Crystal Maiden

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png
Esta página está no processo de tradução para português.

Crystal Maiden
Crystal Maiden icon.png
16 + 1.7
16 + 1.6
Intelligence primary attribute symbol.png
16 + 2.9
Nível Base 1 15 25
Vida 200 520 980 1320
Regen. V. 0.25 1.21 2.64 3.66
Mana 75 251 691 1010
Regen. M. 0.01 0.65 2.27 3.43
Dano 19‒25 35‒41 75‒81 104‒110
Armadura -1 1.29 4.49 6.77
Amp. mágica 0% 1.14% 4.04% 6.11%
Atq / Seg 0.59 0.68 0.81 0.91
Taxa de rotação 0.5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 900
Animação de ataque 0.55+0
Tempo de ataque base 1.7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Famosa como um hard support bem equilibrado, Crystal Maiden possui poderosos nukes e disables que permitem que ela aplique slows aos inimigos. Crystal Nova é um poderoso area-of-effect nuke que deixa mais lento a velocidade de ataque e movimento dos inimigos em uma area por alguns segundos, enquanto Frostbite prende um inimigo em um bloco de gelo por alguns segundos, imobilizando eles e dando um dano moderado por segundo. Combinando essas duas habilidades juntas com alguma habilidade de um parceiro é o suficiente para derrotar um inimigo. Sua Arcane Aura passiva também ira regenera mana para Rylai e seus aliados, aumentando muito sua habilidade de usar magias no early game. Porem, sua forte presença no early game pode ser facilmente counterada por sua extrema fragilidade e pouca mobilidade, ela pode infligir uma grande quantidade de dano nas teamfights se conseguir canalizar seu ult mortal, Campo Congelante. Sua aura global de mana, forte disable e nukes, simples layout de magias, e ser quase independente de itens fazem Crystal Maiden ser um confiável support caster que pode ser de grande uso para o time, e o uso sensato de seu ultimate faz com que ela possa devastar seus inimigos quando usado adequadamente. com a proteção do seu time e uma seleção apropriada de itens, ela pode ser o único suporte que seu time precisa.

Biografia[editar]

Crystal Maiden Rylai, Crystal Maiden
Reproduzir "When Hell freezes over, I'll start calling it Heaven."
Função: Suporte Suporte / Desativador Desativador / Bombardeador Bombardeador / Caçador Caçador
História: Nascida numa região de clima temperado e educada com a sua escaldante irmã mais velha Lina, Rylai the Crystal Maiden rapidamente descobriu que a sua inata afinidade elementar para o gelo criava problemas para todos à sua volta. Nascentes e rios de montanha congelavam em momentos se ela parava ao pé deles para descansar; colheitas que estavam amadurecendo eram atingidas pela geada e pomares cheios de frutos transformavam-se em labirintos de gelo e acabavam por se arruinar, estragados. Quando os seus pais exasperados enviaram Lina para o equador, Rylai encontrou-se exilada na região fria e nortenha de Icewrack, onde foi abrigada por um Feiticeiro do Gelo que tinha esculpido para si próprio um eremitério no ponto mais alto do Glaciar Blueheart. Após um longo período de estudo, o feiticeiro declarou que ela estava pronta para praticar sozinha e deixou-a tomar o seu lugar, descendo para o glaciar para hibernar durante mil anos. O seu controle das Artes do Gelo apenas tem aumentado desde então, e agora as suas habilidades são inigualáveis.
Voz: Gin Hammond (Respostas)

Gameplay[editar]

Habilidades[editar]

Explosão Cristalina
Crystal Nova icon.png
Habilidade
Área alvo
Afeta
Inimigos
Uma explosão de gelo causa dano e reduz as velocidades de movimento e ataque dos inimigos na área-alvo.
Animação de uso: 0.3+0.6
Alcance: 700 (Talento 825)
Raio: 425
Dano: 100/150/200/250 (Talento 300/350/400/450)
Retardo de movimento: 20%/30%/40%/50%
Retardo de ataque: 20/30/40/50
Duração: 4.5
Cooldown symbol.png 12/11/10/9
Mana symbol.png 100/120/140/160
Does not pierce spell immunity. Slow persists if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Debuff Crystal Nova: dissipável com qualquer dissipador.
A temperatura do ar no entorno da Rylai cai rapidamente, arrepiando todos em volta até a espinha..

Observações:

  • Toca um som de efeito durante o tempo de uso que é escutável para qualquer um.

Congelamento
Frostbite icon.png
Habilidade
Unidade alvo
Afeta
Inimigos
Cobre uma unidade com gelo, impendindo que se movimente ou ataque, enquanto causa 50 de dano a casa meio segundo. Dura 10 segundos em criaturas de nível 6 ou menor.
Animação de uso: 0.3+0.6
Alcance: 525 (Talento 650)
Dano por segundo: 100
Duração em heróis: 1.5/2/2.5/3 (Talento 3/3.5/4/4.5)
Duração em criaturas: 10 (Talento 11.5)
Stun Duration: 0.1
Cooldown symbol.png 9/8/7/6
Mana symbol.png 115/125/140/150
Does not pierce spell immunity. Root and disarm persist and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Debuff Frostbite: dissipável com qualquer dissipador.
Debuff Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
Rylai canaliza os ventos da Geleira Coração Azul, aprisionando os atacantes em espessos blocos de gelo.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, Congelamento aplica o efeito imediatamente e não pode ser anulado.
  • Congelamento atordoa o alvo após o uso por 0,1 segundos.
  • Congelamento root e desarma o alvo, prevenindo-o de se mover e atacar.
  • Desabilita as seguintes habilidades: [[|16px|link=Queen of Pain/Habilidades antigas#Blink]] [[Queen of Pain/Habilidades antigas#Blink|]], [[|16px|link=Anti-Mage/Habilidades antigas#Blink]] [[Anti-Mage/Habilidades antigas#Blink|]], [[|16px|link=Nature's Prophet/Habilidades antigas#Teleportation]] [[Nature's Prophet/Habilidades antigas#Teleportation|]], [[|16px|link=Spirit Breaker/Habilidades antigas#Charge of Darkness]] [[Spirit Breaker/Habilidades antigas#Charge of Darkness|]], [[|16px|link=Puck/Habilidades antigas#Phase Shift]] [[Puck/Habilidades antigas#Phase Shift|]], [[|16px|link=Riki/Habilidades antigas#Tricks of the Trade]] [[Riki/Habilidades antigas#Tricks of the Trade|]] e Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação.
  • Congelamento revela unidades invisíveis em sua duração.
  • Congelamento dá 50 dano em 0,5 segundos em intervalos, começando imediatamente, resultando em 3/4/5/6 (20 contra criaturas) intervalos de dano.

Aura Arcana
Pode ser usado pelas ilusões. Disabled by Break. Pierces spell immunity.
E
R
Arcane Aura icon.png
Habilidade
Aura
Afeta
Aliados
Fornece regeneração de mana adicional a todas unidades aliadas no mapa. O bônus é maior para o portador da aura.
Raio: Global
Regeneração de mana para aliados: 1/1.5/2/3
Regeneração de mana para si: 2/3/4/8
Modificadores
Buff Brilliance Aura Effect: não é dissipável.
Temperaturas baixas promovem a essência da magia, fazendo com que a presença de Rylai permita o uso abundante delas.

Observações:

  • O efeito da aura tem um atraso de 0,5 segundos.
  • Restaura mana em forma de regeneração de mana, então regenera 0,1/0,15/0,2/0,3 mana em intervalos de 0,1 segundos, sendo então 1/1,5/2/3 mana por segundo.
    • Restaura 0,2/0,3/0,4/0,8 mana em intervalos de 0,1 segundos para Crystal Maiden, sendo então 2/3/4/8 mana por segundo.
  • Acumula com qualquer outra origem de regeneração de mana.
  • O efeito bônus de regen da mana não é influenciado se porcentagem da regeneração de mana aumentar.
  • Regenera até 60/90/120/180 (120/180/240/480 nela mesma) mana em um minuto.

Campo Congelante
Freezing Field icon.png
Habilidade
Sem alvo / Canalizada
Afeta
Inimigos
Circunda o usuário com explosões aleatórias de gelo que retardam os inimigos e causam dano gigantesco. Dura 10 segundos.
Animação de uso: 0.3+0
Tempo máximo: 10
Raio: 835
Raio onde nasce a explosão: 195-785
Raio da explosão: 300
Dano: 105/170/250
Retardo de movimento: 30%
Retardo de ataque: 30
Duração do retardo: 1
Cooldown symbol.png 90
Mana symbol.png 200/400/600
Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Aumenta o dano e retardo.
Modificadores
Buff Freezing Field: não é dissipável.
Debuff Freezing Field Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Debuff Freezing Field Tracker: não é dissipável.
Antes o lugar do seu exilo, Geleiras Devastadas virou o motivo do frígido ataque violento de Rylai.

Observações:

  • O retardo é aplicado a todos os inimigos dentro da área em intervalos de 0.1 segundos, independentemente das explosões de gelo.
  • A cada 0,1 segundo uma explosão ocorre, em um total de 100 explosões.
  • Cada explosão de gelo pode acontecer em uma distância aleatória entre 195 para 785 longe da Crystal Maiden.
  • O raio de criação da explosão é divido em 4 segmentos de 90° (0°–90°, 90°–180°, 180°–270°, 270°–360°).
  • A primeira explosão acontece no segmento nordeste do circulo. O próximo ocorre no noroeste, continuando contra o relógio.
  • Pode dar dano em unidades em até 1085 de distância (785 raio onde nasce + 300 raio da explosão).
  • A média de dano é constante em um raio de 485 unidades, e diminui depois disso. É visivelmente menos que 50% em 785 unidades. Cada centro da visivelmente (5%) mais dano.
  • Para os inimigos em 485 raio, Campo Congelante dá basicamente 2000/3300/4800 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 3300/4800/6000) dano a cada 10 segundos de duração, ±1.9 explosões.
  • Se cada explosão acertasse um único alvo, daria no total 10500/17000/25000 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 17000/25000/31000) dano (antes da redução).
  • A área de efeito é criada ao redor da localização da Crystal Maiden, não aonde a magia foi usada.
    • Isso significa que quando a posição dela muda enquanto está canalizando e não for cancelado(por exemplom, com Force Staff icon.png Force Staff, ou um aliado [[|16px|link=Pudge/Habilidades antigas#Meat Hook]] [[Pudge/Habilidades antigas#Meat Hook|]]), a área afetada seguirá-la.
  • Apesar dos efeitos visuais, o dano é dado quando o gelo nasce, e não quando eles caem no chão.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+300 de dano para Crystal Nova icon.png Explosão Cristalina 25 +1,5s de duração para Frostbite icon.png Congelamento
-35s de tempo para renascer 20 +120 de ouro por minuto
+250 de vida 15 +125 de alcance de uso
+60 de dano 10 +15% de resistência mágica
Observações:
  • A resistência mágica acumula-se multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.
  • O ouro concedido pelo talento não é seguro.
  • The Frostbite icon.png Congelamento talent affects the hero and non-hero duration, although only the hero duration is displayed in the description.

{{Recommendeditems

Itens iniciais:

  • Apenas um Tango e Healing Salve da para Crystal Maiden da o suficiente de regeneração básica in-lane e ajudar seus aliados sem ser forçado a voltar a base.
  • Clarity é boa compra, como Crystal Maiden's tem uma inteligencia base baixa impedindo ela de castar muitas magias no early game. O ganho de mana adicional pode faze-la usar seus 2 disables para aguentar um inimigo, e aumentar muito a chance de kill durante um gank.
  • Gauntlets of Strength pode dar para Crystal Maiden mais HP, O que pode aumentar sua sobrevivencia.
  • Comprando Animal Courier no começo do jogo é o experado pelos supports já que eles não dependem muito de item.

Itens básicos:

  • Magic Stick É essencial para Crystal Maiden burst regen, particulamente pelo seus baixos HP e mana. Com um Magic stick full ela tera mana suficiente para castar [[|16px|link=Crystal Maiden/Habilidades antigas#Frostbite]] [[Crystal Maiden/Habilidades antigas#Frostbite|]] ou [[|16px|link=Crystal Maiden/Habilidades antigas#Crystal Nova]] [[Crystal Maiden/Habilidades antigas#Crystal Nova|]] em uma emergência.
  • Boots of Speed é uma compra essencial no early game para Crystal Maiden por conta de sua baixa moviment speed. Aumentando sua mobibilidade permite Rylai ter range o suficiente para castar seus disables nos inimigos, ou impedi-los de fugir.
  • Bracer pode ser evoluido de Gauntlets of Strength e dar um bom mix de atributos, o bonus de força sendo especialmente util para melhorar sua sobrevivencia.

Itens essenciais:

  • Magic Wand é muito util na Crystal é um modo barato de dar mais stats e sobrevivencia, é essencial para hard supports. O aumento de charges tambem permite restaurar 255HP e mana instantaneamente, e pode melhorar sua eficiencia nas lutas.
  • Tranquil Boots é o upgrade de bota mais barato, e permite Crystal Maiden ficar mais tempo no campo de batalha por mais periodos de tempo. Como [[|16px|link=Crystal Maiden/Habilidades antigas#Arcane Aura]] [[Crystal Maiden/Habilidades antigas#Arcane Aura|]] restaura sua mana enquanto Tranquil Boots's passivamente cura ela, Crystal Maiden pode ficar sempre fora e nunca precisar retornar para a base. A velocidade de movimento extra e o armor tambem são um bonus, facilitando o roam, gank e fugir mais efetivamente .
  • Blink Dagger Amplifica a mobilidade de Rylai's , permitindo-a pular instantaneamente em um certo range para desabilitar o inimigo com suas skills . A mobilidade melhorada tambem permite-a se mover pelo mapa mais facilmente para auxiliar seus aliados ou escapar de inimigos.
  • Drum of Endurance Da para Crystal mais stats, A aura de Moviment e Attack Speed ajuda seus aliados e melhora seu posicionamento para melhor usar suas magias mais facilmente.
  • Observer Wards devem ser comprados regularmente e colocado em cantos chave ao redor do mapa. Como um suporte, dar visão para seu time é crucial para sobrevivencia, e vitoria.
  • Town Portal Scroll é obrigatorio para todos os herois, deve-se levar mais em consideração para Crystal, ja que seus diables podem mudar drasticamente o rumo de uma batalha.

Itens situacionais:

  • Black King Bar é um item luxuoso e caro que deveria ser considerado apenas se você tiver prioridade de farm e todas as suas tarefas de suporte tiverem sido feitas. A Bkb previne interrupções para seu ultimate e aumenta seu HP.
  • Aghanim's Scepter Pode fornecer para Crystal Maiden uma grande quantidade de lockdown com seu [[|16px|link=Crystal Maiden/Habilidades antigas#Freezing Field]] [[Crystal Maiden/Habilidades antigas#Freezing Field|]], tambem lhe da bons stats, particulamente seu HP e Mana pool, aumentando assim sua sobrevivencia para castar o ultimate e ter mana suficiente para usar seu ultimate em leveis altos. Se o seu time não pode prevenir seu Campo Congelante de ser interrompido, pode ser um forte item luxuoso para investir assim que você tiver mobilidade para implantalo de forma confiante.
  • Eul's Scepter of Divinity garante Crystal Maiden um adicional de velocidade de movimento, permitindo-a ser mais movel, e garante uma grande quantidade de limite e regeneração de mana. A ativação em você mesmo faz com que fique temporarioamente invulneravel enquanto tambem remove debuffs, ou serve como um disable Cyclone adicional contra inimigos.
  • Ghost Scepter Da sobrevivencia contra inimigos de auto-ataque, garantindo a Rylai um breve periodo de invulnerabilidade contra ataques fisicos, como tambem alguns stats adicionais. A ativação tambem é util para se proteger enquanto usa o Campo Congelante, prevenindo inimigos de interromper seu ult enquanto ataca ela.
  • Scythe of Vyse é um item de suporte muito caro, no entando da um ranger hard-disable muito confiavel, um grande mana pool e um pouco mais de HP, e um grande boost na regeneração de mana.
  • Shiva's Guard Da para Crystal Maiden um grande slow em area que pode ser combinado com Crystal Nova e Campo Congelante. O armor bonus tambem faz ela muito resistente a ataque fisico, fazendo assim ser mais dificil de ser morta.
  • Glimmer Cape Pode ser uma compra muito util se você pretende usar o Campo Congelante regularmente, por outro lado tambem é um otimo item para auxilio. Ativando em si propio antes de usar seu ultimate lhe da um pocuo mais de tempo para canaliza-lo, lhe permitindo dar mais damage. Em outras sistuações, pode dar para você ou um aliado a habilidade de furtivamente iniciar em inimigos, ou pode ser usado como uma ferramenta de sobrevivencia garantindo inivisibilidade e uma grande resistencia magica.

}}

Equipamento[editar]