Teletransporte às vezes é obtido perto do final do jogo.