AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Bloqueio de dano

Da wiki Dota 2 Wiki
Kraken Shell icon.png

Bloqueio de dano é uma mecânica que reduz dano de ataque físico que uma unidade sofre por uma quantia fixa. A maioria das habilidades de bloqueio de dano são baseadas em chance e passiva.

Mecânicas[editar]

Axe bloqueando dano com Vanguarda. O número ocre exibe a quantidade total de dano bloqueado.

Bloqueio de dano reduz qualquer dano físico que uma unidade sofre de ataques ou de transposição, com a exceção de dano causado pelos ataques de unidades do tipo sentinela. Bloqueio de dano não ativa contra dano de magias físico, com a exceção das magias listadas abaixo. Diferente da armadura, o bloqueio de dano reduz uma quantidade fixa de dano, ao invés de uma porcentagem.

Ao ativar o bloqueio de dano, bloqueia o dano antes de outra redução de dano causar seus efeitos. Isso significa que, quanto maior a armadura da unidade, menos efetivo é o bloqueio de dano. Veja dano de ataque final para o cálculo completo.

Todas as fontes baseadas em chance de bloqueio de dano usam distribuição pseudo-aleatória.

Dano de magias bloqueado[editar]

Os seguintes dano de magias são bloqueados por bloqueio de dano.

1 Só dano físico retornado/refletido é bloqueado. O dano mágico e puro não é bloqueado.

Feedback visual[editar]

Ao ocorrer um bloqueio de dano, um número negativo de cor ocre aparece na unidade que está bloqueando, com um ícone de escudo no lado direito do número. Esse número exibe quanto de dano foi bloqueado exatamente.

Acumulação[editar]

Ao ter múltiplas fontes de bloqueio de dano, e ambas acionam na mesma instância de dano, o bloqueio de dano com o maior valor tem prioridade, enquanto o menor não faz nada. Isso significa que, o acúmulo de chances acontece, funcionando de forma independente uma da outra, mas seus efeitos não se acumulam, resultando em um comportamento decrescente.

Exemplo:
Ao ter dois Stout Shield icon.png Escudos Robustos, a chance de bloquear dano se torna:

1 - (Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado. × Erro Lua: Erro de expressão: Operador < inesperado.) = Erro de expressão: Operador < inesperado%

Ao ter um Stout Shield icon.png Escudo Robusto e uma Vanguard icon.png Vanguarda, a chance de bloquear dano se torna:

50% de chance para a Vanguarda bloquear e Erro Lua em Módulo:Show na linha 54: attempt to index field '?' (a nil value). × 50% = Erro de expressão: Operador < inesperado% de chance para o Escudo Robusto bloquear

Isso ocorre porque metade dos bloqueios do Escudo Robusto acontecem ao mesmo tempo com a Vanguarda, mas, uma vez que, a Vanguarda tem os maiores valores de bloqueio, a Vanguarda é priorizada, negando metade dos bloqueios do Escudo Robusto.

Fontes de bloqueio de dano[editar]

  • Abyssal Blade icon.png
    Chance: 50%
    Dano bloqueado (corpo a corpo): 70
    Dano bloqueado (longo alcance): 35
  • Crimson Guard icon.png
    Chance: 50%
    Dano bloqueado (corpo a corpo): 70
    Dano bloqueado (longo alcance): 35
  • Crimson Guard icon.png
    Chance: 100%
    Dano bloqueado: 60
    Duração: 12
    O efeito é aplicado em todos os heróis aliados dentro da área de efeito de 1200 do portador.
  • Escudo Robusto - [[Escudo Robusto#|]]
    Stout Shield icon.png
    Chance: Erro Lua em Módulo:Show na linha 54: attempt to index field '?' (a nil value).
    Dano bloqueado (corpo a corpo): Erro Lua em Módulo:Show na linha 54: attempt to index field '?' (a nil value).
    Dano bloqueado (longo alcance): Erro Lua em Módulo:Show na linha 54: attempt to index field '?' (a nil value).
  • Kraken Shell icon.png
    Chance: 100%
    Dano bloqueado: 12/24/36/48
  • Vanguard icon.png
    Chance: 50%
    Dano bloqueado (corpo a corpo): 70
    Dano bloqueado (longo alcance): 35

Histórico de versões[editar]

Versão
Descrição
  • Agora bloqueio de dano funciona em ilusões.

Veja também[editar]