AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Ancient Apparition

Da wiki Dota 2 Wiki
"AA" redireciona para esta página. Para o jogador profissional, veja ARS-ART.

Ancient Apparition
Ancient Apparition icon.png
20 + 1,9
20 + 2,2
23 + 3,4
Nível Base 1 15 25
Vida 200 600 1 120 1 500
Regen. de vida 0 2 4,66 6,56
Resis. mágica 25% 26,2% 27,8% 28,94%
Mana 75 351 915 1 323
Regen. de mana 0 1,15 3,53 5,23
Armadura -1 2,2 7,13 10,65
Amp. de mov. 0% 1% 2,54% 3,64%
Dano 21‒31 44‒54 91‒101 125‒135
Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 675
Velocidade de projétil 1250
Tempo base de ataque 1,7
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Gelo

Kaldr, o Ancient Apparition, é um herói de Inteligência que ataca a longo alcance, geralmente jogado como um suporte. Embora seja frágil, esse lançador elemental de gelo possui habilidades semi-abundantes poderosas e um ultimate global doloroso. Pé Frio fere os inimigos e atordoará também, a não ser que se afastem da área, tornando a habilidade perigosa ao usar em conjunto com desativações de aliados. Vórtex de Gelo é uma habilidade de zoneamento com intervalo entre usos baixo, aplica um retardo pesado e amplificação de dano mágico aos inimigos próximos. Isso combina efetivamente com Toque Arrepiante, que beneficia Kaldr com dano mágico aumentado de grande alcance. Seu ultimate, Explosão de Gelo, é uma das habilidades mais devastadoras do jogo, com um alcance global e um raio que aumenta quanto mais a explosão percorre. Todos os inimigos atingidos pela explosão sofrem um dano pesado, são temporariamente impedidos de curar ou de regenerar, e instantaneamente perecem se suas vidas estão muito baixas. Ancient Apparition pode ser devastador em lutas de equipe, e faz um excelente contra-ataque aos heróis que dependem de cura e regeneração.

Biografia[editar]

Ancient Apparition minimap icon.png Kaldr, o Ancient Apparition
▶️ "One day, ice will cover these lands, and it will be as if this war never happened."
Kaldr, o Ancient Apparition, é uma imagem projetada de fora do tempo. Ele sai do vazio frio e infinito que precede e aguarda o fim do universo. Kaldr é, Kaldr foi, Kaldr será... e o que percebemos, poderoso como parece a nós, não passa do mais fraco eco desbotado do verdadeiro e eterno Kaldr. Alguns acreditam que enquanto o cosmos envelhecer e aproximar-se dos seus momentos finais, a luz e o poder do Kaldr também se intensificará – que o Ancient Apparition tornará-se mais jovem e forte à medida que o fim da eternidade se aproxima. O seu punho de gelo tornará toda a matéria estática, a sua imagem lançará uma luz terrível demais para se ver. Não mais uma aparição!

Habilidades[editar]

Pé Frio
Cold Feet icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
(Talento Área-alvo)
Afeta
Inimigos
Em inglês: Cold Feet
Lança um feitiço congelante em uma unidade inimiga que causa dano com o tempo, mas pode ser dissipado ao se mover para longe do ponto inicial de lançamento. Se a unidade inimiga não se distanciar o suficiente após 4 segundos, ela ficará atordoada e congelada no lugar.
Animação de uso: 0,01+0
Alcance de uso: 700/800/900/1000
Raio do efeito: 0 (Talento 700)
Distância da quebra: 715
Dano por tique: 30/50/70/90
Duração do dano: 4
Duração do atordoamento: 2/2,5/3/3,5
Cooldown: 10/9/8/7
Mana: 125
Não ignora imunidade a magias. Tenta causar dano, mas não atordoa se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueado como uma habilidade unidade-alvo. Não é bloqueado ao ser tornar uma habilidade área-alvo.
Modificadores
Efeito negativo Cold Feet: dissipável com qualquer dissipação.
Efeito negativo Coldfeet Freeze: dissipável com dissipação poderosa.
A presença de Kaldr atrai aqueles que estão ao seu redor para um vazio congelado, condenando-os a uma prisão gelada pela eternidade.

Observações:

  • Pé Frio coloca um efeito negativo inicial no alvo, e coloca um marcador gelado na sua posição atual ao ser usado.
  • Contanto que o alvo fique dentro do raio de 715 unidades do marcador, o alvo sofre dano do efeito negativo e, depois de 4 segundos, é atordoado.
  • Se o alvo se mover 715 unidades de distância do marcador durante o efeito inicial, a habilidade para completamente, removendo o efeito negativo e marcador.
    • Isso significa que, ao voltar para dentro do alcance, não é congelado ou sofre dano.
  • Ao usar em unidades que já tenham o modificador do Pé Frio, nada acontece.
  • Causa dano em intervalos de 1 segundo, começando imediatamente após o lançamento, resultando em 4 instâncias.
  • O atordoamento é aplicado 1 segundo após a última instância.
  • O talento torna Pé Frio em uma habilidade área-alvo, então já não pode selecionar diretamente as unidades.
    • As distâncias de quebra são individuais para cada inimigo afetado. Os inimigos não compartilham a distância.
    • Pode afetar inimigos invisíveis e dentro da névoa de guerra.

Vórtex de Gelo
Ice Vortex icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos / Em si mesmo
Em inglês: Ice Vortex
Cria um vórtex de energia glacial que reduz a velocidade de movimento e aumenta o dano mágico causado no seu alcance.
Animação de uso: 0,01+0
Alcance de uso: 1500
Raio do efeito: 275
Retardo de movimento: 15%/20%/25%/30% (Talento 23%/28%/33%/38%)
Redução de resistência mágica: 15%/20%/25%/30% (Talento 23%/28%/33%/38%)
Duração da permanência da aura: 0,5
Duração: 16
Cooldown: 4 (With talent: 1,5)
Mana: 40/60/80/100
Não ignora imunidade a magias. Retardo e redução de resistência mágica continuam se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias.
Modificadores
Efeito negativo Ice Vortex: não é dissipável.
Kaldr comanda ventos gélidos e corrosivos que resfriam o campo de batalha.

Observações:

  • Todos os efeitos são fornecidos por uma aura. O modificador dura por 0,5 segundo.
  • Reduz a maioria da resistência mágica total dos heróis para 14%/10%/6%/2% (Talento 8%/4%/0%/-4%), assumindo sua resistência mágica base de 25% e sem outras fontes de resistência mágica.
  • Lançamentos sucessivos de Vórtex de Gelo não se acumulam. Uma unidade só pode ser afetada por um mesmo se há múltiplos em sobreposição.
  • Fornece um raio de 200 unidades de visão terrestre na área-alvo durante sua duração.
  • Ao escolher o talento de aumento de retardo e redução de resistência, imediatamente aprimora todos Vórtices de Gelo atualmente ativos do Ancient Apparition, incluindo os efeitos negativos já colocados.

Toque Arrepiante
Chilling Touch icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Chilling Touch
Aprimora os seus ataques com grande retardo e dano mágico. Quando ativa, fornece um aumento no alcance de ataque.
Animação de uso: 0,01+0
Alcance de ataque adicional: 60/120/180/240
Dano: 50/90/130/170 (Talento 130/170/210/250)
Retardo de movimento: 100%
Duração do retardo: 0,5
Cooldown: 15/11/7/3
Mana: 30/50/70/90
Não ignora imunidade a magias. Retardo continua se o efeito negativo for colocado antes da imunidade a magias e não dissipado.
Modificadores
Efeito negativo Chilling Touch Slow: dissipável com qualquer dissipação.
O eterno conhecimento de Ancient Apparition traz um encantamento frígido a seus aliados.

Observações:

  • O alcance de uso é igual ao alcance de ataque do usuário + o alcance adicional. Para o Ancient Apparition, o alcance é de 735/795/855/915.
  • Os efeitos negativos de lançamentos sucessivos se acumulam, com cada instância criando seu próprio efeito negativo.
  • Os ataques aplicam o efeito negativo, depois seu dano.

Explosão de Gelo
Ice Blast icon.png
Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
Inimigos / Heróis inimigos
Em inglês: Ice Blast
Lança um marcador em qualquer direção no campo de batalha, que deve ser ativado novamente para que a área seja marcada e em seguida atingida por uma explosão de granizo que causa dano. Quanto maior a distância percorrida pelo marcador, maior o raio afetado. Os inimigos apanhados na explosão, ou que tocarem na bola de granizo durante o percurso, sofrem uma maldição de congelamento, impedindo regeneração ou cura. Se as unidades estiverem com vida abaixo de uma certa porcentagem, elas estilhaçarão instantaneamente.
Animação de uso: 0,01+1,07
Alcance de uso: Global
Raio do projétil: 275
Raio mínimo da explosão: 275
Raio máximo da explosão: 1000
Dano da explosão: 250/350/450
Dano por segundo: 12,5/20/32
Limiar de vida para estilhaçar: 10%/11%/12% (Talento 15%/16%/17%)
Duração: 10/11/12 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 17)
Cooldown: 40
Mana: 175
Aghanim's upgrade: Aumenta a duração do congelamento.
Ignora parcialmente imunidade a magias. Dano inicial não tenta causar dano em inimigos imunes a magias. Coloca o efeito negativo e pode estilhaçar inimigos imunes a magias. Efeito negativo tenta causar dano em inimigos imunes a magias.
Modificadores
Efeito negativo Ice Blast: não é dissipável.
Tempestades de gelo de eras passadas fluem pelos membros congelados de Kaldr, colidindo com o mundo e transformando os seus habitantes em monumentos ao seu eterno poder.

Observações:

  • Após o lançamento, a Explosão de Gelo é substituída pela sub-habilidade  Liberar.
  • O projétil do marcador percorre em uma velocidade de 1500 até Liberar ser usado, Ancient Apparition morrer ou alcançar as bordas do mapa.
  • O marcador só é visível para aliados. O som de lançamento inicial também só é audível para aliados.
  • O projétil do marcador é inofensivo. Não causa dano, nem coloca o efeito negativo.
  • O raio da explosão começa em 275, e aumenta em 50 por cada segundo que o marcador percorre, limitado ao raio de 1000.
    • Portanto, demora pelo menos 15 segundos para chegar ao raio máximo, o mesmo que 22500 unidades de distância percorrida.
  • O marcador fornece um raio de 500 de visão aérea ao redor do marcador enquanto percorre. Essa visão não dura.
  • As unidades com o efeito negativo morrem instantaneamente ao ter a vida abaixo do limiar. O abate é creditado à fonte do dano que deixou abaixo do limiar.
    • O efeito negativo verifica a vida da unidade após sofrer dano, excluindo o dano marcado por remoção de vida.
    • No entanto, se for causado por dano auto-infligido, Ancient Apparition fica com o abate.
  • Vida mínima impede que as unidades afetadas morram para o estilhaço. As unidades invulneráveis não podem estilhaçar.
  • O efeito negativo causa dano em intervalos de 1 segundo, começando 1 segundo depois de ser aplicado, resultando em 10/11/12 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 17) instâncias.
  • O efeito negativo sozinho pode causar até 125/220/384 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 212.5/340/544) de dano (antes das reduções).
  • Junto com a explosão, pode causar até 375/570/834 (Aprimorável pelo Cetro de Aghanim. 462.5/690/994) de dano (antes das reduções).

Liberar
Release icon.png
Habilidade
Sem alvo
Em inglês: Release
Libera a explosão de gelo para explodir no atual local do marcador.
Animação de uso: 0,01+1,1
Cooldown: 1

Observações:

  • Substitui  Explosão de Gelo até a sub-habilidade ser usada ou desaparecer o marcador.
  • Ao ser usada, o marcador para de percorrer, e marca a área total que será atingida pela explosão logo que a bola de granizo chegar no local.
  • Também fornece um raio de 650 unidades de visão aérea no local por 4 segundos.
  • A bola de granizo percorre em uma velocidade de 750, ou atinge o ponto-alvo 2 segundos após a liberação, o que for mais rápido.
  • A bola de grazino só é lançada ao usar Liberar, ou quando Ancient Apparition morre enquanto o marcador ainda está percorrendo.
  • Não é liberada ao atingir a borda do mapa. Nesse caso, a habilidade é desperdiçada.
  • Toda unidade inimiga que fica dentro do raio de 275 da bola de grazino enquanto percorre, ou atingida pela explosão, obtêm o efeito negativo.
    • O efeito negativo começa expirar fora do alcance da bola de granizo. Ao entrar no alcance de novo, imediatamente renova a duração.
  • A bola de granizo é visível para os inimigos. Porém, diferente do marcador, não é visível no minimapa.
  • A bola de granizo fornece um raio de 500 unidades de visão aérea ao percorrer, que dura por 3 segundos.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+5% para limiar de  Explosão de Gelo25+700 à área de efeito do  Pé Frio
+80 de dano para  Toque Arrepiante20+8% de retardo/resistência para  Vórtex de Gelo
+15 de regeneração de vida15-2,5s de intervalo entre usos para  Vórtex de Gelo
+10% de amplificação mágica10+90 de ouro por minuto
Observações:
  • O ouro fornecido pelo talento não é seguro.

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Desativador Desativador Bombardeador Bombardeador
Complexidade: ★★☆
Estilo de jogo: Projetado do vazio frio e infinito, o Ancient Apparition, conhecido como Kaldr, não passa da mais fraca imagem da sua forma verdadeira. Mesmo assim, seu Toque Arrepiante é o suficiente para quebrar a mais resistente das armaduras. Capturados em um Vórtex de Gelo, os heróis afligidos com Pé Frio raramente vão longe. Uma esfera congelante voa pelo céu, expandindo-se ao seu destino. Em segundos, uma Explosão de Gelo atinge a área marcada. Lampejo congelante, os inimigos não têm escolha a não ser recuar antes que seus corpos rígidos se quebrem em pedaços…

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • A história do Kaldr sugere que ele é a personalização da morte térmica, um destino teórico do universo. De acordo com essa teoria, o universo alcançará o equilíbrio termodinâmico e já não transferirá energia. Isso resultaria em uma temperatura universal cada vez mais fria, e uma cessação de processos que precisam de energia, como a vida.
  • "Kaldr" é uma palavra nórdica antiga, significa "frio" em português.
  • Em DotA, Ancient Apparition é um dos vários heróis com modelos personalizados. Usa um modelo personalizado chamado de "IcyGhost", criado em 2006 pelo criador de conteúdo, com pseudônimo de PrMosquito, da comunidade Hive Workshop. A correspondência de Dota 2 usa como base o design original.

Galeria[editar]