AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Chen

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Chen
Chen icon.png
25 + 2
15 + 2,1
19 + 3,2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 700 1 260 1 660
Regen. de vida 0 2,5 5,3 7,3
Resis. mágica 25% 26,5% 28,18% 29,38%
Mana 75 303 831 1 215
Regen. de mana 0 0,95 3,19 4,79
Armadura -1 1,4 6,1 9,46
Dano 25‒35 44‒54 88‒98 120‒130
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 650
Velocidade de projétil 1100
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Chen, o Holy Knight, é um herói de Inteligência com ataque a longo alcance.

Biografia[editar]

Chen minimap icon.png Chen, o Holy Knight
▶️ "You can learn faith at the end of a sword."
Nascido nas inóspitas terras áridas de Hazhadal, Chen atingiu a maioridade entre as tribos foragidas que sobreviviam no calor difuso do deserto. Usando uma forma antiga de encantamento de animais, o povo de Chen amestrava os locuthi robustos do deserto, uma espécie atrofiada de dragões subterrâneos que derretia as areias do deserto em tubos de vidro, onde a água da chuva se acumulava duas vezes ao ano. Sempre à beira de morrer de fome e de sede, lutando ao lado dos seus vizinhos e uns contra os outros, o clã de Chen cometeu o erro, em um dia fatídico, de emboscar a caravana errada. Na batalha viciosa que se seguiu, o clã de Chen foi derrotado. Os blindados Cavaleiros da Dobra acabaram com os locuthi encantados rapidamente, que atacaram e morreram um após o outro. Com os seus dragões mortos, os homens da tribo seguiram-se. Chen debateu-se e cortou, arranhou, matou – ou teria morrido. Derrotado, de joelhos, encarou a sua execução humildemente, oferecendo o seu pescoço à lâmina. Movido pela coragem óbvia de Chen, o carrasco parou a espada no ar. Em vez da lâmina, foi dada a Chen uma escolha: morte ou conversão. Chen aceitou a doutrina com ferocidade. Juntou-se à Dobra e fez por merecer a sua armadura, uma conversão sangrenta de cada vez. Agora, com o fanatismo de um convertido e com os seus poderes de encantamento animal no seu máximo esplendor, ele procura descrentes e introduz-lhes às suas recompensas finais.

Habilidades[editar]

Penitência
Penitence icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Penitence
Força um inimigo a mover-se mais lentamente e a ser atacado mais rapidamente por aliados.
Animação de uso: 0,3+0,77
Alcance de uso: 800 (Talento 1000)
Retardo de movimento do alvo: 18%/24%/30%/36%
Velocidade de ataque adicional dos aliados: 30/60/90/120
Duração do efeito negativo: 5/6/7/8
Duração do efeito positivo: 2
Cooldown: 14/13/12/11
Mana: 70/80/90/100
Não ignora imunidade a magias. O retardo e a amplificação de dano continuam se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado após uso.
Modificadores
Efeito positivo Penitence Attack Speed Buff: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Penitence: dissipável com qualquer dissipação.
Embora a qualidade de encantamento de animais de Chen não seja forte o suficiente para controlar as mentes dos heróis inimigos, ainda testa suas determinações em combate.

Observações:

  • O projétil percorre em uma velocidade de 1400.
  • Qualquer unidade aliada que atacar o inimigo sob efeito negativo obtêm o efeito de velocidade. O efeito positivo é fornecido ao começar um ataque.
  • Uma vez com o efeito positivo, o efeito fica até acabar a duração, então pode ser usado contra outros alvos.

Persuasão Sagrada
Holy Persuasion icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Unidades inimigas
Em inglês: Holy Persuasion
Chen toma controle de uma criatura inimiga ou neutra. Se a vida base da criatura persuadida for naturalmente menor que a vida mínima, a sua vida base será aumentada para a vida mínima. Criaturas convertidas terão velocidade de movimento e dano adicionais.
Animação de uso: 0,3+0,77
Alcance de uso: 600 (Talento 800)
Máximo de unidades: 1/2/3/4 (Talento 6/7/8/9)
Vida base mínima: 1000 (Talento 2000)
Velocidade de movimento adicional: 10/15/20/25
Dano de ataque adicional: 8/16/24/32 (Talento 28/36/44/52)
Persuasion Creep Max Level: 3/4/5/6
Cooldown: 15
Mana: 70/90/110/130
Aghanim's upgrade: Permite que Persuasão Sagrada alveje criaturas ancestrais, máximo de uma por nível de Mão de Deus.
Modificadores
Efeito positivo Holy Persuasion: não é dissipável.
Efeito positivo Dominated: não é dissipável.
Embora eles talvez não sejam cavaleiros, Chen incorpora feras na Dobra do mesmo jeito que ele próprio fora convertido.

Observações:

  • When persuading a new creep while already having the maximum amount, the oldest persuaded creep (including ancient creeps) dies.
    • When persuading an ancient creep while already having the maximum amount of them, the oldest persuaded ancient creep dies.
    • The death is not credited to anyone so that no one gets experience from it.
  • When the unit's maximum health is below the minimum health threshold, its maximum and current health are increased by the difference.
    • This current health increase does not count as a heal. The unit has its health set to a value.
    • The health of creeps that are currently persuaded does not increase further upon leveling up Holy Persuasion or upon choosing the minimum health upgrading talent.
  • Fully restores the creep's mana.
  • Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim upgraded Holy Persuasion allows ancient creep to be persuaded per level of  Mão de Deus.
    • Ancient creeps are included in the maximum allowed units, so it does not allow Chen to have more creeps persuaded.
    • Can be cast on ancient creeps without having Hand of God leveled for no result, wasting the mana and cooldown.
    • The talent does not increase the amount of ancient creeps Chen can persuade.

Favor Divino
Divine Favor icon.png
Habilidade
Unidade-alvo / Aura
Afeta
Aliados
Em inglês: Divine Favor
Oferece passivamente uma aura que fornece regeneração de vida adicional e amplifica proporcionalmente toda restauração de vida.

Pode ser usada em aliados para teletransportá-los ao usuário. Caso seja usada em si mesmo, todas as unidades controladas pelo usuário serão teletransportadas a ele. A aura é interrompida ao sofrer dano.
Alcance de uso (teletransporte): Global
Raio da aura: 1200
Regeneração de vida adicional: 1/2/3/4
Amplificação de cura: 6%/10%/14%/18%
Duração da permanência da aura: 0,5
Atraso do teletransporte: 6
Cooldown: 140/120/100/80 (With talent: 100/80/60/40)
Mana: 130
Modificadores
Efeito positivo Divine Favor: não é dissipável.
Efeito positivo Divine Favor Aura: não é dissipável.
Efeito positivo Test of Faith Teleport: dissipável com qualquer dissipação.

Observações:

  • Apenas pode teletransportar unidades aliadas controladas pelo jogador. Não pode teletransportar criaturas de trilha.
  • Não pode selecionar aliados invulneráveis ou escondidos, mas pode teletransportar se ficarem invulneráveis ou escondidos após o uso.
  • Os locais do teletransporte são baseados na posição do Chen ao teletransportar, com o aliado aparecendo 120 unidades de distância ao norte, leste, sul ou oeste.
    • O primeiro aliado, teletransportado para Chen, teletransporta-se aleatoriamente para o norte, sul, leste ou oeste, e os aliados seguintes continuam no sentido anti-horário.
  • Se Chen está morto quando o efeito positivo termina, o teletransporte não acontece.
  • Dano maior que 0 (antes das reduções) de qualquer jogador (incluindo aliados, excluindo a si mesmo) ou do Roshan icon.png Roshan dissipa o efeito.
  • Gives the target a stop command after teleporting it, canceling channeling spells and stopping queued orders.
  • The disable help function prevents an allied Chen from casting this spell on you.
    • When targeting self, all units under the caster's control (excluding wards and illusions) get teleport to the caster.
    • Unlike directly targeting an ally to teleport, self-casting does target invulnerable and hidden units.
  • O efeito da aura dura por 6 segundo.
  • A amplificação de cura é aplicada à regeneração de vida também.
  • A aura pode regenerar até 60/120/180/240 de vida em um minuto (63.6/132/205.2/283.2 se a amplificação do próprio Favor Divino for levado em conta).

Mão de Deus
Hand of God icon.png
Habilidade
Sem alvo
Em inglês: Hand of God
Cura todos os heróis aliados no mapa, assim como as unidades sob o controle do usuário.
Animação de uso: 0,3+0,93
Raio: Global
Cura: 250/425/600 (Talento 600/775/950)
Máximo de criaturas ancestrais: 0 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 1/2/3)
Cooldown: 160/140/120
Mana: 200/300/400
Usando a ligação mental com seus servos, Chen invoca restauração e bem-estar para aqueles que compartilham o seu fanatismo.

Observações:

  • All units owned by Chen are healed, including his illusions, summons and persuaded or dominated units.
  • Does not heal any allied non-hero units or illusions, except for hero clones.
  • The voice line upon cast is global for allies and not audible for enemies.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+350 de cura para  Mão de Deus25+5 unidades máximas para  Persuasão Sagrada
+1000 de vida mínima para  Persuasão Sagrada20+180 de ouro por minuto
+20 de dano para  Persuasão Sagrada15-40s de intervalo entre usos para  Favor Divino
+200 de alcance de uso10+30% de experiência obtida
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Caçador Caçador Emburrador Emburrador
Complexidade: ★★★
Estilo de jogo: Converted at swordpoint after a disastrous battle, Chen quickly became one of the Fold's most zealous knights. Raised among the clans of the Hazhadal Barrens, Chen adapts his skills of animal enthrallment to perform Holy Persuasions, compelling packs of beasts to fight for his cause. His allies are graced with Divine Favor, while foes are forced to atone through the magnified pains of Penitence. Chen's devotion does not go unrewarded. The Hand of God aids his companions in their quests, intervening at critical moments to heal their injuries and save them from fatal blows.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • Chen's fun names in DotA were Chechen and Jackie Chen, a pun on the name of the famed actor Jackie Chan.
  • Chen's death quote ▶️ "My Leg" refers to a Spongebob Squarepants running gag.

Galeria[editar]