AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Bounty Hunter

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png

Bounty Hunter
Bounty Hunter icon.png
20 + 2,5
21 + 2,6
19 + 2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 600 1 300 1 800
Regen. de vida 1,25 3,25 6,75 9,25
Resis. mágica 25% 26,2% 28,3% 29,8%
Mana 75 303 639 879
Regen. de mana 0 0,95 2,35 3,35
Armadura 3 6,36 12,18 16,34
Dano 24‒38 45‒59 81‒95 107‒121
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/1000
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Gondar, o Bounty Hunter, é um herói de Agilidade com ataque corpo a corpo.

Biografia[editar]

Bounty Hunter minimap icon.png Gondar, o Bounty Hunter
▶️ "No job is too big, no fee is too big."
Quando os caçados contam histórias de Gondar, o Bounty Hunter, ninguém está certo de quais são verdadeiras. Em tons sussurrados dizem que foi abandonado quando criança, aprendendo a sua habilidade de rastreamento como uma simples questão de sobrevivência. Outros ouvem que ele foi um órfão de guerra, tomado pelo grande Soruq, o Caçador, para aprender a habilidade do mestre com uma lâmina enquanto sondavam florestas escuras em busca de uma boa caça. Outros ainda acreditam que ele era um moleque de rua criado entre uma guilda de batedores de carteira e ladrões, treinado nas artes de furtividade e esquiva. Ao redor de fogueiras na selvagem área rural, a sua vítima fala de rumores do trabalho de Gondar, cada vez mais temível: dizem que foi ele quem rastreou o tirano Rei Goff anos antes do regente louco procurar esconderijo, entregando a sua cabeça e cetro como provas. Que foi ele quem se infiltrou nos campos rebeldes em Alto Trono, finalmente trazendo o lendário Capa Branca para ser julgado pelos seus crimes. E que foi ele quem acabou com a carreira de Soruq, o Caçador, condenado como criminoso por matar o precioso milhano infernal do príncipe. As histórias da incrível perícia de Gondar se estendem, com cada feito ousado mais inacreditável que o outro, cada alvo mais evasivo. Pelo preço certo, a vítima sabe, qualquer um pode ser encontrado. Pelo preço certo, até os mais poderosos podem encontrar medo nas sombras.

Habilidades[editar]

Lançamento de Shuriken
Shuriken Toss icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Shuriken Toss
Lança uma shuriken mortal em uma unidade inimiga, causando dano e um miniatordoamento. O shuriken rebaterá em todas as unidades Rastreadas em um raio de 1200 unidades uma da outra.
Animação de uso: 0,3+0,43
Alcance de uso: 400 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 800)
Raio de ricocheteamento para unidades marcadas: 1200
Dano: 150/225/300/375 (Talento 275/350/425/500)
Duração do atordoamento: 0,1 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 0,75)
Cooldown: 8
Mana: 135
Aghanim's upgrade: Permite que o Lançamento de Shuriken rebata duas vezes em cada herói.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Cannot be cast on spell immune units.
Does not stun or attempt to damage spell immune units.
Can jump to and off of spell immune units.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon impact as primary or secondary target. When blocked, it continues to bounce.
Can be disjointed. Can be disjointed by primary and secondary targets. Once disjointed, it stops bouncing.
Modificadores
Efeito negativo Stunned: dissipável com dissipação poderosa.
Por mais que a shuriken seja pequena, a mira precisa de Gondar pode causar dano crítico.

Observações:

  • A shuriken viaja em uma velocidade de 1000.
  • The shuriken first applies the damage, then the debuff.
  • The initial target does not have to be  Rastreioed for the shuriken to bounce.
  • Can only bounce to each unit once.
  • When upgraded by Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, the shuriken bounces on each tracked enemies a second time.
    • It first jumps on all tracked units it didn't jump to yet. If no such enemies are found, it jumps to tracked enemies it jumped onto already.
    • Cannot bounce on the same unit twice in a row, so if used against a lone tracked target, it is only hit once.
  • Choosing the damage upgrading talent immediately upgrades all of Bounty Hunter's currently flying shurikens.

Jinada
Jinada icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Jinada
O Bounty Hunter planeja o seu próximo golpe, causando dano adicional e roubando parte do ouro não seguro.
Dano de ataque adicional: 70/100/130/160
Roubo de ouro: 12/20/28/36 (Talento 102/110/118/126)
Cooldown: 12/9/6/3
Não pode ser usada pelas ilusões. Illusions permanently emit Jinada's weapon particles.
Sussurrando um encantamento repassado por Soruq para as suas lâminas fiéis, Gondar dirige os seus ataques aos tendões e articulações vitais para incapacitar os seus adversários.

Observações:

  • When off cooldown, Bounty Hunter's weapons emit particle effects.
  • Checks its cooldown on attack begin, not on attack hit.
    • This means Jinada does not apply when it went off cooldown during the attack animation.
  • The bonus damage is granted as an attack damage bonus whenever the ability goes off cooldown, and is removed when going on cooldown.
  • Only steals unreliable gold, removing it from the target and adding it to his own unreliable gold.
    • Bounty Hunter gains exactly how much the target loses.
  • Only steals gold when attacking enemy heroes, including clones, excluding illusions.
  • When attacking any other unit (including buildings and wards), only the damage is applied, triggering the cooldown.
  • Does not work against allies, neither the gold steal, nor the damage bonus.

Andar das Sombras
Shadow Walk icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
A si / Inimigos
Em inglês: Shadow Walk
Fica invisível e ganha a habilidade de atravessar outras unidades até que ataque ou use uma habilidade. Caso saia da invisibilidade com um ataque, este causará dano extra.
Animação de uso: 0+0
Atraso de desvanecimento: 1/0,75/0,5/0,25
Retardo de movimento: 14%/20%/26%/32%
Duração da invisibilidade: 20/25/30/35
Duração do retardo: 4
Cooldown: 15
Mana: 65
Modificadores
Efeito positivo Wind Walk: não é dissipável.
Efeito negativo Wind Walk Slow: dissipável com qualquer dissipação.
Os bobos da corte presentes durante o assassinato do Rei Goff não relatam nada além de um vulto dançante.

Observações:

  • Does not interrupt Bounty Hunter's channeling spells upon cast.
  • The attack first applies its own damage, and then the Shadow Walk debuff.
  • During the fade time, Bounty Hunter can cast spells, use items and perform attacks without breaking the invisibility.
    • Those attacks apply the Shadow Walk slow as well.
  • The invisibility is broken upon reaching the cast point of spells or items, or upon landing an attack. Missed attacks do not break it.
    • Casting  Rastreio does not break the invisibility of Shadow Walk.
  • Shadow Walk allows Bounty Hunter to pass through other units, including wards, but not through buildings.
  • Bounty Hunter can pick up, drop or attack items without breaking the invisibility.
Alt-clicking message of Track debuff.

Rastreio
Track icon.png
Em inglês: Track
Rastreia um herói inimigo, fornecendo Visão Verdadeira do mesmo e a informação de quanto ouro ele carrega. Você se move mais rápido quando estiver próximo da unidade rastreada e causa golpes críticos ao atacá-la. Se o alvo morrer, o usuário e os heróis próximos recebem uma recompensa em ouro. Usar esta habilidade não interrompe a invisibilidade.
Animação de uso: 0,3+0,43
Alcance de uso: 1200
Raio do ouro adicional para aliados: 1200
Raio da vel. adicional para si: 900
Vel. de movimento adicional para si: 16%/18%/20%
Self Critical Strike Against Target: 140%/170%/200%
Ouro adicional para si: 150/250/350 (Talento 450/550/650)
Ouro adicional para aliados: 40/80/120 (Talento 340/380/420)
Duração da permanência da aura: 0,5
Duração: 30
Cooldown: 4
Mana: 65
Modificadores
Efeito positivo Track Effect: não é dissipável.
Efeito negativo Track: dissipável com qualquer dissipação.
Usando os seus sentidos elevados de visão e olfato, os ataques de Gondar têm uma boa probabilidade de sucesso.

Observações:

  • Despite the visual effect, the Track debuff is applied instantly on the target.
  • Grants the gold to Bounty Hunter and his allies around the target as reliable gold when the target dies, no matter how it dies.
  • Allies only get the bonus gold if they are within 1200 range of the tracked hero while alive. Bounty Hunter himself gets the gold regardless of distance, even while dead.
  • The move speed is provided by an aura on the target. Its buff lingers for 0,5 seconds. Multiple instances of the aura do not stack.
  • The visual effects and sound of Track are only visible and audible to Bounty Hunter and his allies. However, the debuff is visible to everyone.
  • The visual effects on Bounty Hunter given by the move speed buff is visible to everyone as well.
  • The debuff icon on the target shows how much gold it currently has.
  • Alt-clicking the debuff also announces their current gold in the chat.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+300 de ouro para  Rastreio2550% de esquiva
+90% de roubo de ouro para  Jinada20+125 de dano para  Lançamento de Shuriken
+350 de vida15+50 de velocidade de ataque
+25% de experiência obtida10+20 de velocidade de movimento
Observações:
  • A esquiva acumula-se multiplicativamente com outras fontes de esquiva.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Escapista Escapista Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Fear is the mother of rumor, and tales of Gondar's origins are nothing but hearsay. He Shadow Walks into the best guarded keeps, enchanting his blades with the word "Jinada", so that they may cripple with a single slice. If that doesn't do the job, Gondar reaches for his oversized Shuriken, and slings it into his victim's back. For the right price, the Bounty Hunter will deliver any head. The hunted are tagged with an invisible mark, allowing Gondar and his partners to Track, kill, and make a little extra off the corpse. Because in the end, it's all about the gold.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • In DotA, Gondar shared the same hero model and dialogue as Akama, a playable Broken Draenei hero in the campaign of Warcraft III: Frozen Throne, and later an NPC in World of Warcraft.[1]
  • Gondar's line, ▶️ "No job is too big, no fee is too big." is a direct quote from the movie Ghostbusters.[2]
  • Gondar's line, ▶️ "Dead or Alive you're coming with me." is the same line used multiple times by the main protagonist of the movie "Robocop".[3]
  • Bounty Hunter's line, ▶️ "You can run but you can't hide." is the same line from the movie "Liar Liar."

Galeria[editar]

Referências[editar]