AegisOfChampions.png
Entre no nosso discord.

Amedrontamento

Da wiki Dota 2 Wiki
Terrorize icon.png
▶️ I'll show you something to be afraid of!
Dark Willow

Amedrontamento é uma desativação que força uma ou mais unidades a fugirem em direção à sua fonte de origem, ou acampamento caso aplicado em criaturas neutras.

Mecânicas[editar]

Amedrontamento força a unidade afetada a desobedecer qualquer ordem atual, ao invés disso, começa a se movimentar em direção à sua fonte de origem. Aplicado em criaturas neutras, faz recuarem em direção a seus acampamentos. Isso significa que cancela ordens de ataque, lançamentos de habilidade e magias de canalização. A unidade amedrontada só usa a movimentação normal enquanto foge, não usa habilidades. Uma unidade amedrontada ainda está sujeita a todas as outras desativações. O amedrontamento não as tornam imunes a efeitos que prejudicam a movimentação.

Enquanto afetada pelo amedrontamento, a unidade não pode receber qualquer ordem, uma vez que o amedrontamento impede completamente ações. Isto significa que nenhuma ordem pode entrar na fila. Quando o amedrontamento termina, a unidade fica parada como se tivesse recebido uma ordem de parar. A unidade ainda segue suas regras de ataque automático, baseada nas configurações do jogador.

Quando uma unidade é afetada por uma provocação, o amedrontamento não pode fazê-la fugir, já que provocação tem prioridade em qualquer caso. No entanto, uma vez que o amedrontamento impede completamente a unidade de agir, ela não pode atacar a unidade que a provocou e, por tanto, só segue até ser capaz de atacar novamente. A unidade continua — ou começa — a fugir assim que a provocação termina, caso o amedrontamento não termine antes.

Jogabilidade[editar]

Os amedrontares são muito semelhantes aos atordoamentos, pois previnem que a unidade faça qualquer coisa. Assim sendo, pode ser usado para parar completamente um inimigo, proteger aliados, inicializar ou interromper canalizações de magias por atrapalhar o inimigo. Sua vantagem sobre os atordoamentos é que pode ser usado para deslocar inimigos também. Dependendo da duração do amedrontamento, pode ser usado para forçar a ficarem fora de posição.

Como amedrontamento força unidades a se moverem, pode ser usado para quebrar fontes de invisibilidade que se quebram após se movimentar, como  Sumir e  Mesclar. Combina muito bem com outros efeitos de movimentação, como  Ruptura,  Vazamento de Mana e  Espiral dos Sonhos.

Fontes de amedrontamento[editar]

Histórico de versões[editar]

Versão
Descrição

Histórico de atualizações[editar]

Atualização
Descrição
  • Correção do amedrontamento não forçando unidades que não sejam heróis a fugirem em direção à sua fonte.
  • Correção do amedrontamento fazendo as unidades ficarem paradas quando seu último comando é parar/cancelar.