AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Cetro de Aghanim

Da wiki Dota 2 Wiki
Cetro de Aghanim
Aghanim's Scepter icon.png
O cetro de um mago com poderes de semideus.
Custo
4200
Categoria
Magia
Passiva Aprimoramento de Ultimate
Adicional +10 de Força
+10 de Agilidade
+10 de Inteligência
+175 de vida
+175 de mana
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Cetro de Aghanim (4200)Components4.png
Amplificador de Pontos (1.200)
Machado do Ogro (1.000)
Lâmina da Alacridade (1.000)
Cajado da Feitiçaria (1.000)

Cetro de Aghanim é um item comprável na loja da base, na categoria magias. No entanto, requer um item da loja secreta para ser completado. Em alguns (96 de 235) heróis, Cetro de Aghanim aumenta os poderes de suas habilidades, adiciona uma nova ou modifica de alguma forma o herói.

Informações adicionais[editar]

Habilidade[editar]

Aprimoramento de Ultimate
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Aprimora o Ultimate e algumas outras habilidade de certos heróis.

Observações:

  • Ao ter um aprimoramento disponível no herói, as dicas de habilidade do item e da habilidade aprimorada informam o que exatamente é aprimorado.

Habilidades aprimoráveis[editar]

Heróis recomendados[editar]

Chen icon.png
  •  Persuasão Sagrada aprimorada permite controlar criaturas ancestrais, tendo acesso a grandes habilidades e auras, que contribuem com dano e capacidade de sobrevivência para os companheiros em lutas e ao empurrar.
Clockwerk icon.png
  • O intervalo entre usos reduzido de  Gancho dá uma presença muito maior no mapa, permitindo iniciar múltiplas vezes em uma luta, escapar de uma luta perdida ou usar como um atordoamento casual.
Enchantress icon.png
  • Combinado com uma Dragon Lance icon.png Lança Dracônica,  Ímpeto aprimorado permite atacar com segurança atrás da linha de campo, aumentando muito o dano.
Invoker icon.png
  • O intervalo entre usos reduzido de  Invocar dá tempo para usar muito mais habilidades durante lutas de equipe demoradas.
Keeper of the Light icon.png
  • Sempre ter acesso ao  Revocar e  Luz Cegante durante o dia permite aumentar a mobilidade global da sua equipe no mapa e desativa heróis inimigos com chance de errar.
  • A visão desobstruída, durante o dia, ajuda com controle de mapa e visão global durante lutas de equipe. A visão desobstruída também sinergiza bem com Visão Verdadeira, então pode facilmente identificar e eliminar sentinelas inimigas.
Necrophos icon.png
  • O intervalo entre usos de  Foice da Morte dá habilidade de tirar heróis importantes do jogo por períodos prolongados de tempo.
Techies icon.png
  • O dano melhorado das  Minas Remotas ajuda a bombardear heróis e ondas de criaturas até o fim do jogo.
Tinker icon.png
  • Os  Mísseis Termoguiados e  Laser aprimorados causam dano em área consistente, ajudando a defender estruturas e degastar inimigos em lutas de equipe.
Windranger icon.png
  • A redução de penalidade do intervalo entre usos e do dano de  Disparos Concentrados permite bater muito mais, mais frequentemente, e permite preencher a função de um carregador.
Zeus icon.png
  •  Nimbus dá uma segunda habilidade global e, também, fornece visão contínua, permitindo que ajude seus aliados em qualquer ponto no mapa, além do dano explosivo da  Ira do Deus do Trovão.

Outros[editar]

  • Alchemist minimap icon.png Alchemist não precisa do Centro de Aghanim, mas pode comprar para seus companheiros, se precisarem.
  • Lone Druid minimap icon.png Lone Druid pode ter o Espirito Urso atacando sem estar por perto ou vivo, que o torna um empurrador efetivo e seguro, que sempre ameaçará a base inimiga.
  • Mirana minimap icon.png Mirana invoca mais uma onda de  Chuva Estelar, limpando ondas de criaturas e causando dano pesado, especialmente contra um único alvo.
  • A visão desobstruída com Cetro de Night Stalker minimap icon.png Night Stalker ajuda inicializar lutas de equipe, empurrar terrenos elevados e tirar sentinelas do mapa com uma Gem of True Sight icon.png Gema da Visão Verdadeira.
  • Nyx Assassin minimap icon.png Nyx Assassin desbloqueia  Entocar, aumentando sua regeneração, e ajuda a usar mais habilidades em lutas de equipe e defender estruturas.
  • Razor minimap icon.png Razor causa mais dano com golpes mais rápidos de  Olho da Tempestade; também causa dano em estruturas, então pode empurrar e terminar o jogo.
  • Timbersaw minimap icon.png Timbersaw adquire  Chakram (Cetro de Aghanim) para aumentar seu dano causado, também o torna menos dependente das árvores para causar dano no final do jogo.
  • Warlock minimap icon.png Warlock pode invocar dois Golems, empurrando e virando lutas de equipe em seu favor com mais dano.

Suportes[editar]

Embora muitos suportes se tornem mais poderosos com Cetro de Aghanim, a maioria devia se concentrar em comprar itens de suporte, Cetro de Aghanim é uma opção de luxo, se tiverem ouro suficiente.

Ancient Apparition icon.png Visage icon.png Lion icon.png Witch Doctor icon.png Rubick icon.png Shadow Shaman icon.png
Omniknight icon.png Ogre Magi icon.png Treant Protector icon.png Venomancer icon.png Crystal Maiden icon.png Shadow Demon icon.png
Earthshaker icon.png Disruptor icon.png Phoenix icon.png Jakiro icon.png Sand King icon.png Pudge icon.png

Curiosidades[editar]

  • Cetro de Aghanim é uma homenagem ao Agahnim, um dos vilões principais em The Legend of Zelda: A Link to the Past.
    • Com exceção de Dark Willow minimap icon.png Dark Willow e Razor minimap icon.png Razor, os heróis nunca mencionam o nome de Aghanim em suas respostas de voz, referindo-se simplesmente como "O Cetro". A razão para isso é desconhecida.
    • Riki minimap icon.png Riki e Lion minimap icon.png Lion são os únicos heróis que não têm respostas ao Cetro (excluindo Io minimap icon.png Io e Phoenix minimap icon.png Phoenix, pois não falam).
  • Rubick minimap icon.png Rubick é filho de Aghanim. Ele também possui uma imitação do Centro de Aghanim.