Clinkz

Fonte: Dota 2 Wiki
Dotakin slardar wait.gif
▶️ It's not time yet.
Esta página contém termos ainda não traduzidos pelo STS.
Você pode ver todas as páginas aqui.

Globeicon.png

Clinkz
Clinkz icon.png
14 + 2,2
22 + 2,7
18 + 1,7
Nível Base 1 15 25
Vida 200 480 1 080 1 520
Regen. de vida 0,25 1,65 4,73 6,93
Resis. mágica 25% 25,84% 27,69% 29,01%
Mana 75 291 567 771
Regen. de mana 0,25 1,15 2,34 3,19
Armadura 0 3,52 9,57 13,89
Dano 15‒21 37‒43 74‒80 101‒107
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 625
Velocidade de projétil 900
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Clinkz, o Bone Fletcher, é um herói de Agilidade com ataque a longo alcance.

Biografia[editar]

Clinkz minimap icon.pngClinkz, o Bone Fletcher
▶️ "Better to run than curse the road."
Na encosta das Colinas Sangrentas se estende uma floresta de mil léguas — um lugar chamado Hoven, onde charcos negros juntam o sangue coberto de piche dos planaltos, e o mago-rei Sutherex domina benevolentemente. Outrora um protetor jurado das terras de Hoven, Clinkz ganhou uma reputação pela sua habilidade com o arco. No trecentésimo ano do mago-rei Sutherex, o demônio Maraxiform ergueu-se do sexto inferno para tomar posse da floresta. Em resposta, o mago-rei lançou um feitiço inquebrável: aquele que matasse o demônio teria garantida a Vida Sem Fim. Inconsciente do feitiço, Clinkz seguiu para a batalha, defendendo as suas terras contra o ataque feroz do demônio. Clinkz enviou Maraxiform de volta para os portões do sexto inferno, onde naquele feroz limiar os dois investiram em um conflito mortal. Gravemente ferido, o demônio lançou uma rajada de fogo infernal enquanto Clinkz lançou a sua última flecha. A flecha acertou o demônio em cheio no momento em que o fogo infernal fluiu através da terra, iluminando os charcos negros e queimando Clinkz vivo no momento da morte do demônio. Mas o feitiço do mago teve efeito no momento exato da conflagração do arqueiro, preservando-o neste estado profano, deixando-o como um ser de ossos e fúria, pego entre a morte e a vida, carregando o respiro do inferno com ele na sua jornada para a eternidade.

Habilidades[editar]

Pacto de Morte
Death Pact icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Unidades inimigas / Em si mesmo
Em inglês: Death Pact
Clinkz consumes the target enemy unit or skeleton, gaining max health and armor reduction on attack. If you kill an enemy hero during the buff, Clinkz will gain a permanent damage bonus and Death Pact will be refreshed.
Animação de uso: 0,2+0,47
Alcance de uso: 900
Nível máxima da criatura: 2/3/4/5
Dano de ataque adicional permanente: 5
Vida máxima adicional: 250/350/450/550 (Talento 600/700/800/900)
Redução de armadura no ataque: 2/3/4/5
Duração do Pacto de Morte: 55
Duração da redução de armadura: 3
Cooldown: 90
Mana: 60
Modificadores
Efeito positivo Death Pact: não é dissipável.
Efeito positivo Death Pact Permanent Buff: não é dissipável.
O vínculo de vida e morte de Sutherex se tornou parte de Clinkz e seus velhos ossos são renovados com a repetição do pacto em seres inferiores.

Observações:

  • A unidade-alvo é instantaneamente morta, contando como uma finalização ou negação.
  • Aumenta a vida máxima do Clinkz sem manter a porcentagem de vida atual, então cura Clinkz pela mesma quantidade.
  • Ao expirar o efeito positivo do Pacto de Morte, a vida máxima do Clinkz retorna ao normal, mas sua vida atual é mantida, sem ultrapassar sua vida máxima.
  • Tendo o efeito positivo, os ataques do Clinkz colocam um efeito negativo de redução de armadura nos alvos.
    • Ataques sucessivos não acumulam o efeito negativo, mas renovam a duração.
    • Os ataques aplicam o efeito negativo, depois causam o próprio dano.
    • Funciona contra todas as unidades, incluindo sentinelas, estruturas e aliados.
  • Quando um herói inimigo (incluindo clones, com exceção das ilusões) morre com o efeito negativo, Clinkz ganha um dano de ataque adicional permanente.
    • Não importa como o alvo morre ou quem o matou, o dano é sempre concedido.
    • Uma vez que o efeito negativo pode ser colocado em aliados também, negar aliados também concede o dano adicional permanente.
  • Usos sucessivos do Pacto de Morte não se acumulam, mas renovam a duração e atualizam os valores.
  • Não pode ser usado em unidades aliadas. Pode ser usado em Unknown Unit icon.png Esqueletos Arqueiros, mas não se for inimigo ou de um aliado.

Flechas Flamejantes
Searing Arrows icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Searing Arrows
Incendeia as flechas de Clinkz, fazendo com que causem dano adicional.
Alcance de uso: 650 (Talento 775)
Dano: 20/30/40/50 (Talento 35/45/55/65)
Flechas por uso: 1 (Talento 2)
Cooldown: 0
Mana: 6/8/10/12
Clinkz simplesmente acende suas flechas com sua essência flamejante para um bom efeito destrutivo.

Observações:

  • Choosing the damage upgrading talent immediately upgrades all of Clinkz's currently flying Searing Arrows.
  • When choosing the level 25 talent, whenever Searing Arrows is used, a different random target within its cast range is also targeted by a second Searing Arrow.
    • Since it uses the spell's cast range, effects which increase its cast range increase the secondary arrows' range as well.
    • The secondary arrow has no target priorities. It simply chooses a random valid target within cast range.
    • Since Searing Arrows affects buildings, the secondary arrows can target buildings as well.

Andar do Esqueleto
Skeleton Walk icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si
Em inglês: Skeleton Walk
Clinkz fica invisível e ganha a habilidade de atravessar outras unidades até que ele ataque ou use uma habilidade. When exiting invisibility, Clinkz gains bonus attack speed.
Animação de uso: 0+0
Atraso de desvanecimento: 0,6
Velocidade de movimento adicional: 15%/25%/35%/45% (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 45%/55%/65%/75%)
Velocidade de ataque adicional: 70/100/130/160
Número de arqueiros: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 2)
Duração da invisibilidade: 20/25/30/35
Duração da velocidade de ataque: 4 (Talento 8)
Cooldown: 20/19/18/17
Mana: 75
Aghanim's upgrade: Cria dois esqueletos próximos a Clinkz quando a invisibilidade acabar. Enquanto sob os seus efeitos, aumenta a velocidade de movimento e permite que se ultrapasse a velocidade de movimento máxima do jogo.
Modificadores
Efeito positivo Wind Walk: não é dissipável.
Efeito positivo Strafe: dissipável com qualquer dissipação.
Com uma explosão de fogo e fumaça, o Bone Fletcher estava longe de ser visto.

Observações:

  • Skeleton Walk does not interrupt Clinkz' channeling spells upon cast.
  • During the fade time, Clinkz can cast spells, use items and perform attacks without breaking the invisibility.
  • Invisibility is broken upon reaching the cast point of spells or items, or upon launching an attack.
  • Allows Clinkz to path through other units, including wards, but not through buildings.
  • Clinkz can pick up or drop items without breaking the invisibility.
  • When Aghanim's Scepter icon.png upgraded, the 2 archers spawn 250 range away from Clinkz, to his left and right respectively, facing the same direction.
    • The archers only spawn upon losing the Skeleton Walk buff, no matter how. Both archers spawn simultaniously.
    • The archers are the same as the ones summoned by  Exército Ardente. See below for their stats.
    • This means if Burning Army is not learned, no skeletons spawn.

Esqueleto Arqueiro
Clinkz Skeleton Archer model.png
Sentinela
Nível 1
Duração 8
Vida 8
Regeneração de vida 0
Mana 100
Regeneração de mana 0
Armadura 0
Resistência mágica 0%
Resistência estática 0%
Dano de ataque 5
Alcance de aquisição 900
Alcance de ataque 500
Tempo base de ataque 1,75/1,6/1,45
Velocidade de projétil 900
Taxa de rotação 0,5
Tamanho de colisão 8
Alcance de visão 800
Tipo de visão Terrestre
Recompensa 20
Experiência 20
Escala de modelo 1,1
Observações Habilidades:
 Flechas Flamejantes

Exército Ardente
Burning Army icon.png
Em inglês: Burning Army
Clinkz invoca um exército de esqueletos arqueiros ardentes. Os esqueletos são imóveis, morrem após 2 ataques de um herói, usam as Flechas Flamejantes do momento da invocação e só atacam heróis. O dano base e alcance de ataque são iguais ao do usuário.
Animação de uso: 0+0,67
Alcance de uso: 1200
Alcance de invocação: 1300
Número de arqueiros: 4/5/6
Intervalo entre invocações: 0,7
Ataques de heróis para destruir: 2
Ataques de outras unidades para destruir: 8
Intervalo entre ataques dos arqueiros: 1,6
Dano de ataque dos arqueiros: 24%/26%/28%
Duração: 20
Cooldown: 110 (With talent: 80)
Mana: 125/175/225

Observações:

  • Burning Army can be cast without having to face towards the targeted area.
  • Spawns the archers in the given line one after another, starting immediately upon cast.
    • It takes 2.1/2.8/3.5 seconds for all archers to spawn.
  • The first archer spawns at the initial targeted location. Following archers spawn with 416.67/312.5/250 in between each.
    • The archers spawn facing the same direction as Clinkz does as they spawn.
  • The spawned archers cannot be controlled. They automatically attack nearby enemy heroes, regardless of auto-attack settings.
    • However, it is possible to turn the autocast on their Searing Arrows off.
  • The attack damage of the archers is periodically set based on the main attack damage of Clinkz.
    • This means raw attack damage bonuses are not copied, only base attack damage, and damage gained by the primary attribute is copied.
  • The attack range of the archers is also periodically set equal to Clinkz' attack range.
  • The archers only attack heroes, including illusions and clones, excluding creep-heroes.
    • The archers follow default auto-attack rules. However, they only switch targets when their current target cannot be attacked anymore.
  • The archers have  Flechas Flamejantes, with the same level as on Clinkz.
    • The level for it is set for each archer as it spawns. Leveling it afterwards does not update its level on the archers.
    • Although being identical to Clinkz's Searing Arrows, and having a mana pool, the archers do not need mana to cast it.
    • The archers fully benefit from the Searing Arrows damage and Searing Arrows multishot talents.

Talentos[editar]

Talentos do herói
Alvo adicional para  Flechas Flamejantes25+4s de duração da velocidade de ataque para  Andar do Esqueleto
+350 de vida adicional para  Pacto de Morte20+125 de alcance de ataque
+15 de dano para  Flechas Flamejantes15-30s de intervalo entre usos para  Exército Ardente
+10 de Strength attribute symbol.png Força10+8 de Agility attribute symbol.png Agilidade
Observações:

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Carregador Carregador Escapista Escapista Emburrador Emburrador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: As Clinkz loosed his final arrow, the demon Maraxiform ignited the land with hellfire, burning him to the bone. Yet, the heroic bowman did not die. He had slain the demon, and unwittingly earned the king-mage Sutherex's reward: Eternal life. Immortalized at the precipice of death, Clinkz now makes advantageous use of his skeletal body. Camouflaged, he walks into hostile lands, revealing himself only to Strafe enemies from behind. The demon's infernal flames burn continuously within his ribs, with which he now lights Searing Arrows to devastating effect. Before any impending showdown, Clinkz renews himself with a lesser version of the king-mage's spell, consuming wildlife to form a Death Pact so that he may borrow their strength to use as his own.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Bone Fletcher's alternate/fun name was "Clinkz Eastwood", a pun on the name of famed actor Clint Eastwood.
  • The line ▶️ "Better to run than curse the road." is a reference to a Wolof (Senegal) proverb, "Better to walk than curse the road".
  • The phrase ▶️ "Thy Flesh Consumed." may be referred to the fourth and final episode of Ultimate Doom game, and also to King James version of the Bible "And thou mourne at the last, when thy flesh and thy body are consumed" PROVERBS 5:11.
  • Clinkz's phrase ▶️ "Ashes to ashes." is a reference to a common christian saying, popularized by the Book of Common Prayer "[...]we therefore commit his body to the ground; earth to earth, ashes to ashes, dust to dust;[...]".

Galeria[editar]