Cetro Divino de Eul

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Item

Cetro Divino de Eul
B
Eul's Scepter of Divinity icon.png
Um cetro misterioso passado por gerações; os seus ventos perturbadores podem ser usados para o bem ou o mal.
Custo
2750 (650)
Categoria
Magia
Ativo Ciclone
Adicional +10 de Inteligência
+5 de regeneração de mana
+6% de velocidade de movimento
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Cetro Divino de Eul (2750)Components4.png
Cajado da Feitiçaria (1.000)
Fita Eólica (250)
Pedra do Vazio (850)
Receita (650)

Cetro Divino de Eul é um item comprável na loja da base, na categoria magia.

Informações adicionais[editar]

Habilidades[editar]

Ciclone
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Cyclone
Captura uma unidade-alvo em um ciclone, tornando-a invulnerável por {{#show:#Ciclone|?value3#}} segundos. O Ciclone pode ser usado em você.

Unidades inimigas sofrem {{#show:#Ciclone|?value2#}} de dano mágico ao aterrissarem.
Alcance de uso: 575
Dano: 50
Duração: 2,5
Cooldown: 23
Mana: 175
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode ser usado em si mesmo enquanto imune a magias.
Não pode ser usado em inimigos imunes a magias.
Modificadores
Efeito positivo ou negativo, baseado na aliança do alvo Eul Cyclone: dissipável com qualquer dissipação.

Observações:

  • Duplo clique usa o item em si mesmo.
  • Aplica a invulnerabilidade, depois a dissipação.
  • Ao estar no ar, as outras unidades podem passar por baixo da unidade levantada.
  • O dano é aplicado no fim da duração. Se o ciclone for dissipado, ainda aplica o dano ao aterrissar.
  • O dano é aplicado apenas em inimigos.
  • Pode ser usado no Roshan icon.png Roshan, mas não tem efeito, uma vez que, Roshan é imune à movimentação forçada. O dano ainda é aplicado.

Heróis recomendados[editar]

Ancient Apparition icon.png

Ancient Apparition

  • O Cetro de Eul permite manter um alvo do  Pé Frio no mesmo lugar por 2,5 segundos; faltando apenas 1,5 segundos para atordoar.
Crystal Maiden icon.png

Crystal Maiden

  • O Cetro de Eul aumenta velocidade de movimento da Crystal Maiden, além de dar um mecanismo de defesa temporário.
Death Prophet icon.png

Death Prophet

  • O Cetro de Eul aumenta ainda mais a velocidade de movimento da Death Prophet, além de mantê-la viva enquanto seus espíritos vagam ao seu redor durante o  Exorcismo.
Invoker icon.png

Invoker

Jakiro icon.png

Jakiro

  • O Cetro de Eul ajuda posicionar a habilidade  Caminho de Gelo, compensando as animações lentas do Jakiro.
Lina icon.png

Lina

  • O Cetro de Eul ajuda acertar seu  Impacto de Luz Solar. A velocidade de movimento e regeneração de mana também são muito úteis.
Lion icon.png

Lion

  • O Cetro de Eul dá um pouco mais de velocidade de movimento ao Lion, uma maneira de se defender, e também mais uma desativação, junto com  Enfeitiçar e  Espinho de Terra.
Puck icon.png

Puck

  • Junto com a  Troca de fase, o Cetro de Eul mantém Puck longe dos inimigos, permitindo mais tempo para que seus itens e habilidades de evasão (como Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação) saíam do intervalo entre usos.
Pugna icon.png

Pugna

  • Além da regeneração de mana e velocidade de movimento, o expurgo do Cetro de Eul também dá ao Pugna uma maneira de lidar com silêncios, além de dar a ele mais uma habilidade para desativar seus inimigos, segurando-os ou protegendo o Pugna enquanto seu  Decrepitar está recarregando.
Rubick icon.png

Rubick

  • O Cetro de Eul dá ao Rubick uma maneira de escapar de iniciações inimigas para que ele possa roubar habilidades com segurança depois que o Ciclone acaba.
Shadow Fiend icon.png

Shadow Fiend

  • O Cetro de Eul é excelente para se posicionar com  Réquiem das Almas, garantindo o dano máximo da habilidade.
Skywrath Mage icon.png

Skywrath Mage

  • O Cetro de Eul ajuda o Skywrath Mage a sobreviver um pouco mais, além de ser uma boa maneira de preparar seus  Relâmpagos Místicos.
Techies icon.png

Techies

  • O Cetro de Eul fornece uma regeneração de mana importante para colocar mais minas, e ajuda posicionar as minas em baixo do alvo levantado.
  • Techies pode sobreviver levantando-se após usar  Lançamento!, enquanto sua equipe finaliza.
Zeus icon.png

Zeus

  • O Cetro de Eul aprimora sua baixa mobilidade, e mantêm seu mana aumentando para bombardear com mais frequência.

Outros[editar]

  • Bloodseeker minimap icon.png Bloodseeker can use the Cyclone to set up  Ritual de Sangue, preventing the target from moving out of its radius. It's also widely used to prevent enemies from fleeing with Town Portal Scroll icon.png Pergaminho de Teletransporte.
  • Timbersaw minimap icon.png Timbersaw can place his  Chakram underneath the Cyclone, thus hitting and slowing the target immediately after landing. He can also position himself for an easy  Corrente Arbórea. Since Timbersaw is reliant on his abilities for escape, using the Cyclone to dispel silences can ensure his survival if the enemy has no other follow-up disables.
  • Arc Warden minimap icon.png Arc Warden can target his Arc Warden Tempest Double minimap icon.png Duplicata Tempestuosa with the Cyclone and vice versa. This enables them to save each other from harm, or dispel disables from one another.
  • Meepo minimap icon.png Meepo can target his clones with the Cyclone as well, which enables him to dispel or save his clones from harm. Keep in mind that for Meepo this does not work in reverse. The clones cannot target the main Meepo, since they cannot carry items other than boots.

Dicas[editar]

  • Use the Cyclone offensively by disabling an enemy before a gank, giving you the time to set up your abilities.
  • Use the Cyclone on fleeing enemies to give your team the time to surround the target.
  • Use the Cyclone on enemies in teamfights to take them out of the fight for a few seconds. This is especially effective on carries.
  • Use the Cyclone on yourself during teamfights, baiting enemies into using their abilities on you, then becoming invulnerable to interrupt their burst damage.
  • Use the Cyclone to buy yourself a little more time for abilities and items to come off cooldown, especially items like Blink Dagger icon.png Adaga de Translocação or Blade Mail icon.png Cota de Lâminas.
  • Use the Cyclone on an enemy who has activated items like Blade Mail icon.png Cota de Lâminas, Satanic icon.png Satânico, or Lotus Orb icon.png Orbe de Lótus. Doing so will waste the duration of those items.
  • Eul's Scepter provides a cheap and beneficial dispel for support heroes who are very susceptible to silences. So when facing a lot of silences, or other strong but dispellable effects, Eul's Scepter is usually the best option.
  • The bonus movement speed works well with other items that increase movement speed, such as Phase Boots icon.png Botas de Fase.

Curiosidades[editar]

Galeira[editar]