Ancestral (tipo de unidade)

Fonte: Dota 2 Wiki
(Redirecionado de Criaturas ancestrais)
"Criatura ancestral" redireciona para cá. Para os acampamentos de ancestrais neutros, veja acampamentos ancestrais.

A marcação de unidade Ancestral faz com que as unidades marcadas sejam tratadas diferentemente por magias e outros efeitos. Também as torna completamente imunes (por ex. não selecionável) por algumas magias, principalmente magias que matam instantaneamente o alvo.

As seguintes unidades são criaturas ancestrais: Ancient Black Dragon icon.png Dragão Negro Ancestral, Ancient Black Drake icon.png Dragonete Negro Ancestral, Ancient Granite Golem icon.png Golem Ancestral de Granito, Ancient Rock Golem icon.png Golem Ancestral de Pedra, Ancient Thunderhide icon.png Couro-de-Trovão Ancestral, Ancient Rumblehide icon.png Pele-de-Estrondo Ancestral, Ancient Prowler Shaman icon.png Gatuno Xamã Ancestral, Ancient Prowler Acolyte icon.png Gatuno Acólito Ancestral, Roshan icon.png Roshan, Unknown Unit icon.png Entregador, Unknown Unit icon.png Entregador Aéreo, Brewmaster Earth icon.png Terra, Brewmaster Storm icon.png Tempestade, Brewmaster Fire icon.png Fogo, Astral Spirit icon.png Espírito Astral, Visage Familiar icon.png Familiar, Warlock Golem icon.png Golem do Warlock e Tombstone icon.png Lápide.

Interações de magia[editar]

Se uma magia tem efeitos diferentes em heróis e em criaturas, então usa o efeito de criatura em criaturas ancestrais. Por exemplo, as magias com durações diferentes em criaturas e em heróis se usa a duração de criatura.

Não afeta[editar]

As seguintes magias são incapazes de selecionar ou afetar unidades marcadas como ancestrais.

As seguintes magias não podem selecionar unidades marcadas como ancestrais por padrão, mas pode ser feito com aprimoramentos.

1 Essas magias podem selecionar ou afetar ancestrais ao ter Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim.

2 Essas magias podem selecionar ou afetar ancestrais ao escolher o Talento talento necessário.

Observação: se o alvo é uma criatura heroica com a marcação de unidade ancestral, essas magias ainda tratam como heróis, Persuasão Sagrada e Devorar ainda não podem selecionar e Encantar retarda, em vez de converter.

Única[editar]

As seguintes magias tratam unidades marcadas como ancestrais diferentemente das criaturas normais.

  • Frostbite icon.png
    Usa a duração de herói contra criaturas ancestrais, ao invés da duração de criatura.
  • Diffusal Blade 1 icon.png
    Não enraíza criaturas ancestrais inimigas como faz ao ser usado em criaturas normais.
  • Boulder Smash icon.png
    Não pode ser usado em criaturas ancestrais para golpear. As criaturas ancestrais são afetadas pelo dano/atordoamento normalmente.
  • Omnislash icon.png
    Não pode ser usado em criaturas ancestrais. Pode saltar entre criaturas ancestrais e causar dano normalmente, e mata instantaneamente ao não estar sendo controlado por um jogador.
  • Infest icon.png
    Não pode ser usado em criaturas ancestrais ao estar nível 1. Pode selecionar normalmente ao estar nível 2 ou 3.
  • Sacred Arrow icon.png
    Não mata instantaneamente criaturas ancestrais como faz ao acertar criaturas normais.
  • Sun Ray icon.png
    Não afeta/causa dano em criaturas ancestrais inimigas. Afeta/cura criaturas ancestrais aliadas.
  • Chakram icon.png
    Não afeta criaturas ancestrais ao passar em movimento. Afeta ancestrais enquanto parado.
  • Chakram 2 icon.png
  • Toss icon.png
    Não pode lançar criaturas ancestrais. Pode selecionar criaturas ancestrais para lançar outras unidades.