Crystal Maiden

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Crystal Maiden
Crystal Maiden icon.png
18 + 2
16 + 1,6
14 + 2,9
Nível Base 1 15 25
Vida 200 524 1 028 1 388
Mana 75 285 885 1 320
Amp. regen. m. 0% 31,5% 122,85% 188,1%
Armadura 0 2,56 6,14 8,7
Dano 26‒32 40‒46 80‒86 109‒115
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 600
Velocidade de projétil 900
Animação de ataque 0,55+0
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Gelo

Famosa como um hard support bem equilibrado, Crystal Maiden possui poderosos nukes e disables que permitem que ela aplique slows aos inimigos. Crystal Nova é um poderoso area-of-effect nuke que deixa mais lento a velocidade de ataque e movimento dos inimigos em uma area por alguns segundos, enquanto Frostbite prende um inimigo em um bloco de gelo por alguns segundos, imobilizando eles e dando um dano moderado por segundo. Combinando essas duas habilidades juntas com alguma habilidade de um parceiro é o suficiente para derrotar um inimigo. Sua Arcane Aura passiva também ira regenera mana para Rylai e seus aliados, aumentando muito sua habilidade de usar magias no early game. Porem, sua forte presença no early game pode ser facilmente counterada por sua extrema fragilidade e pouca mobilidade, ela pode infligir uma grande quantidade de dano nas teamfights se conseguir canalizar seu ult mortal, Campo Congelante. Sua aura global de mana, forte disable e nukes, simples layout de magias, e ser quase independente de itens fazem Crystal Maiden ser um confiável support caster que pode ser de grande uso para o time, e o uso sensato de seu ultimate faz com que ela possa devastar seus inimigos quando usado adequadamente. com a proteção do seu time e uma seleção apropriada de itens, ela pode ser o único suporte que seu time precisa.

Biografia[editar]

Crystal Maiden Rylai, a Crystal Maiden
Reproduzir "When Hell freezes over, I'll start calling it Heaven."
Nascida numa região de clima temperado e educada com a sua escaldante irmã mais velha Lina, Rylai the Crystal Maiden rapidamente descobriu que a sua inata afinidade elementar para o gelo criava problemas para todos à sua volta. Nascentes e rios de montanha congelavam em momentos se ela parava ao pé deles para descansar; colheitas que estavam amadurecendo eram atingidas pela geada e pomares cheios de frutos transformavam-se em labirintos de gelo e acabavam por se arruinar, estragados. Quando os seus pais exasperados enviaram Lina para o equador, Rylai encontrou-se exilada na região fria e nortenha de Icewrack, onde foi abrigada por um Feiticeiro do Gelo que tinha esculpido para si próprio um eremitério no ponto mais alto do Glaciar Blueheart. Após um longo período de estudo, o feiticeiro declarou que ela estava pronta para praticar sozinha e deixou-a tomar o seu lugar, descendo para o glaciar para hibernar durante mil anos. O seu controle das Artes do Gelo apenas tem aumentado desde então, e agora as suas habilidades são inigualáveis.

Habilidades[editar]

Explosão Cristalina
Crystal Nova icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Crystal Nova
Uma explosão de gelo causa dano e reduz as velocidades de movimento e ataque dos inimigos na área-alvo.
Animação de uso: 0.3+0.6
Alcance: 700 (Talento 825)
Raio: 425
Dano: 100/150/200/250 (Talento 300/350/400/450)
Retardo de movimento: 20%/30%/40%/50%
Retardo de ataque: 20/30/40/50
Duração: 4.5
Cooldown symbol.png 11/10/9/8
Mana symbol.png 100/120/140/160
Não ignora imunidade a magias. Slow persists if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito negativo Crystal Nova: dissipável com qualquer dissipador.
A temperatura do ar no entorno da Rylai cai rapidamente, arrepiando todos em volta até a espinha..

Observações:

  • Toca um som de efeito durante o tempo de uso que é escutável para qualquer um.

Congelamento
Frostbite icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Frostbite
Cobre uma unidade com gelo, impendindo que se movimente ou ataque, enquanto causa 50 de dano a casa meio segundo. Dura 10 segundos em criaturas de nível 6 ou menor.
Animação de uso: 0.3+0.6
Alcance: 525 (Talento 650)
Dano por segundo: 100
Duração em heróis: 1.5/2/2.5/3 (Talento 3/3.5/4/4.5)
Duração em criaturas: 10 (Talento 11.5)
Stun Duration: 0.1
Cooldown symbol.png 9/8/7/6
Mana symbol.png 115/125/140/150
Não ignora imunidade a magias. Root and disarm persist and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito negativo Frostbite: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipadores fortes.
Rylai canaliza os ventos da Geleira Coração Azul, aprisionando os atacantes em espessos blocos de gelo.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, Congelamento aplica o efeito imediatamente e não pode ser anulado.
  • Congelamento atordoa o alvo após o uso por 0,1 segundos.
  • Congelamento root e desarma o alvo, prevenindo-o de se mover e atacar.
  • Desabilita as seguintes habilidades: Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Blink"., Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Blink"., Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Teleportation"., Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Charge of Darkness"., Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Phase Shift"., Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Tricks of the Trade". e Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação.
  • Congelamento revela unidades invisíveis em sua duração.
  • Congelamento dá 50 dano em 0,5 segundos em intervalos, começando imediatamente, resultando em 3/4/5/6 (20 contra criaturas) intervalos de dano.

Aura Arcana
Pode ser usada pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
R
Arcane Aura icon.png
Habilidade
Aura
Afeta
Aliados
Em inglês: Arcane Aura
Fornece regeneração de mana adicional a todas unidades aliadas no mapa. O bônus é maior para o portador da aura.
Raio: Global
Regeneração de mana para aliados: 0,8/1/1,2/1,4
Regeneração de mana para si: 1,6/2,4/3,2/4
Redução de perda de mana: 0% (Talento 14%)
Modificadores
Efeito positivo Brilliance Aura Effect: não é dissipável.
Temperaturas baixas promovem a essência da magia, fazendo com que a presença de Rylai permita o uso abundante delas.

Observações:

  • O efeito da aura dura por 0,5 segundo.
  • Restaura em forma de regeneração, então regenera 0.08/0.1/0.12/0.14 de mana em intervalos de 0,1 segundo, que é 0,8/1/1,2/1,4 de mana por segundo.
    • Regenerates Erro Lua: Erro de expressão: Carácter de pontuação "," não reconhecido. mana in 0.1 second intervals for Crystal Maiden, which is 1,6/2,4/3,2/4 mana per second.
  • Stacks with all other sources of flat mana regeneration.
  • Regenera até 48/60/72/84 (96/144/192/240 nela mesma) mana em um minuto.
  • The level 15 talent adds mana loss reduction to the aura.
    • Reduces all mana loss on the allies, including mana burning or draining effects.
    • All reductions are reflected in the ability tooltips.
    • Stacks additively with other sources of mana loss reduction.

Campo Congelante
Freezing Field icon.png
Habilidade
Sem alvo / Canalizada
Afeta
Inimigos
Em inglês: Freezing Field
Circunda o usuário com explosões aleatórias de gelo que retardam os inimigos e causam dano gigantesco. Dura 10 segundos.
Animação de uso: 0,3+0
Tempo máximo: 10
Raio: 835
Raio onde nasce a explosão: 195
Explosion Spawn Radius Max: 785
Raio da explosão: 300
Dano: 105/170/250 (Talento 165/230/310)
Retardo de movimento: 30%
Retardo de ataque: 60
Duração do retardo: 1
Frostbite Timer: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 2,5)
Cooldown symbol.png 110/100/90
Mana symbol.png 200/400/600
Upgradable by Aghanim's Scepter. Applies Frostbite to any unit that has been standing in the Freezing Field for over 2,5 seconds.
Modificadores
Efeito positivo Freezing Field: não é dissipável.
Efeito negativo Freezing Field Slow: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito negativo Freezing Field Tracker: não é dissipável.
Antes o lugar do seu exilo, Geleiras Devastadas virou o motivo do frígido ataque violento de Rylai.

Observações:

  • O retardo é aplicado a todos os inimigos dentro da área em intervalos de 0.1 segundos, independentemente das explosões de gelo.
  • A cada 0,1 segundo uma explosão ocorre, em um total de 100 explosões.
  • Cada explosão de gelo pode acontecer em uma distância aleatória entre 195 para 785 longe da Crystal Maiden.
  • O raio de criação da explosão é divido em 4 segmentos de 90° (0°–90°, 90°–180°, 180°–270°, 270°–360°).
  • A primeira explosão acontece no segmento nordeste do circulo. O próximo ocorre no noroeste, continuando contra o relógio.
  • Pode dar dano em unidades em até 1085 de distância (785 raio onde nasce + 300 raio da explosão).
  • A média de dano é constante em um raio de 485 unidades, e diminui depois disso. É visivelmente menos que 50% em 785 unidades. Cada centro da visivelmente (5%) mais dano.
  • Para os inimigos em 485 raio, Campo Congelante dá basicamente 2000/3300/4800 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 3300/4800/6000) dano a cada 10 segundos de duração, ±1.9 explosões.
  • Se cada explosão acertasse um único alvo, daria no total 10500/17000/25000 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 17000/25000/31000) dano (antes da redução).
  • A área de efeito é criada ao redor da localização da Crystal Maiden, não aonde a magia foi usada.
    • Isso significa que quando a posição dela muda enquanto está canalizando e não for cancelado(por exemplom, com Force Staff icon.png Cajado de Força, ou um aliado Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Meat Hook".), a área afetada seguirá-la.
  • Apesar dos efeitos visuais, o dano é dado quando o gelo nasce, e não quando eles caem no chão.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+300 de dano para  Explosão Cristalina25+1,5s de duração para  Congelamento
+60 de dano para  Campo Congelante20+250 de velocidade de ataque
+150 de ouro por minuto15+14% de redução de custo/perda de mana para a Aura
+100 de alcance de uso10+250 de vida
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

{{Recommendeditems

Itens iniciais:

  • Apenas um Tango e Healing Salve da para Crystal Maiden da o suficiente de regeneração básica in-lane e ajudar seus aliados sem ser forçado a voltar a base.
  • Clarity é boa compra, como Crystal Maiden's tem uma inteligencia base baixa impedindo ela de castar muitas magias no early game. O ganho de mana adicional pode faze-la usar seus 2 disables para aguentar um inimigo, e aumentar muito a chance de kill durante um gank.
  • Gauntlets of Strength pode dar para Crystal Maiden mais HP, O que pode aumentar sua sobrevivencia.
  • Comprando Animal Courier no começo do jogo é o experado pelos supports já que eles não dependem muito de item.

Itens básicos:

  • Magic Stick É essencial para Crystal Maiden burst regen, particulamente pelo seus baixos HP e mana. Com um Magic stick full ela tera mana suficiente para castar Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Frostbite". ou Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Crystal Nova". em uma emergência.
  • Boots of Speed é uma compra essencial no early game para Crystal Maiden por conta de sua baixa moviment speed. Aumentando sua mobibilidade permite Rylai ter range o suficiente para castar seus disables nos inimigos, ou impedi-los de fugir.
  • Bracer pode ser evoluido de Gauntlets of Strength e dar um bom mix de atributos, o bonus de força sendo especialmente util para melhorar sua sobrevivencia.

Itens essenciais:

  • Magic Wand é muito util na Crystal é um modo barato de dar mais stats e sobrevivencia, é essencial para hard supports. O aumento de charges tambem permite restaurar 255HP e mana instantaneamente, e pode melhorar sua eficiencia nas lutas.
  • Tranquil Boots é o upgrade de bota mais barato, e permite Crystal Maiden ficar mais tempo no campo de batalha por mais periodos de tempo. Como Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Arcane Aura". restaura sua mana enquanto Tranquil Boots's passivamente cura ela, Crystal Maiden pode ficar sempre fora e nunca precisar retornar para a base. A velocidade de movimento extra e o armor tambem são um bonus, facilitando o roam, gank e fugir mais efetivamente .
  • Blink Dagger Amplifica a mobilidade de Rylai's , permitindo-a pular instantaneamente em um certo range para desabilitar o inimigo com suas skills . A mobilidade melhorada tambem permite-a se mover pelo mapa mais facilmente para auxiliar seus aliados ou escapar de inimigos.
  • Drum of Endurance Da para Crystal mais stats, A aura de Moviment e Attack Speed ajuda seus aliados e melhora seu posicionamento para melhor usar suas magias mais facilmente.
  • Observer Wards devem ser comprados regularmente e colocado em cantos chave ao redor do mapa. Como um suporte, dar visão para seu time é crucial para sobrevivencia, e vitoria.
  • Town Portal Scroll é obrigatorio para todos os herois, deve-se levar mais em consideração para Crystal, ja que seus diables podem mudar drasticamente o rumo de uma batalha.

Itens situacionais:

  • Black King Bar é um item luxuoso e caro que deveria ser considerado apenas se você tiver prioridade de farm e todas as suas tarefas de suporte tiverem sido feitas. A Bkb previne interrupções para seu ultimate e aumenta seu HP.
  • Aghanim's Scepter Pode fornecer para Crystal Maiden uma grande quantidade de lockdown com seu Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Freezing Field"., tambem lhe da bons stats, particulamente seu HP e Mana pool, aumentando assim sua sobrevivencia para castar o ultimate e ter mana suficiente para usar seu ultimate em leveis altos. Se o seu time não pode prevenir seu Campo Congelante de ser interrompido, pode ser um forte item luxuoso para investir assim que você tiver mobilidade para implantalo de forma confiante.
  • Eul's Scepter of Divinity garante Crystal Maiden um adicional de velocidade de movimento, permitindo-a ser mais movel, e garante uma grande quantidade de limite e regeneração de mana. A ativação em você mesmo faz com que fique temporarioamente invulneravel enquanto tambem remove debuffs, ou serve como um disable Cyclone adicional contra inimigos.
  • Ghost Scepter Da sobrevivencia contra inimigos de auto-ataque, garantindo a Rylai um breve periodo de invulnerabilidade contra ataques fisicos, como tambem alguns stats adicionais. A ativação tambem é util para se proteger enquanto usa o Campo Congelante, prevenindo inimigos de interromper seu ult enquanto ataca ela.
  • Scythe of Vyse é um item de suporte muito caro, no entando da um ranger hard-disable muito confiavel, um grande mana pool e um pouco mais de HP, e um grande boost na regeneração de mana.
  • Shiva's Guard Da para Crystal Maiden um grande slow em area que pode ser combinado com Crystal Nova e Campo Congelante. O armor bonus tambem faz ela muito resistente a ataque fisico, fazendo assim ser mais dificil de ser morta.
  • Glimmer Cape Pode ser uma compra muito util se você pretende usar o Campo Congelante regularmente, por outro lado tambem é um otimo item para auxilio. Ativando em si propio antes de usar seu ultimate lhe da um pocuo mais de tempo para canaliza-lo, lhe permitindo dar mais damage. Em outras sistuações, pode dar para você ou um aliado a habilidade de furtivamente iniciar em inimigos, ou pode ser usado como uma ferramenta de sobrevivencia garantindo inivisibilidade e uma grande resistencia magica.

}}

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador Caçador Caçador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Wherever Rylai went, the cold went with her. Fields and orchards withered in her wake, leaving her parents no choice but to pack her off to Icewrack, a realm in the frigid north. Under the tutelage of a hermit wizard, Rylai learned to imprison her enemies with Frostbite, holding them in place as she freezes the ground with Crystal Nova. Magic flourishes under her Arcane Aura, stimulating mana regeneration in all her companions. In the heat of battle, Rylai keeps a cool head. Channeling her elemental talents, the Crystal Maiden summons enormous shards of ice from the skies, obliterating all foes foolish enough to remain in her Freezing Field.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Rylai is one of the oldest heroes from the original DotA in Reign of Chaos DotA. Her title used to be Frost Maiden.
  • Rylai's name in Warcraft DotA was Rylai Crestfall. Her surname was removed in the transition to Dota 2 for the implementation of her sibling rivalry with Lina.
  • Crystal Maiden's Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Arcane Aura". used to be named Brilliance Aura.
  • In early versions of DotA, Crystal Maiden and Lich minimap icon.png Lich used to share the same Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Frost Blast". ability (although they were both named Frost Nova). However, in later updates, Crystal Maiden's Frost Nova was changed to Crystal Nova, turning it into a free-cast area-of-effect ability, while Lich kept the original effects.
  • In Warcraft DotA, Crystal Maiden's Erro Lua em Módulo:Ability_ID na linha 44: Could not find Cargo data for "Frostbite". can freeze the enemy's Fountain and the duration was counted as creep.
  • League of Legends features an item called Rylai's Crystal Scepter, a homage to the Crystal Maiden from the original DotA.
  • In World of Warcraft an alliance NPC is named Rylai Crestfall, a homage to the original Crystal Maiden from Warcraft III's DotA.
  • Crystal Maiden's leveling-up response Reproduzir "Is it cold in here or is it just me?" is a reference to the action movie Demolition Man.[1]
  • Crystal Maiden's respawning line Reproduzir "You only live ice..." is a reference to the 1967 James Bond film You Only Live Twice based on the novel of the same name.
  • Crystal Maiden's line Reproduzir "It's all fun and games until someone's frozen solid." is a reference to a novel written by Christopher Brookmyre entitled All Fun and Games until Somebody Loses an Eye.
  • Crystal Maiden's rare response Reproduzir "Can you guess my... favorite poet?" is a reference to Robert Frost due to his last name.

Galeria[editar]

Referências[editar]

Promotional Content