Cachimbo de Introspecção

Da wiki Dota 2 Wiki
Item

Cachimbo de Introspecção
B
Pipe of Insight icon.png
Um poderoso artefato de origem misteriosa, que cria barreiras contra forças mágicas.
Custo
3150 (800)
Categoria
Suporte
Ativo Barreira
Passiva Aura de Introspecção
Adicional +6,5 de regeneração de vida
+30% de resistência mágica
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Cachimbo de Introspecção (3150)Components3.png
Capuz da Audácia (1.700)
Cocar (650)
Receita (800)

Cachimbo de Introspecção é um item comprável na loja da base, na categoria suporte.

Informações adicionais[editar]

  • A resistência mágica se acumula multiplicativamente com outras fontes de resistência mágica.
  • Aumenta a resistência mágica total da maioria dos heróis para 47,5%, assumindo uma resistência mágica básica de 25% e sem outras fontes de resistência mágica.
    • Junto com a aura, é aumentado para 52,75%.
  • Aumenta a resistência mágica total do Visage minimap icon.png Visage para 37%, assumindo uma resistência mágica básica de 10% e sem outras fontes de resistência mágica.
  • Cachimbo de Introspecção não herda os atributos adicionais do Headdress icon.png Cocar.
  • Junto com a aura, um Cachimbo de Introspecção concede um total de 15 de regeneração de vida ao portador.

Habilidades[editar]

Barreira
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Aliados
Em inglês: Barrier
Fornece um escudo que bloqueia 400 de dano mágico às unidades aliadas próximas. Dura 12 segundos.
Raio: 900
Dano mágico absorvido: 400
Duração: 12
Cooldown symbol.png 60
Mana symbol.png 100
Modificadores
Efeito positivo Item Pipe Barrier: não é dissipável.

Observações:

  • Reusar Barreira renova o efeito e a capacidade de absorver da barreira.
  • Não se acumula com outras barreiras de dano mágico.
    • Se múltiplas fontes de barreiras são ativadas em uma unidade, todas perdem a capacidade de dano absorvido com a mesma instância.
  • Apenas bloqueia dano mágico, vindo de magias ou ataques. Não bloqueia qualquer dano físico ou puro.

Aura de Introspecção
Usável parcialmente pelas ilusões. Ignora imunidade a magias.
Habilidade
Aura
Afeta
Aliados
Em inglês: Insight Aura
Fornece 2 de regeneração de vida e 10% de resistência mágica às unidades aliadas.
Raio: 900
Regeneração de vida adicional: 2
Resistência mágica adicional: 10%
Duração de permanência da aura: 0,5
Usável parcialmente pelas ilusões. Ilusões concedem a aura, mas não se beneficiam da resistência mágica.
Modificadores
Efeito positivo Item Pipe Aura: não é dissipável.

Observações:

    • Aumenta a resistência mágica do Visage minimap icon.png Visage para 19%, assumindo uma resistência mágica básica de 10% e sem outras fontes de resistência mágica.
  • O efeito da aura dura por {0,5 segundo.
O valor fornecido, "* Acumula-se com todas as outras fontes de regeneração de vida simples e resistência mágica, exceto com Aura de Introspecção de múltiplos Cachimbos de Introspecção.

Heróis recomendados[editar]

Dicas[editar]

  • Cachimbo de Introspecção é útil para heróis frágeis que podem ser facilmente derrubados por danos de magias. Com sua aura, pode aumenta ligeiramente a resistência mágica de um herói.
  • É ideal para heróis de suporte carregar um Cachimbo de Introspecção, a fim de proteger os aliados próximos contra magias fortes.

Curiosidades[editar]

  • Na transição de DotA para Dota 2, o nome do Cachimbo de Introspecção foi alterado de Khadgar's Pipe of Insight para simplesmente Pipe of Insight. Khadgar era um bruxo em Warcraft II.
  • O item cosmético Cachimbo de Dezun do Dazzle minimap icon.png Dazzle é baseado no Cachimbo de Introspecção.

Galeria[editar]

Promotional Content