Abaddon

Da wiki Dota 2 Wiki
Abaddon
Abaddon icon.png
23 + 2,6
17 + 1,5
21 + 2
Nível Base 1 15 25
Vida 200 717,5 1 527,5 2 112,5
Mana 75 327 663 903
Amp. regen. m. 0% 37,8% 88,2% 124,2%
Armadura -2 0,72 4,08 6,48
Dano 32‒42 55‒65 91‒101 117‒127
Regen. v. base 1,5
Regen. m. base 0,9
Taxa de rotação 0,5
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 150
Velocidade de projétil Instantânea
Tempo base de ataque 1,7
Resistência mágica 25%
Tamanho da colisão 24
Pernas
Tipo de gib Etérea

Abaddon, o Lorde de Averno, é um herói de Força, corpo a corpo, conhecido como um dos personagens mais versáteis, devido à sua dependência de pouco mana, intervalos entre usos curtos e um número grande de opções para itens viáveis. Suas habilidades ajudam a sustentar seus aliados e a si mesmo, acrescentado com sua capacidade de mergulhar em torres inimigas, dá uma sólida presença na trilha. A maioria das suas habilidades oferecem uma grande soma de utilidade, que o torna um forte herói de suporte. Espiral da Neblina serve tanto para explodir um único alvo inimigo, como para curar um único alvo aliado, dependendo da sua vontade, embora sacrifique uma parte da sua vida. Escudo Afótico, considerada como uma das habilidades mais úteis no jogo, é capaz de proteger uma unidade, enquanto também é capaz de refletir o dano sofrido em uma área enorme — o aspecto mais importante é sua capacidade de dissipar muitos efeitos, como retardos e atordoamentos. Suas outras habilidades permitem que se torne uma mistura de semi-carregador e resistente. A passiva do Abaddon, Maldição do Averno, permite que seu ataque não só retarde inimigos, mas também aumenta a velocidade de ataque e movimento de qualquer aliado que ataque o alvo. Com seu ultimate, Tempo Emprestado, Abaddon é capaz de transformar todo o dano sofrido, que não seja de remoção de vida, em vida. Fora do intervalo entre usos, Tempo Emprestado pode passivamente ser ativado quando sua vida está abaixo de um certo limiar, mesmo sob as situações mais terríveis. Devido às suas poderosas magias e versatilidade, Abaddon é uma adição excelente em qualquer equipe.

Biografia[editar]

Abaddon Abaddon, o Lorde de Averno
Reproduzir "The fog of war is no match for the mist of fate."
A Fonte do Averno é a origem do poder de uma família, uma rachadura em pedras primitivas da qual vapores de poderes proféticos surgiram durante gerações. Cada recém-nascido na Casa Averno é banhado na neblina negra e sob este batismo eles recebem uma conexão às energias místicas dessa terra. Eles crescem com o pensamento de que são bárbaros protetores das suas tradições e dos costumes do reino enquanto, na verdade, são os protetores da própria Fonte. Os motivos da neblina, ninguém entende.

Quando a criança Abaddon foi banhada na Fonte, dizem que algo deu errado. Nos olhos da criança brilhava uma luz de compreensão que assustou todas as pessoas presentes e fez com que os sacerdotes começassem a sussurrar uns aos outros. Ele foi criado com a expectativa total de seguir o caminho de todo outro descendente do Averno; treinar a guerrear, pois para que em momentos de necessidade ele possa liderar o exército da família em defesa das terras ancestrais. Mas Abaddon estava sempre seguindo o seu próprio caminho. Enquanto outros treinavam com armas, ele inclinou-se à meditação na presença da neblina. Ele bebeu profundamente dos vapores que eram emitidos na Fonte, aprendendo a mesclar o seu espírito com o poder que fluía sob a Casa e, assim, tornou-se uma criatura da neblina negra.

Mas havia conflitos na Casa Averno; idosos e jovens acusando Abaddon de estar negligenciando as suas responsabilidades. Mas tais acusações cessaram quando Abaddon cavalgou à batalha e todos viram como os poderes da neblina forneceram-lhe um domínio sobre a vida e a morte, um domínio que nenhum lorde da Casa jamais viu antes.

Habilidades[editar]

Espiral da Neblina
Mist Coil icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos / Aliados
Em inglês: Mist Coil
Abaddon lança uma espiral de neblina que pode causar dano a uma unidade inimiga ou cura a uma unidade aliada ao custo de parte da sua vida.
Animação de uso: 0,25+0,67
Alcance de uso: 800
Dano a si: 75/100/125/150 (Talento 150/175/200/225)
Dano em inimigos: 100/150/200/250 (Talento 175/225/275/325)
Cura em aliados: 100/150/200/250 (Talento 175/225/275/325)
Cooldown symbol.png 4,5 (Talento 3,6)
Mana symbol.png 50/60/70/80
Ignora parcialmente imunidade a magias. Pode ser usada em aliados imunes a magias.
Não pode ser usado em inimigos imunes a magias.
Dano a si ignora imunidade a magias.
Bloqueado parcialmente pela Esfera de Linken. Bloqueada no impacto, portanto, Abaddon ainda perde vida.
Can be disjointed. Pode ser anulada por inimigos e aliados.
Um misterioso vapor da Fonte do Averno agora infunde o hálito de Abaddon, que o lança à sua vontade.

Observações:

  • O projétil percorre em uma velocidade de 1600.
  • O dano a si é aplicado instantaneamente ao ser usado.
  • O dano a si é letal, então o Abaddon pode ser negar com essa habilidade.
  • Ao escolher o talento de aprimoramento de dano/cura, imediatamente aprimora todos os projéteis que ainda não chegaram no alvo.

Escudo Afótico
Aphotic Shield icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Aliados / Inimigos
Em inglês: Aphotic Shield
Convoca energias negras ao redor de uma unidade aliada, criando um escudo que absorve uma determinada quantidade de dano antes de expirar. Quando o escudo é destruído, ele explode e causa uma quantidade de dano igual à absorvida em uma área ao seu redor. Remove alguns tipos de efeitos negativos e atordoamentos quando lançado.
Animação de uso: 0,4+0,57
Alcance de uso: 500
Raio da explosão: 675
Máximo de dano absorvido: 110/140/170/200 (Talento 335/365/395/425)
Dano da explosão: 110/140/170/200 (Talento 335/365/395/425)
Duração: 15
Cooldown symbol.png 12/10/8/6 (Talento 9,6/8/6,4/4,8)
Mana symbol.png 115
Não ignora imunidade a magias. Escudo continua se for colocado antes da imunidade a magias.
Modificadores
Efeito positivo Aphotic Shield: dissipável com qualquer dissipador.
As forças da neblina negra ascendem para absorver ataques da mesma forma que absorvem a luz.

Observações:

  • Escudo Afótico tem a segunda prioridade mais baixa no grupo de magias de negação de dano.
    • Isso significa que quando combinado com, por exemplo,  Tempo Emprestado ou  Refração, o escudo não absorve qualquer dano até as outras fontes acabarem.
    • Tem uma prioridade mais alta que  Armadura Viva, então quando combinados, Escudo Afótico bloqueia o dano, enquanto Armadura Vida não.
      No entanto, Armadura Vida ainda perde uma carga por instância de dano.
  • Perder o efeito sempre explodirá e causará dano em área, não importando como o escudo foi perdido.
  • O dano em área é independente da quantidade do dano absorvido. A explosão sempre causa um total de 110/140/170/200 (Talento 335/365/395/425) de dano.
  • Sucessivos usos na mesma unidade não se acumulam. Ao ser reusado, o antigo escudo é destruído (causando dano em área), e um novo escudo é colocado.
  • Ao escolher o talento de aprimoramento de escudo, não afeta os Escudos Afóticos atualmente ativos.

Maldição do Averno
Usável parcialmente pelas ilusões. Disabled by Break. Ignora imunidade a magias.
E
F
Curse of Avernus icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
Aliados / Inimigos
Em inglês: Curse of Avernus
Abaddon golpeia um inimigo com uma maldição congelante a cada ataque, fazendo com que todas as unidades que atacarem o inimigo afetado ganhem maior velocidade de movimento e de ataque por um tempo limitado.
Retardo de movimento: 8%/12%/16%/20% (Talento 33%/37%/41%/45%)
Retardo de ataque: 8/12/16/20 (Talento 33/37/41/45)
Velocidade de movimento adicional: 15%
Velocidade de ataque adicional: 10/20/30/40
Duração dos retardos: 2,5
Duração dos adicionais: 4,5
Usável parcialmente pelas ilusões. As ilusões não podem colocar o efeito negativo em inimigos, mas podem obter o efeito positivo ao começar um ataque.
Modificadores
Efeito positivo Frostmourne Buff: dissipável com qualquer dissipador.
Efeito negativo Frostmourne Debuff: dissipável com qualquer dissipador.
A maldição que retarda um inimigo, acelera um aliado.

Observações:

  • Em cada ataque bem sucedido de Abaddon, se coloca o efeito negativo no alvo.
    • Primeiro aplica-se o efeito negativo, depois o dano.
  • Cada aliado que começa a atacar uma unidade, que tem o efeito negativo, obtém o efeito positivo.
    • Isso significa que não importa se Abaddon ainda está atacando a unidade. Enquanto a unidade estiver com o efeito negativo, os aliados obterão os efeitos positivos ao atacar.
  • O efeito de retardo pode ser colocado em estruturas, mas não pode ser colocado em sentinelas ou unidades aliadas.
  • O efeito positivo não é aplicado em estruturas, sentinelas ou unidades inimigas atacando uma unidade com efeitos negativos.
  • Abaddon sempre obtém o efeito positivo ao começar o ataque, independentemente do efeito negativo, exceto quando o alvo é uma estrutura.
    • No entanto, depois de ter colocado o efeito negativo na estrutura, Abaddon obtém o efeito positivo como os aliados ao atacar.
  • Sucessivos ataques no mesmo alvo não se acumulam, mas renovam a duração. Isso vale para o efeito positivo e negativo.
  • Ao escolher o talento de aprimoramento de retardo, afeta nenhum efeito negativo da Maldição do Averno atualmente colocado.

Tempo Emprestado
Borrowed Time icon.png
Habilidade
Sem alvo
(Upgradable by Aghanim's Scepter. Aura)
Afeta
A si
(Upgradable by Aghanim's Scepter. Heróis aliados)
Em inglês: Borrowed Time
Quando ativada, qualquer dano causado a você o curará ao invés de ferir. A maioria dos efeitos negativos será removida. Se a habilidade não estiver no intervalo entre usos, ela será ativada automaticamente quando a sua vida ficar menor que 400.
Animação de uso: 0+0
Raio: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 900)
Limiar de uso automático: 400
Dano redirecionado: 0 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 50%)
Duração: 4/5/6 (Upgradable by Aghanim's Scepter. 5/6/7)
Cooldown symbol.png 60/50/40 (Talento 48/40/32)
Upgradable by Aghanim's Scepter. Aumenta a sua duração. Enquanto o Tempo Emprestado estive ativado, 50% de todo dano sofrido por heróis aliados em um raio de 900 é redirecionado para Abaddon.
Partially disabled by Break. A ativação passiva é desativada. O dano redirecionado pelo Cetro de Aghanim não é desativado.
Modificadores
Efeito positivo Borrowed Time: não é dissipável.
Efeito positivo Borrowed Time Redirect: não é dissipável.
Sendo a mais antinatural de todas as dádivas da Fonte do Averno, este é um poder que desafia a compreensão dos mortais. O que deveria ferir, cura; e o que deveria matar, rejuvenesce as forças.

Observações:

  • Interrompe a canalização de magias do Abaddon quando usado. Não interrompe a canalização de magias quando ativado passivamente.
  • Ativa automaticamente quando uma instância de dano (sem ser remoção de vida) diminui a vida de Abaddon abaixo de 400, ou quando causa dano em Abaddon já estando abaixo de 400 de vida.
    • O dano é causado antes do Tempo Emprestado ser ativado, isso significa que, se a instância de dano exceder a vida atual de Abaddon, morrerá sem ativar a habilidade.
    • Isso também significa que não salva Abaddon de efeitos de morte instantânea, como  Lâmina de Abate e  Explosão de Gelo
  • Tempo Emprestado converte o dano em cura depois das reduções.
  • Tempo Emprestado tem a maior prioridade de negação de dano entre as magias.
    • Isso significa que, quando combinado com outros efeitos de negação de dano (por ex.  Escudo Afótico ou  Falsa Promessa), Tempo Emprestado nega o dano e os outros não.
    • Para Falsa Promessa, isso significa que Tempo Emprestado primeiro converte o dano em cura, então é registrado como uma cura, não como dano.
  • Não pode dissipar o dano causado antes do efeito negativo, uma vez que se aplica a dissipação no dano, e não no efeito inteiro.
  • O redirecionamento de dano concedido pelo Aghanim's Scepter icon.png Cetro de Aghanim é baseado em aura, no entanto, seus efeitos não demoram e não aparece na barra da interface.
    • A redução de dano para aliados se acumulam multiplicavelmente com outras fontes de redução de dano.
    • A redução de dano não reduzi dano para unidades sob qualquer efeito de negação de dano.

Talentos[editar]

Talentos do herói
+25% de retardo de movimento para  Maldição do Averno25+225 de vida para  Escudo Afótico
+90 de dano2020% de redução de intervalo entre usos
+75 cura/dano para  Espiral da Neblina15+8 de armadura
+25% de experiência obtida10+25 de velocidade de movimento
Observações:

Abaddon/Guia

Jogabilidade[editar]

Funções: Suporte Suporte Carregador Carregador Resistente Resistente
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: Diferente dos outros descendentes de sua casa, Abaddon bebeu profundamente dos vapores proféticos que fluíam da Fonte do Averno. Agora um ser de poderes não naturais, Abaddon lança uma Espiral da Neblina para causar dano em seus adversários e curar seus aliados. Uma neblina negra envolve seus compatriotas, formando um Escudo Afótico que absorve os ataques antes de explodir em um vasto alcance. Porém o presente mais importante da Fonte só é revelado no desespero da batalha. Agraciado com o Tempo Emprestado, Abaddon ataca as linhas inimigas, descendo seus inimigos com sua lâmina amaldiçoada, sua vida retorna com cada golpe acolhedor. Tudo que foi criado para matar, nada funciona, mas torna o Lorde de Averno ainda mais formidável.

Áudio[editar]

Histórico[editar]

Equipamento[editar]

Curiosidades[editar]

  • O título do Abaddon, Lorde de Averno, é uma referência à famosa cratera na Itália, que foi, nos tempos antigos, dita como a entrada para o submundo.
  • Em DotA, sua terceira habilidade era chamada de "Frostmourne". Em sua transição para Dota 2, foi alterada devido a razões de direitos autorais, uma vez que Frostmourne existe como uma arma famosa no universo de Warcraft. Ao usar Maldição do Averno, Abaddon diz 'The mistblade bites', que é parecida com a frase de Arthas: 'Frostmourne hungers'. Analogicamente, sua primeira habilidade foi chamada de "Espiral da Morte" (Death Coil), mas foi provavelmente alterada para diferencia-lá da habilidade dos cavaleiros da morte no universo de Warcraft; uma de suas respostas ao usar Espiral da Neblina faz referência ao nome original.
  • Na Bíblia cristã, Abaddon é o nome de um anjo que se levanta do Abismo e comanda um exército de gafanhotos. Em hebraico, Abaddon significa "Destruição" (Doom), que é irônico, uma vez que seu conjunto de habilidades é focado em manter sua equipe viva.

Galeria[editar]

Promotional Content