Axe

Da wiki Dota 2 Wiki
Axe
Axe icon.png
25 + 2,8
20 + 2,2
18 + 1,6
Nível Base 1 15 25
Vida 200 762,5 1 640 2 270
Mana 75 291 555 747
Amp. regen. m. 0% 32,4% 72,72% 101,52%
Armadura -2 1,2 6,13 9,65
Amp. de mov. 0% 1% 2,54% 3,64%
Dano 24‒28 49‒53 88‒92 116‒120
Regen. v. base 4,25
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Padrão

Mogul Khan, o Axe é um herói de Força, corpo a corpo, famoso por criar o caos nas batalhas e prosperar fora delas.

Axe é geralmente jogado como um iniciador, com a sua potente desativação pode interromper a formação do inimigo e dar à sua equipe uma abertura nas lutas. Seu estilo de luta exige que fique muito perto e específico, pode provocar inimigos para atacá-lo com o seu Grito do Furioso, impedindo que se envolvam com seus companheiros de equipe. Um vez que tem atenção dos inimigos, pode anular aqueles que o atacam com a Contraespiral, que corta todos os inimigos perto com dano puro. Ele também tem retardo e dano com o passar do tempo na Fome de Batalha, que pode atormentar o inimigo ou força-lo a entrar na batalha, enquanto também, retarda a velocidade de movimento e aumentado a sua. Finalmente, tem a habilidade de remover incondicionalmente os inimigos enfraquecidos do campo de batalha, quando estão no limiar da Lâmina de Abate, enquanto simultaneamente aumenta a velocidade dos seus aliados. Um sanguinário e guerreiro indomável, a presença de Axe no campo de batalha é sentida por amigos e inimigos, dominando a atenção do inimigo onde quer que vá.

Biografia[editar]

Axe Mogul Khan, o Axe
Reproduzir "Axe is all the reinforcement this army needs!"
Como um recruta no Exército da Névoa Vermelha, Mogul Khan colocou como objetivo chegar a General. Batalha após batalha ele provou o seu valor através de ações sangrentas. A sua subida pelas fileiras foi influenciada pelo facto de ele nunca ter hesitado em decapitar um superior. Ao longo dos sete anos da Campanha dos Mil Lagos, ele destacou-se dos outros em massacres gloriosos, com a sua estrela da fama brilhando cada vez mais, enquanto que o número de camaradas diminuía constantemente. Na noite da sua vitória derradeira, ele declarou-se o novo General da Névoa Vermelha, e intitulou-se de "Axe". Mas as suas tropas estavam agora reduzidas a zero. Claro que, muitos morreram em batalha, mas um número significante caiu perante a lâmina de Axe. Escusado será dizer que agora a maioria dos soldados evita a sua liderança. Mas isto não interessa nada a Axe, pois ele sabe que um exército de um só homem é, sem dúvida, o melhor.

Habilidades[editar]

Grito do Furioso
Berserker's Call icon.png
Habilidade
Sem alvo
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Berserker's Call
O Axe provoca unidades inimigas próximas, forçando-as a atacá-lo enquanto ele ganha um bônus de armadura até o fim da duração.
Animação de uso: 0,4+0,5
Raio: 300 (Talento 400)
Armadura adicional: 40
Duração: 2/2,4/2,8/3,2
Cooldown symbol.png 16/14/12/10
Mana symbol.png 80/90/100/110
Modificadores
Efeito positivo Berserkers Call Armor: não é dissipável.
Efeito negativo Berserkers Call: não é dissipável.
O grito de guerra do Mogul Khan desafia os seus oponentes a participarem de uma batalha invencível com o Axe.

Observações:

  • Unidades afetadas não podem usar nenhuma magia ou itens, e são forçadas a atacar o Axe.
    • Unidades tentam seguir e atacar o Axe, não importando a distância, visão, obstáculos ou estado.
    • Unidades afetadas ainda estão sujeitas a desativação, mas não se livram da provocação.
  • Se Axe se tornar invisível durante a provocação, inimigos afetados começaram a atacar os inimigos mais próximos.
    • Se não tiver inimigos próximos, as unidades afetadas ainda ficarão sobre o efeito, paradas. Enquanto estiverem paradas, pode-se dá uma ordem para executar. Essa ordem não pode ser manualmente cancelada.
    • Isso pode ser qualquer ordem, incluindo usar habilidades, itens, mover ou atacar.
    • Depois dessa ordem, a unidade não pode fazer mais nada, ficando parada até que a provocação termine. No entanto, se Axe ficar visível novamente, a unidade afetada começará a atacá-lo novamente.
  • A provocação tem a mesma prioridade que a  Maldição do Inverno, mas tem prioridade inferior ao  Duelo.
    • Mesma prioridade significa que unidades afetadas atacam a primeira unidade que provocou.
    • Geralmente, a provocação tem uma prioridade maior do que o amedrontar, entretanto, enquanto amedrontado a unidade é impedida de atacar.
  • Quando Axe morre, a provocação termina imediatamente.

Fome de Batalha
Battle Hunger icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Battle Hunger
Enfurece uma unidade inimiga, fazendo-a sofrer dano com o tempo e retardo até que mate outra unidade ou a duração acabe. A velocidade de movimento do Axe aumenta para casa unidade afetada.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 750
Dano por segundo: 16/24/32/40 (Talento 136/144/152/160)
Retardo de movimento: 12%
Velocidade adicional para si: 12%
Redução de dano em inimigos: 0% (Upgradable by Aghanim's Scepter. 30%)
Duração: 12
Cooldown symbol.png 20/15/10/5
Mana symbol.png 50/60/70/80
Upgradable by Aghanim's Scepter. Fome de Batalha reduz o dano causado em 30%.
Não ignora imunidade a magias. Quando não dissipado, e aplicado antes da imunidade a magias, o retardo continua e causa dano.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado no alvo primário. Não é bloqueado quando aplicado pela  Lâmina de Abate.
Modificadores
Efeito positivo Battle Hunger Self: não é dissipável.
Efeito negativo Battle Hunger: dissipável com qualquer dissipador.
Heróis comuns não aguentam a fúria de batalha do Mogul Khan, que lhes causa dano até que se satisfaça.

Observações:

  • Ao usar múltiplas vezes no mesmo alvo, não se acumula, mas renova a duração.
  • Matar ilusões não remove o efeito negativo.
  • A unidade afetada tem que finalizar uma unidade para remover o efeito negativo. Invocações ou ilusões desta unidade, não removem seu efeito negativo.
  • O dano causado é baseado no nível que foi lançado. Aumentar o nível da Fome de Batalha, não atualiza as magias já lançadas.
    • Entretanto, ao escolher o talento de aprimoramento de dano, imediatamente aprimora todos os efeitos lançados pelo Axe.
  • Causa dano em intervalos de 1 segundo, começando 1 segundo depois de aplicado, resultando em 12 instâncias.
  • Pode causar até 192/288/384/480 (Talento 1632/1728/1824/1920) de dano (antes das reduções) quando dura até o fim.
  • Quando aprimorado, reduz diretamente qualquer dano causado pelo alvo. Isto inclui o dano de magias.
  • Ao escolher o talento de aprimoramento de dano, imediatamente aprimora todos os efeitos negativos da Fome de Batalha.

Contraespiral
Counter Helix icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Dano
Puro
Em inglês: Counter Helix
Quando atacado, o Axe realiza um contra-ataque em forma de espiral, causando dano puro a todos os inimigos próximos.
Raio: 275
Chance para contra-atacar: 20%
Dano: 75/110/145/180
Cooldown symbol.png 0,45/0,4/0,35/0,3
Pode ser usada pelas ilusões. As ilusões têm Contraespiral.
O Axe é o único reforço que este exército precisa.

Observações:

  • Apenas pode contra-atacar quando o ataque de uma unidade inimiga aterriza no Axe, independentemente da distância. Isso significa que o contra-ataque não funciona com ataques que erraram.
  • Apesar dos efeitos visuais, o dano é aplicado instantaneamente dentro do raio.
  • Contraespiral não usa o intervalo padrão. Ao ser usado, não é exibido em seu ícone, e também não é afetado pelos efeitos de manipulação de intervalos entre usos.
  • Ao escolher o talento de Contraespiral, o intervalo e a chance de contra-atacar são compartilhados entre atacar e ser atacado.

Lâmina de Abate
Culling Blade icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Culling Blade
O Axe encontra fraquezas e golpeia, instantaneamente matando uma unidade inimiga com pouca vida, ou causando dano moderado. Se a unidade morta for um herói inimigo, o intervalo entre usos desta habilidade é reiniciado e é fornecido ao Axe e a unidades aliadas próximas velocidade de movimento e de ataque adicionais.
Animação de uso: 0,3+0,5
Alcance de uso: 150
Raio da velocidade adicional por abate: 900
Raio da aplicação de Fome de Batalha: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 700)
Dano: 150/250/300
Limiar para matar: 250/325/400
Movimento adicional por abate: 30%
Velocidade de ataque adicional por abate: 30
Duração dos adicionais por abate: 6
Cooldown symbol.png 75/65/55
Mana symbol.png 60/120/180
Upgradable by Aghanim's Scepter. Aplica Fome de Batalha em inimigos próximos após um uso bem-sucedido de Lâmina de Abate.
Modificadores
Efeito positivo Culling Blade Boost: dissipável com qualquer dissipador.
Mogul Khan é a encarnação da batalha e fúria, jogando-se em uma fatalidade macabra contra aqueles que ousam engajar-se numa batalha com o Axe.

Observações:

  • Quando a vida do alvo está acima do limiar, só aplica o seu dano normal (mágico) e reproduz um som diferente.
    • Mesmo quando o alvo morre para dano mágico (é possível com amplificação de dano), os outros efeitos da Lâmina de Abate não são aplicados.
  • Quando a vida do alvo está abaixo do limiar, acontece o seguinte:
    • Causa dano ao alvo igual ao valor do limiar da vida, em forma de dano puro (marcado como remoção de vida).
    • Aplica-se a velocidade adicional ao Axe e aliados próximos.
    • Se o alvo for um herói ou ilusão, seu intervalo é zerado.
    • Quando se possui um Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim,  Fome de Batalha é aplicada em todos os heróis inimigos (incluindo ilusões e clones) e criaturas especiais dentro do alcance.
  • A vida do alvo é verificada ao atingir o ponto de uso, então se ganhar vida durante esse tempo e ultrapassar o limiar de vida, o abate falha.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+120 de dano por segundo para  Fome de Batalha25+100 à área de efeito para  Grito do Furioso
Atacar ativa  Contraespiral20+20 de regeneração de vida
+40 de velocidade de movimento15+3 de regeneração de mana
+40 de velocidade de ataque10+8 de Strength attribute symbol.png Força
Observações:

Axe/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Iniciador Iniciador Resistente Resistente Desativador Desativador Caçador Caçador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Um por um dos soldados da Névoa Vermelha caíram, alguns em batalha, outros pela ambição de Moghul Khan, até que o autodeclarado general se viu como um comandante sem tropas. Não importa, pensou Axe. O exército de um homem é o melhor exército de todos. Saltando para batalha, Moghul Khan força os inimigos próximos a atacá-lo com um provocante Grito do Furioso. Absorvendo golpes de todas as direções, Axe reage girando seu machado em uma Contraespiral, facilmente despachando o enxame que reuniu. Infelizmente, alguns não ficam o tempo suficiente para encontrar seu fim. Os poucos sobreviventes que mancam para longe de Moghul Khan, sentem uma inexplicável Fome de Batalha, uma fome que nunca é saciada, até Axe envia-los para uma morte prematura com a Lâmina de Abate.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O nome alternativo do Axe era "Mogul Kahnt Touch This", uma referência à famosa canção do MC Hammer U Can't Touch This.
  • Axe, Disruptor minimap icon.png Disruptor e Warlock minimap icon.png Warlock têm uma relação, já que são da tribo Oglodi.
  • A frase do Axe Reproduzir "Better red than dead!" é uma referência invertida ao slogan americano da Guerra Fria, que afirmava Better dead than Red.
  • As respostas de várias negações e de abates com a  Lâmina de Abate (como Reproduzir "You get nothing. Good day, sir!") são referências à cena de raiva de Willy Wonka, no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971.[1]
  • O nome, a história e a imagem de um "exército de um homem" podem ter sido inspirados em Khan Noonien Singh da série Star Trek, que era descrito como um "exército de um homem" e matou subordinados que não cooperavam (além de vestir uma camisa vermelha).
  • Axe era o mascote de Dota 2, apresentando-o sozinho em várias páginas de Dota 2 e artes do jogo. Foram removidos em novembro de 2013 por razões desconhecidas.
  • Em The Lab, um jogo de realidade virtual da Valve, existem alguns Bendies que carregam o machado de guerra do Axe, além de outras armas de Dota 2, como um Escudo Robusto, uma lança do Huskar e uma espada da Legion Commander.

Galeria[editar]

Referências[editar]

  1. You Get Nothing! (em inglês). Youtube.
Promotional Content