AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Clinkz

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Clinkz
Clinkz icon.png
14 + 2,2
22 + 2,7
18 + 1,7
Nível Base 1 15 25
Vida 200 480 1 080 1 520
Regen. de vida 0,25 1,65 4,73 6,93
Resis. mágica 25% 25,84% 27,69% 29,01%
Mana 75 291 567 771
Regen. de mana 0,25 1,15 2,34 3,19
Armadura 0 3,52 9,57 13,89
Dano 15‒21 37‒43 74‒80 101‒107
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 650
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Clinkz, o Bone Fletcher, é um herói de Agilidade com ataque a longo alcance.

Biografia[editar]

Clinkz minimap icon.png Clinkz, o Bone Fletcher
▶️ "Better to run than curse the road."
Na encosta das Colinas Sangrentas se estende uma floresta de mil léguas — um lugar chamado Hoven, onde charcos negros juntam o sangue coberto de piche dos planaltos, e o mago-rei Sutherex domina benevolentemente. Outrora um protetor jurado das terras de Hoven, Clinkz ganhou uma reputação pela sua habilidade com o arco. No trecentésimo ano do mago-rei Sutherex, o demônio Maraxiform ergueu-se do sexto inferno para tomar posse da floresta. Em resposta, o mago-rei lançou um feitiço inquebrável: aquele que matasse o demônio teria garantida a Vida Sem Fim. Inconsciente do feitiço, Clinkz seguiu para a batalha, defendendo as suas terras contra o ataque feroz do demônio. Clinkz enviou Maraxiform de volta para os portões do sexto inferno, onde naquele feroz limiar os dois investiram em um conflito mortal. Gravemente ferido, o demônio lançou uma rajada de fogo infernal enquanto Clinkz lançou a sua última flecha. A flecha acertou o demônio em cheio no momento em que o fogo infernal fluiu através da terra, iluminando os charcos negros e queimando Clinkz vivo no momento da morte do demônio. Mas o feitiço do mago teve efeito no momento exato da conflagração do arqueiro, preservando-o neste estado profano, deixando-o como um ser de ossos e fúria, pego entre a morte e a vida, carregando o respiro do inferno com ele na sua jornada para a eternidade.

Habilidades[editar]

Bombardear
Strafe icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si
Em inglês: Strafe
Clinkz ataca com uma enxurrada de flechas. Aumenta dramaticamente a velocidade de ataque por pouco tempo e fornece a Clinkz a habilidade de desviar de projéteis automaticamente.
Animação de uso: 0+0
Velocidade de ataque adicional: 110/160/210/260
Duração: 3,5 (Talento 7,5)
Cooldown: 30/25/20/15
Mana: 75/80/85/90
Modificadores
Efeito positivo Strafe: dissipável com qualquer dissipação.
É difícil dizer se os borrões em volta do Bone Fletcher são do seu coração flamejante ou da sua velocidade com a aljava.

Observações:

  • Strafe does not interrupt Clinkz' channeling spells upon cast.
  • Does not disjoint projectiles upon cast, or upon enemy projectile launch. They are disjointed upon reaching Clinkz.
    • This means when Strafe expires before an already launched projectile hits, it does not get disjointed and fully affects Clinkz.
  • Não anula projéteis de aliados. Isso inclui projéteis inimigos que saltam de aliados para Clinkz.
  • Successive casts of Strafe do not stack, but refresh the duration, and update the attack speed to the current level.

Flechas Flamejantes
Searing Arrows icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Searing Arrows
Incendeia as flechas de Clinkz, fazendo com que causem dano adicional.
Alcance de uso: 650 (Talento 775)
Dano: 20/30/40/50 (Talento 35/45/55/65)
Flechas por uso: 1 (Talento 2)
Cooldown: 0
Mana: 6/8/10/12
Clinkz simplesmente acende suas flechas com sua essência flamejante para um bom efeito destrutivo.

Observações:

  • Choosing the damage upgrading talent immediately upgrades all of Clinkz's currently flying Searing Arrows.
  • When choosing the level 25 talent, whenever Searing Arrows is used, a different random target within its cast range is also targeted by a second Searing Arrow.
    • Since it uses the spell's cast range, effects which increase its cast range increase the secondary arrows' range as well.
    • The secondary arrow has no target priorities. It simply chooses a random valid target within cast range.
    • Since Searing Arrows affects buildings, the secondary arrows can target buildings as well.

Andar do Esqueleto
Skeleton Walk icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si
Em inglês: Skeleton Walk
Clinkz fica invisível e ganha a habilidade de atravessar outras unidades até que ele ataque ou use uma habilidade.
Animação de uso: 0+0
Atraso de desvanecimento: 0,6
Velocidade de movimento adicional: 15%/25%/35%/45% (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 45%/55%/65%/75%)
Número de arqueiros: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2)
Duração: 20/25/30/35
Cooldown: 20/19/18/17
Mana: 75
Aghanim's upgrade: Cria dois esqueletos próximos a Clinkz quando a invisibilidade acabar. Enquanto sob os seus efeitos, aumenta a velocidade de movimento em 30% e permite que se ultrapasse a velocidade de movimento máxima do jogo.
Modificadores
Efeito positivo Wind Walk: não é dissipável.
Com uma explosão de fogo e fumaça, o Bone Fletcher estava longe de ser visto.

Observações:

  • Skeleton Walk does not interrupt Clinkz' channeling spells upon cast.
  • During the fade time, Clinkz can cast spells, use items and perform attacks without breaking the invisibility.
  • Invisibility is broken upon reaching the cast point of spells or items, or upon launching an attack.
  • Allows Clinkz to path through other units, including wards, but not through buildings.
  • Clinkz can pick up or drop items without breaking the invisibility.
  • When Aghanim's Scepter icon.png upgraded, the archers spawn 250 range away from Clinkz, to his left and right respectively, facing the same direction.
    • The archers only spawn upon losing the Skeleton Walk buff, no matter how. Both archers spawn simultaniously.
    • The archers are the same as the ones summoned by  Exército Ardente. See below for their stats.
    • This means if Burning Army is not learned, no skeletons spawn.

Esqueleto Arqueiro
Clinkz Skeleton Archer model.png
Sentinela
Nível 1
Duração 8
Vida 8
Regeneração de vida 0
Mana 100
Regeneração de mana 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Resistência estática 0%
Dano de ataque 5
Alcance de aquisição 900
Alcance de ataque 500
Tempo base de ataque 1,75/1,6/1,45
Velocidade de projétil 900
Taxa de rotação 0,5
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 800
Tipo de visão Terrestre
Recompensa 20
Experiência 20
Escala de modelo 1,1
Observações Habilidades:
 Flechas Flamejantes

Exército Ardente
Burning Army icon.png
Em inglês: Burning Army
Clinkz invoca um exército de esqueletos arqueiros ardentes. Os esqueletos são imóveis, morrem após 2 ataques de um herói, usam as Flechas Flamejantes do momento da invocação e só atacam heróis. O dano base e alcance de ataque são iguais ao do usuário.
Animação de uso: 0+0,67
Alcance de uso: 1200
Alcance de invocação: 1300
Número de arqueiros: 4/5/6
Intervalo entre invocações: 0,7
Ataques de heróis para destruir: 2
Ataques de outras unidades para destruir: 8
Intervalo entre ataques dos arqueiros: 1,6
Dano de ataque dos arqueiros: 80%/100%/120%
Duração: 20
Cooldown: 110 (With talent: 80)
Mana: 125/175/225

Observações:

  • Burning Army can be cast without having to face towards the targeted area.
  • Spawns the archers in the given line one after another, starting immediately upon cast.
    • It takes 2.1/2.8/3.5 seconds for all archers to spawn.
  • The first archer spawns at the initial targeted location. Following archers spawn with 416.67/312.5/250 in between each.
    • The archers spawn facing the same direction as Clinkz does as they spawn.
  • The spawned archers cannot be controlled. They automatically attack nearby enemy heroes, regardless of auto-attack settings.
    • However, it is possible to turn the autocast on their Searing Arrows off.
  • The attack damage of the archers is periodically set based on the main attack damage of Clinkz.
    • This means raw attack damage bonuses are not copied, only base attack damage, and damage gained by the primary attribute is copied.
  • The attack range of the archers is also periodically set equal to Clinkz' attack range.
  • The archers only attack heroes, including illusions and clones, excluding creep-heroes.
    • The archers follow default auto-attack rules. However, they only switch targets when their current target cannot be attacked anymore.
  • The archers have  Flechas Flamejantes, with the same level as on Clinkz.
    • The level for it is set for each archer as it spawns. Leveling it afterwards does not update its level on the archers.
    • Although being identical to Clinkz's Searing Arrows, and having a mana pool, the archers do not need mana to cast it.
    • The archers fully benefit from the Searing Arrows damage and Searing Arrows multishot talents.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Alvo adicional para  Flechas Flamejantes25+4s de duração para  Bombardear
+16 de regeneração de vida20+125 de alcance de ataque
+15 de dano para  Flechas Flamejantes15-30s de intervalo entre usos para  Exército Ardente
+10 de Strength attribute symbol.png Força10+8 de Agility attribute symbol.png Agilidade
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Escapista Escapista Emburrador Emburrador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: As Clinkz loosed his final arrow, the demon Maraxiform ignited the land with hellfire, burning him to the bone. Yet, the heroic bowman did not die. He had slain the demon, and unwittingly earned the king-mage Sutherex's reward: Eternal life. Immortalized at the precipice of death, Clinkz now makes advantageous use of his skeletal body. Camouflaged, he walks into hostile lands, revealing himself only to Strafe enemies from behind. The demon's infernal flames burn continuously within his ribs, with which he now lights Searing Arrows to devastating effect. Before any impending showdown, Clinkz renews himself with a lesser version of the king-mage's spell, consuming wildlife to form a Death Pact so that he may borrow their strength to use as his own.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Bone Fletcher's alternate/fun name was "Clinkz Eastwood", a pun on the name of famed actor Clint Eastwood.
  • The line ▶️ "Better to run than curse the road." is a reference to a Wolof (Senegal) proverb, "Better to walk than curse the road".
  • The phrase ▶️ "Thy Flesh Consumed." may be referred to the fourth and final episode of Ultimate Doom game, and also to King James version of the Bible "And thou mourne at the last, when thy flesh and thy body are consumed" PROVERBS 5:11.
  • Clinkz's phrase ▶️ "Ashes to ashes." is a reference to a common christian saying, popularized by the Book of Common Prayer "[...]we therefore commit his body to the ground; earth to earth, ashes to ashes, dust to dust;[...]".

Galeria[editar]