Dark Seer

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Dark Seer
Dark Seer icon.png
22 + 2,6
12 + 1,2
Intelligence primary attribute symbol.png
23 + 2,7
Nível Base 1 15 25
Vida 200 640 1 360 1 880
Mana 75 351 795 1 119
Amp. regen. m. 0% 46% 121,6% 175,6%
Armadura 5 7 9,8 11,8
Dano 31‒37 54‒60 91‒97 118‒124
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo de ataque base 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Ish'kafel, o Dark Seer é um Herói de Inteligência Corpo-a-Corpo com habilidades versáteis que permite que ele auxilie aliados e mude drasticamente as condições de combate. Seu Vácuo afeta inimigos em uma grande área e é um poderoso controle de multidões. Ele não apenas desorienta e dá dano aos inimigos, mas também os empurra para uma pequena área que pode ser atingida em seguida por magias de área ou para ativar outras habilidades, como seu ultimate Parede de Réplica, que faz com que o poder de seus inimigos se voltem contra eles em forma de ilusões que replicam seus pontos de habilidade. Suas outras magias focam em potencializar os aliados com velocidade, ou no caso de sua Carapaça Iônica, lhes dar uma aura que irradia dano em inimigos que se aproximarem.

Biografia[editar]

Dark Seer Ish'Kafel, the Dark Seer
Reproduzir "An enemy destroyed cannot rise against you. (Um inimigo destruído não pode se voltar contra você.)"
Função: Iniciador Iniciador / Caçador Caçador / Escapista Escapista / Desativador Desativador
História: Veloz quando necessário e um estrategista astuto, Ish'Kafel, o Dark Seer, dispensa qualquer arma afiada para derrotar os seus inimigos, dependendo, em vez disso, da força da sua poderosa mente. O seu talento reside na habilidade de manipular a luta à sua maneira. Vindo de um lugar que ele chama de "A Terra por trás da Parede", o Dark Seer mantém-se como um forasteiro aqui – um guerreiro de uma dimensão além do véu desta realidade. Outrora um grande general entre o seu povo e um valente defensor do rei-deus Damathryx, o exército do Dark Seer foi eliminado por uma força muito maior nos dias finais da Guerra das Fronteiras Desmedidas. Ao encarar a derrota certa, ele fez um último ato desesperado: conduziu as forças inimigas para o labirinto entre as paredes. No último segundo, momentos antes de ser capturado, ele atravessou as paredes e depois as selou para sempre em uma explosão de energia negra. Quando a poeira baixou, ele percebeu que havia salvado o seu povo, mas viu-se agora debaixo de um sol em um mundo diferente, sem volta. Agora ele está comprometido a provar o seu valor como estrategista militar, jurando demonstrar ser o maior tático que este estranho mundo novo outrora viu.
Voz: John Patrick Lowrie (Respostas)

Habilidades[editar]

Vácuo
Vacuum icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
O Dark Seer cria um vácuo sobre a área alvo que suga unidades inimigas, abalando-as e causando dano.
Animação de uso: 0.4+0.7
Alcance: 500 (Talento 600)
Raio: 250/350/450/550
Dano: 40/80/120/160
Pull Duration: 0.5
Cooldown symbol.png 32 (Talento 28.8)
Mana symbol.png 100/130/160/190
Does not pierce spell immunity. Attempts to deal damage if enemy turns spell immune before the pull ends.
Modificadores
Efeito negativo Vácuo: dissipável com dissipadores fortes.
Ish'Kafel muda o centro da gravidade para onde ele quiser.

Observações:

  • The pull duration always takes 0.5 seconds, no matter how far or close the units are from the center, so the speed varies.
  • Affected units are fully disabled during the pull.
  • The damage is applied after the 0.5 second pull duration.
  • Can pull units over impassable terrain.
  • Vacuum destroys trees within 275 radius at the targeted point upon cast.

Carapaça Iônica
Ion Shell icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Cerca a unidade-alvo com um escudo eriçado que causa dano a unidades inimigas em uma área ao seu redor
Animação de uso: 0.4+0.7
Alcance: 600 (Talento 700)
Raio: 250
Duração: 20 (Talento 100/120/140/160)
Dano Por Segundo: 30/50/70/90
Cooldown symbol.png 9 (Talento 7.92)
Mana symbol.png 70/90/110/130
Partially pierces spell immunity. Can be cast on spell immune allies.
Cannot be cast on spell immune enemies. Shell persists if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Ion Shell: dissipável com qualquer dissipador.
O Dark Seer abre buracos na "Terra por trás do Muro", fazendo com que a energia prismática atravesse para o outro lado

Observações:

  • Não danifica o alvo na qual foi lançada.
  • Dano é aplicado em quantidades menores à cada 0.1 segundo.
  • Se lançado em uma unidade que já está com a Carapaça Iônica, a nova carapaça irá substituir a antiga.
  • Pode ser lançada em unidades mecânicas.
  • Dano total para cada nível é: 600/1000/1400/1800

Surto
Surge icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Aliados
Carrega uma unidade aliada alvo com energia, dando-lhe um impulso momentâneo de velocidade de movimento máxima.
Animação de uso: 0.4+0.57
Alcance: 600 (Talento 700)
Duração: 3/4.5/6/7.5
Duration: 3/4.5/6/7.5
Cooldown symbol.png 12/11/10/9 (Talento 10.56/9.68/8.8/7.92)
Mana symbol.png 50
Modificadores
Efeito positivo Surge: dissipável com qualquer dissipador.
Ish'Kafel costumava usar a velocidade da sua mente para navegar no labirinto cercado de paredes.

Observações:

  • Redução de velocidade de magias ou itens não afetam unidades com o Surto.
  • Unidades com o Surto mantêm a velocidade de movimento máxima durante toda sua duração, a não ser que o Surto seja removido (por Expurgar ou outras magias).

Parede de Réplicas
Wall of Replica icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Levanta uma parede de luz que causa dano e cria réplicas de qualquer herói inimigo que a cruzar. As réplicas dos inimigos servem à vontade do Dark Seer.
Animação de uso: 0.4+0.57
Área: 500/900/1300 (Talento 600/1000/1400)
Comprimento da Parede: 1000
Duração: 15/30/45
Dano dado pelas Ilusões: 70%/80%/90% (100%/120%/140%*)
Dano recebido pelas ilusões: 300% (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 100%/120%/140%)
Illusion Damage Taken: 400%
Duration: 45
Slow Duration: 1
Cooldown symbol.png 100 (Talento 88)
Mana symbol.png 125/250/375
Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. Aumenta o dano dado pelas ilusões.
Pierces spell immunity. O dano é bloqueado, a criação da ilusão não.
O Dark Seer, embora impossibilitado de voltar à sua dimensão de origem, pode canalizar parte do muro prismático com uma poderosa força da mente, causando confusão entre os seus inimigos.

Observações:

  • Não cria ilusões de outras ilusões.
  • Toda vez que um herói inimigo faz com que a parede crie uma ilusão, a parede dá 150 de dano.
  • As ilusões são semi-transparentes para os inimigos.
  • A parede é criada perpendicular à linha entre o Dark Seer e o ponto alvo.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+80 de dano para Ion Shell icon.png Carapaça Iônica 25 +25 de Strength attribute symbol.png Força
+75 de área de efeito para Vacuum icon.png Vácuo 20 10% de redução de intervalo entre usos
+14 de regeneração de vida 15 +120 de dano
+100 de alcance de uso 10 12% de esquiva
Observações:
  • A esquiva acumula-se multiplicativamente com outras fontes de esquiva.
  • A regeneração de vida é adicionada como um bônus e não beneficia ilusões.
  • A redução de intervalo entre usos afeta as habilidades e os itens. Acumula-se multiplicativamente com o [[|20px|link=Octarine Core]] [[Octarine Core|]] e aditivamente com a Arcane Rune minimap icon.png Runa Arcana.

{{Recommendeditems Inicial:

  • O Escudo Robusto lhe dá uma importante durabilidade, esteja você na trilha ou na selva. Os consumíveis irão resolver seus problemas com vida e mana até que você termine seus itens do começo do jogo. Preencher o resto de seus itens com Galhos de Ferro será benéfico para seus atributos iniciais, além de te ajudar à completar a Varinha Mágica mais tarde.

Começo do Jogo:

  • O Anel de Almas irá resolver a maioria de seus problemas com mana com seu alto ganho de força.
  • A partir da 6.79, as Botas Serenas são uma má escolha para ir à selva, elas não podem mais lhe dar cura sob demanda e não podem ser desmontadas. Elas ainda são boas nas trilhas, já que sua carapaça iônica é seu meio principal de conseguir os últimos acertos.

Essenciais:

  • Uma Vanguarda pode ser útil contra heróis de dano físico, apesar da alta armadura base do Dark Seer tornar o upgrade do Escudo Robusto em uma Vanguarda não muito efetivo. Na maioria dos casos, Capuz da Audácia e em seguida Cachimbo da Introspecção será o esperado de você, já que ele fornece um ótimo escudo de dano nas lutas do time.
  • Cetro de Aghanim irá efetivamente permitir que suas ilusões causem mais dano que seu oponente, consequentemente aumentando seu potencial de lutas no time.
  • Foice de Vyse sempre é uma ótima escolha pelo feitiço e a regeneração de mana. Se você precisa desativar o dano de um carregador, essa é uma bela pedida.
  • Proteção de Shiva dará um impulso maior para sua iniciação com Vácuo e Parede de Réplica.

Itens não mencionados:

  • Adaga de Translocação pode ajudar a se posicionar melhor para um combo "Vácuo na Parede".
  • Mekansm é uma forte escolha para o Dark Seer, pois o deixa mais resistente e ele pode rapidamente conseguir dinheiro para comprar uma.
  • Uma Garrafa pode ser usada também para sustentar o alto consumo de mana se o Dark Seer estiver na trilha do meio. E tem ainda a vantagem adicional do controle de runas, pois a maioria das runas são úteis para atormentar os adversários com a Carapaça Iônica.

}}

Dicas[editar]

  • Com um Escudo Robusto e itens de cura, o Dark Seer pode matar monstros neutros quase imeadiatamente.
  • Uma técnica avançada de selva envolve a Fumaça da Enganação. Combinando ela com a Carapaça Iônica, o Dark Seer pode ir para a selva sem receber dano algum dos monstros, pois a única coisa que remove a invisibilidade é a proximidade com um herói inimigo ou auto-atacar uma unidade. Dessa forma, o Dark Seer pode acumular um simples acampamento várias vezes, lançar a Carapaça Iônica em si mesmo, ativar a Fumaça, e ficar no acampamento até que os monstros sejam mortos. Por conta do alto custo da Fumaça, é recomendado que os jogadores não usem essa tática sem acumular os acampamentos antes. Desde o patch de 26 de Julho, os neutros irão agora correr quando atacados por um inimigo invisível, os jogadores ainda podem escolhes este método de selva perseguindo os monstros enquanto invisível ou lançar em um monstro fraco, mas o método é bem menos eficiente comparado com antes.ill be far less efficient compared to before.
  • Se estiver na trilha, certifique-se de atormentar os inimigos com a Carapaça Iônica, lançando-a nas criaturas corpo-a-corpo deles (para heróis corpo-a-corpo) ou criaturas de longo alcance (para os heróis de longo alcance). Adicionalmente, colocar a Carapaça Iônica na segunda criatura aliada à chegar na linha das criaturas é uma boa maneira de empurrar a trilha, bem como criar uma criatura que causará dano se perseguir algum heróis.
  • Certifique-se de colocar pelo menos 1 ponto em Surto no começo, pois ele pode ajudar em fugir de emboscadas e em perseguições, bem como dar mais mobilidade.
  • Quando estiver perseguindo, lance a Carapaça Iônica em si mesmo e vá para perto do inimigo sem atacar, usando o Surto se precisar alcança-lo. Melhor ainda, use o Surto para bloquear o caminho de herois inimigos (ou seja, ficar na frente deles para diminuir seu movimento) e ataque sem sair do alcance da Carapaça Iônica.
  • Parede de Réplicas normalmente é aumentada depois de você ter maximizado ambas Carapaça Iônica e Vácuo, pois ilusões no início do jogo não causam muito dano. Além disso, o custo relativamente alto de mana em baixos níveis pode ser proibitivo, pois você não terá muita mana sobrando para as outras magias.
  • Magias de área de efeito, especialmente aquelas que requerem posicionamento, se beneficiam muito do Vácuo, pois você pode juntar todos no mesmo lugar pra conseguir um acerto.
  • Usar Vácuo em heróis inimigos para mandá-los através de sua Parede de Réplicas irá impedir que os inimigos não criem ilusões, bem como causar dano garantido por passarem pela Parede.
  • Devido ao lançamento instantâneo de Vácuo e Carapaça Iônica, sua utilidade in grandes lutas de time permite que o Dark Seer sinergize muito bem com heróis como Enigma e Jakiro. Certifique-se de lançar estas magias com o Buraco Negro e Caminho de Gelo/Macrópiro/Fogo Líquido para maximizar o dano em área e talvez inverter a maré da batalha.

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • A resposta do Dark Seer "Não, eu não vou acalmar minha barba" pode ser uma reposta aos herois Beastmaster Beastmaster e Clockwerk Clockwerk, ambos dublados por Sam A. Mowry.

Predefinição:John Patrick Lowrie Predefinição:HeroNav