Earthshaker

Da wiki Dota 2 Wiki
Earthshaker
Earthshaker icon.png
Strength primary attribute symbol.png
22 + 2.9
12 + 1.4
16 + 1.8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 640 1440 2020
V. Regen 0.75 1.41 2.63 3.5
Mana 75 267 567 783
M. Regen 0.01 0.65 1.66 2.38
Dano 24‒34 46‒56 86‒96 115‒125
Armadura 1 2.71 5.51 7.51
Amp. mágica 0% 1% 2.58% 3.7%
Atq / Seg 0.58 0.65 0.77 0.85
Velocidade de rotação 0.9
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade do projétil Instantânea
Animação de ataque 0.467+0.863
Tempo de ataque base 1.7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Raigor Stonehoof, o Earthshaker é um herói de Força corpo a corpo com várias habilidades desativadoras em área, geralmente jogado como um emboscador ou iniciador. Diferente da maioria dos heróis de Força, ele é jogado mais como um herói de Inteligência, lançador de magias, e é quase completamente confiante em suas magias para causar alto dano. Sua Fissura é uma magia versátil que afeta os inimigos em uma linha, usado para atordoar, infligir um dano decente, e criar uma barreira de terra intransitável por uma duração significante. Um bom uso disso é poder fechar algumas passagens, deixando inimigos sem rotas de fuga ou impedi-los de perseguir aliados em perigo. Encantar Totem aumenta massivamente seu dano em um ataque, e tem um intervalo muito pequeno. Tremor Secundário permite que o Earthshaker cause dano adicional e atordoamento em uma pequena área ao redor dele todas as vezes que ele usar uma de suas magias, e faz uma bela combinação com Encantar Totem. O conjunto de dano centrado em área do Earthshaker é mais poderoso quando seus inimigos estão em grande número e próximos uns dos outros. Com sua Batida Ecoante, ele pode causar um dano imenso a uma grande quantidade de inimigos aglomerados. Todos as magias do Earthshaker (com exceção de seu ultimate) possuem uma longa animação para serem usadas, mas, com um bom posicionamento, o Earthshaker pode causar estrago com suas magias de efeito em área. Adaga de Translocação é um item essencial para o Earthshaker ser capaz de acertar a Batida Ecoante corretamente com uma grande quantidade de inimigos amontoados. Ao mesmo tempo, por causa do grande custo de mana de suas magias, ele precisa de alguma fonte de mana. Com seu tremendo poder sísmico, o Earthshaker nunca é aquele que se deve pegar leve mesmo quando está em uma clara desvantagem numérica.

Biografia[editar]

Earthshaker Raigor Stonehoof, Earthshaker
Reproduzir "There may be many earths, but there's only one Earthshaker."
Função: Suporte Suporte / Iniciador Iniciador / Desativador Desativador / Bombardeador Bombardeador
História: Assim como um golem ou gárgula, Earthshaker já foi unido à terra, mas agora ele anda livremente sobre ela. Diferente dessas outras entidades, ele criou a si mesmo em um ato de vontade, e não serve nenhum outro mestre. Num sono incessante, envolto em um profundo sulco na pedra, ele se deu conta da vida vagando sem rumo acima dele. Ele ficou curioso. Durante uma estação de tremores, os picos de Nishai se chocaram trazendo avalanches, mudando o curso de rios e transformando vales rasos em abismos sem fundo. Quando a terra finalmente parou de tremer, Earthshaker saiu da poeira, empurrando massivos pedregulhos como se fossem leves lençóis. Ele se criou à imagem de uma fera mortal, e nomeou-se Raigor Stonehoof. Ele sangra agora, e respira, e, portanto, pode morrer. Mas seu espírito ainda é o da terra; ele carrega o seu poder no totem mágico que nunca o deixa. E no dia em que ele retornar ao pó, a terra irá saudá-lo como um filho pródigo.
Voz: John Patrick Lowrie (Respostas)

Habilidades[editar]

Fissura
Fissure icon.png
Habilidade
Ponto alvo
Afeta
Inimigos
Bate no chão com um totem poderoso, cria uma cordilheira de pedra intransitável ao mesmo tempo que atordoa e causa dano a unidades inimigas em uma linha.
Animação de uso: 0.69+0
Alcance da Fissura: 1400
Tamanho da Fissura: 1350
Raio do atordoamento: 225
Dano: 110/160/210/260
Duração do atordoamento: 1/1.25/1.5/1.75
Duração da Fissura: 8
Cooldown symbol.png 15
Mana symbol.png 125/140/155/170
Partially pierces spell immunity. Empurra para o lado e bloqueia o caminho em unidades com imunidade mágica. Não atordoa ou tenta causar dano em inimigos com imunidade mágica.
Modificadores
Debuff Atordoamento da Fissura: Dissipável com dissipadores fortes.
Este totem Nishiano divide o mundo até o núcleo com força tectônica.

Observações:

  • O efeito da Fissura é aplicada instantaneamente em toda a área. Não existe tempo de viagem.
  • Fissura pode dá dano e atordoar os inimigos até 1575 de distância (1350 da barreira + 225 de raio)
  • Fissura consiste em 24 segmentos, que são colocados em uma linha reta na frente do Earthshaker. Esses segmentos têm um tamanho de colisão de 24 e uma distância de 8,25 entre cada um deles.
    • Isso significa que a área bloqueada é 1350 de comprimento, com uma largura de 48.
    • O primeiro segmento é colocado 8,25 de distância na frente do Earthshaker, então podendo acerta uma unidade 192,75 de distância atrás dele.
    • Todas as unidades (exceção as sentinelas e estruturas)
  • Unidades interrompidas, que não são controladas por outros jogadores, não vão tentar dar a volta pela Fissura, mas esperarão por ela desaparecer.
    • Isso efetivamente faz com que eles fiquem presos, até mudarem de direção (por exemplo, quando provocados), ou até a Fissura se dissipar.

Encantar Totem
Enchant Totem icon.png
Habilidade
Sem alvo
(Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Área alvo)
Afeta
A si mesmo
Fortalece o totem do Earthshaker, fazendo com que cause dano extra no próximo ataque.
Animação de uso: 0.69+0.57 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 0+0.2)
Alcance de uso: 0 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 900)
Distância máxima do salto: 0 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 900)
Extra: 100%/200%/300%/400%
Duração do bônus: 14
Duração do salto: 0 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 1)
Cooldown symbol.png 5 (Talento 3)
Mana symbol.png 20/30/40/50
Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Encantar Totem tornasse uma habilidade alvo no chão com 900 alcance. Faz com que você salte no ar e aterrize no local mirado, usando o totem lá. Auto-uso se comportará igual ao original, sem saltar.
Modificadores
Buff Encantamento: Unknown dispel interaction.
Buff Salto: Não é dissipável.
A força de gorila de Raigor pode destruir montanhas.

Observações:

  • Só aumenta o dano base dado pelo atributo primário de Earthshaker. O bônus de dano bruto não é aumentado.
  • O Efeito de bônus de ataque é usado quando o ataque é bem sucedido. Errar ataques não o faz perder o efeito.
  • Quando aprimorado, a magia torna-se uma magia em área. Ele apenas pode mirar no chão ou em si mesmo.
    • Clique-duplo automaticamente usa si mesmo como alvo.
    • Ao pressionar o botão duas vezes, a habilidade agirá como se não tivesse o aprimoramento, usando 0,69 + 0,57 segundo de animação de uso e sem saltar.
    • Quando o chão é usado como alvo, usasse 0 segundo de tempo de uso e 0,2 segundo de armação, desativando o Earthshaker durante o processo.
    • A duração do salto é sempre a mesma, então a velocidade se adapta com base na distância do alvo. A altura do salto é sempre 562 de distância.
    • Durante o salto, Earthshaker fica completamente desativado, incapaz de se mover, retornar, atacar, usar magias ou itens.
    • A magia conta como usada quando começa o salto. No entanto, Tremor Secundário e o efeito do totem só se aplicam quando pousa.
    • Tremor Secundário e o efeito do totem são aplicados mesmo quando Earthshaker é desativado ou morre durante o salto.
    • Ser atingindo por outras fontes de forçação de movimento, fará a trajetória do salto mudar, mas não o interrompe.
    • No entanto, ser atingido por uma fonte de forçação de movimento faz com que a habilidade não aplique o Tremor Secundário ou efeito do totem quando pousa.
    • A magia é completamente e imediatamente cancelada quando movido para cima ou teletransportado por outras magias.
    • Enquanto estiver no ar, outras unidades podem passar por baixo do Earthshaker.
    • O indicador de área mostra o raio do Tremor Secundário, mesmo quando ainda não foi aprendido.

Tremor Secundário
Disabled by Break. Does not pierce spell immunity.
E
T
Aftershock icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Causa um tremor de terra sob os seus pés, fazendo com que as habilidades lançadas pelo Earthshaker causem dano e atordoamento adicionais a unidades inimigas próximas.
Raio: 300
Dano: 75/100/125/150
Duração do Atordoamento: 0.6/0.9/1.2/1.5
Modificadores
Debuff Atordoado: Dissipável com dissipadores fortes.
A terra treme abaixo dos poderosos passos de Raigor.

Observações:

  • Tremor Secundário não é ativado por itens.
  • Aplica-se o efeito da passiva (dano e atordoamento) primeiro, depois a magia usada.
  • O atordoamento não acumula com o atordoamento da Fissura. Ele segue a regra dos atordoamentos – o atordoamento mais longo sobrepõe o mais curto.

Batida Ecoante
Echo Slam icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Ondas de choque viajam pelo chão, causando dano a unidades inimigas. Cada inimigo atingido gera um eco que causa dano a unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0+1.33
Raio: 600
Raio de busca (do eco): 600
Dano: 160/210/270
Dano do eco: 40/55/70
Cooldown symbol.png 150/130/110
Mana symbol.png 145/205/265
Partially pierces spell immunity. Tentativas de dano inicialmente acerta inimigo imune a magia. Inimigo imune a magia envia ondas de ecos para inimigos próximos imunes a magia. Ecos não tentam fazer dano em inimigos imunes a magia.
Placas tectônicas quebram, montanhas se dobram e inimigos são esmagados pela Batida Ecoante.

Observações:

  • Batida Ecoante interrompe a canalização do uso das magias do Earthshaker.
  • Aplica o dano inicial instantaneamente para todas as unidades dentro do raio de dano inicial.
  • O raio de busca do eco está centralizada em volta de cada unidade atingida pelo dano inicial. Ondas do eco são enviada para cada unidade inimiga dentro do raio de busca.
    • Isso significa que as ondas do eco dos alvos podem ir até 1150 de distância do lugar que o Earthshaker lançou.
  • As ondas do eco viajam em uma velocidade de 550 e podem ser anuladas
  • Qualquer unidade morta pelo dano inicial da Batida Ecoante ainda libera ondas de eco para unidades em volta.
  • Sentinelas e estruturas são completamente ignoradas, significa que elas não liberam ondas de eco.
  • Dano total para uma única unidade quando acertada por um certo número de heróis sem criaturas por perto:
    • 1 herói: 200/265/340 (Talento 240/305/380)
    • 2 heróis: 240/320/410 (Talento 320/400/490)
    • 3 heróis: 280/375/480 (Talento 400/495/600)
    • 4 heróis: 320/430/550 (Talento 480/590/710)
    • 5 heróis: 360/485/620 (Talento 560/685/820)

Talentos[editar]

Talentos do herói
-2s de intervalo entre usos para Enchant Totem icon.png Encantar Totem 25 +600 de vida
-35s de tempo para renascer 20 +40 de dano para o Echo Slam icon.png Eco
+50 de dano 15 +20 de velocidade de movimento
+250 de mana 10 +10 de Strength attribute symbol.png Força
Observações:
  • O aprimoramento de vida e de mana, aumenta a capacidade máxima e mantém a porcentagem atual.

Itens iniciais:

  • Tango icon.png Tango fornece regeneração na trilha.
  • Iron Branch icon.png Galho de Ferro dá atributos básicos e pode ser usado para fazer a Magic Wand icon.png Varinha Mágica, também permite mais regeneração do Tango.
  • Clarity icon.png Poção de Clareza permite usar mais de uma vez a Fissura, já que seu custo de mana é relativamente alto e a reserva de mana do Earthshaker é pequena.
  • Animal Courier (Radiant) icon.png Entregador deverá ser comprado se não existir outros suportes na equipe. No entanto, ele pode precisa sacrificar alguns itens, como Manoplas da Força ou duas Porções de Clareza, reduzindo sua presença na trilha por uma grande ação.
  • Infused Raindrop icon.png Gota Infundida fornece excelente proteção contra provocações mágicas, contra a defesa do Earthshaker que normalmente é baixa.
  • Enchanted Mango icon.png Enchanted Mango fornece regen de vida extra, também é uma fonte de mana extra em apertos quando se precisa de uma Fissura extra.

Itens básicos:

  • Magic Wand icon.png Varinha Mágica pode ser uma boa fonte de restauração de vida e mana, se os inimigos usarem muitas habilidades, e pode até mesmo ser usado para obter mana suficiente para sua Fissura.
  • Arcane Boots icon.png Arcane Boots são importantes para compensar a baixa mana de Earthshaker.
  • Power Treads icon.png Coturnos do Poder é outra boa escolha para um Earthshaker visando o combate.
  • Soul Ring icon.png Soul Ring é uma boa fonte de mana no começo do jogo, permitindo o uso livre da Fissura.
  • Tranquil Boots (Active) icon.png Tranquil Boots regenera efetivamente a vida perdida do Soul Ring icon.png Soul Ring.
  • Bracer icon.png Braçadeira dá uma boa fonte de vida, dano de ataque e mana. Ela também pode ser usada para perseguir inimigos em fuga para deixa-los em baixo de seu Encantar Totem.

Itens essenciais:

Itens situacionais:

  • Force Staff icon.png Force Staff atua como um complento para a mobilidade do Earthshaker, como você pode iniciar mais. Também pode ser usado para escapar de situações difíceis, especialmente das [[|16px|link=Clockwerk/Habilidades antigas#]] [[Clockwerk/Habilidades antigas#|]]​.
  • Eul's Scepter of Divinity icon.png Eul's Scepter of Divinity aumenta a reserva de mana e regeneração de mana. A ativação é um desativador de inimigos adicional, também expurga silenciamento no Earthshaker.
  • Ghost Scepter icon.png Cetro Fantasma causar mais dano em inimigos e pode ser comprado por você quando for muito focado por ataques físicos.
  • Glimmer Cape icon.png Glimmer Cape aumenta a resistência mágica do Earthshaker. A ativação pode ajudar a si mesmo ou aliados a escapar quando inimigos não têm detecção.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim permite Earthshaker saltar no meio das lutas com Encantar Totem, dando-lhe ainda uma ótima mobilidade. Também fornece um boa quantidade de atributos.
  • Veil of Discord icon.png Veil of Discord é um item barato e uma alternativa para Cetro de Aghanim para suporte. Embora os atributos não sejam tão bons, ele pode dar mais dano para suas habilidades e qualquer habilidade dos aliados que são afetados por resistência mágica.
  • Refresher Orb icon.png Refresher Orb permite ao Earthshaker usar suas habilidade mais uma vez em uma luta de equipes, proporcionando teóricamente, 9 segundos de atordoamento em cadeia no final do jogo, que pode derrubar toda a equipe inimiga.. Note que a primeira Echo Slam icon.png Batida Ecoante​ limpa a onda de criatura e invocações, então a segunda não será tão efetiva se utilizado imediatamente.
  • Lotus Orb icon.png Lotus Orb concede uma armadura e regen adicional. Ativado, pode expurgar efeitos negativos (especialmente silenciamento) de você ou de seu aliado, também reflete todos as magias que forem miradas como alvo.
  • Scythe of Vyse icon.png Scythe of Vyse oferece um grande desativador, muito útil no final do jogo.
  • Daedalus icon.png Daedalus aumenta produção de dano do Enchant Totem icon.png Encantar Totem​ por causa da chance de crítico. É orientado comprar em configurações de itens para combate.
  • Boots of Travel 1 icon.png Boots of Travel às vezes é obtido perto do final do jogo.

Jogabilidade[editar]

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]