Axe

Da wiki Dota 2 Wiki
Globeicon.png
Esta página está no processo de tradução para português.

Axe
Axe icon.png
Strength primary attribute symbol.png
25 + 2.8
20 + 2.2
18 + 1.6
Nível Base 1 15 25
Vida 200 700 1480 2040
V. Regen 2.75 3.5 4.68 5.52
Mana 75 291 555 747
M. Regen 0.01 0.73 1.63 2.27
Dano 24‒28 49‒53 88‒92 116‒120
Armadura -1 1.86 6.26 9.4
Amp. mágica 0% 1.13% 2.53% 3.53%
Atq / Seg 0.58 0.7 0.88 1.01
Velocidade de rotação 0.6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade do projétil Instantânea
Animação de ataque 0.5+0.5
Tempo de ataque base 1.7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas 2

Mogul Khan, o Axe é um herói de Força, corpo a corpo, famoso por criar o caos em batalha e prosperando fora dela.

Axe é geralmente jogado como um iniciador, com a sua potente desativação pode interromper a formação do inimigo e dar à sua equipe uma abertura nas lutas. O estilo de luta de Axe exige que ele fique muito perto e muito pessoal, pode provocar inimigos para ataca-lo com o seu Grito do Furioso, impedindo que eles se envolvam com seus companheiros de equipe. Um vez que ele tem atenção dos inimigos, ele pode anular aqueles que o atacam com a Contraespiral que corta todos os inimigos perto com dano puro. Ele também tem retardo e dano com o passar do tempo na Fome de Batalha, que pode atormentar o inimigo ou força-lo a entrar na batalha, enquanto também, retarda a velocidade de movimento e aumentado a sua. Finalmente, ele tem a habilidade de remover incondicionalmente os inimigos enfraquecidos do campo de batalha se estão na limiar da Lâmina de Abate, enquanto simultaneamente aumenta a velocidade dos seus aliados. Um sanguinário e guerreiro indomável, a presença de Axe no campo de batalha é sentida por amigos e inimigos, dominando a atenção do inimigo onde quer que ele vá.

Biografia[editar]

Axe Mogul Khan, Axe
Reproduzir "Axe is all the reinforcement this army needs!"
Função: Iniciador Iniciador / Resistente Resistente / Desativador Desativador / Caçador Caçador
História: Como um recruta no Exército da Névoa Vermelha, Mogul Khan colocou como objetivo chegar a General. Batalha após batalha ele provou o seu valor através de ações sangrentas. A sua subida pelas fileiras foi influenciada pelo facto de ele nunca ter hesitado em decapitar um superior. Ao longo dos sete anos da Campanha dos Mil Lagos, ele destacou-se dos outros em massacres gloriosos, com a sua estrela da fama brilhando cada vez mais, enquanto que o número de camaradas diminuía constantemente. Na noite da sua vitória derradeira, ele declarou-se o novo General da Névoa Vermelha, e intitulou-se de "Axe". Mas as suas tropas estavam agora reduzidas a zero. Claro que, muitos morreram em batalha, mas um número significante caiu perante a lâmina de Axe. Escusado será dizer que agora a maioria dos soldados evita a sua liderança. Mas isto não interessa nada a Axe, pois ele sabe que um exército de um só homem é, sem dúvida, o melhor.
Voz: Jon St. John (Respostas)

Habilidades[editar]

Grito do Furioso
Berserker's Call icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos / Self
O Axe provoca unidades inimigas próximas, forçando-as a atacá-lo enquanto ele ganha um bônus de armadura até o fim da duração.
Animação de uso: 0.4+0.5
Raio: 300
Bônus de armadura: 40
Duração: 2/2.4/2.8/3.2
Cooldown symbol.png 16/14/12/10
Mana symbol.png 80/90/100/110
Modificadores
Buff Armadura do grito: Não é dissipável.
Debuff Grito do Furioso: Não é dissipável.
O grito de guerra do Mogul Khan desafia os seus oponentes a participarem de uma batalha invencível com o Axe.

Observações:

  • Unidades afetadas não podem usar nenhuma magia ou itens, e são forçados a atacar o Axe.
    • Unidades tentam seguir e atacar o Axe, não importando a distância, visão, obstáculos ou estado.
    • Unidades afetadas ainda são sujeitas a desativação, mas não se livram da provocação.
  • Se Axe se tornar invisível durante a provocação, inimigos afetados começaram a atacar os inimigos mais próximos.
    • Se não tiver inimigos próximo, unidades afetadas ainda ficaram sobre o efeito, parados. Enquanto estiverem parados, pode-se dá uma ordem para eles executarem. Essa ordem não pode ser manualmente cancelada.
    • Isso pode ser qualquer ordem, incluindo usar habilidades ou itens, ou se mover ou atacar.
    • Depois dessa ordem, a unidade não pode fazer mais nada, ficando parado até que a provocação acabe. No entanto, se Axe fica visível novamente, a unidade afetada começara a atacá-lo de novo.
  • A provocação tem a mesma prioridade que a Winter's Curse icon.png Maldição do Inverno​, mas tem prioridade inferior ao Duel icon.png Duelo​.
    • Mesma prioridade significa que unidades afetadas atacam a primeira unidade que provocou.
  • Quando Axe morre, a provocação termina imediatamente.

Fome de Batalha
Battle Hunger icon.png
Habilidade
Unidade alvo
Afeta
Inimigos / Self
Enfurece uma unidade inimiga, fazendo-a sofrer dano com o tempo e retardo até que mate outra unidade ou a duração acabe. A velocidade de movimento do Axe aumenta para casa unidade afetada.
Animação de uso: 0.3+0.5
Alcance de uso: 750
Dano por segundo: 16/24/32/40 (Talento 116/124/132/140)
Retardo de movimento: 12%
Bônus de velocidade: 12%
Redução de dano em inimigos: 0% (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 30%)
Duração: 10
Cooldown symbol.png 20/15/10/5
Mana symbol.png 75
Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Fome de Batalha fornece uma redução de dano de 30%%.
Does not pierce spell immunity. Slow persists, and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Parcialmente bloqueado pela Esfera de Linken. Bloqueado no alvo primário. Não é bloqueado quando aplicado pela Culling Blade icon.png Lâmina de Abate​.
Modificadores
Buff Fome de Batalha em si: Não é dissipável.
Debuff Fome de Batalha: Dissipável com qualquer dissipador.
Heróis comuns não aguentam a fúria de batalha do Mogul Khan, que lhes causa dano até que se satisfaça.

Observações:

  • Usando Fome de Batalha várias vezes no mesmo alvo não acumula, mas renova a duração.
  • Matar ilusões não remove o efeito negativo.
  • A unidade afetada tem que causa a morte para remover o efeito negativo. Invocações ou ilusões criadas pelo jogador não remove quando elas é que causam a morte.
  • Causa dano em 1 segundo por intervalos a partir do primeiro 1 segundo depois de usado, resultando em 10 instâncias.
  • Pode causar até 160/240/320/400 (Talento 1160/1240/1320/1400) de dano (antes das reduções) quando dura até o fim.
  • Quando aprimorado, reduz diretamente qualquer dano causado pelo alvo. Isto inclui o dano de magias.

Contraespiral
Counter Helix icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Dano
Puro
Quando atacado, o Axe realiza um contra-ataque em forma de espiral, causando dano puro a todos os inimigos próximos.
Raio: 275
Chance para contra-atacar: 20%
Dano: 75/110/145/180
Cooldown symbol.png 0.45/0.4/0.35/0.3
Pode ser usado pelas ilusões. Ilusões do Axe têm Contraespiral totalmente funcional.
O Axe é o único reforço que este exército precisa.

Observações:

  • Pode apenas contra-atacar quando o ataque de uma unidade inimiga aterriza no Axe, independentemente da distância. Isso significa que o contra-ataque não funciona com ataques que erraram.
  • Apesar dos efeitos visuais, o dano é aplicado instantaneamente dentro do raio.

Lâmina de Abate
Culling Blade icon.png
Habilidade
Unidade alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
O Axe encontra fraquezas e golpeia, instantaneamente matando uma unidade inimiga com pouca vida, ou causando dano moderado. Se a unidade morta for um herói inimigo, o intervalo entre usos desta habilidade é reiniciado e é fornecido ao Axe e a unidades aliadas próximas velocidade de movimento e de ataque adicionais.
Animação de uso: 0.3+0.5
Alcance de uso: 150
Raio do bônus de velocidade por abate: 900
Raio da Fome de Batalha: 0 (Aprimorável pela Cetro de Aghanim. 700)
Dano: 150/250/300
Limiar para matar: 250/325/400
Bônus de velocidade por abate: 30%
Velocidade de ataque adicional por vítima: 30
Duração do bônus de velocidade: 6
Cooldown symbol.png 75/65/55
Mana symbol.png 60/120/180
Aprimorável pela Cetro de Aghanim. Aplica Fome de Batalha em inimigos próximos apos um uso bem-sucedido de Lâmina de Abate.
Modificadores
Buff Bônus do abate: Dissipável com qualquer dissipador.
Mogul Khan é a encarnação da batalha e fúria, jogando-se em uma fatalidade macabra contra aqueles que ousam engajar-se numa batalha com o Axe.

Observações:

  • Quando a vida do alvo está acima do limite, só aplica o seu dano normal (mágico) e reproduz um som diferente.
    • Mesmo quando o alvo morre para dano normal (é possível com amplificações de danos), outros efeitos da Lâmina de Abate não são aplicados.
  • Quando a vida do alvo está abaixo do limite, acontece o seguinte
    • Causa dano ao alvo igual ao valor do limiar da vida, em forma de dano puro (marcado como Remoção de vida).
    • Aplica-se o bônus de velocidade ao Axe e aliados próximos.
    • Se o alvo for um herói ou ilusão, seu intervalo é reiniciado.
    • Quando se possui um Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim, Battle Hunger icon.png Fome de Batalha​ é aplicada em todos os heróis inimigos (incluindo ilusões e clones) e criaturas especiais dentro do alcance.
  • A vida do alvo é verificada ao atingir o ponto de uso, então se ele ganhar vida durante esse tempo e ele ultrapassar o limiar de vida, o abate falha.
  • Lâmina de Abate ignora a Shallow Grave icon.png Cova Rasa​ e mata o alvo se a vida estiver na limiar.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+100 de dano por segundo para Battle Hunger icon.png Fome de Batalha 25 +15 de armadura
+30 de velocidade de movimento 20 +25 de regeneração de vida
+250 de vida 15 +75 de dano
+3 de regeneração de mana 10 +6 de Strength attribute symbol.png Força
Observações:
  • A regeneração de vida e de mana são adicionadas como bônus e não beneficiam ilusões.
  • A armadura e o dano de ataque são adicionados como bônus, então não beneficiam ilusões.
  • O dano aprimorado da Battle Hunger icon.png Fome de Batalha​ é aplicado imediatamente para os efeitos já colocados.

Axe/Guia

Jogabilidade[editar]

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

Galeria[editar]

Referências[editar]