Adaga de Translocação

Fonte: Dota 2 Wiki
Item

Adaga de Translocação
B
Blink Dagger icon.png
A famosa adaga usada pelo assassino mais rápido a andar pela terra.
Custo
2250
N/D
Ativo Translocar
Desmontável? Não
Alerta aliados? Não
Receita
Adaga de Translocação (2250)

Adaga de Translocação é um item comprável na loja da base, na categoria arcanos, e na loja secundária.

Habilidades[editar]

Habilidade
Ponto-alvo
Afeta
A si
Em inglês: Blink
Teletransporte-se a um ponto alvo que está a até 1200 unidades de distância.

A Adaga de Translocação não poderá ser usada por 3 segundos após sofrer dano de um herói inimigo ou Roshan.
Alcance de uso: Global
Distância máxima de translocação: 1200
Distância da penalização: 960
Intervalo entre usos ao sofrer dano: 3
Cooldown: 15

Observações:

  • Ao clicar duas vezes, o item usa automaticamente em sua fonte da equipe, translocando em sua direção e usando a distância da penalização.
  • Anula projéteis ao ser usado.
  • Não transloca para a distância máxima ao selecionar mais perto do que a distância máxima.
  • Ao selecionar além da distância máxima, transloca 960 unidades de distância em direção à área, ao invés de 1200.
  • O segundo som só é reproduzido ao translocar mais de 960 unidades. É audível para todo mundo.
  • Dano maior que 0 de qualquer jogador (incluindo seus e de aliados) ou Roshan icon.png Roshan coloca Translocar em um intervalo entre usos de 3 segundos.

Heróis recomendados[editar]

  • Alguns heróis podem usar Adaga de Translocação para inicializar com desativação menor ou dano explosivo, mas geralmente em menor número ou alvos únicos.
  • Os heróis de suporte com desativação, com animação de uso baixa, podem inicializar em alvos únicos para sua equipe com Adaga de Translocação.
  • Os heróis que empurram frequentemente usam Adaga de Translocação para iludir os defensores ao translocar entre as árvores.
  • Os heróis com habilidades de posicionamento podem tirar proveito da Adaga de Translocação para forçar inimigos em posições desfavoráveis.

Dicas[editar]

  • Translocar requer que os heróis se virem na direção em que estão translocando. Isso significa que heróis de costas ao seu destino de translocação terão que rotacionar primeiro, causando um ligeiro atraso a depender de sua taxa de rotação.
  • A barreira do Hood of Defiance icon.png Capuz da Audácia bloqueia dano com o tempo, isso significa que, evitará que itens, como Radiance (Active) icon.png Resplendor, ativem o intervalo entre usos da Adaga de Translocação.
  • Use Translocar para desviar de magias baseadas em projéteis, como  Punho da Tempestade ou  Lança Espiritual, e de itens, como Rod of Atos icon.png Bastão de Atos.

Curiosidades[editar]

  • No DotA original, este item era chamado de Kelen's Dagger, em referência ao item de Warcraft III, Kelen's Dagger of Escape.
    • Kelen era um ladino bem conhecido no universo de Warcraft, que era conhecido por sua habilidade de escapar de qualquer situação perigosa graças à sua adaga.
  • Riki e Lion são os únicos heróis que faltam respostas ao adquirir uma Adaga de Translocação.
  • O item cosmético do Axe minimap icon.png Axe, Pequena Adaga de Translocação, é baseada na Adaga de Translocação.

Galeria[editar]