Earthshaker

Da wiki Dota 2 Wiki
Earthshaker
Earthshaker icon.png
Strength primary attribute symbol.png
22 + 3,2
12 + 1,4
16 + 1,8
Nível Base 1 15 25
Vida 200 640 1 520 2 160
Mana 75 267 567 783
Amp. regen. m. 0% 32% 82,4% 118,4%
Armadura 1 3 6,27 8,6
Dano 24‒34 46‒56 90‒100 122‒132
Res. estática 0% 3,3% 10,02% 14,82%
Regen. v. base 2
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,9
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo de ataque base 1,7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Raigor Stonehoof, o Earthshaker é um herói de Força corpo a corpo com várias habilidades desativadoras em área, geralmente jogado como um emboscador ou iniciador. Um bom aproveitamento de suas magias permite causar múltiplos atordoamentos em cadeia e dano nos inimigos ao mesmo tempo, tornando-o muito preocupante nos confrontos e batalhas entre equipes.

Sua Fissura é uma versátil magia de longo alcance que afeta os inimigos em uma linha, usado para atordoar, infligir um dano moderado e criar uma barreira de terra intransitável por uma duração significante. Um uso apropriado disto pode permitir fechar algumas passagens, deixando inimigos sem rotas de fuga ou impedi-los de perseguir aliados em perigo. Encantar Totem aumenta massivamente seu dano em um ataque, e tem um intervalo muito pequeno. Tremor Secundário permite que o Earthshaker cause dano adicional e atordoamento em uma pequena área ao redor dele todas as vezes que ele usar uma de suas magias, e faz uma bela combinação com Encantar Totem, dando um intervalo entre usos muito baixo. O conjunto de dano centrado em área do Earthshaker é mais poderoso quando seus inimigos estão em grande número e próximos uns dos outros. Com sua Batida Ecoante, ele pode causar um dano imenso a uma grande quantidade de inimigos aglomerados. Todos as magias do Earthshaker (com exceção de seu ultimate) possuem uma longa animação para serem usadas, mas, com um bom posicionamento, o Earthshaker pode causar um estrago. Adaga de Translocação é um item essencial para ser capaz de acertar a Batida Ecoante corretamente com uma grande quantidade de inimigos amontoados. Ao mesmo tempo, por causa do grande custo de mana de suas magias, ele precisa de alguma fonte de mana. Com seu tremendo poder sísmico, o Earthshaker nunca é aquele que se deve pegar leve mesmo quando está em uma clara desvantagem numérica.

Biografia[editar]

Earthshaker Raigor Stonehoof, the Earthshaker
Reproduzir "There may be many earths, but there's only one Earthshaker."
Função: Suporte Suporte / Iniciador Iniciador / Desativador Desativador / Bombardeador Bombardeador
História: Como um golem ou gárgula, o Earthshaker já foi um com a terra, mas agora anda livremente sobre ela. Diferente de outras entidades similares, ele criou a si mesmo através de um ato de força de vontade e serve a nenhum outro mestre. Em um sono inquieto, encoberto por uma profunda camada de pedra, ele passou a ter ciência da vida que fluía livremente acima. A curiosidade cresceu dentro dele. Durante uma temporada de tremores, os picos de Nishai abalaram-se em avalanches, mudando o curso de rios e tornando vales rasos em abismos sem fundo. Quando a terra por fim parou de tremer, o Earthshaker saiu da poeira que baixava, sacudindo para os lados pedregulhos maciços como se jogasse para longe um leve cobertor. Tomara a sua forma à imagem de uma fera mortal e nomeara-se Raigor Stonehoof. Agora ele sangra e respira, e, portanto, pode morrer. Mas o seu espírito ainda é aquele da terra; ele leva o seu poder no totem mágico que nunca o deixa. E no dia que ele retornar à poeira, a terra o acolherá como o seu filho pródigo.
Voz: John Patrick Lowrie (Respostas)

Habilidades[editar]

Fissura
Fissure icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos
Bate no chão com um totem poderoso, cria uma cordilheira de pedra intransitável ao mesmo tempo que atordoa e causa dano a unidades inimigas em uma linha.
Animação de uso: 0,69+0
Alcance da Fissura: 1400 (Talento 1800)
Tamanho da Fissura: 1350 (Talento 1743,75)
Raio de um bloco: 24
Raio de atordoamento/dano: 225
Dano: 110/160/210/260
Duração de atordoamento: 1/1,25/1,5/1,75
Duração da Fissura: 8
Cooldown symbol.png 18/17/16/15
Mana symbol.png 125/140/155/170
Partially pierces spell immunity. Empurra para o lado e bloqueia o caminho em unidades com imunidade mágica. Não atordoa ou tenta causar dano em inimigos com imunidade a magias.
Modificadores
Efeito negativo Fissure Stun: dissipável com dissipadores fortes.
Este totem Nishiano divide o mundo até o núcleo com força tectônica.

Observações:

  • O efeito da Fissura é aplicada instantaneamente em toda a área. Não existe tempo de viagem.
  • Fissura consiste em 24 (Talento 31) segmentos, que são colocados em uma linha reta na frente do Earthshaker.
    • Os segmentos têm um tamanho de colisão de 24 e uma distância de 8,25 entre eles, com o primeiro segmento sendo colocado 8,25 de distância na frente de EarthShaker.
    • Isto significa que a área bloqueada é 1350 (Talento 1743,75) de comprimento, com uma largura de 24.
    • Todas as unidades (exceção as sentinelas e estruturas) que estão dentro da área após o uso, são emburradas para o lado.
  • O atordoamento e dano são aplicados em uma forma circular, em volta de cada segmento. Isto significa que a área total de dano/atordoamento consiste em múltiplos círculos sobrepostos e não uma linha uniforme.
    • Uma unidade só pode ser atingida por uma instância por uso, mesmo quando estar dentro do raio de múltiplos segmentos.
    • Pode atingir até 1575 (Talento 1 968,75) de distância na frente e 216.75 de distância atrás de Earthshaker.
  • Unidades interrompidas, que não são controladas por outros jogadores, não vão tentar dar a volta pela Fissura, mas esperarão por ela desaparecer.
    • Isto efetivamente faz com que fiquem presos, até mudarem de direção (por exemplo, quando provocados), ou até a Fissura se dissipar.

Encantar Totem
Enchant Totem icon.png
Habilidade
Sem alvo
(Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Área-alvo)
Afeta
A si mesmo
Fortalece o totem do Earthshaker, fazendo com que cause dano extra no próximo ataque.
Animação de uso: 0,69+0,57 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 0+0,2)
Alcance de uso: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 900)
Distância máxima do salto: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 900)
Extra: 100%/200%/300%/400%
Duração do bônus: 14
Duração do salto: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 1)
Cooldown symbol.png 5 (Talento 3)
Mana symbol.png 35/40/45/50
Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Encantar Totem tornasse uma habilidade alvo no chão com 900 alcance. Faz com que você salte no ar e aterrize no local mirado, usando o totem lá. Auto-uso se comportará igual ao original, sem saltar.
Modificadores
Efeito positivo Enchant Totem: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito positivo Enchant Totem Leap: não é dissipável.
A força de gorila de Raigor pode destruir montanhas.

Observações:

  • Só aumenta o dano base dado pelo atributo primário de Earthshaker. O bônus de dano bruto não é aumentado.
  • Quando aprimorado, a magia torna-se uma magia em área. Ele apenas pode mirar no chão ou em si mesmo.
    • Clique-duplo automaticamente usa si mesmo como alvo.
    • Ao pressionar o botão duas vezes, a habilidade agirá como se não tivesse o aprimoramento, usando 0,69 + 0,57 segundo de animação de uso e sem saltar.
    • Quando o chão é usado como alvo, usasse 0 segundo de tempo de uso e 0,2 segundo de armação, desativando o Earthshaker durante o processo.
    • A duração do salto é sempre a mesma, então a velocidade se adapta com base na distância do alvo. A altura do salto é sempre 562 de distância.
    • Durante o salto, Earthshaker fica completamente desativado, incapaz de se mover, retornar, atacar, usar magias ou itens.
    • A magia conta como usada quando começa o salto. No entanto, Tremor Secundário e o efeito do totem só se aplicam quando pousa.
    • Tremor Secundário e o efeito do totem são aplicados mesmo quando Earthshaker é desativado ou morre durante o salto.
    • Ser atingindo por outras fontes de forçação de movimento, fará a trajetória do salto mudar, mas não o interrompe.
    • No entanto, ser atingido por uma fonte de forçação de movimento faz com que a habilidade não aplique o Tremor Secundário ou efeito do totem quando pousa.
    • A magia é completamente e imediatamente cancelada quando movido para cima ou teletransportado por outras magias.
    • Enquanto estiver no ar, outras unidades podem passar por baixo do Earthshaker.
    • O indicador de área mostra o raio do Tremor Secundário, mesmo quando ainda não foi aprendido.

Tremor Secundário
Disabled by Break. Does not pierce spell immunity.
E
T
Aftershock icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Causa um tremor de terra sob os seus pés, fazendo com que as habilidades lançadas pelo Earthshaker causem dano e atordoamento adicionais a unidades inimigas próximas.
Raio: 300
Dano: 75/100/125/150
Duração do Atordoamento: 0,6/0,9/1,2/1,5
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
A terra treme abaixo dos poderosos passos de Raigor.

Observações:

  • Tremor Secundário não é ativado por itens.
  • Aplica-se o efeito da passiva (dano e atordoamento) primeiro, depois a magia usada.
  • O atordoamento não acumula com o atordoamento da Fissura. Ele segue a regra dos atordoamentos – o atordoamento mais longo sobrepõe o mais curto.

Batida Ecoante
Echo Slam icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos
Ondas de choque viajam pelo chão, causando dano a unidades inimigas. Cada inimigo atingido gera um eco que causa dano a unidades inimigas próximas.
Animação de uso: 0+1,33
Raio Inicial: 600
Raio de busca dos Ecos: 600
Dano do eco: 60/85/110 (Talento 110/135/160)
Cooldown symbol.png 150/130/110
Mana symbol.png 145/205/265
Partially pierces spell immunity. Tentativas de dano inicialmente acerta inimigo imune a magia. Inimigo imune a magia envia ondas de ecos para inimigos próximos imunes a magia. Ecos não tentam fazer dano em inimigos imunes a magia.
Can be disjointed. Os ecos são projéteis anulaveis. Não podem ser anuladas com invisibilidade.
Placas tectônicas quebram, montanhas se dobram e inimigos são esmagados pela Batida Ecoante.

Observações:

  • Batida Ecoante interrompe a canalização do uso das magias do Earthshaker.
  • Cada inimigo dentro do raio inicial envia uma onda de eco para inimigos dentro do raio de busca.
  • As ondas do eco viajam em uma velocidade de 600
  • O raio de busca do eco está centralizada em volta de cada unidade atingida pelo dano inicial.
    • Ondas do eco são enviada para cada unidade inimiga dentro do raio de busca, exceto para a propria unidade.
    • Isso também significa que quando usando em apenas um inimigo no raio inicial ele não leva dano, já que ele não pode ecoar para si mesmo.
    • Isso significa que as ondas do eco dos alvos podem ir até 1200 de distância do lugar que o Earthshaker lançou.
  • Heróis inimigos enviam dois ecos para qualquer alvo valido dentro do sei raio de busca, e não apenas para outros heróis.
  • Sentinelas e estruturas são completamente ignoradas, significa que elas não liberam ondas de eco.
  • Dano total para uma única unidade quando acertada por um certo número de heróis sem criaturas por perto:
    • 1 herói: 0/0/0 0/0/0)
    • 2 heróis: Dano para cada herói, 120/170/220 (Talento 220/270/320). Dano total, 240/340/440 (Talento 440/540/640).
    • 3 heróis: Dano para cada herói, 240/340/440 (Talento 440/540/640). Dano total, 720/1 020/1 320 (Talento 1 320/1 620/1 920).
    • 4 heróis: Dano para cada herói, 360/510/660 (Talento 660/810/960). Dano total, 1 440/2 040/2 640 (Talento 2 640/3 240/3 840).
    • 5 heróis: Dano para cada herói, 480/680/880 (Talento 880/1 080/1 280). 2 400/3 400/4 400 (Talento 4 400/5 400/6 400).

Talentos[editar]

Talentos do herói
-2s de intervalo entre usos para Enchant Totem icon.png Encantar Totem 25 +50% de resistência mágica
+400 de alcance para Fissure icon.png Fissura 20 +50 de dano para o Echo Slam icon.png eco
+7 de armadura 15 +20 de velocidade de movimento
+250 de mana 10 +30 de dano
Observações:
  • O aprimoramento de mana, aumenta a capacidade máxima e mantém a porcentagem atual.
  • O dano de ataque é adicionado como bônus, então não beneficia ilusões, também não beneficia Enchant Totem icon.png Encantar Totem.

Itens iniciais:

  • Tango icon.png Tango fornece regeneração na trilha.
  • Iron Branch icon.png Galho de Ferro dá atributos básicos e pode ser usado para fazer a Magic Wand icon.png Varinha Mágica, também permite mais regeneração do Tango.
  • Clarity icon.png Poção de Clareza permite usar mais de uma vez a Fissura, já que seu custo de mana é relativamente alto e a reserva de mana do Earthshaker é pequena.
  • Animal Courier (Radiant) icon.png Entregador deverá ser comprado se não existir outros suportes na equipe. No entanto, ele pode precisa sacrificar alguns itens, como Manoplas da Força ou duas Porções de Clareza, reduzindo sua presença na trilha por uma grande ação.
  • Infused Raindrop icon.png Gota Infundida fornece excelente proteção contra provocações mágicas, contra a defesa do Earthshaker que normalmente é baixa.
  • [[|30px|link=Enchanted Mango]] [[Enchanted Mango|]] fornece regen de vida extra, também é uma fonte de mana extra em apertos quando se precisa de uma Fissura extra.

Itens básicos:

  • Magic Wand icon.png Varinha Mágica pode ser uma boa fonte de restauração de vida e mana, se os inimigos usarem muitas habilidades, e pode até mesmo ser usado para obter mana suficiente para sua Fissura.
  • [[|30px|link=Arcane Boots]] [[Arcane Boots|]] são importantes para compensar a baixa mana de Earthshaker.
  • Power Treads icon.png Coturnos do Poder é outra boa escolha para um Earthshaker visando o combate.
  • [[|30px|link=Soul Ring]] [[Soul Ring|]] é uma boa fonte de mana no começo do jogo, permitindo o uso livre da Fissura.
  • [[|30px|link=Tranquil Boots]] [[Tranquil Boots|]] regenera efetivamente a vida perdida do [[|20px|link=Soul Ring]] [[Soul Ring|]].
  • Bracer icon.png Braçadeira dá uma boa fonte de vida, dano de ataque e mana. Ela também pode ser usada para perseguir inimigos em fuga para deixa-los em baixo de seu Encantar Totem.

Itens essenciais:

Itens situacionais:

  • [[|30px|link=Force Staff]] [[Force Staff|]] atua como um complento para a mobilidade do Earthshaker, como você pode iniciar mais. Também pode ser usado para escapar de situações difíceis, especialmente das [[|16px|link=Clockwerk/Habilidades_antigas#Power Cogs]] [[Clockwerk/Habilidades_antigas#Power Cogs|]].
  • [[|30px|link=Eul's Scepter of Divinity]] [[Eul's Scepter of Divinity|]] aumenta a reserva de mana e regeneração de mana. A ativação é um desativador de inimigos adicional, também expurga silenciamento no Earthshaker.
  • Ghost Scepter icon.png Cetro Fantasma causar mais dano em inimigos e pode ser comprado por você quando for muito focado por ataques físicos.
  • [[|30px|link=Glimmer Cape]] [[Glimmer Cape|]] aumenta a resistência mágica do Earthshaker. A ativação pode ajudar a si mesmo ou aliados a escapar quando inimigos não têm detecção.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim permite Earthshaker saltar no meio das lutas com Encantar Totem, dando-lhe ainda uma ótima mobilidade. Também fornece um boa quantidade de atributos.
  • [[|30px|link=Veil of Discord]] [[Veil of Discord|]] é um item barato e uma alternativa para Cetro de Aghanim para suporte. Embora os atributos não sejam tão bons, ele pode dar mais dano para suas habilidades e qualquer habilidade dos aliados que são afetados por resistência mágica.
  • [[|30px|link=Refresher Orb]] [[Refresher Orb|]] permite ao Earthshaker usar suas habilidade mais uma vez em uma luta de equipes, proporcionando teóricamente, 9 segundos de atordoamento em cadeia no final do jogo, que pode derrubar toda a equipe inimiga.. Note que a primeira Echo Slam icon.png Batida Ecoante limpa a onda de criatura e invocações, então a segunda não será tão efetiva se utilizado imediatamente.
  • [[|30px|link=Lotus Orb]] [[Lotus Orb|]] concede uma armadura e regen adicional. Ativado, pode expurgar efeitos negativos (especialmente silenciamento) de você ou de seu aliado, também reflete todos as magias que forem miradas como alvo.
  • [[|30px|link=Scythe of Vyse]] [[Scythe of Vyse|]] oferece um grande desativador, muito útil no final do jogo.
  • [[|30px|link=Daedalus]] [[Daedalus|]] aumenta produção de dano do Enchant Totem icon.png Encantar Totem por causa da chance de crítico. É orientado comprar em configurações de itens para combate.
  • [[|30px|link=Boots of Travel]] [[Boots of Travel|]] às vezes é obtido perto do final do jogo.

Jogabilidade[editar]

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • A resposta "Reproduzir Chaos Dunk!" de seu ultimate, é uma referência ao RPG freeware Barkley, Shut Up and Jam: Gaiden.
  • Earthshaker possivelmente foi nomeado após a arma "Earthshaker" do World of Warcraft, conhecida pelo seu atordoamento em área.

Galeria[editar]